"O conhecimento é possível?"………… Que pergunta é essa?pergunta imbecil……… Leia a definição de conhecimento e vai entender o porque da pergunta ser imbecil…… Aliás, só de estarmos conversando em portugues mostra que o conhecimento é possível, qualquer dado que a mente absorve é conhecimento……
Ta bom barata tenno, você está certo, você FINALIZOU a epistemologia, ela agora não precisa ser mais estudade, não é mais objeto de estudo, virou uma constante universal, uma verdade absoluta e divina, e você se tornou divino pois você que teve essa REVELAÇÂO, assim você para de se intrometer na minha discussão com o Adriano ?
Mas é claro que o conhecimento é possível, quem nega essa possibilidade de forma absoluta é o ceticismo pirrônico.
Tudo bem.. você afirma que "O conhecimento é possível", então me diz, onde está ele ?, como ele é ?, de que ele consiste ? Qual é a possíbilidade dele ?
Tente observar profundamente essa proposição "O conhecimento é possível", ela por si só, não pode trazer consigo o "direito" de ser verdade, porque ela ja diz que o conhecimento ele é
possível, ou seja, tem possíbilidades de
ser, mas não que ele É, ele PODE ser.
Se o conhecimento PODE ser, ele PODE, então porque ele é seu ? Porque o que você fala, e não o que um crente fanático quando diz que conversa com deus, porque o SEU conhecimento É o verdadeiro, e não o do crente fanático ?
Exatamente, pois o crente desconhece os mecanismo culturais que criaram a religão e a crença. Portanto não tem conhecimento e sim um dogma.
Você ta dando um exemplo xulo, que crente é esse ? Você deve estar falando dos erros lógicos de um crente BEM imbecil, mas não é desses os crentes que eu me interesso, eu me interesso pelo conhecimento dos crentes como Espinosa, Schopenhauer, até os antigos Descartes, Sócrates...
Você ta pegando uns crentes imbeciis pra refutar, isso é deveras fácil não é ?
Agora, esses filosofos que defenderam e argumentaram um deus, você acha que eles não tem conhecimento do que é um dogma ?
Pela premissa existêncialista que confere a existência o valor primeiro. Eu existo, você existe. Não me faça igual o Rod Infity que queria que eu provasse para ele a minha existência. Acho que ele pensava que estava falando com um fantasma ou espírito.
Segundo o existêncialismo a própria existência é o valor primeiro, tudo bem, e segundo outras linhas, que o valor primeiro é um deus, você desconsidera elas totalmente ?
Essa premissa é comum a todos que existem. É absoluta.
Não pode ser, porque se fosse comum a todos, todos achariam que a verdade absoluta existe.
No entanto, existem pessoas que acham que não existe uma verdade absoluta.
Por essa premissa não é um revelação e podemos basear nosso conhecimento em torno disso.
Qual premissa ?