Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016126 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11250 Online: 04 de Maio de 2014, 20:30:20 »
Eu nunca disse que o sites como baixaki e similares são ortodoxos. O java certamente não é ;P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11251 Online: 04 de Maio de 2014, 21:09:18 »
A partir deste fim de semana, está aparecendo uma séria de janelinhas de propaganda em todos os meus navegadores. O que faço para cessar isso?

Isso pode ter sido instalado junto com programas de sites de downloads (baixaki, superdownloads, softonic, etc.)

Abra a janela "Adicionar/Remover Programas" e ordene por data clicando no cabeçalho da coluna de data de instalação. Procure pelos mais recentes e desinstale os suspeitos. Depois, abra um navegador e veja na lista de extensões se tem alguma que você não usa e remova.

...e parar de visitar sites "não-ortodoxos" sem proteção adequada.

Essas propagandas estão vindo de sites confiáveis e até programas conhecidos como o Java trazem algum tipo de ad na instalação. Geralmente vem de instaladores de sites de downloads populares. Infelizmente não é considerado um malware e portanto ninguém toma uma atitude.

Sao chamados PuP - Potentially Unwanted Program e tem muita gente de olho.

O Java pode chegar a instalar o Ask.com, só. Mas sim, o problema é que estão instalando suas extensões cada vez de forma mais obscura. Já tirei esses troços várias vezes do note da patroa e os troços voltam...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #11252 Online: 04 de Maio de 2014, 21:17:09 »
A partir deste fim de semana, está aparecendo uma séria de janelinhas de propaganda em todos os meus navegadores. O que faço para cessar isso?

Isso pode ter sido instalado junto com programas de sites de downloads (baixaki, superdownloads, softonic, etc.)

Abra a janela "Adicionar/Remover Programas" e ordene por data clicando no cabeçalho da coluna de data de instalação. Procure pelos mais recentes e desinstale os suspeitos. Depois, abra um navegador e veja na lista de extensões se tem alguma que você não usa e remova.

...e parar de visitar sites "não-ortodoxos" sem proteção adequada.

Essas propagandas estão vindo de sites confiáveis e até programas conhecidos como o Java trazem algum tipo de ad na instalação. Geralmente vem de instaladores de sites de downloads populares. Infelizmente não é considerado um malware e portanto ninguém toma uma atitude.

Sao chamados PuP - Potentially Unwanted Program e tem muita gente de olho.

O Java pode chegar a instalar o Ask.com, só. Mas sim, o problema é que estão instalando suas extensões cada vez de forma mais obscura. Já tirei esses troços várias vezes do note da patroa e os troços voltam...

Recomendo o forum abaixo pra quem tiver problemas com adwares, virus ou similares:
http://www.linhadefensiva.org/forum/
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11253 Online: 08 de Maio de 2014, 06:09:58 »
Minha esposa comprou umas coisas no crediário e o juro é muito algo, isso já faz um tempo (mais de um mês). Eu teria como converter estas dívidas para o cartão, onde a taxa de juros é bem menor?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11254 Online: 08 de Maio de 2014, 07:17:47 »
Minha esposa comprou umas coisas no crediário e o juro é muito algo, isso já faz um tempo (mais de um mês). Eu teria como converter estas dívidas para o cartão, onde a taxa de juros é bem menor?
Eu assisti uma reportagem essa semana sobre a simplificação nas regras de portabilidade de crédito, para simplificação do processo. Parece que pode, inclusive, ser feito pela rede. Talvez se aplique ao seu caso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11255 Online: 08 de Maio de 2014, 07:32:52 »

Veja se o seu cartão permite sacar o valor da dívida com pagamento em parcelas com uma taxa de juros menor que a dívida do crediário. Tente negociar essa dívida e liquide-a com o dinheiro do cartão.

Outra. Alguns cartões permitem o pagamento de faturas, assim você pode ganhar mais 30/40 dias entre cada pagamento das parcelas do crediário. Faça as contas e veja se compensa.

Além disso converse como gerente do seu banco. Talvez não seja necessário usar o cartão para pagar a dívida renegociada.

Essa renegociação já é coisa prevista e esperada pelas empresas portanto chore sem pena deles porque eles abusam demais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11256 Online: 08 de Maio de 2014, 11:43:53 »
Chore sem pena deles porque eles não têm pena de você. :hihi:

Um amigo meu colocava a fatura do cartão de crédito como débito automático porque os juros do cheque especial dele eram menores que os juros da operadora do cartão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #11257 Online: 08 de Maio de 2014, 13:50:20 »

Veja se o seu cartão permite sacar o valor da dívida com pagamento em parcelas com uma taxa de juros menor que a dívida do crediário. Tente negociar essa dívida e liquide-a com o dinheiro do cartão.

Outra. Alguns cartões permitem o pagamento de faturas, assim você pode ganhar mais 30/40 dias entre cada pagamento das parcelas do crediário. Faça as contas e veja se compensa.

Além disso converse como gerente do seu banco. Talvez não seja necessário usar o cartão para pagar a dívida renegociada.

Essa renegociação já é coisa prevista e esperada pelas empresas portanto chore sem pena deles porque eles abusam demais.

Esse crediário então está com um juros bem alto, cartão geralmente tem os maiores juros. Veja no banco qual a linha de credito mais barata para você, as vezes deixar rolando a dívida no cheque especial pode compensar, mas quase sempre o credito pessoal que você pega com o gerente tem as dívidas mais baixas.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11258 Online: 17 de Maio de 2014, 18:23:15 »
Alguém tem alguma dica de livro ou texto introdutório a Teoria dos Jogos?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11259 Online: 17 de Maio de 2014, 20:01:50 »

Sei quem sabe, vou perguntar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11260 Online: 22 de Maio de 2014, 09:08:40 »

...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11261 Online: 22 de Maio de 2014, 10:31:41 »
Por que a gente sempre odeia o superior hierárquico?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11262 Online: 22 de Maio de 2014, 11:17:33 »
Eu não.  Talvez o fato dele estar a 20 mil km de distância ajude. :lol:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11263 Online: 22 de Maio de 2014, 12:56:02 »
Sou servidor público, meu superior hierárquico é praticamente nulo, mas, de vez em quando, nos esbarramos pelos corredores. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11264 Online: 22 de Maio de 2014, 13:07:00 »
Eu não.  Talvez o fato dele estar a 20 mil km de distância ajude. :lol:
De fato

Sou servidor público, meu superior hierárquico é praticamente nulo, mas, de vez em quando, nos esbarramos pelos corredores. :lol:
Servidor púbico civil não tem superior hierárquico. Ele mesmo é o chefe dele.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11265 Online: 22 de Maio de 2014, 13:36:20 »

...

Amigos são assim. Você pede sugestões de livros de teoria de jogos e eles te mandam o livro do mestre de D&D 4a edição =)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11266 Online: 22 de Maio de 2014, 13:42:18 »
:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Amandinha5678

• Nível 00
  • *
  • Você pode não mudar o mundo,mas tente
« Resposta #11267 Online: 22 de Maio de 2014, 13:57:55 »
Por que um se chama desmagafizador quem desmafagafa um mafagafo?
Amandinha

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11268 Online: 22 de Maio de 2014, 23:31:17 »
Por que um se chama desmagafizador quem desmafagafa um mafagafo?

Porque quem desmafagafizar, bom desmafagafizador será. Percebeste ou fingiste que percebeste para que os outros percebessem que tivesses percebido, percebeste?
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 23:34:06 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #11269 Online: 28 de Maio de 2014, 13:00:30 »
Estou com uma dúvida meio técnica sobre segurança no trabalho, mais especificamente sobre o cálculo do índice IBUTG.

Em uma situação onde duas tarefas são realizadas de maneira intercalada - vinte minutos de atividade pesada com índice IBUTG de 31° intercalados com 40 minutos de atividade leve com IBUTG de 23º - o cálculo da média ponderada resultaria em uma atividade salubre segundo a legislação. Porém, a mesma legislação prevê que não é permitida a realização de atividade pesada com IBUTG acima de 30º (por nenhum período), então a atividade seria insalubre mesmo que a média ponderada do IBUTG resultasse em salubre. No caso, qual fator deveria ser levado em conta, o IBUTG ponderado (resultando em atividade salubre) ou o IBUTG da atividade pesada, já que está acima de 30º (resultando em atividade insalubre)?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11270 Online: 28 de Maio de 2014, 18:22:43 »
Estou com uma dúvida meio técnica sobre segurança no trabalho, mais especificamente sobre o cálculo do índice IBUTG.

Em uma situação onde duas tarefas são realizadas de maneira intercalada - vinte minutos de atividade pesada com índice IBUTG de 31° intercalados com 40 minutos de atividade leve com IBUTG de 23º - o cálculo da média ponderada resultaria em uma atividade salubre segundo a legislação. Porém, a mesma legislação prevê que não é permitida a realização de atividade pesada com IBUTG acima de 30º (por nenhum período), então a atividade seria insalubre mesmo que a média ponderada do IBUTG resultasse em salubre. No caso, qual fator deveria ser levado em conta, o IBUTG ponderado (resultando em atividade salubre) ou o IBUTG da atividade pesada, já que está acima de 30º (resultando em atividade insalubre)?

Insalubridade, normalmente. Não interessa se a exposição acima do limite é intermitente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11271 Online: 28 de Maio de 2014, 19:12:49 »
Uma pergunta para quem entende de Imposto de Renda, mas nada a ver com meus impostos atuais, é apenas uma curiosidade minha por algo que lembrei no meio de uma das frequentes noites de insônia.

É engraçado o que algumas noites acordado pode fazer.

Pode parecer besteira para vcs mas é importante para mim, muito importante mesmo.

Existe como ter acesso via internet ou por outros meios (Existe arquivado em algum lugar?) aos dados de bens declarados por alguém (Meu pai, já falecido) em 1987? Tipo...numeração do renavam de algum veículo?

« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 19:15:45 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11272 Online: 28 de Maio de 2014, 19:17:26 »
Uma pergunta para quem entende de Imposto de Renda, mas nada a ver com meus impostos atuais, é apenas uma curiosidade minha por algo que lembrei no meio de uma das frequentes noites de insônia.

Pode parecer besteira mas é importante para mim, muito importante mesmo.

Existe como ter acesso via internet ou por outros meios (Existe arquivado em algum lugar?) aos dados de bens declarados por alguém em 1987? Tipo...numeração do renavam de algum veículo?

Dificilmente. Eles só mantinham as coisas por 5 anos antes de incinerar. Na Fazenda do Estado você pode conseguir informações desse tipo se tiverem constado no inventário da pessoa ou ainda estiver em nome dela.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11273 Online: 28 de Maio de 2014, 19:25:57 »

Existe como ter acesso via internet ou por outros meios (Existe arquivado em algum lugar?) aos dados de bens declarados por alguém em 1987? Tipo...numeração do renavam de algum veículo?

Dificilmente. Eles só mantinham as coisas por 5 anos antes de incinerar. Na Fazenda do Estado você pode conseguir informações desse tipo se tiverem constado no inventário da pessoa ou ainda estiver em nome dela.

Então foi o fim...

Eu revirei a casa para achar alguma cópia de declaração velha, mas jogaram fora há muito tempo e é coisa que não consta do inventário porque meu pai faleceu em 2010.

Obrigado pela ajuda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11274 Online: 28 de Maio de 2014, 19:30:53 »

Então foi o fim...

Eu revirei a casa para achar alguma cópia de declaração velha, mas jogaram fora há muito tempo e é coisa que não consta do inventário porque meu pai faleceu em 2010.

Obrigado pela ajuda.

Nem a placa você tem?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!