Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016118 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11050 Online: 03 de Janeiro de 2014, 18:54:41 »
A minha máquina de lavar Brastemp tem mais de 35 anos...

Creideuspaitodopoderoso! Diga logo de onde vc veio e qual seu nome!

Meu nome é Plenomática. Vim do planeta Brastemp.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline xamaluk

• Nível 03
  • *
« Resposta #11051 Online: 03 de Janeiro de 2014, 19:41:14 »
Alguém poderia me ajudar algumas informações sobre Florianópolis?
Valor do aluguel... custo de vida... segurança... transporte público.

O aluguel eu considero barato (principalmete fora da ilha) e com um fator positivo, quase tds lugares se consegue negociar direto c o proprietario. Em compensação, alguns te expulsam antes da alta temp. para alugar diarias.
Custo de vida, relativamente alto, fazendo uma comparação salário médio/supermercado. Restaurantes e bares axo q segue a lógica nacional, tb alta.
Apesar de não se ver muitos policiais nas ruas, não considero a cidade muito perigosa. Nunca presenciei ou sofri um assalto. Eu sei q ocorre alguns roubos em casas, mas tb a maioria delas não tem muros ou cercas de proteção.
Preço da passagem: 2,90 (dinheiro) / 2,70 (cartao). Taxi eh bem caro, ainda mais q as distancias q se percorrem sao longas ja q a ilha eh bem grande e bem distribuida.
Outro fator importante eh o transito q esta cada vez pior. Congestionamento eh uma coisa normal. Nao se compara a SP mas fica preparado para pegar algumas "filas".

No demais:  :praia: :praia: :praia: :praia: :praia: :praia: :praia: :praia: :praia:

Fonte: Experiencia de quem esta 5 meses em Floripa.

Offline xamaluk

• Nível 03
  • *
« Resposta #11052 Online: 03 de Janeiro de 2014, 19:48:38 »
Qual e quando é o próximo "fim do mundo"? (Tipo o Apocalipse Maia ou o Bug do Milênio)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11053 Online: 03 de Janeiro de 2014, 19:57:26 »
Quando o segundo sol chegar. Esse dia está perto, basta sentir o calorão que anda fazendo por aí.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11054 Online: 03 de Janeiro de 2014, 20:04:18 »
Quando o segundo sol chegar. Esse dia está perto, basta sentir o calorão que anda fazendo por aí.

Ué, eu estava muito mais confiante em Nibiru. Você falou tão entusiasmado sobre ele que eu virei seguidor.
Falar agora em sol vai estragar os meus planos para um fim de mundo com Nibiru.  :hmph:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11055 Online: 03 de Janeiro de 2014, 20:06:16 »
Calor é psicológico.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11056 Online: 03 de Janeiro de 2014, 20:32:34 »
Nibiru também vem aí. Está escrito.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11057 Online: 03 de Janeiro de 2014, 20:38:00 »
Calor é psicológico.

A única coisa que não é psicológico é o bacon.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11058 Online: 03 de Janeiro de 2014, 21:05:05 »
Qual a melhor marca de máquina de lavar?

Fala-se muito em Brastemp. A lá de casa é Brastemp, acho muito boa. Mas antes eu tinha uma Electrolux, eu achava muito boa também.
Andei checando foruns para comprar uma lava-louça... Brastemp tem as piores avaliações, principalmente na durabilidade! Nossa máquina de lavar roupa é uma Sansung, e minha mulher adora pela praticidade, silencio e eficiência! Ela me disse que Brastemp, hoje em dia, é mais marca que qualidade.
Em casa tinha um fogão Brastemp novo, em cinco anos estava imprestável pela corrosão e tivemos que trocar.

Brastemp nunca mais.
Brastemp já foi uma boa marca, hoje é muito ruim (principalmente fogão e microondas). Nas geladeiras as guias das gavetas e os pinos de sustentação das prateleiras são meio vagabundos, mas tirando isso elas são boas. Nas máquinas de lavar há melhores opções pelo mesmo preço.

Falou certo, FOI uma boa marca.

O fogão mal saiu da garantia e já começou a dar uns pontinhos de ferrugem no painel dos botões, depois disso foram só problemas.

Brastemp é outra marca que não compro mais.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11059 Online: 04 de Janeiro de 2014, 12:42:51 »
Pior é a Consul, que é a Brastemp de segunda linha.

Eletrolux é melhor.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11060 Online: 04 de Janeiro de 2014, 12:44:22 »

Eletrolux é melhor.

Comprei um microondas eletrolux essa semana. Vi um LG lá, mas a mulher disse, compre não, compre eletrolux kkkkk

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11061 Online: 04 de Janeiro de 2014, 15:57:41 »

Eletrolux é melhor.

Parece até que estou de palhaçada, mas o meu aspirador de pó Eletrolux uns 25 anos de idade e nunca deu problema. Apenas a fiação está num estado lastimável. Vou arrumar um tempo para trocá-la em 2018.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11062 Online: 04 de Janeiro de 2014, 16:25:31 »

Eletrolux é melhor.

Parece até que estou de palhaçada, mas o meu aspirador de pó Eletrolux uns 25 anos de idade e nunca deu problema. Apenas a fiação está num estado lastimável. Vou arrumar um tempo para trocá-la em 2018.
A diferença é que esses produtos fabricados há mais de 20 anos eram bem mais resistentes. Na época ninguém tinha lá grandes expectativas sobre os produtos, apenas esperavam que durassem. E essas economias de material que hoje são vistas como importantes, na época eram totalmente ignoradas (não haviam grandes pressões competitivas para baixar o custo). Aí todo mundo apenas projetava os equipamentos com um coeficiente de segurança enorme, de maneira que o produto acabava sendo muito resistente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11063 Online: 04 de Janeiro de 2014, 17:12:45 »
Só que as empresas tinham consumidores fiéis à marca.

Ok, o cara comprava um aspirador de pó uma vez na vida, mas quando precisava de um fogão ou máquina de lavar comprava da mesma marca.

Eu tenho algumas ferramentas Stanley que têm quase trinta anos de uso e fazia questão de comprar da mesma marca pois sabia que seriam duráveis, hoje são fabricadas na China e não valem nada, então não faço mais qualquer questão de comprar da empresa novamente.

Na verdade agora evito comprar ferramentas da Stanley, produtos da Brastemp, carros da Ford...

Deu problema com atendimento pós venda, baixa qualidade, custo alto de manutenção ou problemas seguidos para mim já era, nunca mais compro.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 17:14:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11064 Online: 04 de Janeiro de 2014, 17:53:57 »
Desde que mostraram uma reportagem com o pessoal montando hardware em um mega-galpão na China (ou Indonésia, não sei) e simplesmente colocando num carrinho, que era levado e distribuído entre boxes com funcionários que montavam os aparelhos com a carcaça de diversas marcas, de acordo com o boxe em que ele estava, considero esse negócio de marca uma baita ilusão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11065 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:18:15 »
Desde que mostraram uma reportagem com o pessoal montando hardware em um mega-galpão na China (ou Indonésia, não sei) e simplesmente colocando num carrinho, que era levado e distribuído entre boxes com funcionários que montavam os aparelhos com a carcaça de diversas marcas, de acordo com o boxe em que ele estava, considero esse negócio de marca uma baita ilusão.

A câmera tekpix é totalmente chingling e olha aí, umas das mais caras e ainda vende...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11066 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:30:53 »

Ok, o cara comprava um aspirador de pó uma vez na vida, mas quando precisava de um fogão ou máquina de lavar comprava da mesma marca.
Eram fiéis porque não haviam muitas alternativas e os preços não variavam tanto. Foi só o mercado abrir que esse pessoal esqueceu dessas marcas, que consequentemente tiveram que se adaptar aos novos tempos ou desapareceram.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11067 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:36:19 »
E é bem por aí mesmo. Há um bom tempo atrás postaram uma notícia de um cara que desenvolveu um driver da webcam dele para Linux, e quando amigos começaram a pedir para ele fazer o mesmo para as webcams deles, ele simplesmente percebeu que era o mesmo hardware para todas. Quando foi ver, a empresa lá na China usava o mesmo hardware para fabricar trocentas webcams diferentes de várias marcas.

It's an award I've won"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11068 Online: 04 de Janeiro de 2014, 23:27:18 »

Eram fiéis porque não haviam muitas alternativas e os preços não variavam tanto. Foi só o mercado abrir que esse pessoal esqueceu dessas marcas, que consequentemente tiveram que se adaptar aos novos tempos ou desapareceram.

Eu concordo com vc, até porque quanto mais o tempo se passa, mais as empresas querem "lucrar" até na mão-de-obra, que praticamente é um tiro no próprio pé... (Estou falando de indústria). Como o Henry Ford lembra bem: "Há uma regra para industriais que é: Fazer a mercadoria de melhor qualidade possível, no menor custo possível, pagando o mais alto salário possível".

Mas acho que há outro fator bem visível, que é "quebre logo para que ele compre outro". Um exemplo são as lâmpadas. Tenho certeza que se eles quisessem desenvolver lâmpadas que durassem até décadas, com preços baixos, eles conseguiriam, mas...

Tvs são outro exemplo. Uma tubão antiga durar até 50 anos e funcionar, comparado as led de hoje, que duram uns 3 anos e olhe lá... A intenção da indústria de hoje é justamnete fazer produtos descartáveis a longo prazo, primeiro para fugir de ressarcimentos e garantias, segundo para que o consumidor seja obrigado a comprar outro mesmo produto futuramente...

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 23:31:29 por Mussain! »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #11069 Online: 05 de Janeiro de 2014, 15:38:54 »
Com o controle tipo ISO qualquer coisa, eles fazem para durar exatamente o que querem.

Vejo enganação o tempo todo, é difícil você comprar algo e ter algum vendedor habilitado que saiba o que está vendendo, você tem que ir a loja ver o modelo que tem, entrar na internet, ver as especificações, (claro que temos que entender um pouco do que estamos comprando, mas a maioria não tem) e depois tentar comprar, mas sempre tem aquele "pulo do gato" para não ser enganado, se você compra tipo um Blu-Ray, o cabo ótico não vem junto, e não tem praticamente no mercado um som com entrada ótica, então você tem que comprar um som de muitos 0000,00 ou comprar um adaptador...que só tem no mercado chinês. isso ninguém te diz quando está vendendo, na maioria das vendas é assim. O mercado é desonesto e ponto. (ah não, você que não fez um curso no Japão para comprar! :D)
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11070 Online: 05 de Janeiro de 2014, 18:26:53 »

Só que 30 anos atrás a Stanley fabricava as melhores ferramentas nacionais e o aço era ótimo, não era só nome.

O aço das ferramentas Stanley de hoje se parece com o das latas de ervilha.

Depois que os chinas começaram a tomar conta de tudo a qualidade foi para o lixo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11071 Online: 05 de Janeiro de 2014, 18:34:23 »

A questão é preço.

Pessoalmente não me importo de pagar mais caro por algo que sei que vai durar muito, mas a maioria das pessoas só consegue ver o preço na prateleira.

Como comentei, tenho algumas ferramentas com 30 anos de uso, se vc calcular o preço dela pelo tempo de uso não deve dar 1 centavo/dia de custo, em compensação tive que comprar umas ferramentas feitas na China porque não se encontram mais as fabricadas no Brasil por mais que vc procure, simplesmente sumiram do mercado.

Comprei, paguei 10 reais e a porcaria só foi usada uma vez, depois foi para o lixo.

Se calcular custo/benefício essas porcarias custam muito mais caro, principalente se vc imaginar o volume de porcarias chinesas que acabam em algum lixão todo ano.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11072 Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:53:40 »
Como é o "fluxo cultural" entre países "castelhanófonos" da América Latina?

No Brasil temos o Chaves, Chapolim e tivemos novelas mexicanas por algumas décadas. De vez em quando coisas como a Shakira e Menudo/qualquer desses grupos que fosse latino-não-nacional.

Entre os demais imagino que potencialmente ocorreria muito mais "trocas", como talvez haver redes de TV com filiais internacionais e tal. Ainda que talvez ainda hajam os polos, meio como RJ e SP são centros de produção cultural e tipicamente mandam mais coisas para o resto do Brasil do que recebem. Só que algo assim em escala internacional.
Também sempre fiquei curioso com como isso ocorre. Me parece que devem ser como estados brasileiros só que um pouco mais "distantes" (não geograficamente, mas cognitivamente) pelo fato de não compartilharem as mesmas legislações e homens (e mulheres) públicos. Não deve ser muito mais longe do que o intercâmbio cultural entre Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, mas realmente me pego com essa pergunta boba na cabeça de vez a quando.

na bolivia e no peru passam programas de auditorios argerntinos, estilo luciano huck por exemplo. normalmente eles lembram aqueles jogos de auditório, tipo passa ou repassa, meninas x meninos etc, sempre com homem e mulheres atleticamente perfeitos e hiper maquiados.

no chile existe mais produção cultural própria e eles falam que a tv argentina é muito ruim.

as novelas nacionais passam, mas as mais vistas são as mexicanas. novelas brasileiras são consideradas chatas e as atrizes feias (para o padrão eles mulheres tem que ser meio peruas, bem maquiadas sempre, brincões sempre. uma cena hilária a mulher mexicana na praia, tomando banho mega maquiada, e com um brincão de argola que poderia facilmente ser uma pulseira, ela entrava maquiada no mar e saia maquiada, 5 minutos depois estava com cabelo seco rs).

Na cultura em si, tem pouca coisa. tipo a moda etc é algo que segue muito o padrão latino americano, os ricos se vestem estilo as mulheres de miami por exemplo.

no peru percebi uma certa integração cultural com a colombia, sendo que eles tem uma certa rivalidade, tipo a cumbia colombiana é ouvida, mas eles dançam ela como uma dança local deles que esqueci o nome, uqe se assemelha um pouco a um forró.

na boliiva tu ve muitas camisas do boca jrs, mas os bolivianos em si, especialmente os de la paz tratam os bolivianos que já moraram na argentida como "desertores" ou simplesmente zoam mesmo.

na argentina os bolivianos e paraguaios sofrem um preconceito muito parecido com o que os nordestinos sofrem no sudeste.

os chilenos são vistos na argentina mais ou menos como os moradores do sul no rio e sp, são de um pais em tese menos importante socio-economicamente no mundo, mas também são de um local organizado.

colombianas usam roupas muito curtas e muito decotadas. parecem ser dançarinas de funk, na moral. e normalmente tem cabelos bonitos.

Interessante. E como é com publicações em papel? É comum haver distribuição internacional de livros de uma editora de um dado país, ou rola protecionismo? Com o mesmo livro tendo edições de cada país, em vez de uma edição potencialmente "internacional". Revistas?

Uma vez li que no Peru, acho que no Peru ou Venezuela, alugavam revistas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11073 Online: 12 de Janeiro de 2014, 09:56:06 »
Teria como transformar cada framer "bufferizado" em um arquivo de vídeo e som com extensão "x" (avi, xvid, mp4 e etc) de forma a ir direto para o disco rígido, pendriver ou algum disco flash?

Obs: Sem usar esses programas que baixam usando o link, tipo o "youtube download hd".

Offline xamaluk

• Nível 03
  • *
« Resposta #11074 Online: 13 de Janeiro de 2014, 21:23:59 »
- Nos EUA e Europa o mais comum são carros de câmbio automático. E as motos? Qual a proporção auto X manual nas motos?

- Seguindo a linha.. Nos carros de mão inglesa (direção invertida) e de câmbio manual, a posição da marcha tb é invertida?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!