Nada de subjetividade e sim de objetividade em termos de relações internacionais e não de política interna, ou seja, de "subjetividade nacional". Que leis internacionais o estado brasileiro está inflingindo? Quais são os tratados e convenções internacionais violados?
Em momento algum eu afirmei que o Brasil violou algum tratado. Voce pode me mostrar isto?
O aspecto da legalidade mencionado por mim é que o senhor Battisti foi julgado e condenado por homicídio qualificado em um tribunal italiano atuando no seu pleno gozo do estado democrático de direito. Ao acolher um criminoso, o Brasil deu um péssimo exemplo.
Entendeu agora?
Não quero nem entrar no mérito de avaliações ideológicas, pois isto sim é um assunto extremamente subjetivo para o campo das especulações sobre a cognição política de cada indivíduo.
Voce já se declarou de esquerda em outro tópico. E não há nada de errado ou de pejorativo nisto, mas colocam em suspeição a sua isenção em seu apoio ao outro forista em uma questão que foi tratada, desde o início, sob o viés ideológico de cunho político.
Você não explicou nada em relação ao caso, apenas acrescentou mais uma informação inútil para o entendimento da sua ideologia pessoal com base no legalismo italiano. Se quer me classificar ideológicamente, meus parabéns, essa foi uma das questões que o fCC mais tratou e que mais levou em nada, a não ser demonstrar que é inútil em termos gerais. O Agnóstico que o diga. Além de que eu sempre me posiciono contra os ridículos testes de análise política feitos por malfadadas instituições nada isentas ideológicamente. E com certeza eu me afinizo com o Juca em termos de cognição política e óbviamente a minha intervenção tem esta motivação, pois ele me representa muito bem o meu entendimento sobre a política. É como se eu estivesse postanto e as vezes de forma melhor, ele antecipa muita coisa que eu tendo a concordar. É que eu não tenho muita paciência para ouvir esses xiliques do pensamento conservador padrão da comunidade. E analisar outros foristas apenas com base no que eu disse, num pos ou outro, no fórum é por demais simplista. Uma das coisas que eu mais fiz foi falar sobre política e com certeza eu posso lhe garantir que encontro muito mais conteúdo condizente, e que supera esta visão estreita de "ideologia", se você quizer partir para uma possível embate de evidênciação internética interna na comunidade.

Vamos voltar a objetividade do caso e então analizar a questão legal, porém referente ao contexto que são as leis internacionais, mas não simplesmente ao subjetivismo de "péssimo exemplo", já que pode ser considerado um ótimo exemplo no meu entendimento, pois vocês estão focando na legalidade interna. Já as diversas influências que constroem a cognição política de cada indivíduo para as
suas avaliações morais para os comportamentos inter-relacionais entre os estados soberanos não devem necessariamente entrar em análise.