Caro Pellicer,
A relatividade geral é um modelo. Esse modelo explica a interação gravitacional como se ela encurvasse o espaço-tempo. Dado que as experiências corroboram essa hipótese em um dado limite, esse modelo é considerado válido nesse limite. Ninguém disse que essa é a verdade do universo, é apenas um modelo que explica um determinado comportamento. E muito bem.
Não estou a falar sobre modelos e sim sobre observação, lógica, razão.
Se não existe dimensão nenhuma, eu posso te dar um cubo de um milímetro de lado de ouro e você me dar um cubo de um metro de lado de ouro, pois não faria diferença pra você.
Obviamente que não me refiro à este tipo de "dimensão" (trabalho com projeto todos os dias). As "dimensões"que me refiro são esta
construção imaginária criada para poder ensinar-se geometria espacial. Não existe nada disto no mundo real, como não existe nada uni ou bidimensional. (Exatamente) tudo o que existe tem volume (chamar de tridimensional é uma impropriedade, já que TUDO o é).
Você pode me explicar o que torna o espaço-tempo tão rígido que ele não pode ser curvado?
O que é "espaço"? Espaço é o vazio que separa os corpos. Teoricamente é o "nada". Como o nada não existe, ele é um "nada" preenchido com uma miríade de radiações e alguns átomos e outras partículas esparsas.
O que a gravidade faz não é curvar o nada, obviamente. O que ela faz é curvar aqueles corpos que habitam o "nada" (espaço), como jorros de fotons, por exemplo (radiação eletromagnética).
Existem vários modelos que explicam o mecanismo de atuação da gravidade e das outras forças fundamentais. A relatividade geral é o que melhor explica a gravidade, outros modelos explicam as outras interações, com muito sucesso por sinal. Nenhum desses modelos leva em conta a sua vontade.
Engana-te se penso que tenho este tipo de "vontades". Não tenho vontade nenhuma à este respeito. O conhecimento que à duras penas adquiri, foi devido à filmes especializados, revistas, livros e muito rascunhar e refletir.
No momento que aparecer qualquer comprovação que contrarie de forma convincente meu conhecimento, mudo de idéia na mesma hora!
Dogma, eu hein?