Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016088 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10300 Online: 29 de Agosto de 2013, 21:10:19 »
Daí, alguém rapidamente vai dizer que são pessoas que tiveram a sorte de nascer com um talento. Então vou dar outro exemplo que é muito mais esforço que talento: Comércio. Comerciantes dedicados começam do zero e montam impérios.

O que mais tem por aí é comerciante informal na pindaíba. Não existe mercado para todo mundo virar o Sílvio Santos, bastando "ser positivo". Isso é apenas fé religiosa.

Foi o que eu desconfiei, foda-se as evidencias, eu acredito numa coisa idiota e vou continuar acreditando mesmo que todos os fatos sejam contrários.

É uma necessidade psicológica de crer que o mundo é justo, que é reforçada por fé que Deus realmente cuida para que tudo seja justo. Se uma injustiça é difícil de ser corrigida pelas instituições, então ela é racionalizada como não sendo injustiça, as "vítimas", do que quer que seja, são vítimas de si mesmas. Crer nisso é reconfortante, por isso difícil de abandonar apenas com lógica, de não haver um mecanismo para garantir essa justiça. Especialmente se a pessoa já crê na existência desse mecanismo, Jeová.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10301 Online: 29 de Agosto de 2013, 21:16:43 »
Esforço pessoal e tino para negócios contam, mas também o tempo certo e o local certo, sorte, rede social e capital.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10302 Online: 30 de Agosto de 2013, 07:27:02 »
Absolutamente certo. Não estou negando que sorte e capital ajudam. Mas o esforço próprio dispensa estes recursos, caso necessário.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10303 Online: 30 de Agosto de 2013, 07:28:04 »
Foi o que eu desconfiei, foda-se as evidencias, eu acredito numa coisa idiota e vou continuar acreditando mesmo que todos os fatos sejam contrários.
Foi o que desconfiei. Vc não quer se esforçar.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10304 Online: 30 de Agosto de 2013, 07:40:08 »
Daí, alguém rapidamente vai dizer que são pessoas que tiveram a sorte de nascer com um talento. Então vou dar outro exemplo que é muito mais esforço que talento: Comércio. Comerciantes dedicados começam do zero e montam impérios.

O que mais tem por aí é comerciante informal na pindaíba. Não existe mercado para todo mundo virar o Sílvio Santos, bastando "ser positivo". Isso é apenas fé religiosa.
Não tem nada a ver com fé. Seu esforço é que conta. Se o mercado é restrito, o mais empenhado vai ficar com a fatia disponível.

É uma necessidade psicológica de crer que o mundo é justo, que é reforçada por fé que Deus realmente cuida para que tudo seja justo. Se uma injustiça é difícil de ser corrigida pelas instituições, então ela é racionalizada como não sendo injustiça, as "vítimas", do que quer que seja, são vítimas de si mesmas. Crer nisso é reconfortante, por isso difícil de abandonar apenas com lógica, de não haver um mecanismo para garantir essa justiça. Especialmente se a pessoa já crê na existência desse mecanismo, Jeová.
Quem precisa de um mundo justo? Precisamos é fazer o mundo justo e não esperar que ele o seja.

Com relação ao que vc insiste em falar que é fé em Deus, vc bem sabe que minha opinião é que os que contam com a ajuda de Deus para enriquecer são iludidos ou mal intencionados.

Afinal meu caro Buckaroo, quem precisa da ajuda de alguém? Os fracassados, só eles. Vc só precisa de si mesmo e mais ninguém. Tome isso como filosofia de vida. Não conte com o Estado, com seus pais, com seus amigos e nem com Deus. É só vc.

Fé é crer que o Estado tem obrigação de te ajudar e vai fazê-lo. Aliás, não é nem obrigação do Estado. Aliás, nem saúde nem educação são obrigações do Estado. 

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10305 Online: 30 de Agosto de 2013, 07:42:37 »
Bem, tá bom, pensem o que quiserem. Agora preciso ir ganhar dinheiro. Até mais tarde...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10306 Online: 30 de Agosto de 2013, 09:07:55 »
Bem, tá bom, pensem o que quiserem. Agora preciso ir ganhar dinheiro. Até mais tarde...

Famado, você parece conhecer exemplos de pessoas que, apenas com o esforço pessoal, trabalho duro e dedicação foram bem sucedidos. Você tem alguma ideia de quantas pessoas que também se esforçaram, trabalharam duro e se dedicaram, mas que mesmo assim Não foram bem sucedidos?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10307 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:00:53 »
Se não me engano o racionamento foi numa época em que ocorreu uma das maiores secas  da história. Qual a desculpa agora?

Você é que está dando uma desculpa, ocorreram outras grandes secas antes e depois dessa crise.

Juca, aqui em SP estava aparecendo o fundo da Guarapiranga na época do racionamento, hoje tem apagão sem seca.

Hoje não tem racionamento e falta de energia, tem blecautes.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10308 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:13:02 »
Famado, acho que ninguém está discutindo que existam pessoas que consigam vencer na vida, mesmo passando por extremos diversos. Vou te dá um exemplo:

Numa base de formação de soldados nos EUA (Eu não lembro a base, assisti num documentário, mas foi ela que começou o estudo psicológico de soldados), o capitão da formação desses supostos soldados, ficou intrigado com a quantidade de soldados desistentes, onde estes tinham o porte físico avantajado e até atletas eram... E ao mesmo tempo, ele viu um monte de magrelos, "fracos", "vindo do interior" que passaram em todos os testes.
Estes testes eram absurdamente cruéis, como amarrar um peso nos pés do soldado, jogá-lo na piscina todo acorrentado e vc ter que se livrar de todas as correntes, do peso do seu pé, e "não morrer afogado".

Ou seja, magrelos passavam em testes extremamente cruéis, onde estes supostamente só os "fortes" deveriam passar. Assim é na vida social também, isso é indiscutível.

Porém não posso colocar todo mundo no mesmo patamar, famado. Isso não se aplica a todo mundo, óbvio. Eu não posso cobrar de todos os magrelos que passem nos testes, assim como não posso cobrar de todos os fortões que passem nos testes. Há pessoas e há pessoas, e nesse caso ainda, há situações.

Eu já passei por situações, até recentes, na minha vida, que absurdamente poucas pessoas sobreviveriam... Sou especial? Não, mas suportar a queda do segundo andar de uma casa, de cabeça no chão, passar um mês e vinte dias amarrado a uma cama de ferro num hospício, completamente fora de mim, psicótico, levar tapa e murro na cara de mãe, irmão, amigo, "cuidador da sela" rsrs, fora a humilhação que me levou a ter este surto psicótico e passar por tudo isso, deveriam ser algo abateria a cabeça de qualquer um, não acha?

Mas a minha não rs. Tô cagando pra isso. Passei por tudo isso, superei tudo cagando ainda mais e to aqui rs. Foda-se o resto. E se vier algo pior, eu venço do mesmo jeito... Cagando e dandando... Assim como dois anos usando cocaína, crack, maconha e álcool por conta própria, e largando por conta própria porque assim eu o quis. E se eu quiser começar a usar tudo isso de novo, eu uso de novo, e se quiser, eu largo de novo.

Não posso cobrar essa mesma resistência e força psicológica de outras pessoas só porque eu a tenho com facilidade rsrs. Concordas?

Obs: Nunca tinha usado essas drogas antes de ter o surto. Nunca me internei por causa de drogas. Só passei a usar quando superei o surto psicótico que eu tive, pois me davam muitas drogas na veia, e eu até alérgico era... Depois meu corpo passou a ter uma extrema resistência a essas coisas... Motivo por qual testei usar cocaína em grande quantidade (Acho que mataria um usuário comum), crack, maconha e etc.

Ah, larguei tudo isso. Qual o motivo me fez parar? Deus? Mãe? Pai? Amigos? Não. Porque estou namorando, só isso. Se por acaso eu ficar solteiro, talvez volte. Entro nesse mundo a hora que eu quiser e saio quando bem entender, se estiver vivo, é claro kkkkkkkkk
Pela primeira vez na história desse país, muitos pobres têm energia com o Luz para Todos. Os pobres também podem comprar TV, geladeira, pela primeira vez. Quando o pobre finalmente começa a consumir eletricidade num país que antes dava eletricidade só para as elites, vai faltar um pouco de energia mesmo de vez em quando, é a herança que se tem de um governo que só governava para os ricos. Os ricos agora, ao sentirem por algumas horas uma fração do que foi ser pobre pela vida toda, antes, esperneiam histericamente. Não conseguem suportar a idéia de não serem mais cidadãos com tratamento preferencial, se sentem indignados por ter acabado a luz para eles também, em vez de apenas para a ralé, a escória.
Pô Buckaroo, vc é de esquerda? Tá zoando né? Vc é um dos caras mais inteligentes. Como pode ser de esquerda?

Eu juro que não entendo vcs que brigam nesse modo “vc é direita”, “vc é de esquerda”... Desde a minha 8° série, onde comecei a estudar história, eu não entendo isso... Falam como se isto realmente existisse aqui no Brasil... Aqui, o problema é imensamente educacional. Aqui, tanto elite, quando "povão", roubam, e isos vem desde a própria população em geral, que sempre dá seus jeitinhos pra ganhar encima de alguém...

« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 10:56:14 por Mussain! »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10309 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:04:09 »
O que o Famado não entende (ou não quer entender) é que esforço pessoal é importante, mas é apenas um dos fatores de sucesso, e em muitos casos não é suficiente.

Como o Buckaroo disse, é uma postura religiosa. Dizer que o sujeito é pobre porque não se esforçou o bastante = Dizer que o doente não se curou porque não tinha fé suficiente.

"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10310 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:33:04 »
O que o Famado não entende (ou não quer entender) é que esforço pessoal é importante, mas é apenas um dos fatores de sucesso, e em muitos casos não é suficiente.

Como o Buckaroo disse, é uma postura religiosa. Dizer que o sujeito é pobre porque não se esforçou o bastante = Dizer que o doente não se curou porque não tinha fé suficiente.

Acho que é preciso mais cuidado para taxar as pessoas de religiosas e com isso desclassificar totalmente o outro.
Não é uma postura religiosa porque leva em conta o argumento do esforço e não de algo não palpável e impossível de ser mensurado, mas é equivocada por não levar em conta todos fatos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10311 Online: 30 de Agosto de 2013, 13:02:56 »
É religiosa no momento em que ele continua acreditando em algo mesmo depois de as evidências mostrarem que ele está errado.

Quando você não pode mais contar com as evidências, tudo o que sobra é fé/wishful thinking.

Deixo Sagan falar por mim:

Citação de: Carl Sagan
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 13:06:26 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10312 Online: 30 de Agosto de 2013, 13:39:10 »

Famado, você parece conhecer exemplos de pessoas que, apenas com o esforço pessoal, trabalho duro e dedicação foram bem sucedidos. Você tem alguma ideia de quantas pessoas que também se esforçaram, trabalharam duro e se dedicaram, mas que mesmo assim Não foram bem sucedidos?
Essas pessoas não existem. São tão comuns quanto encontrar ETs. As pessoas falam que se esforçam, mas não o fazem de fato.

Ah, e ia me esquecendo. Gordo tb é gordo porque quer. É uma questão apenas de esforço pessoal.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10313 Online: 30 de Agosto de 2013, 13:44:35 »

Essas pessoas não existem. São tão comuns quanto encontrar ETs. As pessoas falam que se esforçam, mas não o fazem de fato.

Ah, e ia me esquecendo. Gordo tb é gordo porque quer. É uma questão apenas de esforço pessoal.

Agora concordo com vc, cara rsrsr.s......

É religiosa no momento em que ele continua acreditando em algo mesmo depois de as evidências mostrarem que ele está errado.

Quando você não pode mais contar com as evidências, tudo o que sobra é fé/wishful thinking.

Deixo Sagan falar por mim:

Citação de: Carl Sagan
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."

O cara quer se convencer que está certo e pronto. rsrsrs Com essa eu saio fora da conversa rsrsrsrsrs

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10314 Online: 30 de Agosto de 2013, 14:02:59 »

Acho que é preciso mais cuidado para taxar as pessoas de religiosas e com isso desclassificar totalmente o outro.
Não é uma postura religiosa porque leva em conta o argumento do esforço e não de algo não palpável e impossível de ser mensurado, mas é equivocada por não levar em conta todos fatos.

Ia responder, mas o Gaúcho respondeu por mim:

Citação de: Gaúcho

Se o Famado apresentar dados que corroboram suas afirmações, ok. Mas ele insiste em ignorar as evidências em contrário usando como "argumento" o que ele quer acreditar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10315 Online: 30 de Agosto de 2013, 14:05:47 »

Não são pobres esforçados de verdade.

A Escócia está cheia deles.

"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10316 Online: 30 de Agosto de 2013, 15:04:03 »

Existem milhares de pessoas que se esforçam no dia a dia para uma vida melhor e essa vida melhor nunca chega. Concordo que a escolaridade não é garantia de sucesso financeiro, mas sem ela as possibilidades da pessoa são diminuídas. Esforço pessoal ou vagabundagem isoladamente não são determinantes para o enriquecimento, existem vários fatores em conjunto que determinam a situação econômica de uma pessoa. Caso tenha um tempinho e interesse, sugiro que leia "O Andar do Bêbado" http://grandeabobora.com/wp-content/images/o-andar-do-bebado.jpg  Talvez você perceba que o buraco é mais embaixo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10318 Online: 30 de Agosto de 2013, 17:21:01 »
O famado deve ter lido "o segredo" ou algo assim.

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #10319 Online: 30 de Agosto de 2013, 18:48:45 »
Ser esforçado é importante,mas se além do esforço:
1.a pessoa pode contar com ajuda financeira dos pais sempre que passar por dificuldades.
2.viveu em um lar estruturado,com pai presente.
3.tem uma boa saúde física e mental.
4.tem boa aparência(beleza).
5.tem uma capacidade intelectual acima da média.

Eu poderia citar um número enorme de fatores,mas só esses 5 na minha opinião,dariam um enorme vantagem a qualquer um.Um cara relativamente acomodado poderia ficar rico tendo está vantagem.Enquanto um esforçado pode morrer sem ficar rico.

Eu pessoalmente conheço um cara que tem o fator 1,2,3.Mas não conheço ninguém com os 5.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10320 Online: 30 de Agosto de 2013, 20:40:19 »
Foi o que desconfiei. Vc não quer se esforçar.

Não gosto de me gabar (talvez só um pouco), mas tem horas que é foda. Famado, esse é todo o ponto, eu não preciso e nunca precisei me esforçar muito pra chegar onde cheguei, óbvio que teve algum esforço, mas muitas das pessoas que eu conheço que se esforçaram milhares de vezes mais que eu, que eu tenho certeza que tem muito mais talento que eu, e não chegaram e talvez nunca chegarão a acumular na vida inteira o que eu ganho em 1 ano salário, enquanto isso, a maioria que tem o mesmo padrão de vida que eu ou superior se esforçaram bem menos que eu. Enquanto tem gente numa tábua, remando com as mãos contra a correnteza, puxando a família inteira e com uma cachoeira pra subir, tem gente de jet ski, num mar calmo, com um iate do lado pra ajudar em qualquer eventualidade.

Eu imagino que voce seja mais velho que eu, partindo do seu princípio eu poderia dizer que você é um preguiçoso fracassado por ter um padrão de vida pior que o meu, mas é incrivelmente estúpido achar que por uma pessoa ser pobre ela não se esforçou sem conhecer a história de vida dessa pessoa, as oportunidades, os problemas, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10321 Online: 30 de Agosto de 2013, 21:04:04 »
"Eu imagino que voce seja mais velho que eu, partindo do seu princípio eu poderia dizer que você é um preguiçoso fracassado por ter um padrão de vida pior que o meu, mas é incrivelmente estúpido achar que por uma pessoa ser pobre ela não se esforçou sem conhecer a história de vida dessa pessoa, as oportunidades, os problemas, etc".

Estava esperando alguém falar isso kkkk Só não falei proque acho não tenho colhões pra isso rsrsrs. Também fiquei com vontade de perguntar a condição de vida dele, mas... Como disseram, nesse ponto, ele está sendo dogmático. Não aceita nada além do seu achismo.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 22:30:09 por Mussain! »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10322 Online: 30 de Agosto de 2013, 23:12:09 »
Eu tenho a impressão que carne bovina "encolhe" muito mais quando se frita, do que frango. É só impressão minha ou alguém tem a mesma impressão, ou seria algo já com o status de fato? Qual a explicação?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10323 Online: 30 de Agosto de 2013, 23:25:23 »
Eu tenho a impressão que carne bovina "encolhe" muito mais quando se frita, do que frango. É só impressão minha ou alguém tem a mesma impressão, ou seria algo já com o status de fato? Qual a explicação?

Porcentagem de água maior na carne bovina?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10324 Online: 30 de Agosto de 2013, 23:30:02 »
Eu já achava meio duvidosa essa explicação de que o encolhimento é só água saindo para começar... me parece estranho as células serem tão elásticas assim, para encolherem, em vez de só murchar. Ainda mais sob aquecimento, que desnatura as proteínas. Mas não sei de nada, pode bem ser isso mesmo.

E sendo, será que os bovídeos são mais "molhados" que as aves mesmo em estado natural, ou seria só um estado da carne depois do abate e armazenamento, por algum motivo? Até que faz sentido as aves serem mais "secas", ficariam mais leves.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!