Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016093 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10425 Online: 05 de Setembro de 2013, 20:13:22 »
A Holanda não tem participação relevante na economia mundial? A Noruega não tem? A Coréia não tem?

Essa matéria da Wiki está furada. A Holanda domina a indústria européia. É quase que só industria. Por qualquer lugar que vc vá, há milhares de indústrias das mais diversas áreas. A Noruega domina os serviços marítimos em termos de apoio à industria petrolífera e naval no mundo inteiro. A Coréia é a mesma coisa, só que no extremo oriente. As gigantes Samsung, Kia e Hyundai são Coreanas.

Eu acho é que esses países não devem querer se envolver com as politiquices desse grupo de países.

Famado, veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_hist%C3%B3rica_dos_dez_pa%C3%ADses_mais_ricos_do_mundo , pegue 1975 e veja se consegue entender.
Continuo na mesma. Esse endereço dá os 10 maiores PIBs. Não muda nada. É difícil de achar que o PIB desses países que citei não é maior que o da Africa do Sul ou do Egito. Dizer que Africa do Sul é G20 e Holanda ou Coréia não são é piada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10426 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:23:21 »
Putz, não acredito que vocês achem normal e aceitável que estejamos sendo espionados, todos nós, e sequer não protestem minimamente contra esse fato, e ainda esculhambem quando os políticos fazem aquilo que se esperam deles. Não entendo isso.

Tô nem aí se o Obama em pessoa ler meus emails, me incomoda mais é saber que o governo brasileiro pode invadir minha conta bancária sem ordem judicial para fuçar minha vida se eu fizer uma denúncia contra alguém do partido como fizeram com o caseiro.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10427 Online: 05 de Setembro de 2013, 22:07:01 »
Agora me dei conta de uma coisa: se a Dilma quiser retaliar, ela poderia bloquear os americanos da concorrência para a compra dos novos caças da FAB. Isso ia ser mais enfático do que dúzias de discursos indignados. :)

Já estão ajeitando as coisas pro lado da Dilma. Ela mandou cancelar a comitiva de preparação para usa viagem aos EUA, mandando uma mensagem clara pra eles. Detalhe, nessa viagem ela deve anunciar a compra dos caças americanos. Logo depois, já saiu nos jornais a notícia de que o Obama iria procurar ela pra conversar na cúpula do G20, e de quebra saiu também o notícia de que os EUA para compensar iriam apoiar a entrada do Brasil no CS da ONU. também saiu que o interlocutor americano da crise com o Brasil é o próprio vice-presidente deles. Então deve acontecer o seguinte na minha futurologia, o Obama vai afagar a Dilma, possivelmente vão pedir desculpas, mas não de modo explícito e vão prometer alguma migalha ao Brasil, que também não tem interesse que a crise se alongue. A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano) e o governo deve criar uma intranet corporativa para proteção de dados. Sei não, mas eu acho que o governo brasileiro está usando o Snowdem para tirar vantagens sobre os americanos que não conseguiria assim tão fácil. O Google deve estar com uma pulguinha atrás da orelha, com certeza.
É você acha que o Brasil tem tecnologia e o governo capacidade de gestão para um projeto desses?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10428 Online: 05 de Setembro de 2013, 23:42:49 »
A Holanda não tem participação relevante na economia mundial? A Noruega não tem? A Coréia não tem?

Essa matéria da Wiki está furada. A Holanda domina a indústria européia. É quase que só industria. Por qualquer lugar que vc vá, há milhares de indústrias das mais diversas áreas. A Noruega domina os serviços marítimos em termos de apoio à industria petrolífera e naval no mundo inteiro. A Coréia é a mesma coisa, só que no extremo oriente. As gigantes Samsung, Kia e Hyundai são Coreanas.

Eu acho é que esses países não devem querer se envolver com as politiquices desse grupo de países.

Famado, veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_hist%C3%B3rica_dos_dez_pa%C3%ADses_mais_ricos_do_mundo , pegue 1975 e veja se consegue entender.
Continuo na mesma. Esse endereço dá os 10 maiores PIBs. Não muda nada. É difícil de achar que o PIB desses países que citei não é maior que o da Africa do Sul ou do Egito. Dizer que Africa do Sul é G20 e Holanda ou Coréia não são é piada.

Tudo gira em volta de poder Famado, na Europa, França, Inglaterra Alemanha tem mais poder, outros países menores orbitam ao redor deles, tendo pouco poder político. Na Ásia é a mesma coisa, a Coréia do Sul está espremida entre o Japão e a China, Brasil e África do Sul dominam em seus continentes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10429 Online: 06 de Setembro de 2013, 07:57:28 »
Alguém saberia me dizer qual desses aquecedores é mais eficiente?

Aquecedor solar feito com canos e forro

Aquecedor solar feito com canos e garrafas pet
Parte 1 -  Parte 2 -

Lion, por experiência própria, eu posso atestar o bom funcionamento do Aquecedor Solar de Baixo Custo, conhecido como ASBC, cujos manuais e orientação técnica são fornecidos pela Sociedade do Sol. Já construí três desses aquecedores e tenho excelentes resultados. Aliás, há muitos anos que não faço uso de chuveiro elétrico, havendo, com isso, uma substancial redução na conta de energia. Posso tomar banho quente demorado sem me preocupar com conta de luz. Também tenho água quente nas torneiras da cozinha, banheiro e área de serviço. É uma grande comodidade. E tudo isso, usando a energia que banha o planeta graciosamente todos os dias.

Eu não sei como o governo não divulga esse tipo de alternativa ao elevado custo da energia elétrica. Se divulga, está muito acanhado, pois nunca ouvi falar disso pela voz do governo.

É uma grande sensação de independência e satisfação quando você faz uso pela primeira vez de sua água quente aquecida pelo sol! A coisa funciona mesmo e dá muita alegria abrir o chuveiro e poder usufruir disso.

Já a técnica do aquecedor com garrafas PET, do criativo cidadão José Alcino Alano, também já está disponível na internet desde 2006, se não me engano, época em que comecei a procurar esse tipo de coisa. Não posso atestar bom funcionamento, pois nunca fui por aquele caminho. Pareceu-me mais trabalhoso, mas não sei mesmo. Nunca fiz um nem conheço quem tenha feito ou visto um de perto.

Qualquer dúvida sobre a construção do ASBC, pode me perguntar por PM.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, 07:59:29 por Gabarito »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10430 Online: 06 de Setembro de 2013, 09:27:21 »
também uso aquecedores solares para encanamento e até piscina. deveria haver um programa para incentivar isso a redução é brutal e é uma energia limpa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10431 Online: 06 de Setembro de 2013, 13:42:56 »

Tudo gira em volta de poder Famado, na Europa, França, Inglaterra Alemanha tem mais poder, outros países menores orbitam ao redor deles, tendo pouco poder político. Na Ásia é a mesma coisa, a Coréia do Sul está espremida entre o Japão e a China, Brasil e África do Sul dominam em seus continentes.
Faz sentido. Aliás, muito. Foi a melhor explicação até agora.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10432 Online: 06 de Setembro de 2013, 15:50:54 »
Alguém saberia me dizer qual desses aquecedores é mais eficiente?

Aquecedor solar feito com canos e forro

Aquecedor solar feito com canos e garrafas pet
Parte 1 -  Parte 2 -

Lion, por experiência própria, eu posso atestar o bom funcionamento do Aquecedor Solar de Baixo Custo, conhecido como ASBC, cujos manuais e orientação técnica são fornecidos pela Sociedade do Sol. Já construí três desses aquecedores e tenho excelentes resultados. Aliás, há muitos anos que não faço uso de chuveiro elétrico, havendo, com isso, uma substancial redução na conta de energia. Posso tomar banho quente demorado sem me preocupar com conta de luz. Também tenho água quente nas torneiras da cozinha, banheiro e área de serviço. É uma grande comodidade. E tudo isso, usando a energia que banha o planeta graciosamente todos os dias.

Eu não sei como o governo não divulga esse tipo de alternativa ao elevado custo da energia elétrica. Se divulga, está muito acanhado, pois nunca ouvi falar disso pela voz do governo.

É uma grande sensação de independência e satisfação quando você faz uso pela primeira vez de sua água quente aquecida pelo sol! A coisa funciona mesmo e dá muita alegria abrir o chuveiro e poder usufruir disso.

Já a técnica do aquecedor com garrafas PET, do criativo cidadão José Alcino Alano, também já está disponível na internet desde 2006, se não me engano, época em que comecei a procurar esse tipo de coisa. Não posso atestar bom funcionamento, pois nunca fui por aquele caminho. Pareceu-me mais trabalhoso, mas não sei mesmo. Nunca fiz um nem conheço quem tenha feito ou visto um de perto.

Qualquer dúvida sobre a construção do ASBC, pode me perguntar por PM.

Legal saber que você faz uso desse ASBC. Se eu tiver alguma dúvida vou perguntar sim, mas devo começar a construir só em janeiro/fevereiro quando me mudarei para uma casa. No momento estou morando de aluguel em um apartamento o que impossibilita a construção.

Já peguei vários manuais sobre a construção tanto do ASBC quanto do aquecedor com pet e assisti alguns vídeos também. O aquecedor de pet realmente parece ser mais trabalhoso mesmo porque o número de conexões é muito maior.

Você usa duas caixas (uma para água quente e outra com água fria) ou usa uma única caixa onde a água quente fica por cima da água fria?

também uso aquecedores solares para encanamento e até piscina. deveria haver um programa para incentivar isso a redução é brutal e é uma energia limpa.
Ontem eu estava conversando sobre isso com a minha esposa. Se houvesse uma divulgação mais abrangente deste tipo de tecnologia muitas pessoas seriam beneficiadas. Difícil entender a razão do governo não cria um programa nessa linha.

Enquanto isso na Alemanha, um país com radiação solar ridícula se comparada ao Brasil:

Alemanha bate recorde de geração de energia solar (de novo)

A energia solar está em franca expansão na Alemanha. De acordo com um estudo da SMA Solar Technology, o país estabeleceu um novo recorde mundial na produção de energia a partir dessa fonte renovável.
 Sua produção de energia solar aumentou do impressionante recorde de 22,4 GW, atingido em junho, para gritantes 23,9 GW durante o horário de pico no último sabado.
A produção de energia solar maciça é atribuída a existência de aproximadamente 1,4 milhão de sistemas de energia solar instalados em todo o país, onde cerca de 8,5 milhões de pessoas vivem em edifícios que incorporam sistemas solares para produzir eletricidade.
O país é a nação mais solar do planeta, respondendo por 35% de toda energia solar produzida no mundo. Tal título foi alcançado graças a uma forte política de tarifas fixas ou Feed-in Tariffs (FITs) e incentivos para estimular a energia solar e instalação de equipamentos em casas particulares e empresas.
http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/alemanha-bate-recorde-de-geracao-de-energia-solar-de-novo

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10433 Online: 06 de Setembro de 2013, 16:49:06 »
Agora me dei conta de uma coisa: se a Dilma quiser retaliar, ela poderia bloquear os americanos da concorrência para a compra dos novos caças da FAB. Isso ia ser mais enfático do que dúzias de discursos indignados. :)

Já estão ajeitando as coisas pro lado da Dilma. Ela mandou cancelar a comitiva de preparação para usa viagem aos EUA, mandando uma mensagem clara pra eles. Detalhe, nessa viagem ela deve anunciar a compra dos caças americanos. Logo depois, já saiu nos jornais a notícia de que o Obama iria procurar ela pra conversar na cúpula do G20, e de quebra saiu também o notícia de que os EUA para compensar iriam apoiar a entrada do Brasil no CS da ONU. também saiu que o interlocutor americano da crise com o Brasil é o próprio vice-presidente deles. Então deve acontecer o seguinte na minha futurologia, o Obama vai afagar a Dilma, possivelmente vão pedir desculpas, mas não de modo explícito e vão prometer alguma migalha ao Brasil, que também não tem interesse que a crise se alongue. A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano) e o governo deve criar uma intranet corporativa para proteção de dados. Sei não, mas eu acho que o governo brasileiro está usando o Snowdem para tirar vantagens sobre os americanos que não conseguiria assim tão fácil. O Google deve estar com uma pulguinha atrás da orelha, com certeza.
É você acha que o Brasil tem tecnologia e o governo capacidade de gestão para um projeto desses?

Sim e não precisa criar nenhuma empresa, com ressalva da rede de satélites, bem mais difícil.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, 16:55:56 por _Juca_ »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10434 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:12:58 »
Tem como eu excluir minha conta com todas as minhas postagens, de uma vez só, desde o início do cadastro aqui no Fórum Clube Cético?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10435 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:51:08 »
Não.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10436 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:52:32 »
Tem como eu excluir minha conta com todas as minhas postagens, de uma vez só, desde o início do cadastro aqui no Fórum Clube Cético?

ficou doido?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10437 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:53:59 »
Afinal meu caro Buckaroo, quem precisa da ajuda de alguém? Os fracassados, só eles. Vc só precisa de si mesmo e mais ninguém. Tome isso como filosofia de vida. Não conte com o Estado, com seus pais, com seus amigos e nem com Deus. É só vc.

É simples falar, mas isso não muda o fato de que as pessoas são sim naturalmente ajudadas umas pelas outras (e até mesmo por políticas estatais), e isso tem efeitos benéficos, levam vantagem com relação a pessoas com menos desses recursos. A vasta, esmagadora maioria das pessoas que não são fracassadas, recebeu muita ajuda. Não é tudo dependente de esforço individual.

Não que isso seja desprezivel, como julgam esquerdistas que preferem crer apenas em causas circunstanciais/sociais:

A gradient of childhood self-control predicts health, wealth, and public safety
Terrie E. Moffitta,b, Louise Arseneaultb, Daniel Belskya, Nigel Dicksonc, Robert J. Hancoxc, HonaLee Harringtona, Renate Houtsa, Richie Poultonc, Brent W. Robertsd, Stephen Rossa, Malcolm R. Searse,f, W. Murray Thomsong, and Avshalom Caspia,b,1
Author Affiliations

Edited by James J. Heckman, University of Chicago, Chicago, IL, and approved December 21, 2010 (received for review July 13, 2010)

Abstract
Policy-makers are considering large-scale programs aimed at self-control to improve citizens’ health and wealth and reduce crime. Experimental and economic studies suggest such programs could reap benefits. Yet, is self-control important for the health, wealth, and public safety of the population? Following a cohort of 1,000 children from birth to the age of 32 y, we show that childhood self-control predicts physical health, substance dependence, personal finances, and criminal offending outcomes, following a gradient of self-control. Effects of children's self-control could be disentangled from their intelligence and social class as well as from mistakes they made as adolescents. In another cohort of 500 sibling-pairs, the sibling with lower self-control had poorer outcomes, despite shared family background. Interventions addressing self-control might reduce a panoply of societal costs, save taxpayers money, and promote prosperity

[...]

http://www.pnas.org/content/early/2011/01/20/1010076108.abstract

Tem algo a ver com o famoso estudo do teste do marshmallow, onde crianças que conseguiam esperar mais para comer dois marshmallows em vez de um, aos 3 anos de idade, cresciam para ser mais bem sucedidas, e com menores chances de cometer crimes.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10438 Online: 06 de Setembro de 2013, 22:09:50 »

ficou doido?
Não. Isso aconteceu em 2010. kkkkk

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10439 Online: 06 de Setembro de 2013, 22:23:26 »

Sim e não precisa criar nenhuma empresa, com ressalva da rede de satélites, bem mais difícil.

Temos uma empresa de routers nacionais, capazes de suportar o backbone de uma internet? Temos servidores massivos para processamento? Super computadores? Não sabia...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10440 Online: 07 de Setembro de 2013, 01:33:49 »

ficou doido?
Não. Isso aconteceu em 2010. kkkkk

Aconteceu de você ficar doido em  2010? Ou aconteceu de um usuário ter todas as mensagens apagadas em 2010?  :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10441 Online: 07 de Setembro de 2013, 13:56:15 »
Uma vírgula muda tudo rsrsrsrs. Agora o certo: "Não, isso aconteceu em 2010". kkk

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10442 Online: 07 de Setembro de 2013, 15:57:05 »
Uma vírgula muda tudo rsrsrsrs. Agora o certo: "Não, isso aconteceu em 2010". kkk

E teve uma recaída agora? :biglol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10443 Online: 07 de Setembro de 2013, 16:26:09 »
Marróia... Não. Queria saber se tinha essa opção. Estou estudando banco de dados em PHP.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10444 Online: 07 de Setembro de 2013, 16:41:22 »

Temos uma empresa de routers nacionais, capazes de suportar o backbone de uma internet? Temos servidores massivos para processamento? Super computadores? Não sabia...
Supercomputadores tem.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10445 Online: 07 de Setembro de 2013, 16:50:13 »
A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano)
E como isso é bom? Pra mim isso são passos pra criar uma censura da internet a da China. 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10446 Online: 07 de Setembro de 2013, 17:16:26 »
Supercomputadores tem.

Até imagino como devem ser. Há 3 anos o supercomputador mais rápido do Brasil pra cálculos meteorológicos era 20 vezes mais lerdo que o melhor chinês. 20 vezes. Hoje, nem imagino como deve ser...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10447 Online: 07 de Setembro de 2013, 17:19:16 »
Bom, como contabilista, digo que o T-REX da receita federal, é extraordinário.... É ele o responsável pelo meu trabalho kkkkk Os temidos SPEDs...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10448 Online: 07 de Setembro de 2013, 17:45:05 »
Supercomputadores tem.

Até imagino como devem ser. Há 3 anos o supercomputador mais rápido do Brasil pra cálculos meteorológicos era 20 vezes mais lerdo que o melhor chinês. 20 vezes. Hoje, nem imagino como deve ser...

Pelo que li está entre o top 500 (um da itautec seria o 68 e 1o. Da AL). São 3 computadores assim, mas precisa ser o melhor supercomputador do mundo para desempenhar a função?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10449 Online: 07 de Setembro de 2013, 18:09:01 »
A Dilma vai mandar criar uma base de dados dentro do território nacional, email nacional, satélites nacionais e até quem sabe até um sistema operacional próprio, o congresso deve votar o marco regulatório da internet em pouco tempo ( menos de um ano)
E como isso é bom? Pra mim isso são passos pra criar uma censura da internet a da China. 

É Controle Social da Internet.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!