Eu acho que há de vez em quando tanto intenção de mascarar para um lado quanto para o outro, o que torna bem difícil achar qualquer coisa confiável. O que me parece mais certo é que, quaisquer que sejam as diferenças inatas de fato, se houver, não são exatamente dramáticas, ou socialmente significativas. Em alguns casos talvez não seja nem mesmo certo que se houver, ela é de acordo com o padrão aparente. Ex.: talvez mulheres é que sejam as "inatamente" melhores em matemática, e os homens em raciocínio verbal. E não tenho dúvida que se conceberia explicações adaptativas para isso.
"Os homens, responsáveis pela caça, precisavam ter um domínio da linguagem, para coordenar planos de ataques, e os ataques em si, com o mínimo de ambiguidade; as mulheres, no entanto, ficavam com o trabalho de cuidar da "dispensa" e da avaliação de quantidades necessárias para atender às necessidades de toda a tribo ou grupo. Essa diferença de aparelhagem cognitiva é o que faz com que muitas vezes seja difícil para as mulheres se fazerem compreender pelos homens, ou umas às outras. As questões emotivas não são facilmente expressas matematicamente, para isso uma abordagem verbal é superior. Mas essas diferenças não são invariáveis, e nem impedem que muitos homens possam ser melhores que as mulheres em matemática, ou que mulheres sejam capazes de se expressar claramente, produzindo belas obras literárias, e até mesmo colocar a cabeça em ordem, também no lado emocional".