Famado, acho que ninguém está discutindo que existam pessoas que consigam vencer na vida, mesmo passando por extremos diversos. Vou te dá um exemplo:
Numa base de formação de soldados nos EUA (Eu não lembro a base, assisti num documentário, mas foi ela que começou o estudo psicológico de soldados), o capitão da formação desses supostos soldados, ficou intrigado com a quantidade de soldados desistentes, onde estes tinham o porte físico avantajado e até atletas eram... E ao mesmo tempo, ele viu um monte de magrelos, "fracos", "vindo do interior" que passaram em todos os testes.
Estes testes eram absurdamente cruéis, como amarrar um peso nos pés do soldado, jogá-lo na piscina todo acorrentado e vc ter que se livrar de todas as correntes, do peso do seu pé, e "não morrer afogado".
Ou seja, magrelos passavam em testes extremamente cruéis, onde estes supostamente só os "fortes" deveriam passar. Assim é na vida social também, isso é indiscutível.
Porém não posso colocar todo mundo no mesmo patamar, famado. Isso não se aplica a todo mundo, óbvio. Eu não posso cobrar de todos os magrelos que passem nos testes, assim como não posso cobrar de todos os fortões que passem nos testes. Há pessoas e há pessoas, e nesse caso ainda, há situações.
Eu já passei por situações, até recentes, na minha vida, que absurdamente poucas pessoas sobreviveriam... Sou especial? Não, mas suportar a queda do segundo andar de uma casa, de cabeça no chão, passar um mês e vinte dias amarrado a uma cama de ferro num hospício, completamente fora de mim, psicótico, levar tapa e murro na cara de mãe, irmão, amigo, "cuidador da sela" rsrs, fora a humilhação que me levou a ter este surto psicótico e passar por tudo isso, deveriam ser algo abateria a cabeça de qualquer um, não acha?
Mas a minha não rs. Tô cagando pra isso. Passei por tudo isso, superei tudo cagando ainda mais e to aqui rs. Foda-se o resto. E se vier algo pior, eu venço do mesmo jeito... Cagando e dandando... Assim como dois anos usando cocaína, crack, maconha e álcool por conta própria, e largando por conta própria porque assim eu o quis. E se eu quiser começar a usar tudo isso de novo, eu uso de novo, e se quiser, eu largo de novo.
Não posso cobrar essa mesma resistência e força psicológica de outras pessoas só porque eu a tenho com facilidade rsrs. Concordas?
Obs: Nunca tinha usado essas drogas antes de ter o surto. Nunca me internei por causa de drogas. Só passei a usar quando superei o surto psicótico que eu tive, pois me davam muitas drogas na veia, e eu até alérgico era... Depois meu corpo passou a ter uma extrema resistência a essas coisas... Motivo por qual testei usar cocaína em grande quantidade (Acho que mataria um usuário comum), crack, maconha e etc.
Ah, larguei tudo isso. Qual o motivo me fez parar? Deus? Mãe? Pai? Amigos? Não. Porque estou namorando, só isso. Se por acaso eu ficar solteiro, talvez volte. Entro nesse mundo a hora que eu quiser e saio quando bem entender, se estiver vivo, é claro kkkkkkkkk
Pela primeira vez na história desse país, muitos pobres têm energia com o Luz para Todos. Os pobres também podem comprar TV, geladeira, pela primeira vez. Quando o pobre finalmente começa a consumir eletricidade num país que antes dava eletricidade só para as elites, vai faltar um pouco de energia mesmo de vez em quando, é a herança que se tem de um governo que só governava para os ricos. Os ricos agora, ao sentirem por algumas horas uma fração do que foi ser pobre pela vida toda, antes, esperneiam histericamente. Não conseguem suportar a idéia de não serem mais cidadãos com tratamento preferencial, se sentem indignados por ter acabado a luz para eles também, em vez de apenas para a ralé, a escória.
Pô Buckaroo, vc é de esquerda? Tá zoando né? Vc é um dos caras mais inteligentes. Como pode ser de esquerda?
Eu juro que não entendo vcs que brigam nesse modo “vc é direita”, “vc é de esquerda”... Desde a minha 8° série, onde comecei a estudar história, eu não entendo isso... Falam como se isto realmente existisse aqui no Brasil... Aqui, o problema é imensamente educacional. Aqui, tanto elite, quando "povão", roubam, e isos vem desde a própria população em geral, que sempre dá seus jeitinhos pra ganhar encima de alguém...