A relatividade geral é um modelo. Esse modelo explica a interação gravitacional como se ela encurvasse o espaço-tempo. Dado que as experiências corroboram essa hipótese em um dado limite, esse modelo é considerado válido nesse limite. Ninguém disse que essa é a verdade do universo, é apenas um modelo que explica um determinado comportamento. E muito bem.
Não estou a falar sobre modelos e sim sobre observação, lógica, razão.
É justamente a observação que corrobora a relatividade geral. Se você tem uma observação que nos leva a acreditar o contrário, por favor compartilhe com a comunidade científica.
Se não existe dimensão nenhuma, eu posso te dar um cubo de um milímetro de lado de ouro e você me dar um cubo de um metro de lado de ouro, pois não faria diferença pra você.
Obviamente que não me refiro à este tipo de "dimensão" (trabalho com projeto todos os dias). As "dimensões"que me refiro são esta construção imaginária criada para poder ensinar-se geometria espacial. Não existe nada disto no mundo real, como não existe nada uni ou bidimensional. (Exatamente) tudo o que existe tem volume (chamar de tridimensional é uma impropriedade, já que TUDO o é).
Então. Essas construções imaginárias são o que chamamos de modelo. E se um modelo explica um fenômeno observado, o modelo é aceito, mesmo a realidade sendo mais complicada. Por exemplo, um fio de cabelo é praticamente unidimensional. Se observarmos bem de perto, vemos que esse fio tem uma espessura, então um parâmetro não é o suficiente para descrever o cabelo. Mas mesmo assim, como o modelo mais simples descreve bem o cabelo visto de longe, ainda é aceito dizer que o cabelo é unidimensional.
Você pode me explicar o que torna o espaço-tempo tão rígido que ele não pode ser curvado?
O que é "espaço"? Espaço é o vazio que separa os corpos. Teoricamente é o "nada". Como o nada não existe, ele é um "nada" preenchido com uma miríade de radiações e alguns átomos e outras partículas esparsas.
O que a gravidade faz não é curvar o nada, obviamente. O que ela faz é curvar aqueles corpos que habitam o "nada" (espaço), como jorros de fotons, por exemplo (radiação eletromagnética).
Se tiver oportunidade, vá ao Deutsches Museum em Munique. Lá tem um exemplo de uma superfície curvada e se você jogar uma bolinha nessa superfície, ela vai descrever um movimento parecido com a órbita dos planetas. E nesse exemplo mesmo, só a superfície em que está a bolinha é curvada, e não a bolinha. O que eu quero dizer é que um modelo em que o espaço onde estão os objetos é curvado explica muito bem as observações gravitacionais. Esse espaço é uma construção imaginária, mas como esse modelo funciona, ele é adotado pela comunidade científica.
Existem vários modelos que explicam o mecanismo de atuação da gravidade e das outras forças fundamentais. A relatividade geral é o que melhor explica a gravidade, outros modelos explicam as outras interações, com muito sucesso por sinal. Nenhum desses modelos leva em conta a sua vontade.
Engana-te se penso que tenho este tipo de "vontades". Não tenho vontade nenhuma à este respeito. O conhecimento que à duras penas adquiri, foi devido à filmes especializados, revistas, livros e muito rascunhar e refletir.
No momento que aparecer qualquer comprovação que contrarie de forma convincente meu conhecimento, mudo de idéia na mesma hora!
Dogma, eu hein?
Poderia citar essa sua bibliografia?