Estou é me divertindo com seus argumentos tortos, com a sua cabeça-dura de não aceitar as críticas que os outros foristas lhe proporam e sim, com sua arrogância também
[]s
E eu também me divirto com os argumento tortos e com a cabeça dura dos que não entendem, incluindo você, o ateísmo e as críticas ao agnosticismo, e estou aproveitando a sua postagem para dizer os mesmos termo, caso contrário já surgiria uma conspiração querendo me acusar.
Adriano, como é que funciona isso de "oposição ao agnosticismo"?
Funciona de forma crítica. É a prática do criticismo proposto pelo racionalismo crítico. É o que o Popper fez com a ciência de sua época, o positivismo.
Quem exatamente te dá o poder de se "opor" de alguma forma ao agnosticismo que porventura tenha adotado?
O ceticismo científico, que tem base no racionalismo crítico.
De que forma e em que termos essa concessão é feita?
É feito de forma social através de divulgadores da ciência, que divulgam a metodologia científica. E o fórum que é um ambiente de discussão e crítica.
Salvo engano meu, você não pode se opor ao agnosticismo de quem quer que seja, porque agnosticismo é uma questão de fé e de escolha filosófica, não um movimento externo ou ato concreto que possa ser contrariado.
Exatamente, mas eu posso me opor ao agnosticismo a idéia do agnosticismo em si, assimo como não podo me opor ao teísta, mas posso criticar a doutrina.
Você pode argumentar ou fazer proselitismo contra o agnosticismo, mas ninguém tem obrigação de te dar ouvidos, muito menos se submeter às suas declarações.
A questão de classificação dos meus argumentos penso que deve ficar a cargo da moderação, e eu quero como princípio ético ser punico em caso de proselitismo, nem que seja com a advertencia verbal. Pois na minha opinião estou apenas dialogando com quem responde minhas postagens. Se apenas falo bobagens estou fazendo trollismo e devo ser advertido. Mas não é a minha opinião.
E por isso mesmo ninguém se incomoda o bastante para querer conspirar contra sua "denúncia" do agnosticismo. A sua opinião simplesmente não tem todo esse peso. Todos nós agnósticos vamos continuar vivendo da mesma forma, quer você aprove o agnosticismo quer não aprove.
Claro, já estou acostumados com os teístas, acha que vou me importar com os agnósticos?
O que acontece é que eu já ouvi muito que minha posição é fanática, extremista e arrogante, e sempre que eu ver um comentário desse tipo referente a minha pessoa quero ter o direito de me defender e expor os meu argumentos dentro das regras do fórum e da filosofia do racionalismo crítico, que orienta o método científico e o ceticísmo científico.