Dá uma chinelada bem forte na bunda do moleque pra ver se ele não melhora. Ele vai ficar pianinho e te obedecer rapidinho.
Mas a chinelada tem que ser cirúrgica. Não vai espancar o menino. É aquela certeira, que dói pra caramba, mas não machuca. Fica na mente dele que se fizer merda, o chinelo canta.
Não bata em outro lugar a não ser aí.
Não bata em meninas. Deixe pra mãe fazer isso. Elas são mais frágeis.
Quando ele passar de uns seis ou sete anos e fizer merda, corte o que ele mais gosta. Tipo, minha filha fica proibida de ir na casa da vovó no fim de semana. Fica comigo em casa assistindo o jogo do Flamengo. Ela preferiria apanhar. Nada pode ser pior.
Engraçado, minha filha vai fazer 5 anos agora e até hoje só bati nela uma vez e só o fiz para provar que tenho coragem de fazer. Sempre que ela passava dos limites eu falava que ia bater, mas tanto eu quanto ela sabíamos que isso não iria acontecer, já que sempre foi resolvido na conversa. Num dia qualquer, ao fazer e repetir coisas que não devia, eu disse que iria bater.
Ela fez uma cara como quem diz "ah, tu não vai me bater mesmo". E eu dei uma palmada na bunda dela com um chinelo. A surpresa foi tão grande, que ela nem chorou, só ficou com a cara de "ele me bateu mesmo?". rsrsrs
Depois a chamei para conversar, como é que costumo fazer. Aí disse que por mim nunca iria bater nela, mas que caso seja realmente necessário, eu vou fazer. Disse que as pessoas têm que ter limite e se não for eu a dar uma palmada agora, amanhã pode ser outra pessoa e não vai amansar pro teu lado não...
Também disse que todo ser humano é assim mesmo, em alguma hora da vida precisa "levar umas palmadas" pra acordar pra vida, mas reafirmei que ela ouvisse primeiro meus conselhos, pois se eles não funcionarem, vai entrar na péia sim.
Mas no mais, nunca precisei bater.
Outro dia ela tava me falando toda orgulhosa: "Pai, olha, o sr. percebeu que eu chamei a mamãe de senhora? Quer que eu te chame sempre de senhor?".
Eu respondi: Eu prefiro "Cagão", o que tu achas?
Ela ficou sem entender, depois eu disse que tanto faz como ela me chame, só precisa mostrar respeito quando eu realmente estiver falando sério, e no mais eu iria chamar ela de "Cagona" e ela se quisesse me chamar de senhor, que chamasse... hehehe
Por que o Dia da Consciência Negra não é feriado nacional?
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/11/dia-da-consciencia-negra-e-feriado-em-mais-de-1-mil-cidades-brasileiras.html
Por que não param de criar esses dias bestas? rsrsrs