Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016089 vezes)

Offline caerus

• Nível 15
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10325 Online: 31 de Agosto de 2013, 00:50:39 »
De fato, carne bovina tem mais água que frango (a julgar pela aparência eu diria o contrário):
http://www.fsis.usda.gov/wps/wcm/connect/42a903e2-451d-40ea-897a-22dc74ef6e1c/Water_in_Meats.pdf?MOD=AJPERES

O frago perde 15% da sua massa inicial em água depois de cozido, e o bife perde 34%.

edit: Contas estavam bem erradas.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 12:47:16 por caerus »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10326 Online: 31 de Agosto de 2013, 06:23:43 »
Quero comprar uma bicicleta. Para uso recreativo somente, nos fins de semana, voltas básicas em parques e lagoas. Qual comprar? Meus colegas que já andam disseram que vou gastar cerca de mil dilmas pra algo básico. É caro assim mesmo? Pensei que fosse a metade mais ou menos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10327 Online: 31 de Agosto de 2013, 08:58:48 »
Caso tenha um tempinho e interesse, sugiro que leia "O Andar do Bêbado" http://grandeabobora.com/wp-content/images/o-andar-do-bebado.jpg

Ainda sobre a questão dos fatores que levam alguém a subir na vida, ter sucesso nos empreendimentos, etc, Um trecho do excelente livro O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow:
Muito do que nos acontece – êxito na carreira, nos investimentos e nas decisões pessoais, grandes ou pequenas – resulta tanto de fatores aleatórios quanto de habilidade, preparação e esforço. Portanto, a realidade que percebemos não é um reflexo direto das pessoas ou circunstâncias que a compõem, e sim uma imagem borrada pelos efeitos randomizantes de forças externas imprevisíveis ou variáveis. Isso não quer dizer que a habilidade não importe – ela é um dos fatores ampliadores das chances de êxito –, mas a conexão entre ações e resultados não é tão direta quanto gostaríamos de acreditar. Assim, nem nosso passado é tão fácil de compreender nem é fácil prever nosso futuro, e em ambos os empreendimentos podemos nos beneficiar da capacidade de enxergar além das explicações superficiais.

Portanto, além das variáveis que envolvem o indivíduo e as boas/más condições de que ele dispõe para galgar seu sucesso/fracasso, entram também as de natureza aleatória e randômica, completamente imprevisíveis. É mais sobre esse segundo fator de que trata o livro.

Obrigado a Lion, pela sugestão de leitura.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10328 Online: 31 de Agosto de 2013, 12:43:14 »
Quero comprar uma bicicleta. Para uso recreativo somente, nos fins de semana, voltas básicas em parques e lagoas. Qual comprar? Meus colegas que já andam disseram que vou gastar cerca de mil dilmas pra algo básico. É caro assim mesmo? Pensei que fosse a metade mais ou menos...

Mil dilmas vai ser algo bem básico. Se bem que você pode conseguir pela metade do preço em lojas tipo Casas Bahia, mas tenho certeza que você vai passar muita raiva com esse tipo de bike. Compre a sua bike em lojas especializadas. Como você quer andar em parques escolha uma mountain bike que encara qualquer terreno. Se você optar por uma speed, você vai ficar limitado ao asfalto. Duas coisas que são importantes para o conforto de uma pedalada: tamanho do quadro que vai ser conforme a sua altura (na verdade é a distância das solas dos pés até o períneo) http://www.bikemagazine.com.br/wp-content/uploads/2011/04/tamanho_do_quadro1.jpg e transmissão ( coroas, corrente, cassete, movimento central e pedivela). Eu já comprei uma bike (na verdade comprei as peças separadas e montei a bike - ai ela ficou do jeito que eu queria) no Campolinas Bike que fica no Palmares, perto do Minas Shopping.  Quando comprei os preços lá eram menores, mais agora não estão muito diferentes de outros locais, mas lá tem muita variedade incluindo bikes usadas e o pessoal atende muito bem, explicando muita coisa. Talvez seria legal você dar uma passada lá e conversar com o pessoal para saber qual comprar mesmo que opte por comprar em outro local.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10329 Online: 31 de Agosto de 2013, 12:56:31 »
Caso tenha um tempinho e interesse, sugiro que leia "O Andar do Bêbado" http://grandeabobora.com/wp-content/images/o-andar-do-bebado.jpg

Ainda sobre a questão dos fatores que levam alguém a subir na vida, ter sucesso nos empreendimentos, etc, Um trecho do excelente livro O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow:
Muito do que nos acontece – êxito na carreira, nos investimentos e nas decisões pessoais, grandes ou pequenas – resulta tanto de fatores aleatórios quanto de habilidade, preparação e esforço. Portanto, a realidade que percebemos não é um reflexo direto das pessoas ou circunstâncias que a compõem, e sim uma imagem borrada pelos efeitos randomizantes de forças externas imprevisíveis ou variáveis. Isso não quer dizer que a habilidade não importe – ela é um dos fatores ampliadores das chances de êxito –, mas a conexão entre ações e resultados não é tão direta quanto gostaríamos de acreditar. Assim, nem nosso passado é tão fácil de compreender nem é fácil prever nosso futuro, e em ambos os empreendimentos podemos nos beneficiar da capacidade de enxergar além das explicações superficiais.

Portanto, além das variáveis que envolvem o indivíduo e as boas/más condições de que ele dispõe para galgar seu sucesso/fracasso, entram também as de natureza aleatória e randômica, completamente imprevisíveis. É mais sobre esse segundo fator de que trata o livro.

Obrigado a Lion, pela sugestão de leitura.

Eu gostei muito desse livro. Uma coisa simples que ele disse e que fiquei pensando durante um bom tempo foi o fato de dizer que deve a sua existência ao Hitler.  Lembrando que Leonard Mlodinow é de origem judaica.  Os pais deles ficaram presos em campos de concentração e tiveram suas famílias (esposo, esposa, filhos e filhas) totalmente destruídas, posteriormente, após a libertação dos campos eles foram para New York e se conheceram lá. Demostrando que muitas situações que vivemos hoje tiveram causas totalmente aleatórias e que não tivemos nenhuma participação nas mesmas.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 14:18:15 por Lion »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10330 Online: 31 de Agosto de 2013, 14:14:21 »
Ontem à noite e hoje pela manhã tentei entrar no fórum várias vezes, mas aparecia uma página em branco apenas com a mensagem: "Unknown storage engine 'InnoDB'".  O que pode ter acontecido?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10331 Online: 31 de Agosto de 2013, 14:35:06 »
Ontem à noite e hoje pela manhã tentei entrar no fórum várias vezes, mas aparecia uma página em branco apenas com a mensagem: "Unknown storage engine 'InnoDB'".  O que pode ter acontecido?

O fórum está utilizando muita memória e isso acaba matando o banco de dados.

Estamos nos preparando para, ainda este final de semana, migrar o fórum para um servidor com mais memória.

Nas próximas horas, vou fechar o fórum para realizar os backups e nos próximos dias (depende da velocidade com que o pessoal do hosting fizer o upgrade), o fórum deverá estar de volta ao ar, mais estável.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10332 Online: 31 de Agosto de 2013, 14:47:58 »

Mil dilmas vai ser algo bem básico. Se bem que você pode conseguir pela metade do preço em lojas tipo Casas Bahia, mas tenho certeza que você vai passar muita raiva com esse tipo de bike. Compre a sua bike em lojas especializadas. Como você quer andar em parques escolha uma mountain bike que encara qualquer terreno. Se você optar por uma speed, você vai ficar limitado ao asfalto. Duas coisas que são importantes para o conforto de uma pedalada: tamanho do quadro que vai ser conforme a sua altura (na verdade é a distância das solas dos pés até o períneo) http://www.bikemagazine.com.br/wp-content/uploads/2011/04/tamanho_do_quadro1.jpg e transmissão ( coroas, corrente, cassete, movimento central e pedivela). Eu já comprei uma bike (na verdade comprei as peças separadas e montei a bike - ai ela ficou do jeito que eu queria) no Campolinas Bike que fica no Palmares, perto do Minas Shopping.  Quando comprei os preços lá eram menores, mais agora não estão muito diferentes de outros locais, mas lá tem muita variedade incluindo bikes usadas e o pessoal atende muito bem, explicando muita coisa. Talvez seria legal você dar uma passada lá e conversar com o pessoal para saber qual comprar mesmo que opte por comprar em outro local.

R$ 1000!!! Básica?!

:susto: Meu deus! Por anos e anos eu andei com uma bicicleta que não devia valer nem um décimo disso!!!!!111

O que eu faço agora!!! Será que os efeitos colaterais ainda podem ser revertidos, ou é tarde demais para mim???????????!!!!!!!!!!!!!1111111111111111 :chorao:

(Mas de fato as mais baratas estão mais caro do que os preços mais baratos que me lembro de já ter visto... coisa de aro 26 por R$ 50 no extra, eu acho. Saco. Com esses preços mais baixos em mente eu acabei dando a bicicleta que eu tinha e estava parada, sem previsão de uso em futuro próximo...)

A mais barata que vi agora:

Cor de rosinha e com cestinha incluída.

"de 499 por 258"

http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/?Filtro=C418_C421&Ordenacao=precoCrescente&paginaAtual=2&numPorPagina=20&ComparacaoProdutos=&AdicionaListaCasamento=

O modelo não uni-pós-humanossexual mais barato é uns R$ 350.

De fato, carne bovina tem mais água que frango (a julgar pela aparência eu diria o contrário):
http://www.fsis.usda.gov/wps/wcm/connect/42a903e2-451d-40ea-897a-22dc74ef6e1c/Water_in_Meats.pdf?MOD=AJPERES

O frago perde 15% da sua massa inicial em água depois de cozido, e o bife perde 34%.

edit: Contas estavam bem erradas.

Valeu, agora posso morrer em paz.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10333 Online: 31 de Agosto de 2013, 14:51:54 »
R$ 1000!!! Básica?!

:susto: Meu deus! Por anos e anos eu andei com uma bicicleta que não devia valer nem um décimo disso!!!!!111

Eu apguei R$400 na minha e já torrei uns 600 em peças pra substituir as originais vagabundas que empenavam, quebravam, desregulavam ou simplesmente não eram seguras, como o MECANISMO do freio feito de plástico.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10334 Online: 31 de Agosto de 2013, 15:10:00 »

../forum/topic=27749.0.html#msg758183

;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10335 Online: 31 de Agosto de 2013, 15:48:29 »
R$ 1000!!! Básica?!

Eu apguei R$400 na minha e já torrei uns 600 em peças pra substituir as originais vagabundas que empenavam, quebravam, desregulavam ou simplesmente não eram seguras, como o MECANISMO do freio feito de plástico.

Esse é o ponto. Não adianta comprar uma bike muito barata, você acaba tendo que gastar para substituir as peças vagabundas. Isso sem falar na questão da segurança.

../forum/topic=27749.0.html#msg758183

;)
:ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10336 Online: 31 de Agosto de 2013, 16:18:49 »
Me interessei por uma que vi na rua, tinha freio a disco nas duas rodas mas não lembro a marca.

Pensando em comprar uma daqui uns tempos para dar umas voltas tb, cheguei em um ponto em que perco o fôlego ao subir uma escada.

A coisa tá feia.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10337 Online: 31 de Agosto de 2013, 17:21:58 »
Foi o que eu desconfiei, foda-se as evidencias, eu acredito numa coisa idiota e vou continuar acreditando mesmo que todos os fatos sejam contrários.
Foi o que desconfiei. Vc não quer se esforçar.

Não gosto de me gabar (talvez só um pouco), mas tem horas que é foda. Famado, esse é todo o ponto, eu não preciso e nunca precisei me esforçar muito pra chegar onde cheguei, óbvio que teve algum esforço, mas muitas das pessoas que eu conheço que se esforçaram milhares de vezes mais que eu, que eu tenho certeza que tem muito mais talento que eu, e não chegaram e talvez nunca chegarão a acumular na vida inteira o que eu ganho em 1 ano salário, enquanto isso, a maioria que tem o mesmo padrão de vida que eu ou superior se esforçaram bem menos que eu. Enquanto tem gente numa tábua, remando com as mãos contra a correnteza, puxando a família inteira e com uma cachoeira pra subir, tem gente de jet ski, num mar calmo, com um iate do lado pra ajudar em qualquer eventualidade.

Eu imagino que voce seja mais velho que eu, partindo do seu princípio eu poderia dizer que você é um preguiçoso fracassado por ter um padrão de vida pior que o meu, mas é incrivelmente estúpido achar que por uma pessoa ser pobre ela não se esforçou sem conhecer a história de vida dessa pessoa, as oportunidades, os problemas, etc.
Gostei muito do seu post. Conhece os conceitos de eficiência técnica e eficiência alocativa? É mais ou menos a idéia de que vc pode conseguir um resultado muito melhor se colocar o seu esforço no lugar certo. Por exemplo, se colocar seu esforço em uma universidade para se formar em física ou matemática, muito provavelmente vai terminar sendo professor da rede municipal, após um sacrifício enorme para completar o curso. Agora, com o mesmo esforço, ou até talvez um pouco menor, poderá se formar engenheiro e conseguir uma colocação na indústria ou construção civil e receberá um salário melhor.

Isto posto, pergunto-lhe, como sabe que tem mais dinheiro do que eu? Vc é empresário? De que ramo? Ou seria funcionário público de alto padrão? Ou seria ainda um deputado?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10338 Online: 31 de Agosto de 2013, 17:38:59 »
Por exemplo, se colocar seu esforço em uma universidade para se formar em física ou matemática, muito provavelmente vai terminar sendo professor da rede municipal, após um sacrifício enorme para completar o curso.

Não.

Agora, com o mesmo esforço, ou até talvez um pouco menor, poderá se formar engenheiro e conseguir uma colocação na indústria ou construção civil e receberá um salário melhor.

Não.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10339 Online: 31 de Agosto de 2013, 17:39:38 »
Foi o que eu desconfiei, foda-se as evidencias, eu acredito numa coisa idiota e vou continuar acreditando mesmo que todos os fatos sejam contrários.
Foi o que desconfiei. Vc não quer se esforçar.

Não gosto de me gabar (talvez só um pouco), mas tem horas que é foda. Famado, esse é todo o ponto, eu não preciso e nunca precisei me esforçar muito pra chegar onde cheguei, óbvio que teve algum esforço, mas muitas das pessoas que eu conheço que se esforçaram milhares de vezes mais que eu, que eu tenho certeza que tem muito mais talento que eu, e não chegaram e talvez nunca chegarão a acumular na vida inteira o que eu ganho em 1 ano salário, enquanto isso, a maioria que tem o mesmo padrão de vida que eu ou superior se esforçaram bem menos que eu. Enquanto tem gente numa tábua, remando com as mãos contra a correnteza, puxando a família inteira e com uma cachoeira pra subir, tem gente de jet ski, num mar calmo, com um iate do lado pra ajudar em qualquer eventualidade.

Eu imagino que voce seja mais velho que eu, partindo do seu princípio eu poderia dizer que você é um preguiçoso fracassado por ter um padrão de vida pior que o meu, mas é incrivelmente estúpido achar que por uma pessoa ser pobre ela não se esforçou sem conhecer a história de vida dessa pessoa, as oportunidades, os problemas, etc.
Gostei muito do seu post. Conhece os conceitos de eficiência técnica e eficiência alocativa? É mais ou menos a idéia de que vc pode conseguir um resultado muito melhor se colocar o seu esforço no lugar certo. Por exemplo, se colocar seu esforço em uma universidade para se formar em física ou matemática, muito provavelmente vai terminar sendo professor da rede municipal, após um sacrifício enorme para completar o curso. Agora, com o mesmo esforço, ou até talvez um pouco menor, poderá se formar engenheiro e conseguir uma colocação na indústria ou construção civil e receberá um salário melhor.

Isto posto, pergunto-lhe, como sabe que tem mais dinheiro do que eu? Vc é empresário? De que ramo? Ou seria funcionário público de alto padrão? Ou seria ainda um deputado?

Seus exemplos são furados, todos envolvem cursos universitário, que requerem uma boa eeducaçãode base ou dinheiro pra pagar uma universidade.

Sou diretor latino americano de uma multinacional, meu ganho aany está na casa dos 7 dígitos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10340 Online: 31 de Agosto de 2013, 17:52:02 »
Na casa dos sete dígitos, sendo assalariado é realmente mais difícil, mas empregados de banco que exercem funções de confiança facilmente ganham, diretores de estatais tb. Qualquer assalariado em cargo de direção que tenha participação de lucros em empresas que lucram valores da ordem de 10 dígitos, ganha 7 dígitos por ano.

Para empresários, é bem mais comum. Acredito ainda que alguns profissionais liberais tb sejam capazes.

Saindo do mundo normal, artistas e atletas conseguem facilmente.

Eu realmente ainda não ganho 7 dígitos por ano. Mas chego lá.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10341 Online: 31 de Agosto de 2013, 17:53:53 »
Por exemplo, se colocar seu esforço em uma universidade para se formar em física ou matemática, muito provavelmente vai terminar sendo professor da rede municipal, após um sacrifício enorme para completar o curso.

Não.
Na maioria dos casos, sim. Pode não ser o seu.
Agora, com o mesmo esforço, ou até talvez um pouco menor, poderá se formar engenheiro e conseguir uma colocação na indústria ou construção civil e receberá um salário melhor.

Não.
Idem acima

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10342 Online: 31 de Agosto de 2013, 18:03:09 »
Me interessei por uma que vi na rua, tinha freio a disco nas duas rodas mas não lembro a marca.

Pensando em comprar uma daqui uns tempos para dar umas voltas tb, cheguei em um ponto em que perco o fôlego ao subir uma escada.

A coisa tá feia.
Bikes com freio a disco já são bem comuns. Praticamente todas as bikes melhorzinhas já tem suporte/furos no garfo e quadro para adaptação de freio a disco. Basta trocar os cubos para receber os discos. Caso venha a comprar uma com freios a disco opte pelos hidráulicos que são mais precisos e macios do que  o mecânico (cabo de aço).
Já tem um bom tempo que não dou umas pedaladas.  Tinha duas, uma pra andar em trilhas e outra para asfalto, mas não gostava muito de asfalto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10343 Online: 31 de Agosto de 2013, 18:10:28 »

A coisa tá feia.
Bikes com freio a disco já são bem comuns. Praticamente todas as bikes melhorzinhas já tem suporte/furos no garfo e quadro para adaptação de freio a disco. Basta trocar os cubos para receber os discos. Caso venha a comprar uma com freios a disco opte pelos hidráulicos que são mais precisos e macios do que  o mecânico (cabo de aço).
Já tem um bom tempo que não dou umas pedaladas.  Tinha duas, uma pra andar em trilhas e outra para asfalto, mas não gostava muito de asfalto.

PQP, parei no tempo, faz uma década que não dou umas pedaladas e estava por fora do assunto bicicleta.

Há quanto tempo fazem bicicletas com freios hidráulicos? :|

* Gostei das suas, parecem bem reforçadas.

« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 18:19:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10344 Online: 31 de Agosto de 2013, 18:29:17 »
Pela primeira vez na história desse país, muitos pobres têm energia com o Luz para Todos. Os pobres também podem comprar TV, geladeira, pela primeira vez. Quando o pobre finalmente começa a consumir eletricidade num país que antes dava eletricidade só para as elites, vai faltar um pouco de energia mesmo de vez em quando, é a herança que se tem de um governo que só governava para os ricos. Os ricos agora, ao sentirem por algumas horas uma fração do que foi ser pobre pela vida toda, antes, esperneiam histericamente. Não conseguem suportar a idéia de não serem mais cidadãos com tratamento preferencial, se sentem indignados por ter acabado a luz para eles também, em vez de apenas para a ralé, a escória.
Pô Buckaroo, vc é de esquerda? Tá zoando né? Vc é um dos caras mais inteligentes. Como pode ser de esquerda?

Sou de esquerda porque tenho amor ao próximo, valorizo a dignidade humana, para mim as pessoas não são apenas números, instrumentos. A sociedade caminha para a barbárie na medida em que valoriza o capital antes do social. Apenas abraçando os valores socialistas e os defendendo ferozmente a sociedade poderá se salvar da escravidão e genocídio pelas mãos dos tiranos que apenas servem ao capital como seu único deus.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10345 Online: 31 de Agosto de 2013, 18:35:28 »
Admiro vc por sua inteligência e conhecimento, mas discordo diametralmente. Sou de direita. Sou pela propriedade privada, pela livre iniciativa, pelo lucro, pelo estado mínimo e jamais empresário.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10346 Online: 31 de Agosto de 2013, 18:44:13 »
E por que não "pela escravidão, pelo roubo" também??????????????!!!!!!!1111111111111111onze!!!!!!!!!!111111

Fachista!!!!!!!!!!!!!!111111111111mil cento e onze11111111111111111111 :bravo:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10347 Online: 31 de Agosto de 2013, 18:52:11 »
Por que escravidão? Por que roubo? Bobagem. Vc precisa é de liberdade para construir seu caminho. O Estado só atrapalha. Deve passar desapercebido.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10349 Online: 31 de Agosto de 2013, 19:51:45 »
:histeria:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!