Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016109 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10825 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:11:26 »
Poder pode, ora. Quem disse que não pode?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10826 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:31:05 »
Eu abri esse aqui e congelaram:

../forum/topic=27905.0.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10827 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:33:43 »
Não pode fazer tópico dirigido a outro forista? Por que não?

O tópico foi trancado até que a Moderação decida se ele viola (ou não) as regras do fórum.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10828 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:34:01 »

Sobre isso, eu também tenho uma pergunta: por que trancaram o tópico bem-humorado que eu criei sobre os posts do Cientista? Tem até uma enquete. Mas nada que faltasse ao respeito ou de alguma forma de agressividade. Eu até pensei que muitos até gostariam de dar opiniões e votar na enquete. Mas não. Foi trancado sumariamente após um único comentário, sem se saber o motivo. Soube-se que estava sob escrutínio do conselho, mas nenhuma notícia veio depois disso.

Então?
 Por que trancaram o tópico/enquete sobre os posts do Cientista?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10829 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:35:46 »

Sobre isso, eu também tenho uma pergunta: por que trancaram o tópico bem-humorado que eu criei sobre os posts do Cientista? Tem até uma enquete. Mas nada que faltasse ao respeito ou de alguma forma de agressividade. Eu até pensei que muitos até gostariam de dar opiniões e votar na enquete. Mas não. Foi trancado sumariamente após um único comentário, sem se saber o motivo. Soube-se que estava sob escrutínio do conselho, mas nenhuma notícia veio depois disso.

Então?

Por que trancaram o tópico/enquete sobre os posts do Cientista?

Vide a minha resposta ao famado.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10830 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:40:45 »
Vide a minha resposta ao famado.

Obrigado pelo esclarecimento.

@famado
Vamos torcer para que o conselho/moderação considere que nossos tópicos não diminuem em nada o colega em questão (Cientista) nem tampouco os debates no fórum.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10831 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:42:49 »
Fazendo jus ao tópico:

E quem diabo é "Cientista"?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10832 Online: 10 de Novembro de 2013, 20:58:41 »
Fazendo jus ao tópico:

:?:   :?:   :?:   :?:

Não sabe???

(ou é sarcasmo?)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10833 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:31:37 »

Você não tem idéia porque congelaram né?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10834 Online: 10 de Novembro de 2013, 22:35:15 »
Fazendo jus ao tópico:

:?:   :?:   :?:   :?:

Não sabe???

(ou é sarcasmo?)

Sei não. Que diabo ele fez?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10835 Online: 10 de Novembro de 2013, 23:00:02 »
Esse tópico prometia alimentar aquele troll por um tempo suficiente para ele se desenvolver e engolir todo o universo.

Em nome da humanidade, agradeço ao bom senso da moderação por impedir esse possível desastre.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 23:03:05 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10836 Online: 10 de Novembro de 2013, 23:13:16 »
Esse tópico prometia alimentar aquele troll por um tempo suficiente para ele se desenvolver e engolir todo o universo.

Em nome da humanidade, agradeço ao bom senso da moderação por impedir esse possível desastre.

Exato. A moderação salvou o mundo mais uma vez.  :louva:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10838 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:04:40 »

Eu acho que não podia rir mais da primeira frase do que fui capaz ao lê-la.
Muito boa a explicação sobre a análise da moderação. Faz sentido. :)

Já não concordo com a segunda frase e defendo a reabertura dos tópicos com uma possível defesa, a seguir:

Caso as perguntas feitas por mim e por famado na abertura dos tópicos em julgamento fossem feitas no decorrer de outro tópico, na forma de posts simples dentro de um outro tópico já em andamento, nenhum impedimento seria interposto, nem mesmo advertência ou cartão (no meu pessoal entendimento).
Portanto, pelo simples fato das perguntas terem sido feitas em abertura de um tópico específico, proporcionando até a não contaminação de um outro assunto com temas considerados off-tpopic, não há motivo fundamentado para o bloqueio desses tópicos.

Pelo exposto, diferentemente do colega Gigaview, eu venho solicitar (requerer?) a compreensão da moderação/conselho pela reabertura dos dois tópicos em questão que podem trazer mais luz e entendimento do complexo comportamento de outro colega (Cientista), muito fértil em digitação, cuja existência ainda de desconhecimento de outro colega, por sinal bem antigo no fórum (Mussain).

Nesses Termos
Peço Deferimento

:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10839 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:21:14 »

Eu acho que não podia rir mais da primeira frase do que fui capaz ao lê-la.
Muito boa a explicação sobre a análise da moderação. Faz sentido. :)

Já não concordo com a segunda frase e defendo a reabertura dos tópicos com uma possível defesa, a seguir:

Caso as perguntas feitas por mim e por famado na abertura dos tópicos em julgamento fossem feitas no decorrer de outro tópico, na forma de posts simples dentro de um outro tópico já em andamento, nenhum impedimento seria interposto, nem mesmo advertência ou cartão (no meu pessoal entendimento).
Portanto, pelo simples fato das perguntas terem sido feitas em abertura de um tópico específico, proporcionando até a não contaminação de um outro assunto com temas considerados off-tpopic, não há motivo fundamentado para o bloqueio desses tópicos.

Pelo exposto, diferentemente do colega Gigaview, eu venho solicitar (requerer?) a compreensão da moderação/conselho pela reabertura dos dois tópicos em questão que podem trazer mais luz e entendimento do complexo comportamento de outro colega (Cientista), muito fértil em digitação, cuja existência ainda de desconhecimento de outro colega, por sinal bem antigo no fórum (Mussain).

Nesses Termos
Peço Deferimento

:)

Se vocês possuem perguntas de cunho pessoal a qualquer forista e que não importam às discussões que ocorrem no fórum, existe a ferramenta (subutilizada como a de denuncia) de Mensagem Pessoal, que serve para conversar particulares, acertos de contas, convites para duelos, etc.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10840 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:34:36 »
Se vocês possuem perguntas de cunho pessoal a qualquer forista e que não importam às discussões que ocorrem no fórum, existe a ferramenta (subutilizada como a de denuncia) de Mensagem Pessoal, que serve para conversar particulares, acertos de contas, convites para duelos, etc.

Falando agora por mim, já que o tópico de famado não comporta essa defesa:
Enquete não pode ser feita por Mensagem Pessoal.

Convite para duelo?  :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10841 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:39:12 »

Falando agora por mim, já que o tópico de famado não comporta essa defesa:
Enquete não pode ser feita por Mensagem Pessoal.

Esses tópicos sobre foristas já foram abertos, deram confusão e fechado. Vide casos Fabulous e de algum elemento da esquerda do passado.

Acontece com mais frequência do que você imagina.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10842 Online: 11 de Novembro de 2013, 11:48:12 »
 :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10843 Online: 11 de Novembro de 2013, 12:46:52 »

Isso é como vir o Richard Dawkins ou Daniel Dennett no fórum, e se achar que o melhor é que cada um fique o importunando individualmente com perguntas diversas sobre suas idéias etc. É evidente que um tópico de "entrevista coletiva" é muito mais conveniente a todos. Cada um pode ler as respostas ao que os outros perguntaram, em vez de serem apenas privilégio individual de quem perguntou. Além de criar um clima onde as pessoas se sentem um pouco menos ansiedade do que seria causada em iniciar um diálogo em privado, com todo o medo de gaguejar e dizer uma tremenda besteira.

Acontece com mais frequência do que você imagina.

Precisávamos de um "emoticon" de um smiley tirando uma luva e dando um tapa com a luva vazia na cara do outro.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #10844 Online: 11 de Novembro de 2013, 19:27:46 »
Entre esses esportes onde teoricamente a força e vigor físicos são irrelevantes, só no automobilismo eu vejo a mistura entre homens e mulheres, mas mesmo assim com um número absurdamente pequeno de mulheres (nas categorias top eu só conheço a Danica Patrick. Conheço também a Débora Rodrigues na Fórmula Truck, embora essa não seja uma categoria top).

Esporte, na sua acepção clássica, pressupõe capacidade atlética em seu nível mais elevado.

Sob este aspecto, automobilismo (ou qualquer outra competição motorizada) não foi, não é e nem nunca será 'esporte'.

Hipismo (e assemelhados) é esporte?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10845 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:13:56 »
Entre esses esportes onde teoricamente a força e vigor físicos são irrelevantes, só no automobilismo eu vejo a mistura entre homens e mulheres, mas mesmo assim com um número absurdamente pequeno de mulheres (nas categorias top eu só conheço a Danica Patrick. Conheço também a Débora Rodrigues na Fórmula Truck, embora essa não seja uma categoria top).

Esporte, na sua acepção clássica, pressupõe capacidade atlética em seu nível mais elevado.

Sob este aspecto, automobilismo (ou qualquer outra competição motorizada) não foi, não é e nem nunca será 'esporte'.

É, porque o cavalo é atleta.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10846 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:43:38 »

Sim, se você considerar o cavalo como atleta.  :hihi:
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #10847 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:45:05 »
 :P
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10848 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:46:16 »
Quando digito clube ceitico no google e clique no link correto do clube cético, encontrado pelo google, o administrador deste site sabe que vim do buscador google, e pesquisei pelo nome clube ceitico.

Se por acaso eu recebo um email de um forista, com o link do clube cético, e clico neste link, o administrador recebe alguma informação com algum dado do meu e-mail? Tipo, dá para saber se vc veio do asdfasdf@hotmail.com?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!