Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016090 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10350 Online: 31 de Agosto de 2013, 21:26:54 »
Me interessei por uma que vi na rua, tinha freio a disco nas duas rodas mas não lembro a marca.

Pensando em comprar uma daqui uns tempos para dar umas voltas tb, cheguei em um ponto em que perco o fôlego ao subir uma escada.

A coisa tá feia.
Bikes com freio a disco já são bem comuns. Praticamente todas as bikes melhorzinhas já tem suporte/furos no garfo e quadro para adaptação de freio a disco. Basta trocar os cubos para receber os discos. Caso venha a comprar uma com freios a disco opte pelos hidráulicos que são mais precisos e macios do que  o mecânico (cabo de aço).
Já tem um bom tempo que não dou umas pedaladas.  Tinha duas, uma pra andar em trilhas e outra para asfalto, mas não gostava muito de asfalto.

PQP, parei no tempo, faz uma década que não dou umas pedaladas e estava por fora do assunto bicicleta.

Há quanto tempo fazem bicicletas com freios hidráulicos? :|

* Gostei das suas, parecem bem reforçadas.

Não sei informar quando os freios hidráulicos começaram a ser vendidos, mas já fazem anos. Não eram muito populares devido ao preço, ainda hoje são caros (pelo menos pra mim que sou um quebrado  :lol: ) comparados aos freios com cabo de aço, mas são muito melhores.

<a href="http://www.youtube.com/v/DsqlEYJeLQU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DsqlEYJeLQU</a>

* A bike da primeira foto foi roubada, os vagabundos entraram na minha casa e levaram ela. Fiquei puto.   :bravo: A outra eu vendi.  Eu até pensei em comprar outra, mas agora estou morando em Belém e o  trânsito aqui é 50 vezes mais caótico do que o  trânsito de São Paulo. Não tenho coragem de pedalar nesse trânsito. 
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 21:50:00 por Lion »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10351 Online: 31 de Agosto de 2013, 21:43:51 »
Valeu pela dica. Vou procurar uma loja especializada e ver se comprando duas eles fazem uma graça.

Uma colega minha de trabalho disse que ela montou a dela do zero por 800 reais. Ela é daquelas que pedala 50km de brincadeira, então calculo que deve ser boa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10352 Online: 31 de Agosto de 2013, 21:50:39 »
 :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10353 Online: 01 de Setembro de 2013, 00:14:39 »
Desconhecia a existência disso em bicicletas.

<a href="http://www.youtube.com/v/92-1ZRM2C6I" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/92-1ZRM2C6I</a>

Bicicleta com eixo cardan em vez de corrente.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10354 Online: 01 de Setembro de 2013, 01:01:28 »
Bem menos manutenção.

E tem bicicleta com corrente que usa uma engrenagem planetária no cubo para trocar as marchas em vez do dérrailleur.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10355 Online: 01 de Setembro de 2013, 07:08:48 »
Desconhecia a existência disso em bicicletas.

Bicicleta com eixo cardan em vez de corrente.
Só tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto uma.

Bem menos manutenção.

E tem bicicleta com corrente que usa uma engrenagem planetária no cubo para trocar as marchas em vez do dérrailleur.

Essa da Shimano é muito legal.

<a href="http://www.youtube.com/v/pebS1TXG6jw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/pebS1TXG6jw</a>

Eu tinha (já faz uns 25 anos) um amigo que tinha uma Caloi como essa http://u1.ipernity.com/25/92/63/13889263.9593e641.560.jpg Eu ficava doido com a bicicleta porque ela tinha esse sistema de marchas no cubo. Eram apenas 3 marchas, mas era muito bacana.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10356 Online: 01 de Setembro de 2013, 07:24:02 »
Não sei informar quando os freios hidráulicos começaram a ser vendidos, mas já fazem anos. Não eram muito populares devido ao preço, ainda hoje são caros (pelo menos pra mim que sou um quebrado  :lol: ) comparados aos freios com cabo de aço, mas são muito melhores.

* A bike da primeira foto foi roubada, os vagabundos entraram na minha casa e levaram ela. Fiquei puto.   :bravo: A outra eu vendi.  Eu até pensei em comprar outra, mas agora estou morando em Belém e o  trânsito aqui é 50 vezes mais caótico do que o  trânsito de São Paulo. Não tenho coragem de pedalar nesse trânsito. 

Imagino que os freios sejam ótimos mesmo, as antigas ficavam "mancando" se a roda estivesse desalinhada em apenas uns milímetros.

Devem valer a pena, mesmo sendo mais caros.

Obrigado pela orientação.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10357 Online: 01 de Setembro de 2013, 07:27:32 »
Valeu pela dica. Vou procurar uma loja especializada e ver se comprando duas eles fazem uma graça.

Uma colega minha de trabalho disse que ela montou a dela do zero por 800 reais. Ela é daquelas que pedala 50km de brincadeira, então calculo que deve ser boa...

Eu gostei de usar uma daquelas com amortecedores nos dois eixos, dei uma volta rápida em uma emprestada só para ver como era.

São muito mais confortáveis para uso.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10358 Online: 01 de Setembro de 2013, 07:34:54 »

Imagino que os freios sejam ótimos mesmo, as antigas ficavam "mancando" se a roda estivesse desalinhada em apenas uns milímetros.

Devem valer a pena, mesmo sendo mais caros.

Obrigado pela orientação.
Isso mesmo. Com o freio a disco a roda pode estar completamente desalinhada e mesmo assim são sofrer travamento pelo freio.
Estamos na área.  :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10359 Online: 03 de Setembro de 2013, 00:30:14 »
Na casa dos sete dígitos, sendo assalariado é realmente mais difícil, mas empregados de banco que exercem funções de confiança facilmente ganham, diretores de estatais tb. Qualquer assalariado em cargo de direção que tenha participação de lucros em empresas que lucram valores da ordem de 10 dígitos, ganha 7 dígitos por ano.

Para empresários, é bem mais comum. Acredito ainda que alguns profissionais liberais tb sejam capazes.

Saindo do mundo normal, artistas e atletas conseguem facilmente.

Eu realmente ainda não ganho 7 dígitos por ano. Mas chego lá.

E proporcionalmente, quantos desses são pessoas que saíram da pobreza absoluta? (O mais interessante é que eu acho que a maior proporção de pobres que ficam ricos esta no comando de igrejas evangelicas)

E eu tenho 33 anos, se voce for mais velho ou tiver na mesma faixa etária, segundo sua linha de pensamento, voce é um preguiçoso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10360 Online: 03 de Setembro de 2013, 11:10:30 »
O Estado é a Mãe de todos nós, a Grande Mãe Rússia, criada pela vontade dos povos, Unida, poderosa União Soviética!
Tá me zoando. So agora percebi.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10361 Online: 03 de Setembro de 2013, 11:15:06 »
Na casa dos sete dígitos, sendo assalariado é realmente mais difícil, mas empregados de banco que exercem funções de confiança facilmente ganham, diretores de estatais tb. Qualquer assalariado em cargo de direção que tenha participação de lucros em empresas que lucram valores da ordem de 10 dígitos, ganha 7 dígitos por ano.

Para empresários, é bem mais comum. Acredito ainda que alguns profissionais liberais tb sejam capazes.

Saindo do mundo normal, artistas e atletas conseguem facilmente.

Eu realmente ainda não ganho 7 dígitos por ano. Mas chego lá.

E proporcionalmente, quantos desses são pessoas que saíram da pobreza absoluta? (O mais interessante é que eu acho que a maior proporção de pobres que ficam ricos esta no comando de igrejas evangelicas)
De fato. Mas não são só líderes evangélicos que enriquecem. Geralmente líderes religiosos em geral enriquecem.

E eu tenho 33 anos, se voce for mais velho ou tiver na mesma faixa etária, segundo sua linha de pensamento, voce é um preguiçoso.
Não, só não fui tão competente quanto vc. Não foi aqui uma questão de mais ou menos indolência, mas de maior ou menor competência.

Ah, eu tenho 45. Estou diversificando e pretendo investir mais. Eu te alcanço. Quem sabe passe, posto que vc está em um cargo de confiança e isso é muito instável. Precisa aproveitar a oportunidade para investir em algo que só dependa de vc.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2013, 11:19:23 por famado »

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #10362 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:36:27 »
Eu queria saber a opinião de vocês,sobre o suposto ataque com armas químicas realizado pelo governo Sírio.

Minha Opinião:acho os argumentos apresentados pelos Estados Unidos muito fracos,culparam o governo antes mesmo da ONU começar a investigar,e no momento que os rebeldes estavam próximos de ser derrotados.Para mim ficou evidente que o governo dos Estados Unidos não vai permitir a derrota dos rebeldes.
  Hipótese:Como são muitas as facções,uma pode ter realizado o ataque sem a permissão das outras(possivelmente foi a frente Al nusra que é aliada da Al Qaeda), mas os outros grupos rebeldes no desespero,podem ter aproveitado para culpar o governo Sírio na tentativa de conseguir ajuda da Otan.

Qual opinião de vocês?
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10363 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:41:24 »
Acho que isso merece um tópico próprio e pode ser que ele já exista na área de política. Você olhou lá?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10364 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:47:52 »
Eu queria saber a opinião de vocês,sobre o suposto ataque com armas químicas realizado pelo governo Sírio.

Minha Opinião:acho os argumentos apresentados pelos Estados Unidos muito fracos,culparam o governo antes mesmo da ONU começar a investigar,e no momento que os rebeldes estavam próximos de ser derrotados.Para mim ficou evidente que o governo dos Estados Unidos não vai permitir a derrota dos rebeldes.
  Hipótese:Como são muitas as facções,uma pode ter realizado o ataque sem a permissão das outras(possivelmente foi a frente Al nusra que é aliada da Al Qaeda), mas os outros grupos rebeldes no desespero,podem ter aproveitado para culpar o governo Sírio na tentativa de conseguir ajuda da Otan.

Qual opinião de vocês?

Eu tendo a concordar com vc, mas é uma situação muito difícil de analisar. O Governo Sírio diz que não seria irresponsável a ponto de realizar um ataque químico, mas que seus inimigos (entre eles a Al Qaeda) seriam. Só que esses caras do oriente médio são mentirosos. Blefam a todo momento. Não sei em quem acreditar.

Adicionalmente a França apresentou um dossiê com fotos de satélite mostrando bases militares sírias com infra-estrutura de preparação de armas químicas. O ataque anunciado pelos EEUU seria o lançamento de mísseis tomahawk a essa base.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10365 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:05:23 »

Qual opinião de vocês?

Eu tendo a concordar com vc, mas é uma situação muito difícil de analisar. O Governo Sírio diz que não seria irresponsável a ponto de realizar um ataque químico, mas que seus inimigos (entre eles a Al Qaeda) seriam. Só que esses caras do oriente médio são mentirosos. Blefam a todo momento. Não sei em quem acreditar.

Adicionalmente a França apresentou um dossiê com fotos de satélite mostrando bases militares sírias com infra-estrutura de preparação de armas químicas. O ataque anunciado pelos EEUU seria o lançamento de mísseis tomahawk a essa base.

Em questão de mentira e blefe ninguém supera os estadunidenses. " Não Dilminha a gente não faz espionagem política, calminha, só estamos monitorando os emails do seu povo e do resto do mundo, apenas  contra o terrorismo" ::)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10366 Online: 03 de Setembro de 2013, 20:24:59 »
O Estado é a Mãe de todos nós, a Grande Mãe Rússia, criada pela vontade dos povos, Unida, poderosa União Soviética!
Tá me zoando. So agora percebi.

Eu já estava suspeitando que você estivesse me zoando ao fingir não perceber que eu estava zoando anteriormente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10367 Online: 03 de Setembro de 2013, 20:52:49 »

Qual opinião de vocês?

Em questão de mentira e blefe ninguém supera os estadunidenses. " Não Dilminha a gente não faz espionagem política, calminha, só estamos monitorando os emails do seu povo e do resto do mundo, apenas  contra o terrorismo" ::)

Todo mundo faz isso, ou será que esses governos da AL nunca olham os emails de seus cidadãos?

Sabe o que acho engraçado? É esse espanto e essa indignação toda da esquerda brasileira por causa de uma noticia dessas ao mesmo tempo em que sabem perfeitamente que lá na adorada Cuba tudo é censurado e aqui roubaram dados bancários de um caseiro que iria depor em uma CPI contra membros do governo.

Não vi ninguém da esquerda brasileira ficar bravo com isso.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10368 Online: 04 de Setembro de 2013, 08:29:09 »
Quer dizer que deve-se aceitar que um outro país espione as comunicações dos brasileiros e do governo brasileiro?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10369 Online: 04 de Setembro de 2013, 08:36:04 »
O que se faz por aqui e em países não democráticos é quebrar o sigilo sem autorização, tal como fizeram com o caseiro. Já os EEUU desenvolveram ferramentas que atravessam qualquer barreira e são capazes de espionar qualquer coisa em qualquer sistema computacional, em qualquer lugar do planeta, sem sair da sua mesinha no seu escritório. Tá na rede? É transparente para eles.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10370 Online: 04 de Setembro de 2013, 08:53:33 »
Mas os eua também quebram o sigilo sem autorização.  Independente disso, não é uma questão de poder fazerpor um aspecto tecnológico, mas eticamente fazer isso.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10371 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:10:25 »

Todo mundo faz isso, ou será que esses governos da AL nunca olham os emails de seus cidadãos?

Tu quoque.

Sabe o que acho engraçado? É esse espanto e essa indignação toda da esquerda brasileira por causa de uma noticia dessas ao mesmo tempo em que sabem perfeitamente que lá na adorada Cuba tudo é censurado e aqui roubaram dados bancários de um caseiro que iria depor em uma CPI contra membros do governo.

Espantalho.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10372 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:19:07 »

Qual opinião de vocês?

Até onde sei, as bases que contém armas químicas na Síria estão em territórios sob o controle do governo. Além disso, se os rebeldes tivessem o controle dessas armas, considero muito mais provável que as usassem contra o exército Sírio, e não em um bairro controlado pelos rebeldes e cheio de civis. É incrível como, tendo a opção entre uma explicação mundana e plausível, e outra pouco plausível e cheirando a teoria conspiratória, muita gente prefere a segunda.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10373 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:21:38 »

Tu quoque.

Espantalho.

Concordo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10374 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:33:24 »
Todos os países e grandes empresas multinacionais fazem uso de algum tipo de espionagem, inclusive o Brasil que volta e meia tropeça na fiação de suas  escutas mal colocadas. É só fazer uma pesquisa rápida para pescar alguns exemplos:

http://so-noticias.jusbrasil.com.br/politica/8845217/blairo-critica-arapongas-e-pede-rigor-da-pf-na-apuracao-de-espionagem
http://www.joseursilio.com.br/blog/?p=16805
http://www.istoe.com.br/reportagens/199108_DADA+E+O+SUBMUNDO+DOS+GRAMPOS

Aqui a privacidade nunca foi respeitada e há muito tempo evoluímos para a comercialização livre de informações confidenciais e ninguém faz nada. O governo já faz com os brasileiros o que outros países fazem com o Brasil. Por tudo que ví até agora, parece que os brasileiros são mais respeitados pelos EUA do que pelo próprio governo.

De certa forma, fico feliz em saber que as maracutais da Dilma e sua trupe estão sendo rastreadas. O poder de autodestruição do governo supera qualquer interesse oriundo dessa espionagem. Insuperável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!