Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016117 vezes)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11025 Online: 30 de Dezembro de 2013, 22:14:09 »
Como é o "fluxo cultural" entre países "castelhanófonos" da América Latina?

No Brasil temos o Chaves, Chapolim e tivemos novelas mexicanas por algumas décadas. De vez em quando coisas como a Shakira e Menudo/qualquer desses grupos que fosse latino-não-nacional.

Entre os demais imagino que potencialmente ocorreria muito mais "trocas", como talvez haver redes de TV com filiais internacionais e tal. Ainda que talvez ainda hajam os polos, meio como RJ e SP são centros de produção cultural e tipicamente mandam mais coisas para o resto do Brasil do que recebem. Só que algo assim em escala internacional.
Também sempre fiquei curioso com como isso ocorre. Me parece que devem ser como estados brasileiros só que um pouco mais "distantes" (não geograficamente, mas cognitivamente) pelo fato de não compartilharem as mesmas legislações e homens (e mulheres) públicos. Não deve ser muito mais longe do que o intercâmbio cultural entre Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, mas realmente me pego com essa pergunta boba na cabeça de vez a quando.

na bolivia e no peru passam programas de auditorios argerntinos, estilo luciano huck por exemplo. normalmente eles lembram aqueles jogos de auditório, tipo passa ou repassa, meninas x meninos etc, sempre com homem e mulheres atleticamente perfeitos e hiper maquiados.

no chile existe mais produção cultural própria e eles falam que a tv argentina é muito ruim.

as novelas nacionais passam, mas as mais vistas são as mexicanas. novelas brasileiras são consideradas chatas e as atrizes feias (para o padrão eles mulheres tem que ser meio peruas, bem maquiadas sempre, brincões sempre. uma cena hilária a mulher mexicana na praia, tomando banho mega maquiada, e com um brincão de argola que poderia facilmente ser uma pulseira, ela entrava maquiada no mar e saia maquiada, 5 minutos depois estava com cabelo seco rs).

Na cultura em si, tem pouca coisa. tipo a moda etc é algo que segue muito o padrão latino americano, os ricos se vestem estilo as mulheres de miami por exemplo.

no peru percebi uma certa integração cultural com a colombia, sendo que eles tem uma certa rivalidade, tipo a cumbia colombiana é ouvida, mas eles dançam ela como uma dança local deles que esqueci o nome, uqe se assemelha um pouco a um forró.

na boliiva tu ve muitas camisas do boca jrs, mas os bolivianos em si, especialmente os de la paz tratam os bolivianos que já moraram na argentida como "desertores" ou simplesmente zoam mesmo.

na argentina os bolivianos e paraguaios sofrem um preconceito muito parecido com o que os nordestinos sofrem no sudeste.

os chilenos são vistos na argentina mais ou menos como os moradores do sul no rio e sp, são de um pais em tese menos importante socio-economicamente no mundo, mas também são de um local organizado.

colombianas usam roupas muito curtas e muito decotadas. parecem ser dançarinas de funk, na moral. e normalmente tem cabelos bonitos.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 22:22:27 por 3libras »
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11026 Online: 01 de Janeiro de 2014, 21:31:55 »
Em que situações a polícia pode invadir uma casa e prender alguém sem um mandado judicial prévio (é assim que se fala?)?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #11027 Online: 01 de Janeiro de 2014, 22:36:52 »
Em que situações a polícia pode invadir uma casa e prender alguém sem um mandado judicial prévio (é assim que se fala?)?

em caso de flagrante delito.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11028 Online: 01 de Janeiro de 2014, 23:15:37 »
Art 5º, XI CR - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11029 Online: 02 de Janeiro de 2014, 00:20:27 »
O policial xinga a pessoa esta retruca e corre pra dentro de casa é flagrante delito?
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11030 Online: 02 de Janeiro de 2014, 06:29:35 »
O policial estava andando pela rua e sentiu a urgência de xingar um cidadão aleatório que por acaso ele viu ?

Depende muito. O correto seria fazer um cerco e arranjar o mandado, mas na prática, entra e arruma umas testemunhas e boa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11031 Online: 02 de Janeiro de 2014, 07:52:57 »
O policial estava andando pela rua e sentiu a urgência de xingar um cidadão aleatório que por acaso ele viu ?

Sim.

Depende muito. O correto seria fazer um cerco e arranjar o mandado, mas na prática, entra e arruma umas testemunhas e boa.

Chamaram uns oito carros invadiram a casa e levaram o sujeito.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11032 Online: 02 de Janeiro de 2014, 07:55:21 »

Sim.
Tá "serto".

Chamaram uns oito carros invadiram a casa e levaram o sujeito.

Só duas bastavam.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11033 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:55:38 »
Existe uma confraternização ateia? Tipo em fim de ano, feriados e etc?

Por exemplo, os católicos têm eventos em prais reunindo grupos católicos (Shalom e outros) - Participei de um este ano. Fiquei pensando, há essas coisas no ateísmo?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11035 Online: 02 de Janeiro de 2014, 10:43:50 »
25 de dezembro é data de nascimento de Isaac Newton, pai do ateísmo.

Certo, mas tipo, os ateus se reunem e contraternizam? Tem festa, música, cantos, integrações?

Edit
kkkkkkk eu vacilei hehehe

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11036 Online: 02 de Janeiro de 2014, 10:47:21 »

Certo, mas tipo, os ateus se reunem e contraternizam? Tem festa, música, cantos, integrações?

Edit
kkkkkkk eu vacilei hehehe

Sempre são enviados convites, mas os céticos/ateus não acreditam que a festa realmente acontecerá, porque não há evidências disso, e nunca aparece ninguém.
"Deus prefere os ateus"

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #11037 Online: 02 de Janeiro de 2014, 12:35:50 »
Qual a melhor marca de máquina de lavar?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11038 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:17:35 »

Fala-se muito em Brastemp. A lá de casa é Brastemp, acho muito boa. Mas antes eu tinha uma Electrolux, eu achava muito boa também.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11039 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:01:00 »

Fala-se muito em Brastemp. A lá de casa é Brastemp, acho muito boa. Mas antes eu tinha uma Electrolux, eu achava muito boa também.
Andei checando foruns para comprar uma lava-louça... Brastemp tem as piores avaliações, principalmente na durabilidade! Nossa máquina de lavar roupa é uma Sansung, e minha mulher adora pela praticidade, silencio e eficiência! Ela me disse que Brastemp, hoje em dia, é mais marca que qualidade.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11040 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:06:13 »

A minha é Brastemp, já usamos faz 5 anos e nunca deu problemas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11041 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:30:16 »

A minha é Brastemp, já usamos faz 5 anos e nunca deu problemas.

A minha máquina de lavar Brastemp tem mais de 35 anos...herdei da minha mãe. Funciona toda semana só parou de funcionar 3 vezes ao longo de sua vida longa para troca de peças, mangueiras e pintura. A manutenção mais recente foi no ano passado, e ainda existem todas as peças a venda no mercado. O técnico recomendou para não se desfazer dela porque foi um modelo feito para durar. Coisas de antigamente....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11042 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:44:44 »

O pai do ateísmo e de todos os vampiros foi Judas Iscariotes, o encarregado da bolsa de dinheiro dos apóstolos (João 6:64) que guarda certa semelhança com Newton que foi Master of the Mint da Casa da Moeda Britânica, por isso merece o título de avô do ateísmo.

Os astrônomos e fotógrafos do CC vão gostar de saber que seguindo esse mesmo raciocínio, podemos considerar John Herschel (filho do grande William Herschel) o bisavô do ateísmo, que também foi Master of the Mint e inventor da fotografia.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 18:55:51 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11043 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:00:24 »

Aquela que você pode comprar!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11044 Online: 02 de Janeiro de 2014, 18:31:24 »

Andei checando foruns para comprar uma lava-louça... Brastemp tem as piores avaliações, principalmente na durabilidade! Nossa máquina de lavar roupa é uma Sansung, e minha mulher adora pela praticidade, silencio e eficiência! Ela me disse que Brastemp, hoje em dia, é mais marca que qualidade.

Em casa tinha um fogão Brastemp novo, em cinco anos estava imprestável pela corrosão e tivemos que trocar.

Brastemp nunca mais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11045 Online: 02 de Janeiro de 2014, 19:01:40 »

Uma dica importante e que vale o investimento. Compre um triturador de alimentos que tenha conexão para máquina de lavar louças. Sem triturador de alimentos, você vai ter que praticamente limpar o prato antes de colocar na máquina. Com o triturador pode colocar com pequenos 0ssos, restos de carnes, espinhas, cascas, etc.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11046 Online: 02 de Janeiro de 2014, 20:42:06 »

Em casa tinha um fogão Brastemp novo, em cinco anos estava imprestável pela corrosão e tivemos que trocar.

Brastemp nunca mais.
Brastemp já foi uma boa marca, hoje é muito ruim (principalmente fogão e microondas). Nas geladeiras as guias das gavetas e os pinos de sustentação das prateleiras são meio vagabundos, mas tirando isso elas são boas. Nas máquinas de lavar há melhores opções pelo mesmo preço.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11047 Online: 02 de Janeiro de 2014, 21:03:55 »

Dependendo do caso, pode ser melhor economizar para comprar uma melhor do que comprar a que caiba no bolso no momento.

Acho que vale a pena consultar alguns sites com depoimentos/avaliações dos compradores. Se bem que não sei se não rola uma cen$ura, dependendo do porte da marca.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11048 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:12:27 »
Dependendo do caso, pode ser melhor economizar para comprar uma melhor do que comprar a que caiba no bolso no momento.

Acho que vale a pena consultar alguns sites com depoimentos/avaliações dos compradores. Se bem que não sei se não rola uma cen$ura, dependendo do porte da marca.

Faltou um emoticon.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11049 Online: 03 de Janeiro de 2014, 08:15:49 »
A minha máquina de lavar Brastemp tem mais de 35 anos...

Creideuspaitodopoderoso! Diga logo de onde vc veio e qual seu nome!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!