Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016125 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11225 Online: 21 de Abril de 2014, 19:29:38 »
Por que em algumas pessoas a pela escurece em algumas regiões do corpo? Lembram do Tim Maia? A fronte dele escureceu. Vejo muitas pessoas mulatas com a fronte manchada. Outra região que escurece é o sovaco.

Eu tenho notado que meu pau está ficando cada vez mais escuro. Meu saco já ficou quase negro. Por que isso acontece?

Desculpa, Famado, mas  não deu para evitar e lembrei de uma piada. Isso é normal. São áreas que são mais pigmentadas e podem ter um aumento da pigmentação por causa de atrito e irritações com o tempo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11226 Online: 21 de Abril de 2014, 19:34:20 »
Como funciona a questão de cidades e municípios nos EUA? Sei que existem cidades com pouco mais de 200 habitantes,  como se mantém?  Os condados são semelhantes aos nossos municípios?  Como é organizada a polícia nos EUA? Xerife, polícia, Marshall,  texas rangers... quantas polícias tem lá e qual a diferença entre elas?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11227 Online: 21 de Abril de 2014, 22:01:44 »
Condado é um conceito intermediário e é associado administrativamente a cidades maiores com alguma autonomia em determinados temas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11228 Online: 22 de Abril de 2014, 09:20:40 »
Por que em algumas pessoas a pela escurece em algumas regiões do corpo? Lembram do Tim Maia? A fronte dele escureceu. Vejo muitas pessoas mulatas com a fronte manchada. Outra região que escurece é o sovaco.

Eu tenho notado que meu pau está ficando cada vez mais escuro. Meu saco já ficou quase negro. Por que isso acontece?

Desculpa, Famado, mas  não deu para evitar e lembrei de uma piada. Isso é normal. São áreas que são mais pigmentadas e podem ter um aumento da pigmentação por causa de atrito e irritações com o tempo.
Não tem do que desculpar. Eu tb estava de zoação.

Eu li que na região da genitália, pessoas de pele morena têm tendência a escurecer ali por causa de uma maior irrigação sanguínea e concentração hormonal. O cara nasce com o pau claro e morre com ele preto.

Depilação tb escurece o púbis e axilas, mas não é o meu caso. Meu sovaco é cabeludo e está clarinho. Eu passo máquina 1 no pubis e no saco, mas não está irritado. Ele tá preto porque tô velho mesmo. Foi o que consegui entender das informações de internet que achei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11229 Online: 22 de Abril de 2014, 09:52:19 »
Citação de: Paul Ryan
Meu sovaco é cabeludo e está clarinho. Eu passo máquina 1 no pubis e no saco, mas não está irritado. Ele tá preto porque tô velho mesmo.

Muita informação, muita informação!!!!  :enjoo: 
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11230 Online: 22 de Abril de 2014, 10:54:35 »
Meu sovaco é cabeludo e está clarinho. Eu passo máquina 1 no pubis e no saco, mas não está irritado. Ele tá preto porque tô velho mesmo.

Isso acaba com a magia e com o romance. Se você não deixa espaço pra imaginação, o amor morre...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11231 Online: 22 de Abril de 2014, 12:08:46 »

Isso acaba com a magia e com o romance. Se você não deixa espaço pra imaginação, o amor morre...

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #11232 Online: 22 de Abril de 2014, 12:29:26 »
Max Plank realmente disse esta frase abaixo?

"Não existe o que chamamos de 'matéria', toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter equilibrado esse diminuto sistema solar que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma mente consciente e inteligente por trás dessa força. Essa Mente é a matriz de toda a 'matéria' ”.
- Max Planck [Criador da Física Quântica]

Se sim, onde é que eu posso encontrar uma referência que garanta a veracidade da atribuição desta frase a Plank, (Como obra (artigo, livro, entrevista ou etc.) e página em que Plank a teria dito)?

Abraços!
Que tal começar dizendo de onde tirou isso?
De um grupo do facebook, por isso a minha pergunta, não da pra confiar em algo que é dito numa rede social, principalmente quando nenhuma referência é deixada.

Com certeza não.
como você tem tanta certeza Rocky Joe?

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11233 Online: 22 de Abril de 2014, 17:18:05 »
O que eu posso comentar sobre esse site é que ele é muito mal diagramado e tipografado.

Só não é pior nesse quesito que o Religião É Veneno.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #11234 Online: 22 de Abril de 2014, 17:51:02 »
É que a frase não tem pé nem cabeça, e Planck foi um bom físico. Um físico conservador ainda e que custou a aceitar seus próprios resultados (achou por um tempo que não era algo fundamental e seria explicado).

Mesmo nas interpretações que dizem que há consciências e elas tem um papel na física (i.e., causando o colapso do sistema), a consciência não tem nada a ver com "as forças" (que são partículas!).

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #11235 Online: 23 de Abril de 2014, 01:54:03 »
É que a frase não tem pé nem cabeça, e Planck foi um bom físico. Um físico conservador ainda e que custou a aceitar seus próprios resultados (achou por um tempo que não era algo fundamental e seria explicado).

Mesmo nas interpretações que dizem que há consciências e elas tem um papel na física (i.e., causando o colapso do sistema), a consciência não tem nada a ver com "as forças" (que são partículas!).
Por isso a pergunta, além de não ter deixado nenhuma referência, também achei uma frase não condizente com sua postura conservadora e cautelosa, e após uma pesquisa na internet não encontrei nenhuma referência se quer, o que me aumentou ainda mais a desconfiança.

E sobre esta outra abaixo, o que você tem a dizer, pode realmente ser atribuída a Plank?

“uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a idéia desde o início” -
[Max Planck, físico alemão. É considerado o pai da física quântica, e um dos físicos mais importantes do século XX. Planck foi agraciado com o Nobel de Física em 1918, frase acima é de seu livro “The Philosophy of Physics” (A Filosofia da Física), de 1936]

Fonte: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2009/08/pseudoceticos-reconheca-os-arme-se.html

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11236 Online: 23 de Abril de 2014, 07:18:48 »
Skeptikós, essa página que você indicou, se não estou enganado, é mantida por um antigo usuário do CC, chamado Bruno Pesquisador.
Ele defendia a possibilidade do ser humano "viver de luz", sem a necessidade de alimentos.
Ele também chegou a entrar em profunda divergência aqui dentro do fórum e findou por abandoná-lo.

Essas coisas não se configuram qualquer ceticismo gratuito sobre a frase de Max Planck ou outra informação que possa existir no seu Blog, mas já nos permite encarar as informações que vêm de lá com um pé atrás.

Também concordo com os outros que já se pronunciaram que a primeira frase atribuída a Planck, publicada por você aqui, soa excessivamente mística e esotérica, incompatíveis que os rigores que sempre cercam um cientista, pesquisador sério e criterioso como foi Max.

A segunda frase faz referência a personagens da Bíblia. Eu também não creio que ele se valesse disso para emitir ideias e impressões.

Posso estar errado, mas esses filtros iniciais que eu costumo usar descartam muita coisa que se apresenta travestida de verdade.
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 07:37:52 por Gabarito »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #11237 Online: 23 de Abril de 2014, 10:20:27 »
Curiosidade: eu lembro de ter lido (mas não lembro o livro!) na faculdade um livro de história da quântica que o grande propósito de Planck era deduzir a segunda lei da termodinâmica da primeira! Eu preciso lembrar o livro. Ou artigo.

E a segunda frase é legítima. Você pode conferir baixando o livro no libgen. Tá na página 97. Em inglês.

(O livro é de 1930 e alguma coisa, deve estar em domínio público, de forma que não é pirataria eu passar o link para ele baixar, certo?)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11238 Online: 23 de Abril de 2014, 10:24:31 »
Para mim é uma surpresa a veracidade da segunda frase.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #11239 Online: 23 de Abril de 2014, 12:58:35 »
De fato Gabarito, este Bruno me aprece um tanto sensacionalista, extremista e fanático quando se trata de assuntos esotéricos, principalmente ligados ao sobrenatural. Ele defende com unhas e dentes supostos casos sobrenaturais apesar de já terem sido enumera vezes refutados, o que me faz cogitar que ou ele é um charlatão envolvido neste meio, ou que então é apenas mais um inocente fanático enganado por sua fé cega.

Rocky Joe, obrigado pela referência.

Abraços!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11240 Online: 23 de Abril de 2014, 20:35:49 »
E a segunda frase é legítima. Você pode conferir baixando o livro no libgen. Tá na página 97. Em inglês.

(O livro é de 1930 e alguma coisa, deve estar em domínio público, de forma que não é pirataria eu passar o link para ele baixar, certo?)

Para mim é uma surpresa a veracidade da segunda frase.

Do original, pegando um pouco antes e um pouco depois:

The historical development here described may
well serve to exemplify a fact which at first sight
might appear somewhat strange. An important
scientific innovation rarely makes its way by gradu-
ally winning over and converting its opponents: it
rarely happens that Saul becomes Paul. What does
happen is that its opponents gradually die out and
that the growing generation is familiarized with the
idea from the beginning:
another instance of the
fact that the future lies with youth. For this reason
a suitable planning of school teaching is one of the
most important conditions of progress in science.
Accordingly, I should like to deal briefly here with
this point.

Max_Planck_THE_PHILOSOPHY_OF_PHYSICS___1963.djvu

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #11241 Online: 23 de Abril de 2014, 21:26:56 »
Agora já está no estilo esperado. :lol:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11242 Online: 24 de Abril de 2014, 18:25:20 »
Quem é mais rico ? Bruce Wayne ou Tony Stark ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11244 Online: 30 de Abril de 2014, 19:08:39 »
Há um mês atrás a besta aqui fez a sua declaração feliz, contente, etc etc..

ESQUECI de declarar a esposa (PQP) e seus rendimentos... e para retificar não acho a declaração de rendimentos dela (ela esta no trabalho) e até onde pude pesquisar posso retificar isso depois,  desde que a declaração não tenha sido processada... essa informação é verdadeira?

Eu to me sentindo tão idiota...
« Última modificação: 30 de Abril de 2014, 19:11:27 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11245 Online: 30 de Abril de 2014, 20:39:58 »

ESQUECI de declarar a esposa (PQP) e seus rendimentos... e para retificar não acho a declaração de rendimentos dela (ela esta no trabalho) e até onde pude pesquisar posso retificar isso depois,  desde que a declaração não tenha sido processada... essa informação é verdadeira?

Relaxa. Pode sim, mesmo que tenha sido processada ela será reprocessada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11246 Online: 30 de Abril de 2014, 20:59:32 »

Relaxa. Pode sim, mesmo que tenha sido processada ela será reprocessada.

São até cinco anos, se não me engano, para fazer a retificação, mas convém, claro, fazer o mais rápido.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11247 Online: 04 de Maio de 2014, 18:15:03 »
A partir deste fim de semana, está aparecendo uma séria de janelinhas de propaganda em todos os meus navegadores. O que faço para cessar isso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11248 Online: 04 de Maio de 2014, 19:14:15 »
Atualizar antivírus, passear pelo seu Adicionar/remover programas e tirar qualquer coisa que você não se lembre de ter instalado e parar de visitar sites "não-ortodoxos" sem proteção adequada.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11249 Online: 04 de Maio de 2014, 20:09:37 »
A partir deste fim de semana, está aparecendo uma séria de janelinhas de propaganda em todos os meus navegadores. O que faço para cessar isso?

Isso pode ter sido instalado junto com programas de sites de downloads (baixaki, superdownloads, softonic, etc.)

Abra a janela "Adicionar/Remover Programas" e ordene por data clicando no cabeçalho da coluna de data de instalação. Procure pelos mais recentes e desinstale os suspeitos. Depois, abra um navegador e veja na lista de extensões se tem alguma que você não usa e remova.

...e parar de visitar sites "não-ortodoxos" sem proteção adequada.

Essas propagandas estão vindo de sites confiáveis e até programas conhecidos como o Java trazem algum tipo de ad na instalação. Geralmente vem de instaladores de sites de downloads populares. Infelizmente não é considerado um malware e portanto ninguém toma uma atitude.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!