Pois é, foi o fim.
Por isso tinha pensado na declaração de 1987, ele foi comprado em 1986 pouco antes de eu fazer 18 anos, por isso o primeiro registro acabou no nome do meu pai por uma questão de comodidade. Foi mais fácil.
Se quiser a tabela de chassis da Volks, me passa seu e-mail que eu te mando, daí você mesmo pode fazer aquela montagem que te expliquei e buscar pelo site do DETRAN.
O Chassi de um Fusca entre 1983 a 1995 vai ter 17 caracteres. Os três primeiros identificam o continente, o país e a marca. A 4ª, 5ª e 6ª posição são não significativas que a marca escolheu (no caso da VW, ZZZ até 1995). A 7ª e 8ª identificam o modelo, no caso do Fusca Sedan 1300/1800 (desse período), é o número 11. A 9ª posição é uma letra escolhida pela marca, Z até 1995. O 10º número identifica o ano. O 11º a fábrica (B ou P pra S. Bernardo do Campo e T pra Taubaté). e do 12º ao 17º caracteres, o número sequencial de fabricação.
No caso de um fusca ano 85, seria: 9(América do Sul)B(Brasil)W(Volkswagen)ZZZ(não significativos)11(Fusca Sedan)Z(letra não siginificativa)F(ano 1985)B(São Bernardo)180000(número de série considerando uns 60 mil carros por ano, se souber quantos fuscas foram fabricados por ano, melhor ainda).
9BWZZZ11BZB350000.
Eu imagino que um dos neuróticos em exatas e programinhas do CC consiga fazer fácil um gerador de chassis pra você buscar um por um no site do DETRAN.
Pode até ser divertido fazer isso.