[Blue Pill]O que é chato? Porque chato não pode ser legal? Será que chato não é um disco voador rosa no céu? Porque as pessoas tem que ser tão quadradas e acharem que chato é chato?[/Blue Pill]
É muito simples…
Receita para virar um übermensch:
Primeiro passo - Rejeição: Ao entrar em contato com um conhecimento novo, Rebele-se contra esse conhecimento mesmo sem entende-lo.
Segundo passo - Compreensão: Após uma nova reflexão mais aprofundada sobre esse novo conhecimento, passa-se a entender esse novo conhecimento.
Terceiro passo - Superação: Compreendido e vasculhado todo esse novo conhecimento, visto todos os seus angulos, todos os seus cantinhos mais escondidos, dominando aquilo, passa então a ter a vontade de superar esse conhecimento, uma vontade de superar em forma criativa aquilo, ser mais criativo e criar algo melhor.
Eu faço isso intuitivamente, será por isso que o pessoal me considera chato? 
Todo mundo faz isso, Nietzsche dixava todo o comportamento humano com essa receita de fazer ubermensch.
Conhece alguem que AGE de forma diferente a isso ? Parece que isso é uma instrução primária do cerebro, do ser, parece que isso é instinto.
Ou pelo menos aqueles que SE IMPORTAM com o conhecimento, aqueles que se aprofundam um pouco na filosofia, conhece alguem que não segue essas instruções como método ?
Isso já me lembra a filosofia de Schopenhauer que postula que o mundo é representação, e que a vontade é resultado do desejo de preservação.
O conhecimento é assim mesmo, todas as coisas ditas conhecidas, pelo menos em um ponto, sempre se encontram.
Posso dizer, por exemplo que em dois conhecimentos aparentemente contrários, ou distintos, como duas opiniões que originam um paradoxo, parecem que essas duas opiniões são totalmente diferentes uma da outra, mas ao mesmo tempo, as duas são uma coisa, são
opinião, ao mesmo tempo as duas são outra coisa, são
conhecimento, ao mesmo tempo as duas são, por exemplo,
bonitas.
Mesmo em duas coisas aparentemente distintas, existe sempre algo em comum, como nesse exemplo citei pelo menos 3 pontos em comum de duas opiniões opostas.
Mesmo que duas coisas sejam aparentemente distintas em todos os aspectos, distintas em todas as caracteristicas, ainda sim as duas
existem então a existência é um ponto em comum entre elas.
Mesmo que sejam abstratas, mesmo que possa-se dizer que não existem, ainda sim elas são (verbo ser).
São no sentido de ser, elas tem uma coisa em comum, elas tem isso - a capacidade, a totalidade, a inrrepresentabilidade de "ser" aquilo, o "ser" daquilo é comum a todas as coisas.
Tudo é, pois se existisse algo que não-é, aquilo seria também.