Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016119 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11075 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:36:45 »
Por que empresas propagam que seus funcionários recebem bons salários, mas sempre têm um dando uma de camelô na empresa? Seja para vender alimentos ou produtos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11076 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:40:51 »
Por que empresas propagam que seus funcionários recebem bons salários, mas sempre têm um dando uma de camelô na empresa? Seja para vender alimentos ou produtos?

Porque apesar de pagar bons salários, as pessoas têm necessidades diferentes, ué. Eu posso ganhar R$10000 por mês (eu não ganho), mas se eu tenho 12 filhos (também não tenho), ainda vou precisar complementar minha renda de algum jeito.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11077 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:52:54 »

Porque apesar de pagar bons salários, as pessoas têm necessidades diferentes, ué. Eu posso ganhar R$10000 por mês (eu não ganho), mas se eu tenho 12 filhos (também não tenho), ainda vou precisar complementar minha renda de algum jeito.

Ahhhh sim, é mesmo, ó... Eu sempre achei estranho isso de vender coisas dentro da empresa. Eu tb já fiz isso, mas meu sal era uma porcaria na época, e eu chegeui a ganhar o mesmo em duas horas de venda rsrsrs.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11078 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:38:18 »
Um dinheirinho extra sempre cai bem...
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11079 Online: 15 de Janeiro de 2014, 13:29:41 »
Fico imaginando o que você vendia na empresa pra em 2h ganhar o mesmo que seu salário.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11080 Online: 15 de Janeiro de 2014, 14:04:11 »
Fico imaginando o que você vendia na empresa pra em 2h ganhar o mesmo que seu salário.

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11081 Online: 15 de Janeiro de 2014, 14:35:46 »
Roupas femininas. Comprei um monte de um amigo meu e vendi pra meninas da empresa e lá de onde eu almoçava. Pagamento tipo casas bahia kkkk

Tive um preju de 50 conto só, fora os 300 que dei pra essa mesma mina. Eu tive que demitir ela e a mesma disse que não tinha dinheiro nem pro aluguel dela. Ela tava me devendo 50 conto e eu ainda dei 300 kkkkkkkk Daí ela saiu e nunca mais vi a grana. Pense num bicho burro!!!!

Legal era a forma que eu vendia... "Ei, eu não sei vender nada não, por isso vê essas roupas e compra alguma".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11082 Online: 15 de Janeiro de 2014, 14:53:27 »
O dinheiro que o Datena teve que pagar devido ao processo da ATEA, por denegrir a imagem dos ateus, vai para quem?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11083 Online: 15 de Janeiro de 2014, 15:37:03 »
Pra ATEA, não?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11084 Online: 15 de Janeiro de 2014, 15:45:17 »
Sei lá, eu perguntei primeiro...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11085 Online: 15 de Janeiro de 2014, 23:46:23 »
Nos idos de windows 95-98 um amigo tinha me mostrado um suposto driver de som ou algo assim que aparentemente fazia as caixinhas de som, daquelas bem simplezinhas, aparentemente fazerem "mágica", fazia parecer que o som vinha de outros lugares além delas, como se tivessem também caixas do seu lado e atrás, ou um pouco atrás.

Na época eu achei muito impressionante, mas recentemente me passou pela cabeça a possibilidade de ser uma fajutice, uma espéce de sugestão ventríloco-semi-hipnótica. Existe toda uma série de coisas sobre como o que você vê influencia o que você ouve, ventriloquismo em si, e mais impressionantemente aquela coisa de você ter a nítida impressão de ouvir alguma(s) sílaba(s) como bá/dá/vá quando na verdade é outra, dependendo do movimento labial que você vê. No caso, lembrei que não era como se tivesse um jogo 3d e você ouvisse sons e as coisas estivessem no lugar esperado, mas simplesmente tinha um diagrama com uma ilustração de onde estariam essas "caixas de som virtuais", que acendiam quando tocava o som-teste. Talvez isso fosse a sugestão.

Alguém também já viu isso? Alternativamente, é acusticamente possível algo assim, caixinhas de som relativamente vagabundas emitirem sons que dão a nítida impressão de estarem em outra posição?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11086 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:25:29 »
Eu vou fazer um concurso em Joinville, devido aos horários de ônibus terei que ir no sábado e passar uma noite lá, alguém conhece um hotel barato (barato mesmo, só vou dormir) com café da manhã?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11087 Online: 16 de Janeiro de 2014, 18:09:47 »
Como "justificar" um texto em um post no CC?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11088 Online: 16 de Janeiro de 2014, 18:20:18 »
Como "justificar" um texto em um post no CC?

Não dá. O CC filtra HTML e não temos implementado um BBcode para justificar texto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #11089 Online: 17 de Janeiro de 2014, 00:14:19 »
Nos idos de windows 95-98 um amigo tinha me mostrado um suposto driver de som ou algo assim que aparentemente fazia as caixinhas de som, daquelas bem simplezinhas, aparentemente fazerem "mágica", fazia parecer que o som vinha de outros lugares além delas, como se tivessem também caixas do seu lado e atrás, ou um pouco atrás.

Na época eu achei muito impressionante, mas recentemente me passou pela cabeça a possibilidade de ser uma fajutice, uma espéce de sugestão ventríloco-semi-hipnótica. Existe toda uma série de coisas sobre como o que você vê influencia o que você ouve, ventriloquismo em si, e mais impressionantemente aquela coisa de você ter a nítida impressão de ouvir alguma(s) sílaba(s) como bá/dá/vá quando na verdade é outra, dependendo do movimento labial que você vê. No caso, lembrei que não era como se tivesse um jogo 3d e você ouvisse sons e as coisas estivessem no lugar esperado, mas simplesmente tinha um diagrama com uma ilustração de onde estariam essas "caixas de som virtuais", que acendiam quando tocava o som-teste. Talvez isso fosse a sugestão.

Alguém também já viu isso? Alternativamente, é acusticamente possível algo assim, caixinhas de som relativamente vagabundas emitirem sons que dão a nítida impressão de estarem em outra posição?
Em televisões antigas já tinha isso, nas que eram stéreo e simulavam o surround

Existem diversos métodos para criar som surround. O mais simples consiste em colocar diversos alto-falantes em torno do ouvinte para reproduzir áudio vindo de direções diferentes. Outro método envolve o processamento de áudio usando métodos de localização psico-acústica para simular auscultadores de ouvidos ou campos 3D.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Som_surround
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11090 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:20:23 »
Aqueles climatizadores de ar funcionam bem pra reduzir a temperatura? Alguém recomenda algum?

Tenho um ar condicionado no quarto, mas como é dos mais antigos, além do barulho infernal, ainda acaba com nossa rinite, sem contar que quando uso lente de contato não posso ficar meia hora no quarto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11091 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:27:15 »
Aqueles climatizadores de ar funcionam bem pra reduzir a temperatura? Alguém recomenda algum?

Tenho um ar condicionado no quarto, mas como é dos mais antigos, além do barulho infernal, ainda acaba com nossa rinite, sem contar que quando uso lente de contato não posso ficar meia hora no quarto.

Funciona se o tempo não estiver muito úmido.

Lembrando que ao mesmo tempo ele umidifica o ar, então é vantagem apontar o vento dele pra você.

Ar condicionado funciona baixando a temperatura E a umidade, então a sensação térmica é menor que a temperatura (já baixada pelo AC).

O climatizador diminui a temperatura do ar que passa por ele roubando calor do ar para evaporar água. Esse vapor de água aumenta a umidade, então, apesar da temperatura da sala não baixar, o ventinho é refrescante. Se o ar já estiver muito úmido, a evaporação é menos eficiente e todo mundo sabe que quanto mais úmido, mais insuportável o calor.

Portanto, se o tempo não estiver úmido demais, e você quiser o vento em você (e por que não querer, não é?), recomendo o climatizador e janelas abertas. Além disso, dá pra vc colcoar um bloco de gelo no tanque de água dele, fica supimpa =)

Eu tenho um mais antiguinho, da Consul, que é relativamente silencioso e melhor que o mais novo que minha mãe comprou, da Electrolux, que é muito barulhento por causa do jeito que ele move o ar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #11092 Online: 17 de Janeiro de 2014, 21:56:12 »

Num cômodo 3mx2m e com ele praticamente em sua orelha ele dá uma refrescada, minha sogra comprou um, o dela você pode colocar gelo no recipiente com água, mas o meu ar custou quase 2000,oo então acho que deve ter alguma diferença para que vendam este aparelho por 350,oo, deve...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11093 Online: 18 de Janeiro de 2014, 00:04:15 »
É normal as pessoas lembrarem de histórias inventadas por elas mesmas como se tivessem acontecido realmente? Aconteceu com um amigo meu. Anos atrás ele perdeu um evento importante e inventou uma desculpa. Hoje ele se lembrou da desculpa como se fosse o que tivesse acontecido. Achei tão bizarro que cheguei a ficar em dúvida se não era minha memória que estaria me enganando, mas um terceiro amigo que estava conosco na época, lembra da mesma versão que eu.

Offline revolucaodepressao

• Nível 01
  • *
« Resposta #11094 Online: 18 de Janeiro de 2014, 01:10:41 »
Boa noite, deixa eu fazer uma pergunta para os foristas um tanto idiota.. rsrs.

1) Sua família meche no ramo de construção, quando você tinha 18 anos, seus pais te obrigaram você formar em eng. civil para dar continuidade no ramo da família. Porém sua vontade sempre foi medicina, mas nunca quisera desagradar teus pais. Você formou, entrou no ramo mas nunca gostou da profissão, tem um lucro, tem própria casa e já está formando família, e já vai ser papai. Mas 10 anos, com 28 anos, se sente infeliz pensando que deveria ter feito medicina.

a) Deixaria toda zona de conforto e iria prestar vestibular de medicina na cidade mais próxima (150km). Deixando o seu trabalho, sua continuidade na empresa, sua família, diminuindo sua renda mensal, desagradando seus pais e esposa e realizando seu sonho pessoal. Formaria depois de 6 anos, mais 2 de residência e quando tivesse com 38 anos entraria em outro mercado totalmente que o que já trabalhara.

b) Continuaria do jeito que está e não cogitaria em prestar medicina.

c) Tentaria conciliar os dois, viajando para a cidade todo os dias,  5 vezes por semana, e voltando para dormir em casa, tentando conciliar família, trabalho na eng. civil e a faculdade de medicina.

E ai? :)
Renan S.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11095 Online: 18 de Janeiro de 2014, 01:27:56 »
SE eu estivesse na sua situação tentaria a alternativa C, mas tomaria todo o cuidado para que essa correria não me fizesse pirar em um ou dois anos (o stress fatalmente afetaria minhas relações familiares - pai, esposa, etc), passando este prazo cabalístico (dois anos) eu teria mais ou menos uma ideia do que o futuro me reservaria e então poderia tomar uma decisão definitiva.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2014, 01:30:27 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11096 Online: 18 de Janeiro de 2014, 09:01:42 »
É normal as pessoas lembrarem de histórias inventadas por elas mesmas como se tivessem acontecido realmente? Aconteceu com um amigo meu. Anos atrás ele perdeu um evento importante e inventou uma desculpa. Hoje ele se lembrou da desculpa como se fosse o que tivesse acontecido. Achei tão bizarro que cheguei a ficar em dúvida se não era minha memória que estaria me enganando, mas um terceiro amigo que estava conosco na época, lembra da mesma versão que eu.

Teve um caso parecido, que aconteceu muitos anos atrás com um tal de Paulo, ou seria Saulo? Ele inventou uma história estapafúrdia que envolvia deuses e cegueira temporária. Parece que conseguiu convencer muita gente. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11097 Online: 18 de Janeiro de 2014, 09:19:25 »
Boa noite, deixa eu fazer uma pergunta para os foristas um tanto idiota.. rsrs.

1) Sua família meche no ramo de construção, quando você tinha 18 anos, seus pais te obrigaram você formar em eng. civil para dar continuidade no ramo da família. Porém sua vontade sempre foi medicina, mas nunca quisera desagradar teus pais. Você formou, entrou no ramo mas nunca gostou da profissão, tem um lucro, tem própria casa e já está formando família, e já vai ser papai. Mas 10 anos, com 28 anos, se sente infeliz pensando que deveria ter feito medicina.

a) Deixaria toda zona de conforto e iria prestar vestibular de medicina na cidade mais próxima (150km). Deixando o seu trabalho, sua continuidade na empresa, sua família, diminuindo sua renda mensal, desagradando seus pais e esposa e realizando seu sonho pessoal. Formaria depois de 6 anos, mais 2 de residência e quando tivesse com 38 anos entraria em outro mercado totalmente que o que já trabalhara.

b) Continuaria do jeito que está e não cogitaria em prestar medicina.

c) Tentaria conciliar os dois, viajando para a cidade todo os dias,  5 vezes por semana, e voltando para dormir em casa, tentando conciliar família, trabalho na eng. civil e a faculdade de medicina.

E ai? :)

Acho que depende.  Se você detesta, odeia, tem ânsias de vômito, sente vontade de morrer a cada vez que tem que trabalhar como engenheiro civil, eu iria de opção C. Mas se é um incômodo suportável, eu iria de B.

Eu encaro da seguinte forma: o trabalho para mim é uma forma de ganhar dinheiro para fazer as coisas que eu gosto de verdade. Não tenho nojo do meu emprego, pelo contrário, procuro fazê-lo da melhor maneira possível, fico gratificado quando sinto que fiz um bom trabalho, etc. Mas trabalhar não é realmente o que eu gosto de fazer, não sinto um grande prazer trabalhando. Eu gosto mesmo é de viajar, ler, ver TV, cinema, ficar na Internet, ir a bons restaurantes, morar bem, ter um bom carro, ficar com minha família, etc. Acho que a felicidade está nestas coisas, não no trabalho. Ok, sei que tem muita gente que ser realiza trabalhando, mas não é o meu caso, não sei se é o seu.

Vendo desta forma, qualquer trabalho que me dê renda necessária para fazer o que eu realmente goste e não me dê náuseas toda vez que for trabalhar está valendo.

Existem os clichês do tipo "nunca desista dos seus sonhos", mas na prática as coisas tem um momento na vida (no meu entender). Encarar um esforço enorme destes a essa altura do campeonato não é nada fácil... e você tem que pensar bem se não está colocando sua felicidade em uma ilusão e se decepcionar depois tanta luta.
"Deus prefere os ateus"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11098 Online: 18 de Janeiro de 2014, 10:57:49 »

Teve um caso parecido, que aconteceu muitos anos atrás com um tal de Paulo, ou seria Saulo? Ele inventou uma história estapafúrdia que envolvia deuses e cegueira temporária. Parece que conseguiu convencer muita gente. :)

É sério, Dr. Manhattan. Isso me preocupou. Sei que a memória nos engana. Que misturamos fatos, criamos falsas memórias. Mas será que é normal nesse nível ou pode ser indicador de algum problema?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11099 Online: 18 de Janeiro de 2014, 11:03:56 »
super normal. Nossa memória tem uma quantidade incrível de bugs.  E é seletiva e condescendente com o ego.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!