Autor Tópico: João Magueijo aponta erro de Einstein  (Lida 58116 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: João Magueijo aponta erro de Einstein
« Resposta #125 Online: 16 de Janeiro de 2011, 22:52:56 »
Quanto ao que seria a Relatividade, não sou Físico (o Snow é) então não posso ser muito técnico ou descrever a matemática envolvida, mas ela trata, basicamente, da conformação do espaço-tempo, sendo o tempo uma dimensão integrada às 3 espaciais e da invariabilidade da velocidade da luz ( a Relatividade Restrita) e da gravidade como sendo uma distorção do tecido do espaço-tempo pela presença de massa (Relatividade Geral). O Snow pode explicar melhor e de uma forma mais técnica.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 16 de Janeiro de 2011, 22:57:12 »
Alano, você não leu o que eu escrevi. Releia o trecho da navalha de Ockham.

Releia o trecho em que eu digo que nada impede que c varie numa escala cosmológica,  mas que também não temos motivos ainda pra descartar c constante e invariante. E que eu explico que, enquanto c constante e invariante for suficiente para explicar as (muitas)  observações, ou seja, enquanto c constante não for falseado, não temos motivo para crer o contrário.

Além disso, o ônus da prova é seu. Você afirmou que
NADA NO COSMOS/UNIVERSO É PERMANENTE OU CONSTANTE. 

O ônus da prova é seu. Prove que sua afirmação vale.

Dizer "eu afirmo X. prove que X não vale" é uma falácia lógica clássica e argumentos baseados em falácias lógicas não são bem vindos neste fórum.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 16 de Janeiro de 2011, 22:57:44 »
Alano, se você repetir novamente uma mensagem sua, vou ter que dar-lhe um cartão amarelo pro flood.

Não vou responder nada até você dizer o que entende por método científico, porque sem isso você será incapaz de entender a minha mensagem.

Por favor, leia as regras do fórum antes de continuar.

Incapaz de entender sua mensagem? Ora, ora! O que estou vendo é você defender um absurdo como C constante e incapaz de argumentar contra (depois da primeira leva).

Experimentos desde o século XIX mais as tranformadas de Maxwell dizem que a velocidade da luz é constante. Você diz que não é. O ônus da prova é seu.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #128 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:11:22 »

Experimentos desde o século XIX mais as tranformadas de Maxwell dizem que a velocidade da luz é constante. Você diz que não é. O ônus da prova é seu.

Já mais do que provei, com as perguntas acima (repetidas). NÃO TEMOS A MENOR POSSIBILIDADE DE ESTABELECER A VELOCIDADE DA LUZ FORA DAS CERCANIAS DA TERRA.  Mesmo na terra, deve variar, embora em frações muito pequenas.
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:13:02 »
puts...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:16:29 »
Para que haja qualquer coisa tridimensional deve haver coisas com uma ou duas dimensões, não? Apresente-me apenas UMA coisa que seja ou mono ou bi dimensional, por favor.

Mono: O ponto. :)

Bidimensional: Um retângulo. :)
Foto USGS

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #131 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:22:12 »
Snow,

Eh muito bom ter um fisico profissional por perto! vou poder quem sabe, matar muitas de minhas curiosidades.

Posso fazer um teste contigo? Poderia responder-me, apenas numa frase, O QUE É ENERGIA??

Abraço, vou nanar
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #132 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:23:23 »
Para que haja qualquer coisa tridimensional deve haver coisas com uma ou duas dimensões, não? Apresente-me apenas UMA coisa que seja ou mono ou bi dimensional, por favor.

O ponto, para ser unidimensional teria de não ter nenhum átomo de largura ou comprimento. Mostre-me um assim e mudo de opinião.

O retângulo, para ser bidimensional não poderia ter nenhum átomo de espessura. Mostre-me um assim e mudo de opinião.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #133 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:28:30 »

Você afirmou que
NADA NO COSMOS/UNIVERSO É PERMANENTE OU CONSTANTE. 

O ônus da prova é seu. Prove que sua afirmação vale.

Não precisas de minhas "provas", apenas observando o universo tu as terás. :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:32:48 »
Tá. :sim:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #135 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:38:42 »
Snow,

Eh muito bom ter um fisico profissional por perto! vou poder quem sabe, matar muitas de minhas curiosidades.

Posso fazer um teste contigo? Poderia responder-me, apenas numa frase, O QUE É ENERGIA??

Abraço, vou nanar

Quem quer rir, tem que fazer rir. Se você quer que ele te ajude, leia o que ele pediu pra você ler sobre método científico.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:47:17 »

Já mais do que provei, com as perguntas acima (repetidas). NÃO TEMOS A MENOR POSSIBILIDADE DE ESTABELECER A VELOCIDADE DA LUZ FORA DAS CERCANIAS DA TERRA.  Mesmo na terra, deve variar, embora em frações muito pequenas.
Eu não vi prova nenhuma, apenas wishfull thing. E não há a necessidade de medir a velocidade da luz  em todos os ambientes. A medição na Terra permite que se faça extrapolações para as outras partes do universos que são verificadas indiretamente pela observação dos fenômenos astronômicos. Além disso, as equações de Maxwell levam à uma velocidade constante da luz e elas explicam tanto o campo elétrico quanto o magnético. Se c não for constante, então as equações de Maxwell estão erradas e o seu computador não funciona, você está apenas sonhando que está usando tal máquina.

Para provar que a luz não possui velocidade constante, basta que você apresente um fenômeno astrofísico que não possa ser definido dentro da relatividade, ou conduza um experimento (com um interferômetro, por exemplo) que mostre que a velocidade da luz varia ou ainda apresente as equações que mostram que c varia dentro de determinados parâmetros.

Dizer que a velocidade da luz não pode ser constante porque o universo é muito grande não é um argumento válido.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:48:30 »
Que da hora. temos uma coleção de exemplos de vises cognitivos e de falácias num forista só!

Muito didático!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 16 de Janeiro de 2011, 23:59:33 »

O ponto, para ser unidimensional teria de não ter nenhum átomo de largura ou comprimento. Mostre-me um assim e mudo de opinião.

O retângulo, para ser bidimensional não poderia ter nenhum átomo de espessura. Mostre-me um assim e mudo de opinião.

O ponto e o retângulo são representações mono e bidimensial, você não pode transportá-los para um ambiente tri-dimensional e dizer que eles não existem. De qualquer forma, a propagação de ondas podem ocorrer uni ou bidimensalmente. Além disso, se não me engano, as cordas podem ser bidimensionais (se existirem), e há a possibilidade de existirem dimensões espaciais extras além das 3.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 17 de Janeiro de 2011, 00:02:18 »
Derfel, não exagera. Lei de inércia já é demais pra ele... Assim ele vai ignorar o que você escreve e dizer algo como "ISSO NÃO EXISTE!!!11!! LERO- LERO!!! PHBPTPHBT ;P".

Tem que ir devagar pra ver se ele lê.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 17 de Janeiro de 2011, 00:08:58 »
:)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 17 de Janeiro de 2011, 00:14:27 »
Acho que ele deveria dar uma lidinha aqui primeiro: http://insti.physics.sunysb.edu/~siegel/quack.html

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #142 Online: 17 de Janeiro de 2011, 00:30:10 »
Achei que seria interessante postar aqui uma entrevista que ele deu à Folha, na época em que essa teria foi divulgada e o livro dele foi lançado por aqui.

---------------------

JC e-mail 2443, de 13 de Janeiro de 2004. 

Astros na mira - entrevista com o cientista português João Magueijo

Mas a mecânica quântica foi uma coisa horrorosa, quando apareceu o primeiro 'paper' do Planck. Não fazia sentido nenhum. O primeiro 'paper' do Planck era inconsistente logicamente. É óbvio que aquilo não fazia sentido nenhum. E ao mesmo tempo o que ele estava a tentar fazer era empurrar a fronteira, tentar explicar um dado com uma idéia radical que não fazia sentido. E que acabou por fazer sentido ao fim de 20 anos.
(Folha de SP, Mais!, 11/1)

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=15459
Para solapar de vez as piadas sobre portuguêses burros. E não faço menção apenas à parte que selecionei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #143 Online: 17 de Janeiro de 2011, 00:33:29 »

Que ciência é esta que afirma que a velocidade da luz - 300.000 km/s - é uma "verdade universal" e atemporal, estando presa neste planetinha?
(Esta ciência  sim é "brincadeira" meus amigos!  Mais exatamente, charlatanismo!)
PQP!!!!!!!!!!!!!! Uma coisa tenho que reconhecer: o magistério é uma profissão que pode ser muito sofrida.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #144 Online: 17 de Janeiro de 2011, 06:43:04 »
Dizer que a velocidade da luz não pode ser constante porque o universo é muito grande não é um argumento válido.

Derfel,

Primeiro: A velocidade da luz NÃO é constante porque NADA é constante no cosmos universo.  Segundo: Wishfull thing é um grupelho de cientistas pretender estabelecer a velocidade da luz como constante sem ter meios para isto.

Terceiro: Para que fosse constante, o universo teria de ser vazio ou a luz não ter massa. Mas tem. Porque tem? Porque energia é movimento (cinetismo) e o nada não se movimenta. Onde há energia, há SEMPRE massa. (se não me engano o Nobel de Einstein sobre fotoelétrica versava sobre isto).

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2011, 06:48:42 por Alano »

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #145 Online: 17 de Janeiro de 2011, 06:51:08 »

Que ciência é esta que afirma que a velocidade da luz - 300.000 km/s - é uma "verdade universal" e atemporal, estando presa neste planetinha?
(Esta ciência  sim é "brincadeira" meus amigos!  Mais exatamente, charlatanismo!)
PQP!!!!!!!!!!!!!! Uma coisa tenho que reconhecer: o magistério é uma profissão que pode ser muito sofrida.

Por favor, explique como a velocidade da luz - 300.000 km/s - é uma "verdade universal" e atemporal?

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #146 Online: 17 de Janeiro de 2011, 06:53:54 »

O ponto e o retângulo são representações mono e bidimensial, você não pode transportá-los para um ambiente tri-dimensional e dizer que eles não existem. De qualquer forma, a propagação de ondas podem ocorrer uni ou bidimensalmente. Além disso, se não me engano, as cordas podem ser bidimensionais (se existirem), e há a possibilidade de existirem dimensões espaciais extras além das 3.

Não falo de representações, falo de COISAS.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #147 Online: 17 de Janeiro de 2011, 06:57:29 »

Os caros amigos foristas pensam que Maxell ou Einstein foram deuses? Que não são capazes de se enganar ou cometer falcatruas?
Deviam dar uma olhada nos anais das falcatruas do mundo "científico"....

A teoria da gravidade de Einstein é uma vergonha! Não se sustenta um minuto!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 17 de Janeiro de 2011, 07:26:45 »
A gravidade de Einstein e as equações de Einstein e Maxwell explicam muito bem o mundo hoje e as observações corraboram isso. Em um futuro uma nova teoria poderia explicar melhor os fenômenos observados, mas ela não existe ainda. Se você afirma que estão errados, então deve demonstrar isso e apresentar uma teoria que se sustente e não ficar dizendo que estão errados porque você quer que estejam. Isso é wishfull thing.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 17 de Janeiro de 2011, 07:30:16 »
Os caros amigos foristas pensam que Maxell ou Einstein foram deuses? Que não são capazes de se enganar ou cometer falcatruas?
Deviam dar uma olhada nos anais das falcatruas do mundo "científico"....

A teoria da gravidade de Einstein é uma vergonha! Não se sustenta um minuto!

Voce poderia, por favor, nos apresentar a sua refutação, principalmente a parte matemática e os experimentos que a corroboram?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!