Tens toda a razão, eu não sou um cientista da física ou da cosmologia. Para mim, isto me dá alguma vantagem: Olho o mundo sem o olhar viciado do profissional e isto me possibilita ver algumas coisas novas.
Traduzindo: "Minha ignorância é a base do meu conhecimento". 
Ou interpretei errado?
Está perfeito! 
Ok, agora seja bonzinho e vá ler sobre o efeito Dunning-Kruger.
Sabes o que é intuição?
Sabes qual o valor da intuição nos trabalhos científicos?
Já leste as palavras de Einstein à respeito?
O profissional fica bastante "cegado" pela longa doutrina. Tende a rejeitar tudo que não se encaixe nela. Assim, perde boa parte da capacidade de enxergar o novo. Perde os "olhos de menino".
Sabe, a Ciência só começou a se desenvolver pra valer depois que as pessoas pararam de se deixar levar
pela sua intuição e passaram a fazer experiências. Confie em mim quando digo que sei muito bem o valor da intuição nos
trabalhos científicos. Só que a gente aprende que a intuição pode servir como ponto de partida, e que a palavra final é dada
pelos experimentos. E a intuição só ajuda quem já adquiriu conhecimento suficiente para distinguir entre o que é permissível
pela natureza e o que é apenas fantasia. Não é o seu caso, lamento informar.
Se formos nos guiar pela intuição pura e simples, vamos acabar acreditando que o Sol gira em torno da Terra.
Acredite: você não é um ignorante com insights brilhantes. Você é apenas um ignorante.
A propósito: a intuição do Einstein o levou a não aceitar a Mecânica Quântica como uma teoria completa.
Ele estava errado.