Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016104 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10700 Online: 25 de Outubro de 2013, 02:54:17 »

Pé francês

Pê misterioso

Pés de mulheres, supostamente

http://udel.edu/~mcdonald/mythtoelength.html

O romano e o egípcio coincidentemente se aproximam mais do grego, e o grego, do egípcio/romano...

Toe Length and Androgen-Linked Behavior

[...]

Is a Longer Second Toe a “Throwback?”

Capecchi (1984) reported that the Laetoli footprints, discovered by Mary Leaky
and presumed to have been made by Australopithecus afarensis (“Lucy’s” conspecifics)
over 3.5 million years ago, display a longer second toe. Capecchi detailed the
anthropological consideration for a longer second toe, often called “Greek foot,” as
representative of early hominid ancestors, whereas a shorter second toe, often called
“Egyptian foot,” was thought to be more “progressive” and “recent” in hominid evolution
(p. 84). Similarly, Schultz (1924) qualified non-human primates as having lower and
therefore masculinized digit ratios (as cited by Manning et al., 2003). Interestingly, the
United States’ Statue of Liberty, a national symbol of freedom and triumph, exhibits a
longer second toe than hallux, i.e., a Greek foot. Sculptor Frederic Bartholdi studied
Greek and Roman sculpture and modeled the Statue wearing sandals and displaying a toe
configuration typical of Greek art, “defining her heritage from the earliest days of
civilization” (National Park Service, 2004, p. 2). Perhaps, then, a longer second toe has
historically been noted as indicative of a more robust and therefore formidable
phenotype.

http://shell.newpaltz.edu/jsec/articles/volume4/issue4/HarrisonVol4Iss4.pdf

1 in 13 people have bendy chimp-like feet

30 May 2013 by Colin Barras

YOU may be walking on chimp-like feet without knowing it. At least 1 in 13 of us have feet that are specially adapted for climbing trees.

http://www.newscientist.com/article/mg21829194.700-1-in-13-people-have-bendy-chimplike-feet.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10701 Online: 25 de Outubro de 2013, 03:21:30 »
Ethnic differences in forefoot shape and the determination of shoe comfort

[...]A study of 708 second generation Caucasian N. American (NA) and 513 Japanese and Korean (JK) male subjects was conducted to determine normative data with respect to forefoot shape and dimension. A series of 2 height, 7 length, 1 breadth and 1 girth measures of the right foot bearing full body weight was recorded using a modified Mitutoyo digital caliper interfaced with a micro-processor. Substantial differences were noted in the incidence of digital patterning. The relative proportion of digital patterns I(l>2>3>4>5) and II (2 > 1 > 3 > 4 > 5) were NA 76.09%, 23.91%; JK 50.80% and 49.20% respectively. [...]

Geometric morphometric footprint analysis of young women

[...]

Results
The first four principal components represented the major axes of variation in foot morphology: low-arched versus high-arched feet, long and narrow versus short and wide feet, the relative length of the hallux, and the relative length of the forefoot. These shape features varied across the measured individuals without any distinct clusters or discrete types of footprint shape. A high body mass index (BMI) was associated with wide and flat feet, and a high frequency of wearing high-heeled shoes was associated with a larger forefoot area of the footprint and a relatively long hallux. Larger feet had an increased length-to-width ratio of the footprint, a lower-arched foot, and longer toes relative to the remaining foot. Footprint shape differed on average between left and right feet, and the variability of footprint asymmetry increased with BMI.

Conclusions
Foot shape is affected by lifestyle factors even in a sample of young women (median age 23 years).  [...]

http://www.jfootankleres.com/content/6/1/27

Pronto, já li muito mais do que eu jamais vou vir a precisar saber sobre o assunto.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10702 Online: 25 de Outubro de 2013, 03:25:09 »

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #10703 Online: 25 de Outubro de 2013, 06:03:55 »
Como grandes mamíferos chegaram às ilhas remotas? Por exemplo, como o tigre e o Orangotango chegaram ao Sumatra? Como porcos selvagens e caprinos chegaram ao Havaí?

Sumatra: Estreito de Malaca e era glacial.

Havaí: O morcego Lasiurus cinereus havaiano, é o único mamífero nativo vivendo na ilha do Havaí. O resto foi trazido por colonizadores.
E como o Morcego chegou tão longe?
Devem ter chegado voando, mas podem ter nadado também. :hihi:

<a href="http://www.youtube.com/v/p8COnEV2DpQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/p8COnEV2DpQ</a>
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10704 Online: 25 de Outubro de 2013, 07:08:21 »
pé de certa cantora brasileira

pé de presidenta

pé de ex-presidente petista
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10705 Online: 25 de Outubro de 2013, 07:44:12 »
Pé de cabra (versão 1):

Pé de cabra (versão 2):

Pé de cabra (versão 3):

"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10706 Online: 25 de Outubro de 2013, 10:45:32 »
 :histeria:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10707 Online: 25 de Outubro de 2013, 11:21:59 »
 :rola:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10708 Online: 25 de Outubro de 2013, 15:05:44 »
Eu já fez essa pergunta aqui, mas não sei se ainda não é permitido hoje:

Eu posso me canditar a um cargo político sem me filiar ou fazer propagandas  da porcaria de um partido político?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10709 Online: 25 de Outubro de 2013, 19:46:33 »
Não pode sem se filiar mas uma vez filiado você se entende com o partido que lhe aceitou sobre a sua possível candidatura e qualidade da campanha. Vai ter que dançar conforme a música deles. Grana faz tocar a música que você quiser. Muita grana.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10710 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:12:52 »
Além da vida baseada em carbono e de uma suposta vida baseada em silício, quais as outras possibilidades?
Por que não surge vida baseada em cada um dos elementos da tabela periódica?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10711 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:22:03 »
Tem a ver com as ligações químicas, me parece. Apenas o carbono e o silício poderiam realizar ligações covalentes da química orgânica.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10712 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:23:25 »
Além da vida baseada em carbono e de uma suposta vida baseada em silício, quais as outras possibilidades?

Essa parece fácil: por causa das ligações que os elementos podem fazer entre si. Carbono permite uma ampla gama de ligações, o que não ocorre com a maioria dos outros elementos, pelo menos não tanto quanto o carbono.

Derfel foi segundos antes de mim...  :wink:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10713 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:26:07 »
Não pode sem se filiar mas uma vez filiado você se entende com o partido que lhe aceitou sobre a sua possível candidatura e qualidade da campanha. Vai ter que dançar conforme a música deles. Grana faz tocar a música que você quiser. Muita grana.

Isso me deixa puto. É por isso que existe esse teatro de direita/esquerda e o povo vive se esbofetando uns aos outros, defendo fulano e sicrano.

Se pudéssemos se canditadar usando apenas o nosso nome, as coisas seriam mais específicas, tanto para acusações quanto para mérito, e esse negócio de direita e esquerda ia pro inferno, assim como partidos políticos.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10714 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:33:17 »
Tem a ver com as ligações químicas, me parece. Apenas o carbono e o silício poderiam realizar ligações covalentes da química orgânica.

Essa parece fácil: por causa das ligações que os elementos podem fazer entre si. Carbono permite uma ampla gama de ligações, o que não ocorre com a maioria dos outros elementos, pelo menos não tanto quanto o carbono.

Derfel foi segundos antes de mim...  :wink:
Ok. Obrigado aos dois. Mas segue outra:

A vida baseada em carbono encontrou na Terra as condições ideais para se desenvolver, o que leva a crer que ela só se repetiria em planetas com condições aproximadamente iguais. Mas e a vida baseada em silício, que condições precisaria?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10715 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:39:22 »
Isso me deixa puto. É por isso que existe esse teatro de direita/esquerda e o povo vive se esbofetando uns aos outros, defendo fulano e sicrano.

Se pudéssemos se canditadar usando apenas o nosso nome, as coisas seriam mais específicas, tanto para acusações quanto para mérito, e esse negócio de direita e esquerda ia pro inferno, assim como partidos políticos.

É por isso que as coisas são como são, Mussain...
Olha só o que li recentemente:

"O político não vive para ajudar o povo. O político existe para manter o político lá."
(versão revisitada do Cap. Nascimento)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10716 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:46:24 »
A vida baseada em carbono encontrou na Terra as condições ideais para se desenvolver, o que leva a crer que ela só se repetiria em planetas com condições aproximadamente iguais. Mas e a vida baseada em silício, que condições precisaria?

Essa, eu passo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10717 Online: 27 de Outubro de 2013, 20:52:32 »

"O político não vive para ajudar o povo. O político existe para manter o político lá."

Frase show. Pior que eu penso isso acho desde moloque, desde o tempo que o Juraci era prefeito aqui kkkkk

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10718 Online: 27 de Outubro de 2013, 21:05:09 »

Não se sabe nem se a vida conhecida teve "condições ideais" para surgir na Terra. Há quem especule que sejamos "marcianos," por achar que as condições parecem ter sido mais propícias por "lá", no que era Marte. E mesmo trocando "Terra" por "Marte", ou algo como "sistemas solares de constituição similar, onde surgiria em algum dos planetas rochosos", ainda assim pode ser o caso de não terem sido condições "ideais", só condições que possibilitaram isso, mas dependendo também de um enorme bocado de sorte, algo que só se repetisse em um planeta essencialmente idêntico a cada oito, nove, ou dez milhões deles, ou duzentas vezes isso.

Já é extremamente especulativo se falar sobre a origem da vida terrestre/baseada em carbono... uma hipotética vida baseada em outra coisa então... nem faço idéia de quais seriam as especulações e nem tenho conhecimento que me permita especular algo eu mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10719 Online: 27 de Outubro de 2013, 21:11:42 »

Iriam se formar panelinhas e rótulos/gangues de qualquer jeito.

Mas menos restrição deveria no mínimo complicar um pouco a manutenção desse estados das coisas na medida que as pessoas não seriam tão forçadas a entrar nas mesmas gangues, e poderiam mesmo assim ter uma proposta que conseguisse apoio substancial, até por se colocarem como alternativa real a elas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10720 Online: 27 de Outubro de 2013, 21:20:31 »
Só fato da pessoa ter a opção de participar da "panelinha" ou não, já mudaria tudo, backaroo. Como disseram anteriormente, o cargo de candidatura é algo comprável, coisa que jamis aconteceria com uma pessoa física direta. Ora, é pessoa, é cidadã, pode se candidatar e pronto.

Melhor do que ser obrigado a participar e apoiar guangues legalizadas, como os partidos políticos, que em alguns casos até têm ligações com facções criminosas pesadas, como o PCC e etc.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10721 Online: 30 de Outubro de 2013, 08:23:55 »
Eu queria tirar uma verruga feia pa carai do meu abdomen e o medicamento custava uns 90 conto. Li na internet que listerine sem álcool  tirava e fiz o teste. Num é que a porra com umas duas semanas passando saiu...

Empiricamente deu certo, mas quimicamente tem alguma explicação?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10722 Online: 30 de Outubro de 2013, 19:24:22 »
Eu queria tirar uma verruga feia pa carai do meu abdomen e o medicamento custava uns 90 conto. Li na internet que listerine sem álcool  tirava e fiz o teste. Num é que a porra com umas duas semanas passando saiu...

Pode ser o timol. Mas deve funcionar mais com micoses do que com verrugas. Se for por causa do timol, talvez o Vick Vaporub faria o mesmo efeito.

O timol é um potente antimicrobiano e inseticida. É empregado com sucesso no controle de ácaros e micoses. É também usado como conservante no halotano, um anestésico, e como antisséptico em enxaguantes bucais, como o Listerine. Também é bactericida e ativo contra Staphylococcus aureus.
Há evidências científicas de sua atividade antitumoral e antioxidante. Tudo isso justifica o amplo uso do tominho por toda a história da humanidade, desde a Antiguidade.
http://qnint.sbq.org.br/qni/popup_visualizarMolecula.php?id=AyHuoM7PnrTWVZFA6wSokwBrQwyxC0GlyX8G8Ab7EFtU08K7pC4NpoLjgHyH3sp7jIigcNKV8X8ZnE1b8kej7Q

« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 19:28:07 por Gigaview »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10723 Online: 31 de Outubro de 2013, 16:41:14 »

Pode ser o timol. Mas deve funcionar mais com micoses do que com verrugas. Se for por causa do timol, talvez o Vick Vaporub faria o mesmo efeito.

O timol é um potente antimicrobiano e inseticida. É empregado com sucesso no controle de ácaros e micoses. É também usado como conservante no halotano, um anestésico, e como antisséptico em enxaguantes bucais, como o Listerine. Também é bactericida e ativo contra Staphylococcus aureus.
Há evidências científicas de sua atividade antitumoral e antioxidante. Tudo isso justifica o amplo uso do tominho por toda a história da humanidade, desde a Antiguidade.
http://qnint.sbq.org.br/qni/popup_visualizarMolecula.php?id=AyHuoM7PnrTWVZFA6wSokwBrQwyxC0GlyX8G8Ab7EFtU08K7pC4NpoLjgHyH3sp7jIigcNKV8X8ZnE1b8kej7Q

Hummmm... Ta aí que eu não sabia. Agora já sei o que uso se um dia pegar micose, kkkkk Ao invés de vários reais, apenas 2,75, e olha que só usei metade do listerine e ainda derramei um bocado com o algodão...

Esse negócio me fez pensar nas marmotas farmacéuticas que existem por aí...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10724 Online: 31 de Outubro de 2013, 16:49:22 »
O que de fato acontece quando uma pessoa clica em "Gostei" ou em "Não gostei" em um vídeo no youtube? Isso serve apenas para uma avaliação por parte da pessoa que produziu o vídeo (duvido muito) ou ele tipo fica em "destaque" no youtube. Ou talvez o lance é grana?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!