Esse tópico prometia alimentar aquele troll por um tempo suficiente para ele se desenvolver e engolir todo o universo.
Em nome da humanidade, agradeço ao bom senso da moderação por impedir esse possível desastre.
Eu acho que não podia rir mais da primeira frase do que fui capaz ao lê-la.
Muito boa a explicação sobre a análise da moderação. Faz sentido.

Já não concordo com a segunda frase e defendo a reabertura dos tópicos com uma possível defesa, a seguir:
Caso as perguntas feitas por mim e por famado na abertura dos tópicos em julgamento fossem feitas no decorrer de outro tópico, na forma de posts simples dentro de um outro tópico já em andamento, nenhum impedimento seria interposto, nem mesmo advertência ou cartão (no meu pessoal entendimento).
Portanto, pelo simples fato das perguntas terem sido feitas em abertura de um tópico específico, proporcionando até a não contaminação de um outro assunto com temas considerados
off-tpopic, não há motivo fundamentado para o bloqueio desses tópicos.
Pelo exposto, diferentemente do colega Gigaview, eu venho solicitar (requerer?) a compreensão da moderação/conselho pela reabertura dos dois tópicos em questão que podem trazer mais luz e entendimento do complexo comportamento de outro colega (Cientista), muito fértil em digitação, cuja existência ainda de desconhecimento de outro colega, por sinal bem antigo no fórum (Mussain).
Nesses Termos
Peço Deferimento