Boa noite, deixa eu fazer uma pergunta para os foristas um tanto idiota.. rsrs.
1) Sua família meche no ramo de construção, quando você tinha 18 anos, seus pais te obrigaram você formar em eng. civil para dar continuidade no ramo da família. Porém sua vontade sempre foi medicina, mas nunca quisera desagradar teus pais. Você formou, entrou no ramo mas nunca gostou da profissão, tem um lucro, tem própria casa e já está formando família, e já vai ser papai. Mas 10 anos, com 28 anos, se sente infeliz pensando que deveria ter feito medicina.
a) Deixaria toda zona de conforto e iria prestar vestibular de medicina na cidade mais próxima (150km). Deixando o seu trabalho, sua continuidade na empresa, sua família, diminuindo sua renda mensal, desagradando seus pais e esposa e realizando seu sonho pessoal. Formaria depois de 6 anos, mais 2 de residência e quando tivesse com 38 anos entraria em outro mercado totalmente que o que já trabalhara.
b) Continuaria do jeito que está e não cogitaria em prestar medicina.
c) Tentaria conciliar os dois, viajando para a cidade todo os dias, 5 vezes por semana, e voltando para dormir em casa, tentando conciliar família, trabalho na eng. civil e a faculdade de medicina.
E ai? 
Acho que depende. Se você detesta, odeia, tem ânsias de vômito, sente vontade de morrer a cada vez que tem que trabalhar como engenheiro civil, eu iria de opção C. Mas se é um incômodo suportável, eu iria de B.
Eu encaro da seguinte forma: o trabalho para mim é uma forma de ganhar dinheiro para fazer as coisas que eu gosto de verdade. Não tenho nojo do meu emprego, pelo contrário, procuro fazê-lo da melhor maneira possível, fico gratificado quando sinto que fiz um bom trabalho, etc. Mas trabalhar não é realmente o que eu gosto de fazer, não sinto um grande prazer trabalhando. Eu gosto mesmo é de viajar, ler, ver TV, cinema, ficar na Internet, ir a bons restaurantes, morar bem, ter um bom carro, ficar com minha família, etc. Acho que a felicidade está nestas coisas, não no trabalho. Ok, sei que tem muita gente que ser realiza trabalhando, mas não é o meu caso, não sei se é o seu.
Vendo desta forma, qualquer trabalho que me dê renda necessária para fazer o que eu realmente goste e não me dê náuseas toda vez que for trabalhar está valendo.
Existem os clichês do tipo "nunca desista dos seus sonhos", mas na prática as coisas tem um momento na vida (no meu entender). Encarar um esforço enorme destes a essa altura do campeonato não é nada fácil... e você tem que pensar bem se não está colocando sua felicidade em uma ilusão e se decepcionar depois tanta luta.