Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016092 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10400 Online: 05 de Setembro de 2013, 02:55:50 »
Se ela apertar o gatilho, ela desmonta :|
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10401 Online: 05 de Setembro de 2013, 08:59:25 »
Não importa se uns fazem ou se todos fazem, é fato que espionagem é usada por todas as nações, mas quando se é pego com as calças baixas, tem que sofrer as consequencias, otário dos EUA que foi pego, o governo brasileiro tem que reclamar mesmo, e eles tem que ficar quietinhos e agradarem o Brasil.

O Congresso brasileiro esta fazendo um estardalhaço posando de ofendido com o único propósito de criar uma CPI, uma Comissão de apuração, um grupo de trabalho, uma consultoria e desviar e empregar mais grana em um trabalho que vai resultar em alguma solução/conclusão completamente inútil.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #10402 Online: 05 de Setembro de 2013, 09:04:33 »
Não importa se uns fazem ou se todos fazem, é fato que espionagem é usada por todas as nações, mas quando se é pego com as calças baixas, tem que sofrer as consequencias, otário dos EUA que foi pego, o governo brasileiro tem que reclamar mesmo, e eles tem que ficar quietinhos e agradarem o Brasil.

O Congresso brasileiro esta fazendo um estardalhaço posando de ofendido com o único propósito de criar uma CPI, uma Comissão de apuração, um grupo de trabalho, uma consultoria e desviar e empregar mais grana em um trabalho que vai resultar em alguma solução/conclusão completamente inútil.
Esse tipo de CPI só serviria para isso mesmo...
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10403 Online: 05 de Setembro de 2013, 10:32:32 »
Putz, não acredito que vocês achem normal e aceitável que estejamos sendo espionados, todos nós, e sequer não protestem minimamente contra esse fato, e ainda esculhambem quando os políticos fazem aquilo que se esperam deles. Não entendo isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10404 Online: 05 de Setembro de 2013, 10:38:41 »
Eu acho que deveriam fazer uma votação simbólica sobre como isso foi um ato feio e condenável, e ter discursos de diversos políticos sobre isso. Os EUA iam ver só.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10405 Online: 05 de Setembro de 2013, 11:31:34 »
O que mais me irrita é que as pessoas continuam indo para a Disney para cumprimentar o Mickey na língua dele a ainda desfilar com aquele chapéu ridículo com duas orelhas pretas enormes.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10406 Online: 05 de Setembro de 2013, 11:36:47 »
Putz, não acredito que vocês achem normal e aceitável que estejamos sendo espionados, todos nós, e sequer não protestem minimamente contra esse fato, e ainda esculhambem quando os políticos fazem aquilo que se esperam deles. Não entendo isso.

Todo mundo espiona todo mundo. É um fato de conhecimento amplo. Qualquer Estado que tenha uma agência de INTELIGÊNCIA, possui uma rede de espiões. Alguns são mais eficientes, outros menos. Como o Barata disse, o vacilo dos americanos foi o de terem sido pegos. As consequências serão aquelas que os tratados prevêem sobre o assunto e vai depender do Executivo tomar providências. O Legislativo só vai se intrometer inutilmente na questão, desviando recursos e tempo.

Esse "fato novo" era exatamente o que os congressistas precisavam para fazer barulho e desviar mais alguma grana em contratação de consultorias obscuras e de funcionários fantasmas. Só vai servir pra isso.

Qualquer ação efetiva que fosse esperada partirá do Executivo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10407 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:03:38 »

Todo mundo espiona todo mundo

Uma acusação grave, veja só, não há evidências de que o Estado japonês esteja nesse momento monitorando meus emails ou esse texto que escrevo nesse exato momento. Assim como não há evidências, não há histórico e nem mesmo alguém cogita esse fato. Ao contrário da mega-ultra-nunca-antes-na-história desse país rede de espionagem e monitoramento de civis que os EUA implementaram. CIVIS. A história é ampla e sabemos o que a espionagem política de civis é capaz, porque aceitar isso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10408 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:48:57 »
Eu acho que deveriam fazer uma votação simbólica sobre como isso foi um ato feio e condenável, e ter discursos de diversos políticos sobre isso. Os EUA iam ver só.

Sendo ainda mais extremo, eu acho que o Congresso deveria soltar uma nota de repudio! Eu sei, eu sei, pode parecer exagero, mas a situação é grave e exige uma resposta à altura.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10409 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:57:52 »

Todo mundo espiona todo mundo

Uma acusação grave, veja só, não há evidências de que o Estado japonês esteja nesse momento monitorando meus emails ou esse texto que escrevo nesse exato momento. Assim como não há evidências, não há histórico e nem mesmo alguém cogita esse fato. Ao contrário da mega-ultra-nunca-antes-na-história desse país rede de espionagem e monitoramento de civis que os EUA implementaram. CIVIS. A história é ampla e sabemos o que a espionagem política de civis é capaz, porque aceitar isso?

Acho que ninguém aqui está propondo realmente que o governo brasileiro fique calado sobre isso, mas fora as reclamações formais, fazer o que? Declarar guerra aos EUA?

A melhor resposta mesmo é tentar melhorar a segurança das comunicações do governo. E acredite, os EUA provavelmente tiram informações secretas muito  mais valiosas e detalhadas pagando funcionários do governo do que bisbilhotando e-mails.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10410 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:03:45 »
Agora me dei conta de uma coisa: se a Dilma quiser retaliar, ela poderia bloquear os americanos da concorrência para a compra dos novos caças da FAB. Isso ia ser mais enfático do que dúzias de discursos indignados. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #10411 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:19:24 »
...fazer o que? Declarar guerra aos EUA?

YES!!! Nossa única chance de passar para o primeiro mundo! Já conhecemos a história né? Alemanha, Japão...  :hihi:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10412 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:29:12 »

YES!!! Nossa única chance de passar para o primeiro mundo! Já conhecemos a história né? Alemanha, Japão...  :hihi:

O problema vai ser se ganharmos a guerra....

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10413 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:45:18 »

Sendo ainda mais extremo, eu acho que o Congresso deveria soltar uma nota de repudio! Eu sei, eu sei, pode parecer exagero, mas a situação é grave e exige uma resposta à altura.

Acho que não podemos descansar até o momento em que alguém dos EUA anunciar publicamente que apagou as informações do Brasil, se desculpar, admitir que foi um erro deles, e prometer que isso nunca voltará a ocorrer. E dizer que respeitam o Brasil e querem manter a relação entre os países nas melhores condições possíveis.

Mas é claro que os entreguistas* é que ocupemos nosso "devido lugar" de neocolônia, e aceitemos isso calados. Confio nos nossos líderes para agirem diferente, e mostrar que o povo brasileiro não aceita uma coisa dessas.

* esquerda: acusando a Veja e a direita; direitistas nacionalistas: acusando o status quo que se deixa enganar pelo golpe do aquecimento global e que vai entregar a Amazônia para a ONU; direitistas genéricos: acusando a esquerda complacente com a esquerda americana, e o Obama.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10414 Online: 05 de Setembro de 2013, 14:01:26 »
Por isso, vamos criar um partido semelhante ao que o Kim Dotcom quer criar na nova Zelândia!!! Aprovado!!!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10415 Online: 05 de Setembro de 2013, 14:12:31 »
Na verdade (e o próprio Snowden reconhece isso, se me lembro bem) as comunicações criptografadas ainda são consideradas seguras. E não, até hoje não se conhece nenhuma forma prática de se quebrar esquemas de criptografia de chave pública, tipo RSA. Você pode tentar usar a força bruta, mas aí vai precisar de um supercomputador e várias décadas para conseguir. Esse é o tipo de esquema usado para transações de cartão de crédito. Uma consequência desses vazamentos vai certamente ser um uso maior de criptografia para comunicações importantes dentro do(s) governo(s)[1]. Pode-se dizer que esse é o maior dano que o Snowden causou à NSA.

[1] E antes que alguém mencione los terroristas[/s], é bom lembrar que (a) a maioria destes são uns idiotas que mal sabem usar um mouse e (b) os que são espertos, como era o OBL, Não usavam meios eletrônicos para se comunicar, e sim mensageiros.
Muito esclarecedor

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10416 Online: 05 de Setembro de 2013, 14:23:32 »
Pergunta renovada sobre os países do G7.

Por que os países desenvolvidos da zoropa (Holanda, Noruega...), a Coréia do sul, a Nova Zelândia e mesmo o Chile não fazem parte do G20?

Pô, tô começando a achar que esses grupos são puramente políticos e nada relacionados ao desenvolvimento social, industrial, tecnológico, enfim, não tem lógica nenhuma o critério de seleção, se é que existe um. Vai ver foi sorteio pra ver quem vai participar do coffee break.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10417 Online: 05 de Setembro de 2013, 15:07:11 »
Alguém saberia me dizer qual desses aquecedores é mais eficiente?

Aquecedor solar feito com canos e forro

Aquecedor solar feito com canos e garrafas pet
Parte 1 -  Parte 2 -

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10418 Online: 05 de Setembro de 2013, 15:27:35 »
Pergunta renovada sobre os países do G7.

Por que os países desenvolvidos da zoropa (Holanda, Noruega...), a Coréia do sul, a Nova Zelândia e mesmo o Chile não fazem parte do G20?

Pô, tô começando a achar que esses grupos são puramente políticos e nada relacionados ao desenvolvimento social, industrial, tecnológico, enfim, não tem lógica nenhuma o critério de seleção, se é que existe um. Vai ver foi sorteio pra ver quem vai participar do coffee break.

http://pt.wikipedia.org/wiki/G20
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10419 Online: 05 de Setembro de 2013, 15:46:16 »
A Holanda não tem participação relevante na economia mundial? A Noruega não tem? A Coréia não tem?

Essa matéria da Wiki está furada. A Holanda domina a indústria européia. É quase que só industria. Por qualquer lugar que vc vá, há milhares de indústrias das mais diversas áreas. A Noruega domina os serviços marítimos em termos de apoio à industria petrolífera e naval no mundo inteiro. A Coréia é a mesma coisa, só que no extremo oriente. As gigantes Samsung, Kia e Hyundai são Coreanas.

Eu acho é que esses países não devem querer se envolver com as politiquices desse grupo de países.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10420 Online: 05 de Setembro de 2013, 16:02:46 »

O problema vai ser se ganharmos a guerra....

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10421 Online: 05 de Setembro de 2013, 16:09:52 »
A Holanda não tem participação relevante na economia mundial? A Noruega não tem? A Coréia não tem?

Essa matéria da Wiki está furada. A Holanda domina a indústria européia. É quase que só industria. Por qualquer lugar que vc vá, há milhares de indústrias das mais diversas áreas. A Noruega domina os serviços marítimos em termos de apoio à industria petrolífera e naval no mundo inteiro. A Coréia é a mesma coisa, só que no extremo oriente. As gigantes Samsung, Kia e Hyundai são Coreanas.

Eu acho é que esses países não devem querer se envolver com as politiquices desse grupo de países.

Famado, veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_hist%C3%B3rica_dos_dez_pa%C3%ADses_mais_ricos_do_mundo , pegue 1975 e veja se consegue entender.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10422 Online: 05 de Setembro de 2013, 16:31:50 »
Na verdade (e o próprio Snowden reconhece isso, se me lembro bem) as comunicações criptografadas ainda são consideradas seguras. E não, até hoje não se conhece nenhuma forma prática de se quebrar esquemas de criptografia de chave pública, tipo RSA. Você pode tentar usar a força bruta, mas aí vai precisar de um supercomputador e várias décadas para conseguir. Esse é o tipo de esquema usado para transações de cartão de crédito. Uma consequência desses vazamentos vai certamente ser um uso maior de criptografia para comunicações importantes dentro do(s) governo(s)[1]. Pode-se dizer que esse é o maior dano que o Snowden causou à NSA.

[1] E antes que alguém mencione los terroristas[/s], é bom lembrar que (a) a maioria destes são uns idiotas que mal sabem usar um mouse e (b) os que são espertos, como era o OBL, Não usavam meios eletrônicos para se comunicar, e sim mensageiros.
Muito esclarecedor

Você achou? Pois agora eu engulo minhas palavras:

Citação de: The Guardian
US and UK spy agencies defeat privacy and security on the internet

US and British intelligence agencies have successfully cracked much of the online encryption relied upon by hundreds of millions of people to protect the privacy of their personal data, online transactions and emails, according to top-secret documents revealed by former contractor Edward Snowden.

The files show that the National Security Agency and its UK counterpart GCHQ have broadly compromised the guarantees that internet companies have given consumers to reassure them that their communications, online banking and medical records would be indecipherable to criminals or governments.

The agencies, the documents reveal, have adopted a battery of methods in their systematic and ongoing assault on what they see as one of the biggest threats to their ability to access huge swathes of internet traffic – "the use of ubiquitous encryption across the internet".

Those methods include covert measures to ensure NSA control over setting of international encryption standards, the use of supercomputers to break encryption with "brute force", and – the most closely guarded secret of all – collaboration with technology companies and internet service providers themselves.

Through these covert partnerships, the agencies have inserted secret vulnerabilities – known as backdoors or trapdoors – into commercial encryption software.

fonte: http://www.theguardian.com/world/2013/sep/05/nsa-gchq-encryption-codes-security

Se eles quebraram esquemas de criptografia de chave pública com 128 bits, vou ficar realmente perplexo. É fascinante e assustador ao mesmo tempo.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10423 Online: 05 de Setembro de 2013, 18:08:00 »
Uma vez vi qualquer coisa sobre que o principal fator a tornar lenta a decriptação por força bruta eram discos rígidos, com SSDs fica tudo absurdamente ágil. Mas não lembro nem entendo se o contexto se aplica.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10424 Online: 05 de Setembro de 2013, 19:29:46 »
Agora me dei conta de uma coisa: se a Dilma quiser retaliar, ela poderia bloquear os americanos da concorrência para a compra dos novos caças da FAB. Isso ia ser mais enfático do que dúzias de discursos indignados. :)

Já estão ajeitando as coisas pro lado da Dilma. Ela mandou cancelar a comitiva de preparação para usa viagem aos EUA, mandando uma mensagem clara pra eles. Detalhe, nessa viagem ela deve anunciar a compra dos caças americanos. Logo depois, já saiu nos jornais a notícia de que o Obama iria procurar ela pra conversar na cúpula do G20, e de quebra saiu também o notícia de que os EUA para compensar iriam apoiar a entrada do Brasil no CS da ONU. também saiu que o interlocutor americano da crise com o Brasil é o próprio vice-presidente deles. Então deve acontecer o seguinte na minha futurologia, o Obama vai afagar a Dilma, possivelmente vão pedir desculpas, mas não de modo explícito e vão prometer alguma migalha ao Brasil, que também não tem interesse que a crise se alongue. A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano) e o governo deve criar uma intranet corporativa para proteção de dados. Sei não, mas eu acho que o governo brasileiro está usando o Snowdem para tirar vantagens sobre os americanos que não conseguiria assim tão fácil. O Google deve estar com uma pulguinha atrás da orelha, com certeza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!