Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162502 vezes)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #225 Online: 18 de Agosto de 2007, 15:52:14 »
250g de bacon é sacanagem hehe. Até aceito 1kg de churrasco, mas 250g de bacon é enjoativo. :D

-----------------

Estou com desejo por geléia de damasco. Alguém conhece uma receita boa de doce com geléia?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 18 de Agosto de 2007, 20:09:18 »
não adianta, eu não engordo.
mas também não como bacon todo dia, só uma vez por semana, senão enjoa né.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #227 Online: 18 de Agosto de 2007, 21:45:13 »
:| Nossa, depreciar os esquerdistas até falando sobre bacon.

Essa me surpreendeu.

Estou de saca.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #228 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:34:39 »
ok, gente, a sério. essa é fácil e prática.
miojo com bacon

. . .
faça o miojo.

e agora eis o detalhe. vocês sabiam que dá pra fazer bacon no microondas? pois é, 1 min é o suficiente pra 250g. se quiser sem gordura, só colocar o bacon em papel toalha. se não, como eu gosto, é só fazer só o bacon.

aí é só misturar os dois.

Porra cara... 250gr de Bacon?!?!? Se você fizer isso 5 vezes numa semana, você vai ter um ataque cardíaco muit em breve... sem falar na obesidade mórbida...

Que nada cara, isso é papo dos esquerdinhas defensores dos animais. :histeria:

Bacon é tão gostoso.
Uma coisa que eu tenho dúvida, é verdade que os americanos comem ovos/bacon ou cereal matinal todos os dias no café-da-manhã?? Ou é só coisa de filme?

:P 
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:48:24 »
comem sim, é só ir em hotel pra perceber que o café da manhã é esse mesmo.
eu também gosto. quando vou pra casa peço pra minha mãe fazer bacon e ovos, pra variar. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #230 Online: 19 de Agosto de 2007, 14:26:20 »
ok, gente, a sério. essa é fácil e prática.
miojo com bacon

. . .
faça o miojo.

e agora eis o detalhe. vocês sabiam que dá pra fazer bacon no microondas? pois é, 1 min é o suficiente pra 250g. se quiser sem gordura, só colocar o bacon em papel toalha. se não, como eu gosto, é só fazer só o bacon.

aí é só misturar os dois.

Porra cara... 250gr de Bacon?!?!? Se você fizer isso 5 vezes numa semana, você vai ter um ataque cardíaco muit em breve... sem falar na obesidade mórbida...

Que nada cara, isso é papo dos esquerdinhas defensores dos animais. :histeria:

Bacon é tão gostoso.
Uma coisa que eu tenho dúvida, é verdade que os americanos comem ovos/bacon ou cereal matinal todos os dias no café-da-manhã?? Ou é só coisa de filme?

:P 

Alguns amigos meus que já foram para lá dizem que é verdade.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #231 Online: 19 de Agosto de 2007, 15:27:48 »

Para a massa
Ingredientes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de água fervente
Modo de Preparo
1. Na batedeira, junte a farinha de trigo, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó, os ovos e o sal e bata apenas para misturar. Acrescente a água fervendo e bata a massa até que fique homogênea. Desligue a batedeira e junte o fermento em pó. Misture delicadamente com uma espátula.

2. Em uma forma refratária, despeje a massa e leve ao microondas para assar, em potência alta, por 8 minutos. Retire o bolo do microondas e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura.

3. Passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Coloque a cobertura sobre o bolo e sirva.
Para a cobertura
Ingredientes
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de leite
Modo de Preparo
Em uma tigela refratária, misture todos os ingredientes e leve ao microondas para cozinhar, em potência alta, por 4 minutos. A cada minuto, retire o refratário do forno e mexa bem a cobertura. Despeje a cobertura ainda quente sobre o bolo.
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #232 Online: 19 de Agosto de 2007, 15:28:50 »

Brigadeirão

Para a massa
Ingredientes
7 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de achocolatado
3 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de coco ralado
50 g de chocolate granulado
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de pudim (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, até obter uma massa homogênea.

3. Transfira a massa para a fôrma untada e leve ao forno por cerca de 1 hora. Enquanto o brigadeirão assa, prepare a cobertura (veja a receita abaixo). Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma e deixe esfriar.

4. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe com chocolate granulado.
Para a cobertura
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Modo de Preparo
Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro soltar do fundo da panela por cerca de 7 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 19 de Agosto de 2007, 23:15:12 »
batata assada minha:

ingredientes:
bacon a gosto
catupiry a gosto
queijo parmesão a gosto
uma batata
páprica

. . .
coloque a batata no microondas para dar uma amolecida. retire-a, corte-a ao meio e tire com uma colher o meio dela. pegue o recheio dela e coloque em um copo.
coloque o bacon no microondas, depois misture-o ao recheio da batata (previamente amassado), catupiry, queijo, páprica e se quiser azeite.
coloque essa mistura no meio da batata oca, coloque a batata num papel alumínio e mande pro forno. deixe uns 20 min em fogo baixo (eu deixei menos e a minha ficou dura).
bom apetite.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #234 Online: 19 de Agosto de 2007, 23:17:55 »
Tudo o que você cozinha tem bacon. :P
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 19 de Agosto de 2007, 23:18:43 »
sim, eu sou ruim de tempero, e como bacon tem gosto forte sempre salva minhas comidas.
arroz sem gosto nunca mais, é só colocar bacon.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #236 Online: 20 de Agosto de 2007, 08:56:42 »
Cuidado... lembre-se do ditado... "você é o que você come..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Lua

• Visitante
« Resposta #237 Online: 21 de Agosto de 2007, 00:29:03 »
Eu odeio bacon...

Alguém tem alguma receita de um pavê diferente aí??? Estou querendo fazer um...

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #238 Online: 21 de Agosto de 2007, 09:54:55 »
Eu odeio bacon...

Mas é pavê ou pa come??  ::)
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #239 Online: 21 de Agosto de 2007, 10:03:28 »
Nossa!!!! Ainda não tinha visto este tópico de "comezainas"!  :ok:

Muito legal! E aqueles bolos de chocolate maaaaaraaaviiilhooosooosss.....   Vou tentar fazer. Apesar de estar determinada a comer em menor quantidade...adoro comer....a sorte é não ter tendência para engordar....

Confesso que não sou amante de cozinhar, mas tive que aprender na "marra" aqui em Portugal. Aí no Brasil tinha tudo pronto, era só mastigar...  :chorao:  Mas também não faço grandes pratos não. Só o trivial. E arroz com feijão só como muito de vez em quando, desacostumei.
Agora salada e/ou legumes tem que ter todos os dias. Não vivo sem.

Mas de todas as receitas que vi aqui as mais interessantes são aquelas experimentais e sem compromisso.

Ui!!!! me bateu uma fome.... :smartass:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #240 Online: 21 de Agosto de 2007, 14:13:23 »
Eu odeio bacon...

Mas é pavê ou pa come??  ::)

:hein:

Puuuuuuuuuuuuuuuutttttzzz... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #241 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:11:29 »
Miojo Saboroso

INGREDIENTES: Miojo (de preferência 2, um só não alimenta), presunto, mussarela, ovos, cebolinha, manteiga.

PREPARO:
- Corte a cebolinha em pedaços pequenos.
- Corte o presunto em pedaçoes de tamanho médio.
- Corte a mussarela em pedaços de tamanho médio.
- Cozinhe os ovos durante 15 minutos.
- Corte os ovos em muitos pedaços.
- Coloque a água para ferver durante 2 minutos.
- Coloque o miojo na panela com água fervendo.
- Deixe o miojo na panela por 3 minutos e meio.
- Retire do fogo.
- Coloque a cebolinha, a mussarela, os ovos, o presunto na panela em que o Miojo foi feito.
- Misture tudo junto com a manteiga.
- Sirva-se.
Receita, aprovado.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #242 Online: 25 de Agosto de 2007, 06:25:55 »
Minha invenção: Panquecas de alho-poró

Massa:
2 copos de leite
2 ovos
2 copos de farinha
1 pitada de sal

Recheio:
2 talos de alho poró cortados em rodelas
1 cenoura cortada em cubos pequenos (faça rodelas, depois corte-as em quatro partes)
1 tomate cortado em cubos grandes
3 colheres de sopa de requeijão
1 cebola cortada em rodelas
1/2 tablete de caldo de legumes em tablete
3 colheres de molho de soja

Fazer o recheio:
- Refogue o alho poró, cenoura, tomate e cebola com molho de soja até a cenoura amolecer (mas não desmanchar!)
- Faça um pó com a metade do tablete de caldo de legumes e misture às duas colheres de requeijão, adicione ao refogado do recheio
- Misture o recheio até o requeijão ganhar coloração escura (do tomate e molho de soja)

Fazer a massa:
- Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador
- Deixe descansar por 30 minutos (faça o recheio enquanto isso, preguiçoso)
- Prepare as panquecas despejando uma quantidade que cubra a base da frigideira, sem ficar muito grossa, usando fogo médio.
- Vire a panqueca quando soltar do fundo.

Dicas para a massa:
- Não tente girar a panqueca no ar se você não pretende desperdiçar um pouco de comida.
- Você precisará de um sexto sentido para achar o ponto da massa no liquidificador, se ficar mais grosso que um milk-shake, ponha mais leite, mas não deixe formar espuma.
- Coloque um fio de óleo de soja ou azeite antes de preparar cada panqueca na frigideira. Mesmo em frigideiras anti-aderentes a panqueca dá uma leve grudadinha.

Finalmente:
-Enrole com uma colher do recheio as panquecas já preparadas e coloque em uma assadeira. Leve ao forno por 20 minutos pra não servir a janta morna.

Opcional:
- 1 copo de cogumelos shimeji cortados em partes pequenas.
- 1 copo de cogumelos Pleurotus salmon cortados em partes pequenas.
- Refogar os cogumelos em alho, cebola e azeite separadamente dos demais recheios e misturá-los ao recheio principal no final.
- Não diga aos convidados o nome dos cogumelos.

Opcional:
- Ferver 1 copo de leite, duas colheres de requeijão, 1/4 de xícara de óleo de soja e 2 colheres de farinha de trigo.
- Colocar o molho branco sobre as panquecas na assadeira e cobrir com um pouco de queijo ralado e/ou salsinha

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #243 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:29:37 »
Nossa!
Isso deve ser muito bom!!! Me deu vontade de fazer  :ok:

É o que digo: as experimentais são mais interessantes...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #244 Online: 01 de Setembro de 2007, 14:18:33 »
Receita de saude.....é uma delicia.....e barata.....
Um yogurth natural....integral ou desnatado....
Aveia em flocos finos...
Adoçante a gosto....
Mistura tudo, na proporção desejada....cada um pode acrescentar alguma fruta em pedaços como moranguinho, maça, banana, mamão, etc.....
É bom por muitos motivos.....é ligth, contém fibras (na aveia), auxilia na digestão, é refrescante...é gostoso.....mais barato e com melhores resultados do que o da propaganda Activia.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #245 Online: 02 de Setembro de 2007, 13:14:48 »
Pavê de morango com creme.

Ingredientes:
1/2 litro de leite integral
18 colheres (sopa) de açúcar
sal
1 limão
4 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
300ml de maraschino
2 colheres (sopa) de xarope de amêndoas doces
200g de biscoito champagne
400g de morangos pequenos limpos e lavados
creme de leite doce (1 lata de creme de leite batido com 3 colheres de sopa de açúcar)
7 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:
Coloque para ferver o leite com 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de asl e 1 pedaço de casca de limão. Retire do fogo e coe a mistura. Bata as gemas com 7 colheres (sopa) de açúcar. Incorpore a farinha de trigo peneirada e o leite, aos poucos. Leve ao fogo e cozinhe o creme em fogo baixo, mexendo sem parar com uma colher até encorpar. Retire do fogo e reserve. Misture num prato fundo o licor e o xarope de amêndoas e umedeça, aos poucos, os biscoitos. Forre o fundo de um refratário de vidro com metade dos biscoitos. Cubra metade dos morangos, cortados ao meio, despeje por cima o creme de leite e metade do creme preparado. Prossiga com as camadas até esgotar todos os ingredientes. Bata 3 claras com 1 pitada de sal em ponto de neve bem firme. Continue a bater, juntando o açúcar restante e 1 colher (sopa) de suco de limão, até obter um merengue fofo, brilhante e compacto. Adicione por fim o açúcar de confeiteiro, sem parar de bater. Despeje o merengue sobre o doce, nivelando com uma espátula. Leve ao grill or 2 a 3 minutos, ou até dourar ligeiramente a superfície. Desenforme e deixe descansar por cerca de 2horas antes de servir.

Dicas:
 O xarope de amêndoas doces pode ser encontrado em casas que vendem produtos árabes.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2007, 13:29:06 por Rina »

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #246 Online: 02 de Setembro de 2007, 13:24:56 »
Bomba de morango com chocolate.

Ingredientes:
  massa
5 colheres (sopa) de manteiga
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos levemente batidos
  recheio
2 xícaras (chá) de morango picado
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de maisena
  cobertura
200 g de chocolate meio amargo derretido em banho-maria

Modo de Preparo:
Massa: leve ao fogo uma panela com a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e 120 ml de água. Assim que ferver, retire e junte a farinha peneirada, de uma vez só, misturando até ficar homogêneo. Volte ao fogo, mexendo sem parar até soltar da panela. Transfira para uma tigela e deixe amornar um pouco. Junte os ovos batidos, pouco a pouco, batendo por 5 minutos, ou até obter uma massa homogênea. Transfira para um saco de confeiteiro com bico chato de 1 cm de diâmetro. Ligue o forno à temperatura média. Unte 2 fôrmas grandes com a manteiga reservada e faça 15 tiras de massa de 8 cm de comprimento, deixando espaço entre elas. Leve ao forno por 25 minutos, ou até dourar. Retire do forno, faça um furo nas extremidades de cada bomba e deixe esfriar. Recheio: bata no liquidificador os morangos, o açúcar, o leite e a maisena. Leve para cozinhar, sem parar de mexer, até obter um creme encorpado. Deixe amornar e transfira para o saco de confeiteiro, com bico redondo. Coloque o recheio nas bombas, fazendo pressão até sair do outro lado. Cubra com o chocolate e deixe descansar até o chocolate endurecer. Se preferir, decore com morangos.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2007, 13:29:41 por Rina »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #247 Online: 07 de Setembro de 2007, 17:03:43 »

:chorao: Maldito feriado sem mercado aberto pra ir comprar fermento.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #248 Online: 07 de Setembro de 2007, 18:39:18 »
 :hihi: Encontrei fermento.

:sleepy: Mas não achei metade dos outros ingredientes.

:hihi: Mas fiz a receita igual, substituindo o que faltou por similares.  :) Está esfriando, só falta tirar da forma e passar a cobertura.

A aparência está ótima.  :ok:

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #249 Online: 01 de Outubro de 2007, 17:22:47 »
mousse fácil
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco de fruta a sua escolha

bata tudo no liquitificador até ficar durinho .
coloque na geladeira por uns 30 minutos e pronto.
....................é uma delicia!!!! eu fiz de maracujá e moranguinho.....o bom que é super facil!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!