Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016105 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10725 Online: 31 de Outubro de 2013, 16:58:33 »
Suponho que ambos. Para criar algum parâmetro para comissões na monetização, e para as recomendações, tanto o destaque "global" quanto as "personalizadas". Provavelmente é melhor do que se basear só em visualizações e palavras no título e descrição.

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #10726 Online: 01 de Novembro de 2013, 23:20:44 »
A monetização do youtube não se baseia em likes, e sim em exibições. Qualquer canal que queria se monetizar ganhará uma comissão sobre cada clique em propagandas que passam antes de seus vídeos.

Das recomendações acho que deve ser isso mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10727 Online: 02 de Novembro de 2013, 00:28:04 »
Mas as comissões não são iguais para todo mundo, por exibição. Os canais que recebem mais "likes" devem receber também melhores comissões.

Ou melhor, isso deve entrar na avaliação da comissão definida, além das outras coisas típicas do google ads, como os anunciantes mais correlatos, e a taxa de conversão.

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #10728 Online: 02 de Novembro de 2013, 16:07:13 »
Eu duvido, que diferença faz para o Google ou quem faz propaganda se o clique veio de um video bem avaliado ou mal avaliado? A diferença nas comissões deve ser por tipo de propaganda/público-alvo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10729 Online: 02 de Novembro de 2013, 16:32:46 »
Talvez pudesse ser uma forma de subsidiar/"premiar" quem produz conteúdo que agrada mais, que é o que mais interessa aos anunciantes. Apesar desses modelos de negócio praticamente considerarem o espaço em disco como "infinito", segundo ouvi dizer, não parece uma forma arriscada de fazer as coisas penderem mais favoravelmente, de otimizar o investimento.

Além de talvez ter também um efeito psicológico favorável. Possivelmente as pessoas compram mais ao ver coisas que gostam, do que ao meramente serem "troladas" pelo título ou ao verem algo que acham meio revoltante.

Mas pode bem não ter mesmo, esse fator. Li dizerem que levam em consideração até uma avaliação de quão "profissionais" parecem os vídeos.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #10730 Online: 02 de Novembro de 2013, 20:43:01 »
Likes e dislikes servem apenas para divulgação do vídeo e canal. A monetização está relacionada ao número de cliques que os anúncios presentes antes e durante os vídeos recebem e tende a ser diretamente proporcional ao número de views, que é um bom indicativo do alcance que tem um vídeo e seu canal dentro do YT.

Tecnicamente, o dislike provoca exatamente o mesmo efeito que o like, não significa que um vídeo muito mal (um beijo, Skorpios) avaliado será prejudicado em sua divulgação. Nesse aspecto, o objetivo máximo que pode ser alcançado é aparecer na primeira página do YT. O que ocorre é que dificilmente um vídeo consegue ser tão negativado a ponto de concorrer com os vídeos que as pessoas mais gostaram.

Mas pode bem não ter mesmo, esse fator. Li dizerem que levam em consideração até uma avaliação de quão "profissionais" parecem os vídeos.

A monetização no YT é um recurso disponível apenas para canais parceiros e, para isso, os canais devem produzir conteúdos com um mínimo de qualidade, mas não exatamente parecer "profissionais". Basta ter um número minimamente expressivo de inscritos e respeitar todos os termos (só isso já deve eliminar a grande maioria). Acredito que a principal causa de recusa de parceria pelo YT seja a falta de conteúdo totalmente original.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10731 Online: 02 de Novembro de 2013, 21:16:12 »
[...]
Tecnicamente, o dislike provoca exatamente o mesmo efeito que o like, não significa que um vídeo muito mal (um beijo, Skorpios) avaliado será prejudicado em sua divulgação.
[...]

Skorpios criou um patrulhamento do bem que vem colocando as coisas nos trilhos no que tange ao bom ou ao mau uso do advérbio/substantivo/adjetivo mal/mau por aqui.
(E, por essa frase meio trava-línguaraciocínio, eu peço escusas).

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10732 Online: 02 de Novembro de 2013, 21:24:31 »
[...]
Tecnicamente, o dislike provoca exatamente o mesmo efeito que o like, não significa que um vídeo muito mal (um beijo, Skorpios) avaliado será prejudicado em sua divulgação.
[...]

Skorpios criou um patrulhamento do bem que vem colocando as coisas nos trilhos no que tange ao bom ou ao mau uso do advérbio/substantivo/adjetivo mal/mau por aqui.
(E, por essa frase meio trava-línguaraciocínio, eu peço escusas).

:biglol:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #10733 Online: 02 de Novembro de 2013, 21:25:26 »
O ponto central da questão é que o recalque do Skorpios bateu no boletim do primário da Laura e voltou em forma de adjetivos, advérbios e substantivos. :hihi:

Um beijo, Skorpios!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10734 Online: 02 de Novembro de 2013, 23:36:00 »
Tecnicamente, o dislike provoca exatamente o mesmo efeito que o like, não significa que um vídeo muito mal (um beijo, Skorpios) avaliado será prejudicado em sua divulgação. Nesse aspecto, o objetivo máximo que pode ser alcançado é aparecer na primeira página do YT. O que ocorre é que dificilmente um vídeo consegue ser tão negativado a ponto de concorrer com os vídeos que as pessoas mais gostaram.

Que esquisito. O pensamento por trás deve ser que, seja muito ruim, ou muito bom, tem potencial de audiência, ou de algo "viral". Qualquer coisa é melhor que um vídeo tão "meh" que as pessoas nem o dignificam votando de uma forma ou outra.

Muita gente acaba desativando a "votação", também.

A monetização no YT é um recurso disponível apenas para canais parceiros e, para isso, os canais devem produzir conteúdos com um mínimo de qualidade, mas não exatamente parecer "profissionais". Basta ter um número minimamente expressivo de inscritos e respeitar todos os termos (só isso já deve eliminar a grande maioria). Acredito que a principal causa de recusa de parceria pelo YT seja a falta de conteúdo totalmente original.

Isso se referia não a critérios mínimos, mas a acertos de comissões individuais, que não seriam padronizadas. Mas era algo de segunda mão. Achei meio estranho porque pensava ser tudo na base de processos automáticos, sem decisões de pessoas (ou, sem decisões pessoais além daquelas que se tem em google ad words ou google ads), mas também não me pareceu absurdo que no mínimo tentassem isso para comparar.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10735 Online: 03 de Novembro de 2013, 08:28:56 »

:smack:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10736 Online: 03 de Novembro de 2013, 08:30:27 »
O ponto central da questão é que o recalque do Skorpios bateu no boletim do primário da Laura e voltou em forma de adjetivos, advérbios e substantivos. :hihi:

Um beijo, Skorpios!
:naao:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10737 Online: 03 de Novembro de 2013, 11:02:23 »
Por que a bactéria Deinococcus Radiodurans teria evoluído a ponto de aguentar a radiação do espaço se esta radiação não atinge naturalmente a Terra?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10738 Online: 03 de Novembro de 2013, 11:39:03 »
Por que a bactéria Deinococcus Radiodurans teria evoluído a ponto de aguentar a radiação do espaço se esta radiação não atinge naturalmente a Terra?

Pode ser um efeito colateral da resistência à desidratação e ao congelamento, já que o mecanismo que confere a resistência dela funciona contra todos esses.

Ou ela pode ser alien :p
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10739 Online: 03 de Novembro de 2013, 11:42:33 »

Ou ela não evoluiu com o propósito de suportar a radiação do espaço, mas  inexplicavelmente ela suporta a radiação do espaço; ou então ela chegou até aqui vinda de algum corpo celeste. Estudos mostram que ela sobreviveria às condições de Europa, uma das luas de Jupiter.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #10740 Online: 03 de Novembro de 2013, 11:45:09 »

Pode ser um efeito colateral da resistência à desidratação e ao congelamento, já que o mecanismo que confere a resistência dela funciona contra todos esses.

Ou ela pode ser alien :p

Mas é um mecanismo só?

Talvez ela tenha evoluído próxima a fontes de radiação, como minérios radioativos, ou em locais de altitude muito elevada onde a radiação é mais forte (não sei se suficientemente mais forte). É interessante estudar isso pois talvez o mecanismo de reparo genético possa ser transportado para humanos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10741 Online: 03 de Novembro de 2013, 12:30:14 »
Pelo que eu entendi, é o emsmo mecanismo: ela mantém 4 cópias de si mesma e quando uam das cópias apresenta defeito, ela "recupera o backup". É praticamente uma bactéria com RAID 1
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #10742 Online: 03 de Novembro de 2013, 13:38:53 »
Que esquisito. O pensamento por trás deve ser que, seja muito ruim, ou muito bom, tem potencial de audiência, ou de algo "viral". Qualquer coisa é melhor que um vídeo tão "meh" que as pessoas nem o dignificam votando de uma forma ou outra.

Muita gente acaba desativando a "votação", também.

Exatamente, como disse o Sr. Miyagi "vá pela esquerda ou vá pela direita, nunca pelo meio" (algo mais ou menos assim). Os likes e dislikes de um vídeo se somam e contam a favor dele para a sua divulgação, então o importante é não ser "meh". Desativar votação e comentários, é dar tiro no pé se o objetivo for, além de criar conteúdo, ganhar dinheiro com ele.

Isso se referia não a critérios mínimos, mas a acertos de comissões individuais, que não seriam padronizadas.

Isso é como os outros serviços de anúncios do Google; os anunciantes definem o quanto querem pagar por clique, por quanto tempo e podem fazer configurações de exibição de acordo com o target. Os anúncios se distribuem pelos vídeos numa relação diretamente proporcional entre popularidade (views) e valor de clique, considerando as configurações de exibição. É isso que faz a diferença nas comissões.

Ano passado o YT começou a classificar os vídeos por tempo assistido ao invés de apenas cliques (para o view ser considerado, um tempo mínimo do vídeo deve ser assistido e esse dado pode ser acompanhado pelo YT Analytics) para evitar beneficiar aqueles vídeos em que os usuários escolhiam uma imagem apelativa/chamativa e aleatória como miniatura, como isca para outros usuários, que clicavam no vídeo, mas o abandonavam logo em seguida. Para o YT é vital que o conteúdo seja relevante para quem o assiste.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #10743 Online: 03 de Novembro de 2013, 13:47:53 »

Que nada... eu já fui salva pela patrulha do Skorpios. :D
Só que naquele dia ele estava bonzinho e me avisou por mp, a tempo de eu editar o post.

Mas, que fique bem claro, isso é passado. Agora ele está cada vez mais implacável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10744 Online: 03 de Novembro de 2013, 14:56:01 »
Pelo que eu entendi, é o emsmo mecanismo: ela mantém 4 cópias de si mesma e quando uam das cópias apresenta defeito, ela "recupera o backup". É praticamente uma bactéria com RAID 1

O reparo de DNA não é o único mecanismo de "defesa", tem proteínas relacionadas também à resistência ao ressecamento (conforme a wikipédia que dá a mesma explicação de "adaptação acidental"/colateral que o Snowraptor deu). Cópias múltiplas do genoma existem em outras bactérias (e de vez em quando em células funcionais/saudáveis de eucariontes multicelulares, talvez unicelulares). Provavelmente se esse mecanismo de reparo depende dessas cópias extras para juntar os pedaços partidos como "referência", deve ter evoluído numa linhagem que já tivesse genomas múltiplos como ponto de partida. Talvez seja até quase que um efeito colateral "melhorado" disso.

Agora fiquei curioso em saber se essas bactérias e outras coisas com cromossomos extras de vez em quando não fariam alguma coisa parecida, uma versão primitiva disso, se estraçalharem parte do DNA, em vez de só montar o DNA "do zero".

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #10745 Online: 03 de Novembro de 2013, 16:21:13 »
Eu acho essa explicação insatisfatória porque os níveis de radiação que ela suporta matariam facilmente todas as 4 cópias de uma vez. Uma colônia de ecoli tem bilhões de cópias e não dá simplesmente para usar a outra de reserva, replicação leva tempo e custa recursos, além de precisar do DNA quase intacto para acontecer. Vou ler mais depois

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10746 Online: 04 de Novembro de 2013, 14:32:15 »
Queria entender mais esse negócio de seguro... To com uma continha aqui de 300 conto pra pagar, do seguro obrigatório DPVAT, e to achando isso um absurdo.... Uma moto simples que eu tenho, e este valor é maior do que minha parcela da moto kkk Tem alguma coisa errada rsrsrs.

No trampo faço parte de um seguro e só pago uns 20 conto, tenho um monte de benefícios e em caso de morte, a família ganha mais de 20 mil conto. Nesse, que eu pago obrigado, tenho 13 mil em caso de morte, só cobre os danos no corpo, se for em acidente de trânsito, e a moto nada... Tem que ser pago obrigatoriamente de uma vez, e se ficar em débito e eu sofrer um acidente, ainda pago os danos de um cara, mesmo que eu tenha razão no acidente...

Alguém aí faz seguro privado para fazer uma comparação de custo benefício...?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 14:36:08 por Mussain! »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10747 Online: 04 de Novembro de 2013, 14:51:27 »
Bom, o DPVAT é calculado de acordo com a sinistralidade, e no caso de moto, a sinistralidade deve ser bem maior.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10748 Online: 04 de Novembro de 2013, 15:26:50 »
Por que minha irmã vai pagar uns 450 no carro e eu 300. Estou lendo sobre isso e não vejo como isto é calculado... Gostaria de saber. E por este mesmo valor, sai mais em conta eu pagar um seguro privado pro veículo, outro pra minha pessoa e ainda um plano de saúde (Coisa que a gente já paga, né...).

Eu só tô vendo prejuízo, isso sim.... No site reclame aqui, tem gente passando por cada coisa.... Burocracia ao extremo pra poder receber...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2013, 15:30:28 por Mussain! »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10749 Online: 04 de Novembro de 2013, 16:37:02 »
Qual a maior probabilidade de você sofrer um acidente e com maior gravidade, em uma moto ou em um carro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!