Pellicer,
A gravidade atua sobre partículas sem massa? Ou na sua teoria, partículas sem massa não existem? Ou melhor ainda, massa, assim como as dimensões, não existem?
O termo "partícula" é auto-evidente: Uma parte pequena (não nula).
Tudo o que existe no Cosmos é material, se não for material, não existe, pois, existência é sinônimo de materialidade.
Por exemplo,
energia não existe, acontece. Eh o comportamento de um corpo que, este sim, existe.
Se dimensão não existe, como você pode falar de velocidade?
Vou repetir: Tudo o que existe é "tridimensional". Mas é uma impropriedade chamar assim, pois tudo o é.
As chamadas tres dimensões espacias são uma abstração teórica, para facilitar a lida com o mundo e ensinar.
Eh uma forma de "organizar" a bagunça, para poder lidar com ela.
Logo o seu modelo não prevê o que é observado como a gravitação de Newton e por isso o seu modelo não é considerado válido.
Tens toda a razão, já tinha me dado conta disto. Mas, se releres meu post, vai ver que não afirmo muita coisa, digo que "parece" ser assim etc..
(ainda não bati o martelo sobre isto).
Eu já te expliquei a diferença entre o mundo real e um modelo.
Sim, sei bem a diferença. Não falo de modelos, só me interessa o mundo real e de fato.
No entanto, o modelo que diz que a curvatura do espaço-tempo descreve o movimento dos planetas é o modelo aceito atualmente pela comunidade científica.
Já se aceitou como verdade tanta bobagem.... Creio que esta é mais uma delas. Ainda mais que sei da falcatrua que se passou nos bastidores do experimento que, supostamente, "demonstrou" tal teoria.
A sua definição de tempo depende da localização de algo no espaço, então como que essa sua definição "correta" é diferente da outra?
A localização de algo no espaço é algo intuitivo. A organização da bagunça feita pelo nascimento de um modelo geométrico nada tem a ver com o mundo real. é um invenção humana (como as divindades - você não pode encontrá-las).
Por que não decorre tempo num buraco negro hipermassivo.
Num corpo suficientemente massivo, todas as estruturas ocas que dão corpo à matéria desabam, fazendo com que partículas até certa "classe dimensional" (tamanho) se toquem diretamente, sem espaços intersticiais.
Unidas por absurda pressão, tornam-se "intertravadas", sem nenhum espaço para liberdade de movimento.
(lembrando: Energia=Cinetismo [movimento]) até o MIT concorda comigo! Eh só ver a video-aula sobre tempo.
Boa noite, vou dormir de verdade agora.