Não, não tem. Ele é Italiano, cometeu um crime lá e fugiu para cá. Assim que foi achado aqui, deveria ter sido mandado para lá, já que não temos nada a ver com isso. Se a Itália fosse uma ditadura genocida que persegue pessoas inocentes por esporte, eu até concordaria em abrigar pessoas que eventualmente fugissem de lá. Não é o caso.
Campo humanitário? Qual ato desumano está sendo praticado contra o cidadão? Ele foi julgado e condenado. Ponto. Se ele não concorda, se ele se diz inocente, eu tenho certeza que o sistema jurídico da Itália permite que ele recorra e tudo mais.
Campo ideológico é piada. Ideologias não servem para absolutamente nada, exceto para pessoas com preguiça mental que não gostam de pensar por si mesmas. Se foi concedido abrigo pro cidadão só por ele ser de esquerda, e o governo atual ter uma simpatia por essa ideologia, então o governo atual é uma piada de mal gosto.
A impressão que estão me passando agora é que Tarso e cia pensaram: "Ele é um irmão revolucinário que lutou contra os males do mundo capitalista na década de 70! Temos que apoiar nosso bravo revolucionário! Foda-se se isso não trás absolutamente nenhuma vantagem e não seja de nossa conta! Abriguem-lo! Viva Che! Viva la revolucion!"