Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016127 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11275 Online: 28 de Maio de 2014, 19:38:01 »
Uma pergunta para quem entende de Imposto de Renda, mas nada a ver com meus impostos atuais, é apenas uma curiosidade minha por algo que lembrei no meio de uma das frequentes noites de insônia.

Pode parecer besteira mas é importante para mim, muito importante mesmo.

Existe como ter acesso via internet ou por outros meios (Existe arquivado em algum lugar?) aos dados de bens declarados por alguém em 1987? Tipo...numeração do renavam de algum veículo?

Dificilmente. Eles só mantinham as coisas por 5 anos antes de incinerar. Na Fazenda do Estado você pode conseguir informações desse tipo se tiverem constado no inventário da pessoa ou ainda estiver em nome dela.

Então foi o fim...

Eu revirei a casa para achar alguma cópia de declaração velha, mas jogaram fora há muito tempo e é coisa que não consta do inventário porque meu pai faleceu em 2010.

Obrigado pela ajuda.

Nem a placa você tem?

Era placa amarela quando foi vendido.

Foi em 1989.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11276 Online: 28 de Maio de 2014, 19:47:43 »
Uma pergunta para quem entende de Imposto de Renda, mas nada a ver com meus impostos atuais, é apenas uma curiosidade minha por algo que lembrei no meio de uma das frequentes noites de insônia.

Pode parecer besteira mas é importante para mim, muito importante mesmo.

Existe como ter acesso via internet ou por outros meios (Existe arquivado em algum lugar?) aos dados de bens declarados por alguém em 1987? Tipo...numeração do renavam de algum veículo?

Dificilmente. Eles só mantinham as coisas por 5 anos antes de incinerar. Na Fazenda do Estado você pode conseguir informações desse tipo se tiverem constado no inventário da pessoa ou ainda estiver em nome dela.

Então foi o fim...

Eu revirei a casa para achar alguma cópia de declaração velha, mas jogaram fora há muito tempo e é coisa que não consta do inventário porque meu pai faleceu em 2010.

Obrigado pela ajuda.

Nem a placa você tem?

Era placa amarela quando foi vendido.

Foi em 1989.

Ah sim... aí precisa de algum outro dado, como chassi mesmo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11277 Online: 28 de Maio de 2014, 19:59:51 »
Pois é, foi o fim.

Por isso tinha pensado na declaração de 1987, ele foi comprado em 1986 pouco antes de eu fazer 18 anos, por isso o primeiro registro acabou no nome do meu pai por uma questão de comodidade. Foi mais fácil.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11278 Online: 29 de Maio de 2014, 09:39:22 »
Pois é, foi o fim.

Por isso tinha pensado na declaração de 1987, ele foi comprado em 1986 pouco antes de eu fazer 18 anos, por isso o primeiro registro acabou no nome do meu pai por uma questão de comodidade. Foi mais fácil.

Se quiser a tabela de chassis da Volks, me passa seu e-mail que eu te mando, daí você mesmo pode fazer aquela montagem que te expliquei e buscar pelo site do DETRAN.

O Chassi de um Fusca entre 1983 a 1995 vai ter 17 caracteres. Os três primeiros identificam o continente, o país e a marca. A 4ª, 5ª e 6ª posição são não significativas que a marca escolheu (no caso da VW, ZZZ até 1995). A 7ª e 8ª identificam o modelo, no caso do Fusca Sedan 1300/1800 (desse período), é o número 11. A 9ª posição é uma letra escolhida pela marca, Z até 1995. O 10º número identifica o ano. O 11º a fábrica (B ou P pra S. Bernardo do Campo e T pra Taubaté). e do 12º ao 17º caracteres, o número sequencial de fabricação.

No caso de um fusca ano 85, seria: 9(América do Sul)B(Brasil)W(Volkswagen)ZZZ(não significativos)11(Fusca Sedan)Z(letra não siginificativa)F(ano 1985)B(São Bernardo)180000(número de série considerando uns 60 mil carros por ano, se souber quantos fuscas foram fabricados por ano, melhor ainda).

9BWZZZ11BZB350000.

Eu imagino que um dos neuróticos em exatas e programinhas do CC consiga fazer fácil um gerador de chassis pra você buscar um por um no site do DETRAN.

Pode até ser divertido fazer isso.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 09:41:39 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11279 Online: 29 de Maio de 2014, 21:03:45 »
Valeu, mas acho que não vai dar.

Vc tinha razão, é hora de desistir.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #11280 Online: 29 de Maio de 2014, 23:05:19 »
Por quê se Bota a calça e Calça a Bota?
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11281 Online: 29 de Maio de 2014, 23:14:25 »
Bota em você aperta ou laceia?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11282 Online: 30 de Maio de 2014, 00:55:58 »
Pelo andar da carruagem se o Jetro aparece sem calça o Madiba bota :|

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #11283 Online: 30 de Maio de 2014, 01:11:41 »
Estou com uma dúvida meio técnica sobre segurança no trabalho, mais especificamente sobre o cálculo do índice IBUTG.

Em uma situação onde duas tarefas são realizadas de maneira intercalada - vinte minutos de atividade pesada com índice IBUTG de 31° intercalados com 40 minutos de atividade leve com IBUTG de 23º - o cálculo da média ponderada resultaria em uma atividade salubre segundo a legislação. Porém, a mesma legislação prevê que não é permitida a realização de atividade pesada com IBUTG acima de 30º (por nenhum período), então a atividade seria insalubre mesmo que a média ponderada do IBUTG resultasse em salubre. No caso, qual fator deveria ser levado em conta, o IBUTG ponderado (resultando em atividade salubre) ou o IBUTG da atividade pesada, já que está acima de 30º (resultando em atividade insalubre)?

Insalubridade, normalmente. Não interessa se a exposição acima do limite é intermitente.

Pareceu óbvio para mim também, mas meu professor considerou errado na prova. Vou tentar convencê-lo hoje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11284 Online: 30 de Maio de 2014, 06:10:17 »
Estou com uma dúvida meio técnica sobre segurança no trabalho, mais especificamente sobre o cálculo do índice IBUTG.

Em uma situação onde duas tarefas são realizadas de maneira intercalada - vinte minutos de atividade pesada com índice IBUTG de 31° intercalados com 40 minutos de atividade leve com IBUTG de 23º - o cálculo da média ponderada resultaria em uma atividade salubre segundo a legislação. Porém, a mesma legislação prevê que não é permitida a realização de atividade pesada com IBUTG acima de 30º (por nenhum período), então a atividade seria insalubre mesmo que a média ponderada do IBUTG resultasse em salubre. No caso, qual fator deveria ser levado em conta, o IBUTG ponderado (resultando em atividade salubre) ou o IBUTG da atividade pesada, já que está acima de 30º (resultando em atividade insalubre)?

Insalubridade, normalmente. Não interessa se a exposição acima do limite é intermitente.

Pareceu óbvio para mim também, mas meu professor considerou errado na prova. Vou tentar convencê-lo hoje.

Tem jurisprudência. Procura com relação a funcionários de frigorífico. Mesmo a exposição intermitente não afasta a insalubridade. Procure também a Súmula 47 do TST.
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 08:06:00 por Diegojaf »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #11285 Online: 30 de Maio de 2014, 07:56:55 »
Bota em você aperta ou laceia?
Assim como você  8-)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11286 Online: 30 de Maio de 2014, 11:00:32 »
Esse papo tá terceira série demais: Jetro, você ainda gosta de danoninho?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #11287 Online: 30 de Maio de 2014, 13:07:22 »

Tem jurisprudência. Procura com relação a funcionários de frigorífico. Mesmo a exposição intermitente não afasta a insalubridade. Procure também a Súmula 47 do TST.

Muito obrigado. Conversei com o professor e consegui resolver, aparentemente foi a aluna de doutorado dele (que não sabe nem o be-a-bá da coisa, apesar de ser responsável por vários projetos de segurança de edificações) que corrigiu as provas, assim que ele bateu o olho na minha resolução já viu que estava certa. Mas foi bom fazer a pesquisa, estava muito focado na aspecto "engenharia" da questão e havia me desligado do aspecto "direito".

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #11288 Online: 30 de Maio de 2014, 13:40:29 »
Não como você mas pretendo.  :o

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11289 Online: 31 de Maio de 2014, 11:58:51 »
Não como você mas pretendo.  :o

E se eu levar 2 quilos de carne pro churrasco, dá pra vinte comer?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11290 Online: 31 de Maio de 2014, 12:07:56 »
Agora falando sério.

Essa é para os entendidos de eletrônica. Eu fiz um controle arcade caseiro usando como circuito um controle velho do PS1. O problema é que é muito difícil soldar ou prender os fios nos contatos da placa. E mesmo depois de soldado, fica muito frágil.

Aí eu pergunto, é possível criar um circuito artesanalmente que simule o circuito de um controle simples para poder fazer um trabalho mais profissional? De repente apelar pra um Arduíno e aquelas placas lógicas caseiras mesmo.

Por enquanto a parte interna fica mais ou menos assim (queria eu ter tamanha habilidade pra soldar tão bem assim):

Eu queria algo mais ou menos assim:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11291 Online: 31 de Maio de 2014, 16:53:49 »
Claro que é possível, tem várias empresas que fazem, tipo a Microsoft, a Sony, a nintendo.. :biglol:.

Acho que o que vai mais tomar tempo para fazer com Arduino é mapear os controles. Fazer o Arduino mandar pro console o sinal que o console espera.

Acho que você teve dificuldade de soldar porque essas placas que têm no mercado usam solda sem chumbo, que é um pé no saco pra soldar, precisa de uma temperatura maior.

Vê também se seu ferro de solda tem uma ponta adequada. As chances são de que se você comprou seu ferro de solda numa loja de materiais elétricos, a ponta dele é muito grossa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11292 Online: 31 de Maio de 2014, 19:17:05 »
Vê também se seu ferro de solda tem uma ponta adequada. As chances são de que se você comprou seu ferro de solda numa loja de materiais elétricos, a ponta dele é muito grossa.

Existe um ferro de solda específico para componente eletrônicos, com temperatura maior, ou é somente um ferro com a ponta mais fina?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11293 Online: 31 de Maio de 2014, 19:32:24 »
Tem todo tipo de ponta e potência. Os ferros de solta usados por profissionais têm potência ajustável porque a temperatuar de trabalho depende do tipo de solda. E as pontas também podem ter vários formatos dependendo da aplicação. Tipicamente você quer a maior área de contato possível da ponta com o componente.

A técnica de solda também rpecisa ser adaptada de pendendo do tipo de material ou, por exemplo, se os componentes atravessam buracos na placa ou se são montados na superfície etc.

Andei vendo um monte de tutorial no youtube uns tempos atrás sobre isso.

Procura o Ben Heck Show, ele tá sempre adaptando coisas em componentes já existentes, como controles de videogame.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11294 Online: 31 de Maio de 2014, 20:51:16 »
Existe um outro problema também.  As placas de circuito possuem uma capa de verniz que dificulta a solda. Antes de soldar o componente,  você tem que lixar o contato.  Agora, uma opção é você fazer sua própria placa. Você compra em eletrônicas u  kit para isso, que consiste basicamente em uma banheira, o ácido, uma caneta como um marcador de cd e um perfurador. Você faz o desenho na placa e banha no ácido. Depois é só lixar e remover a tinta. Existiam alguns decalques antigamente para fazer o desenho, mas eu não gostava, pois às vezes deixava uma falha na trilha. Existem também programa de computador para auxiliar no desenho do circuito.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11295 Online: 01 de Junho de 2014, 00:35:48 »
Ou você pode desenhar em um software chamado Eagle, imprimir a laser em papel fotográfico e transferir com ferro de passar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11296 Online: 01 de Junho de 2014, 01:43:30 »
A solução mais simples e rápida é usar uma protoboard.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11297 Online: 01 de Junho de 2014, 01:56:11 »
A solução mais simples e rápida é usar uma protoboard.
Verdade.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11298 Online: 01 de Junho de 2014, 11:25:40 »
NUNCA na minha vida tive vontade de aprender a dirigir, nadar ou andar de bicicleta, infelizmente o transporte público na minha cidade é uma m***, e já estão em greve há quase duas semanas. Resolvi, então (já beirando os cinquenta), aprender a dirigir e comprar um carro. Não vou financiar nada, quero algo na faixa dos sete a dez mil reais (pagar a vista) que não me de muita dor de cabeça (mecânica ruim, manutenção cara, essas coisas ou então que faça meio quilômetro com um tanque cheio). Como eu não entendo NADA de carro - NADA MESMO - pergunto: qual carro seria aconselhável para mim?

Vocês podem rir, mas um amigo me aconselhou um fusca, pois, segundo ele, em qualquer ferro velho você acha peças para ele.  :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11299 Online: 01 de Junho de 2014, 11:29:38 »
Fusca não dá pra fazer seguro e as peças são bem valorizadas em desmanches. O melhor é um popular, gol, corsa, celta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!