Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016123 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11175 Online: 13 de Março de 2014, 09:12:02 »
Eu gastei os tubos com medicamentos e essa porcaria não é dedutível.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11176 Online: 16 de Março de 2014, 11:58:35 »
A minha estratégia é pagar pouco, não caio na malha e tudo se resolve rápido. Melhor coisa.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11177 Online: 16 de Março de 2014, 12:05:55 »
A minha estratégia é pagar pouco, não caio na malha e tudo se resolve rápido. Melhor coisa.

2
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11178 Online: 19 de Março de 2014, 19:25:00 »
Descobri que estou com uma restricao no SERASA. Maa não diz onde e nem quanto.. Tem como eu consultar pela net?
« Última modificação: 19 de Março de 2014, 19:28:18 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11179 Online: 26 de Março de 2014, 14:31:08 »
Alguém por aí usa óculos de grau (ou trabalha em ótica :) )? Uso apenas lentes de contato há uns 5 anos mas vou fazer um óculos mês que vem apenas pra não ficar tão dependente delas (no clima seco é desconfortável usar lentes gelatinosas e tenho sempre medo de estar prejudicando a minha córnea a longo prazo por ficar o dia todo com elas, mesmo usando dentro das especificações e sempre fazendo check-ups no oftalmo).

O último óculos que tive tinha uma armação mais ou menos como a abaixo e pretendo comprar neste estilo (possivelmente ela mesma). O problema é que meu grau era 1,5 mais baixo e ainda assim era bem grosso, eu usava de boa, até não achava feio. Mas agora com 5 graus...

Respondi o questionário neste site: http://www.lentes-hoya.com.br/optico/tipos-de-lentes#resultado e ele deu Miolight 1.67 como ideal para o meu tipo de armação/dioptria. Pesquisei e parece que ela está custando uns 200 reais (que é o preço mesmo que esperava pagar na lente).

Alguém usa lente desta família? Tem alguém que use este mesmo tipo de armação/dioptria? Com que lente usa?

« Última modificação: 26 de Março de 2014, 14:33:42 por Donatello van Dijck »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11180 Online: 26 de Março de 2014, 14:39:29 »

Este é o esqueleto de um animal muito grande. Quem olha este esqueleto, imagina uma criatura extremamente diferente da real forma desse exemplar de darwin. Felizmente, podemos saber qual a sua real aparência, porque este animal ainda existe.

Partindo desta constatação, mais alguém acha que as representações gráficas de animais extintos, como por exemplo os dinossauros, podem ser extremamente diferente do que se possui? Eu por exemplo, fico extremamente incomodado com isso (não me perguntem porque).

Por que acham que o T-Rex tinha uma boca de reptil e não um bico de galinha?

p.s.: Só eu que acho o mapa dos EUA parecido com um cachalote?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11181 Online: 26 de Março de 2014, 14:47:32 »
Na miopia as lentes ficam mais espessas nas bordas conforme o grau aumenta, hipermetropia aumenta no centro e tende a afinar as bordas. Se for míope opte por armações pequenas. Ainda assim se quiser uma armação grande/larga para miopia existem lentes especiais mais finas nas bordas. Se for o caso recomendo que você compre nos EUA pela internet pois sai tudo mais barato. As lentes de policarbonato/resina tendem a ser mais grossas do que as de cristal que são mais baratas e não riscam mas quebram. Tenho péssima experiência com lentes de resina. No Brasil está cada vez mais dificil fazer óculos com lentes de cristal pois as óticas ganham mais com as de resina e não correm o risco de quebrar a lente na montagem do óculos. Mais um motivo para comprar nos EUA.

Cinco graus não é muita coisa. Usava 15 até operar. Minha armação era bem pequena e coloquei lentes hilux especial para miopia para ficarem bem finas com bom resultado.

Recomendo esse site: http://www.eyeglasses.com/glasses/small-glasses.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11182 Online: 27 de Março de 2014, 12:21:06 »
Alguém sabe o  que cargas d'água é Logosofia? Tô vendo um monte de cartaz chamativo aqui na UFPR com propaganda para um concurso de redação deles, que dá até carro.

Certeza que é groselha. Só queria saber de que sabor :hihi:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #11183 Online: 27 de Março de 2014, 12:32:01 »
Alguém sabe o  que cargas d'água é Logosofia? Tô vendo um monte de cartaz chamativo aqui na UFPR com propaganda para um concurso de redação deles, que dá até carro.

Certeza que é groselha. Só queria saber de que sabor :hihi:

Nada como utilizar o Sr. Google.  :hihi:

Os caras tem até colégio: http://www.colegiologosofico.com.br/

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11184 Online: 27 de Março de 2014, 12:37:46 »
Tava com preguiça de googlar. Eu queria informação e opinião empacotadas! =)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11185 Online: 27 de Março de 2014, 12:50:27 »
Sabor argentino.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11186 Online: 27 de Março de 2014, 12:57:14 »
Acho que um "daqueles que não podem ser nomeados" já tinha aberto um tópico sobre isso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11187 Online: 27 de Março de 2014, 13:03:25 »
Nada melhor do que isso para atiçar a curiosidade da maioria nomeada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11188 Online: 27 de Março de 2014, 13:08:24 »
Nada melhor do que isso para atiçar a curiosidade da maioria nomeada.

Não se deve prescrutar os mistérios do Fórum, ou todos estaremos condenados AO FIM!!!

Tão triste não termos palavras legais como "DOOMED" em português...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11189 Online: 27 de Março de 2014, 17:42:36 »
Condenados é uma boa tradução. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11190 Online: 30 de Março de 2014, 13:13:33 »
Como não dirijo e ainda uso bengala, carregar as coisas fica muito complicado para mim. Alguém me indica uma mochila resistente em que caibam tranquilamente dois pets de dois litros e mais algumas coisas (e que aguente o peso obviamente - até uns dez quilos) sem parecer que eu sou o corcunda de notredame ou o tio patinhas (não pode ser muito caro - não irei pagar 500 reais numa mochila).
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11191 Online: 30 de Março de 2014, 16:45:08 »
Tenho essa da Camelback. Se tirar a bolsa d'água serve para o que você quer. Não sei se vai custar mais de R$ 500,00, pesquise modelos alternativos.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11192 Online: 31 de Março de 2014, 23:43:01 »
Tenho essa da Camelback. Se tirar a bolsa d'água serve para o que você quer. Não sei se vai custar mais de R$ 500,00, pesquise modelos alternativos.

Valeu Giga, pesquisei mas realmente essas dai estão muito caras. Eu uso uma da Speedo mega simples e a resistência dela se dá por uma artimanha muito simples: o tecido forro das costas é o mesmo da alça interna (não sei se me fiz entender) sem costura. O problema é que ela já tem três anos e nunca mais achei este modelo ou um parecido pra comprar e nem sei como pesquisar (já tentei forro + alça e mil variações mas tá tudo na mesma).
Alfred E. Newman

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #11193 Online: 01 de Abril de 2014, 07:49:12 »
Alguém já ouviu falar (ou leu) sobre um livro cujo título é O LIVRO DE URANTIA?

Eu já li boa parte do seu conteúdo (o livro tem quase 2000 páginas), acreditava e até divulgava  :vergonha:.

Mas aí virei ateu, e tudo se iluminou  :biglol:.

Só estou perguntando pra ver se algum forista também foi um aventureiro em coisas doidas com eu fui. Até sobre a logosofia que perguntaram aí acima eu já li  :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11194 Online: 01 de Abril de 2014, 13:31:44 »

Eu já li boa parte do seu conteúdo (o livro tem quase 2000 páginas), acreditava e até divulgava  :vergonha:.

Mas aí virei ateu, e tudo se iluminou  :biglol:.

Só estou perguntando pra ver se algum forista também foi um aventureiro em coisas doidas com eu fui. Até sobre a logosofia que perguntaram aí acima eu já li  :hihi:

O mais próximo que eu li do título em questão foi o livro "Uranografia, Descrição dos Céus" do astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11195 Online: 01 de Abril de 2014, 19:15:22 »

Esse especificamente eu não li, mas li muita coisa do J. J. Benítez (o que escreveu Operação Cavalo de Tróia), que era um adepto da Urântia, então muito dessas ideias eu acabei conhecendo por causa dele.
Aliás, acho que os livros A rebelião de Lúcifer e O Testamento de São João, de autoria dele, resumem tudo da Urântia.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 19:18:01 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #11196 Online: 01 de Abril de 2014, 20:01:26 »
Esse especificamente eu não li, mas li muita coisa do J. J. Benítez (o que escreveu Operação Cavalo de Tróia), que era um adepto da Urântia, então muito dessas ideias eu acabei conhecendo por causa dele.
Aliás, acho que os livros A rebelião de Lúcifer e O Testamento de São João, de autoria dele, resumem tudo da Urântia.
A rebelião de Lúcifer eu li antes de conhecer O livro de Urântia. Como obra de ficção, é bem legal.

Acho que se um bom roteirista, ou um escritor de ficção, pegasse os temas d'O livro de Urântia teria muito material para se inspirar. E sairiam coisas muito boas de se assistir!

Saudações

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11197 Online: 02 de Abril de 2014, 11:08:32 »
Academicamente falando, um texto de 4.000 páginas é considerado um artigo ou é algo diferente?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11198 Online: 02 de Abril de 2014, 13:29:58 »
Academicamente falando, um texto de 4.000 páginas é considerado um artigo ou é algo diferente?

Eu nunca vi um só artigo com tal quantidade de páginas, mesmo em publicações muito antigas. Aliás eu nunca vi um artigo nem com 3% do número supra.

Pela quantidade está mais para um livro ou um tratado.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11199 Online: 02 de Abril de 2014, 14:43:07 »

Eu nunca vi um só artigo com tal quantidade de páginas, mesmo em publicações muito antigas. Aliás eu nunca vi um artigo nem com 3% do número supra.

Pela quantidade está mais para um livro ou um tratado.

Opa...quis dizer palavras... My bad... :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!