Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016115 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10975 Online: 11 de Dezembro de 2013, 09:07:45 »
Mesmo que fosse uma delícia sem tamanho, enjoa. Um só funcionário discordando já é motivo da empresa dar vales.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10976 Online: 11 de Dezembro de 2013, 12:08:20 »
Mesmo que fosse uma delícia sem tamanho, enjoa. Um só funcionário discordando já é motivo da empresa dar vales.

Enjoar não é motivo legal para a empresa dar vale refeição, muitas empresas tem refeitório e quem enjoar tem que trazer marmita de casa ou passar fome.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10977 Online: 11 de Dezembro de 2013, 12:31:13 »

Enjoar não é motivo legal para a empresa dar vale refeição, muitas empresas tem refeitório e quem enjoar tem que trazer marmita de casa ou passar fome.

É, vc está certo, até estava vendo isso no art. 458 da CLT. O que mais me impressionou é que nem sequer a empresa é obrigada a dar o vale-refeição, coisa que eu não sabia, pelo que eu entendi:

Art. 458 Alem do pagamento em dinheiro, compreendem-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, habitação, vestuário ou outras prestações in natura, que o empregador, por força do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado.
        Parágrafo único. Não serão considerados como salário, para os efeitos previstos neste artigo, os vestuários, equipamentos e outros acessórios fornecidos ao empregado e utilizados no local de trabalho para a prestação dos respectivos serviços.

Art. 458 - Além do pagamento em dinheiro, compreende-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, habitação, vestuário ou outras prestações "in natura" que a empresa, por fôrça do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado. Em caso algum será permitido o pagamento com bebidas alcoólicas ou drogas nocivas. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)

§ 1º Os valôres atribuídos às prestações "in natura" deverão ser justos e razoáveis, não podendo exceder, em cada caso, os dos percentuais das parcelas componentes do salário-mínimo (arts. 81 e 82). (Incluído pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)

§ 2º Não serão considerados como salário, para os efeitos previstos neste artigo, os vestuários, equipamentos e outros acessórios fornecidos ao empregado e utilizados no local de trabalho, para a prestação dos respectivos serviços. (Parágrafo único renumerado pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)

§ 2o Para os efeitos previstos neste artigo, não serão consideradas como salário as seguintes utilidades concedidas pelo empregador: (Redação dada pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

I – vestuários, equipamentos e outros acessórios fornecidos aos empregados e utilizados no local de trabalho, para a prestação do serviço; (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

II – educação, em estabelecimento de ensino próprio ou de terceiros, compreendendo os valores relativos a matrícula, mensalidade, anuidade, livros e material didático; (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

III – transporte destinado ao deslocamento para o trabalho e retorno, em percurso servido ou não por transporte público; (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

IV – assistência médica, hospitalar e odontológica, prestada diretamente ou mediante seguro-saúde; (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

V – seguros de vida e de acidentes pessoais; (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

VI – previdência privada; (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

VII – (VETADO) (Incluído pela Lei nº 10.243, de 19.6.2001)

VIII - o valor correspondente ao vale-cultura. (Incluído pela Lei nº 12.761, de 2012)

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 12:33:14 por Mussain! »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10978 Online: 11 de Dezembro de 2013, 12:53:47 »
Obs: Não estou considerando convenção coletiva. Esta pode obrigar sim o estabelecimento a dar vale-refeição e até valores mínimos para isso.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10979 Online: 12 de Dezembro de 2013, 01:27:17 »
Estou precisando comprar um rack e um guarda-roupas. Claro, quero com frete free, igual como comprei minha TV, no extra.com. Só que não estou achando nenhum rack e nem guarda-roupas com frete grátis, nesse site. Vcs conhecem algum site de confiança pra eu comprar essas joças?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10980 Online: 12 de Dezembro de 2013, 08:45:44 »
Estou precisando comprar um rack e um guarda-roupas. Claro, quero com frete free, igual como comprei minha TV, no extra.com. Só que não estou achando nenhum rack e nem guarda-roupas com frete grátis, nesse site. Vcs conhecem algum site de confiança pra eu comprar essas joças?

Móveis é melhor comprar na loja da esquina. Quem vai montar? E se vier riscado, quebrado? E se riscar, quebrar na hora de montar? Hein?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10981 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:23:22 »

Móveis é melhor comprar na loja da esquina. Quem vai montar? E se vier riscado, quebrado? E se riscar, quebrar na hora de montar? Hein?

Vixe, e vem riscado? Ta é brabo, troco na hora. Mas essas coisas podem acontecer tanto pelo site como na esquina. E as coisas da esquina aqui são caras e furrecas... Sério, coisa melhor nos sites estão por preços bem menores do que alguns lixos que tem por aqui...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10982 Online: 12 de Dezembro de 2013, 13:09:52 »
Acontece de vir riscado/quebrado, mas não tem nenhum problema com a troca, pelo menos em lojas conhecidas como PontoFrio, Wallmart, Americanas, Submarino, etc. O único problema é que se tiver que trocar, demora.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10983 Online: 12 de Dezembro de 2013, 17:29:53 »
Ou é um restaurante que sabe que o cardápio é uma bosta e que os funcionários poderiam morrer de indigestão se almoçassem na empresa.

Acho que é mais por aí...

Sim é bem por aí mesmo, mas o meu ponto é que isso é um puta desperdicio de grana, pois o governo tem um sistema de saúde próprio e ainda financia planos privados, ou seja gasta duas vezes. Além é claro, do atestado de incompetência.

Não é desperdício se o sistema de saúde do governo simplesmente não dá conta (se o privado dá). Não vai estar gastando "duas vezes", apenas mais/melhor nos funcionários públicos, que não usarão a saúde pública uma "segunda vez".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10985 Online: 13 de Dezembro de 2013, 15:51:46 »
Se tá no blog do Sean Carroll, eu boto fé. Mas não manjo muito desse formalismo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10986 Online: 13 de Dezembro de 2013, 16:47:35 »
Parece ser uma integral de trajetória no espaço de estados (daí ser MQ). O termo exponencial é a integral no espaço-tempo (daí a raiz de -g) da densidade Lagrangeana. Dos termos da Lagrangeana só conheço mesmo o "other forces", que é nada menos que a contribuição do campo eletromagnético. Da parte de matéria, *acho* que o primeiro termo vem da eq. de Dirac para o elétron. O resto não conheço mesmo. Note que parece que a gravidade entra de forma "clássica", isto é, não estmos no âmbito da GR.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #10987 Online: 15 de Dezembro de 2013, 00:29:49 »
Parece ser uma integral de trajetória no espaço de estados (daí ser MQ). O termo exponencial é a integral no espaço-tempo (daí a raiz de -g) da densidade Lagrangeana. Dos termos da Lagrangeana só conheço mesmo o "other forces", que é nada menos que a contribuição do campo eletromagnético. Da parte de matéria, *acho* que o primeiro termo vem da eq. de Dirac para o elétron. O resto não conheço mesmo. Note que parece que a gravidade entra de forma "clássica", isto é, não estmos no âmbito da GR.

Imagino que o índice "a" da lagrangeana das outras forças diferencia a força eletromagnética das outras. Faria sentido: por isso foi escolhido um símbolo romano, já que só há três forças que se podem "quantizar" até agora. E a lagrangeana é a do elétron mesmo, com a derivada parcial trocada pela derivada covariante, para a equação ser covariante em espaços curvos.

É a minha área, eu deveria saber, mas até agora só trabalhei com quantização canônica. :P

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #10988 Online: 15 de Dezembro de 2013, 02:10:50 »
Sinal que estão velhos. :lol:

Acontece a mesma coisa com os cachorros, eles vão perdendo o olfato quando velhos, e passam até a não distinguir mais o cheiro do dono, podendo atacar, se estiver escuro.

Ainda acho que é lenda urbana. Já tive todos os cães com supostos problemas de visão e olfato com a idade e nunca tive problemas, mesmo quando eles atingiram 9, 10 anos.

Conheço duas pessoas que foram atacadas, e uma delas perdeu o nariz. Eu acho que tem lógica, devido a audição do cachorro e olfato serem sentidos bem apurados nos cachorros.

Ataque de cachorro tem mais a ver com maus tratos ou com a própria pessoa que não conhece o comportamento deles e acaba provocando o ataque.

Exemplo:

<a href="http://www.youtube.com/v/zINIHuTxAAc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/zINIHuTxAAc</a>

É um cachorro da polícia, estava bem tranquilo até a apresentadora colocar o rosto perto dele.

A atitude dela é que assustou o bicho.

Falando de modo geral, se existe uma coisa que qualquer cachorro odeia é gente que fala alto demais e/ou gesticulando muito, então se vc entrar na casa de alguém e o cachorro dele não estiver acostumado com sua presença possivelmente vc é que vai provocar o ataque.

para o cão o principal sentido é o olfato. inclusive já atendi cães cegos e surdos que viviam bem na medida do possivel.

basicamente o cão percebe-se como parte de uma "matilha" ou de um conjunto social, se considerando representante do grupo.

em alguns casos ataques ocorrem por conta do cão tentar se colocar em um ponto maior na hierarquia do grupo, fato muito comum com pastores alemães e belgas, recordistas no ataque à crianças e idosos.

alguns cães são simplesmente territoriais e temos que ver que eles não tem a mesma capacidade de discernimento que nós e que muitas vezes o nosso cheiro é algo comum para a area de convivencia do cão (ou seja mesmo ele reconhecendo seu cheiro, ele não considera que o invasor é você, ou pelo menos não a tempo de evitar o ataque). 

esses são os atauqes mais comuns de dobermans, vira-latas e etc.

já alguns outros cães tem o perfil de combate, mesmo não se pondo como alfa no grupo eles se sentirem desafiados enfrentam o desafiador. caso comum do pitbull/american stanfordshire terrier/dogo argentino e do rotweiler.

aliás sempre evitem olhar rotweilers nos olhos, mesmo se forem seus. e NUNCA batam na cabeça mesmo qeu de leve ou façam força sobre o dorso do cachorro, esse é o comportamento natural de dominação/submissão de cachorros entre si, ou seja a monta.

qualquer coisa que simule a "monta" irrita muito cães, especialmente os machos.

os recordistas em ataques a humanos são poodles, a maioria das vezes após aqueles 2 ou 3 tapinhas na cabeça (e lá se vai um dedo do dono rs)
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10989 Online: 16 de Dezembro de 2013, 12:08:22 »
Quando Super-homem e Lex Luthor caem em domínio público?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10990 Online: 16 de Dezembro de 2013, 13:04:39 »

Imagino que o índice "a" da lagrangeana das outras forças diferencia a força eletromagnética das outras. Faria sentido: por isso foi escolhido um símbolo romano, já que só há três forças que se podem "quantizar" até agora. E a lagrangeana é a do elétron mesmo, com a derivada parcial trocada pela derivada covariante, para a equação ser covariante em espaços curvos.

É a minha área, eu deveria saber, mas até agora só trabalhei com quantização canônica. :P
Ishii! Deu m nó aqui!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10991 Online: 16 de Dezembro de 2013, 13:58:27 »

Ishii! Deu m nó aqui!!

Arriégua... Chuta que é macumba, mah!!!!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10992 Online: 16 de Dezembro de 2013, 17:30:16 »
Quando Super-homem e Lex Luthor caem em domínio público?

São 70 anos nos EUA, mas, depois da Lei Mickey, foi aumentada em 20 anos,  assim sendo, o Super-homem será de domínio público em 2028.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10993 Online: 16 de Dezembro de 2013, 17:42:25 »
Acho que rola uma coisa da empresa poder ir renovando os direitos autorais, o que efetivamente fará com que esses personagens sejam propriedades das companias enquanto as companias existirem/não os abandonarem.

O super-homem atualmente é da DC comics/Warner, não mais dos autores de fato. A família briga na justiça e parece até que se estudam coisas meio curiosas como a divisão do personagem em dois, um super-homen dos anos 30, original, sendo da família, e o super-homem atual, da DC comics.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10994 Online: 16 de Dezembro de 2013, 20:13:05 »
Não, o que ocorreu foi que a Disney iria perder os direitos do Mickey e outros personagens, então foi aprovada uma lei no congresso americano que prorrogou por 20 anos os direitos autores, nos eua.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #10995 Online: 16 de Dezembro de 2013, 20:45:30 »
Mas se a empresa continua ativamente utilizando o personagem, ela não pode renovar os direitos autorais?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10997 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:17:59 »
Existem PDFs bilíngues (inglês - português) para download * onde as páginas seja divididas em colunas, cada uma com uma linguagem?

* gratuitos.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10998 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:39:08 »
Não sei, mas uma dica seria instar um leitor com um idioma e outro com outro idioma, daí vc abre os dois modo lado a lado.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10999 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:49:28 »
Não sei, mas uma dica seria instar um leitor com um idioma e outro com outro idioma, daí vc abre os dois modo lado a lado.

Achei este, só que é inglês-espanhol:

http://blog.smaldone.com.ar/pdf/1984-bilingue.pdf
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!