Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016130 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11350 Online: 06 de Junho de 2014, 10:10:47 »
e isso é a industria brasileira que queremos proteger a custo de ferrar com a população inteira. Isso não é a industria brasileira e protegê-la já se provou um tiro no pé, há muito tempo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11351 Online: 06 de Junho de 2014, 15:38:20 »
Não existe absolutamente nada melhor que um mercado livre. Abre essa birosca e deixa a concorrência fazer a sua parte.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11352 Online: 06 de Junho de 2014, 15:41:43 »
Não existe absolutamente nada melhor que um mercado livre. Abre essa birosca e deixa a concorrência fazer a sua parte.

Louvado seja o mercado e da-lhe crise do subprime.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11353 Online: 06 de Junho de 2014, 16:12:25 »

Juca, essa crise tem dedinho do governo. O mercado é louvado sim porque não é burro pra perder dinheiro. O governo, geralmente pressionado por votos e pela espectativa da população, já é meio burrinho.

Citação de: Doutor Wikipedia
Adotando uma política de taxas de juros muito baixas e de redução das despesas financeiras, induziu os intermediários financeiros e imobiliários a incitar uma clientela cada vez maior a investir em imóveis, principalmente através da Fannie Mae e da Freddie Mac, que já vinham crescendo muito desde que diferentes governos e políticos dos Estados Unidos as usaram para financiar casas aos mais pobres.

Ou seja, o governo arrumou a própria cagada. E ainda saiu como herói e o capitalismo como vilão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11354 Online: 06 de Junho de 2014, 16:22:23 »

:?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11355 Online: 06 de Junho de 2014, 16:51:09 »

Juca, essa crise tem dedinho do governo. O mercado é louvado sim porque não é burro pra perder dinheiro. O governo, geralmente pressionado por votos e pela espectativa da população, já é meio burrinho.

Desculpe a intromissão, mas o fato é que o mercado nem é burro nem inteligente. Ele é mais como um força da natureza, que agindo livremente pode tanto gerar riqueza como desastre. E tanto nessa crise do subprime como em outras crises anteriores (posso citar a crise das "savings and loans" nos anos 80) foi justamente a falta de regulamentação do mercado financeiro que permitiu que as condições para a crise fossem criadas.

Adotando uma política de taxas de juros muito baixas e de redução das despesas financeiras, induziu os intermediários financeiros e imobiliários a incitar uma clientela cada vez maior a investir em imóveis, principalmente através da Fannie Mae e da Freddie Mac, que já vinham crescendo muito desde que diferentes governos e políticos dos Estados Unidos as usaram para financiar casas aos mais pobres.

Ou seja, o governo arrumou a própria cagada. E ainda saiu como herói e o capitalismo como vilão.

Olha como esse texto é parcial: o governo baixou os juros. E assim, como diz o trecho em negrito induziu as agências a financiar imóveis para quem não podia pagar. Claro, da mesma forma que a pressão dos EUA induziu o Império do Japão a atacar Pearl Harbor. E ele não menciona que isso é só parte da história: o que faltou dizer foi que os bancos vendiam esses empréstimos subprime em pacotes, para outros bancos, que os dividiam e revendiam (coitadinhos, eram obrigados pelo governo malvado a fazer isso...) Dessa forma, a partir do momento em que se percebeu que esses empréstimos eram ruins, eles já haviam contaminado todo o mercado. Se tivesse havido Mais regulamentação (bastava a imposição de critérios mínimos de renda para a liberação de financiamentos, como a Caixa Econômica faz aqui), então não importariam as taxas de juros, essas crise não teria acontecido.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11356 Online: 06 de Junho de 2014, 17:22:12 »
mas livre concorrência não quer dizer sem regulamentação. São coisas bem distintas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11357 Online: 06 de Junho de 2014, 17:22:28 »
Desculpe a intromissão, mas o fato é que o mercado nem é burro nem inteligente. Ele é mais como um força da natureza, que agindo livremente pode tanto gerar riqueza como desastre. E tanto nessa crise do subprime como em outras crises anteriores (posso citar a crise das "savings and loans" nos anos 80) foi justamente a falta de regulamentação do mercado financeiro que permitiu que as condições para a crise fossem criadas.

Concordo. Mas quem iniciou e propiciou a crise foi o estado.

Olha como esse texto é parcial: o governo baixou os juros. E assim, como diz o trecho em negrito induziu as agências a financiar imóveis para quem não podia pagar. Claro, da mesma forma que a pressão dos EUA induziu o Império do Japão a atacar Pearl Harbor. E ele não menciona que isso é só parte da história: o que faltou dizer foi que os bancos vendiam esses empréstimos subprime em pacotes, para outros bancos, que os dividiam e revendiam (coitadinhos, eram obrigados pelo governo malvado a fazer isso...) Dessa forma, a partir do momento em que se percebeu que esses empréstimos eram ruins, eles já haviam contaminado todo o mercado. Se tivesse havido Mais regulamentação (bastava a imposição de critérios mínimos de renda para a liberação de financiamentos, como a Caixa Econômica faz aqui), então não importariam as taxas de juros, essas crise não teria acontecido.

O governo do EUA não somente baixou o juro. Ele estimulou o mercado a emprestar sem nenhuma garantia real por parte das pessoas achando que haveria uma auto-regulamentação dos grandes bancos. Mas a ganância dos banqueiros não estabeleceu este controle e aconteceu a crise de 2008. E além da irresponsabilidade do governo do EUA (que foi o grande culpado) e dos banqueiros há de se mencionar a ganância da população, que ficou cada vez mais ávida por ter bens sem ter que trabalhar para isto.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11358 Online: 09 de Junho de 2014, 09:02:00 »
No outro dia eu perguntei por que meu pau estava escurecendo. Alguém respondeu que era por causa da depilação. Agora estou usando uma pomada clareadora de manchas e meu pau está clareando. Quero dizer, meu saco. Tá ficando maneiro. Recomendo. Geralmente as genitálias, tanto femininas quando masculinas, assim como sovacos e virilhas escurecem. Uma pomada clareadora ajuda muito.
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 09:04:19 por Bolsonaro neles »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11359 Online: 09 de Junho de 2014, 09:52:19 »
No outro dia eu perguntei por que meu pau estava escurecendo. Alguém respondeu que era por causa da depilação. Agora estou usando uma pomada clareadora de manchas e meu pau está clareando. Quero dizer, meu saco. Tá ficando maneiro. Recomendo. Geralmente as genitálias, tanto femininas quando masculinas, assim como sovacos e virilhas escurecem. Uma pomada clareadora ajuda muito.

:o

Pra começar, isso não é pergunta.  :hihi:

E acho que deveria estar o Muro das Jubilações. Você parece orgulhoso de, ao contrário do Collor, não ter "aquilo roxo".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11360 Online: 09 de Junho de 2014, 10:19:24 »
Pura Trollagem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #11361 Online: 09 de Junho de 2014, 10:27:00 »
Trollagem nada. Tudo que eu posto vc diz que é trollage. Eu fiz uma pergunta no outro dia nesse tópico e estou indicando a solução que encontrei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #11362 Online: 09 de Junho de 2014, 18:13:29 »
Pura Trollagem.
Trollagem nada. Tudo que eu posto vc diz que é trollage.
:histeria: :histeria:

Eu fiz uma pergunta no outro dia nesse tópico e estou indicando a solução que encontrei.
Então você pode rebater dizendo que as acusações dele de que você só posta trollage que é trollage na verdade.

:ok:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11363 Online: 13 de Junho de 2014, 00:10:59 »
O adamantium do Wolverine entrou no lugar do que era osso ou se fundiu aos ossos? As cartilagens também viraram adamantium? Como ocorre a comunicação no interior dos ossos que viraram adamantium? Se há uma regeneração constante, como fica o sistema de produção de osteoblastos e osteócitos na renovação óssea.?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11364 Online: 13 de Junho de 2014, 01:25:19 »
Os osteoclastos estão mais relacionados com o papel de reserva de cálcio e fósforo exercido pelos ossos que com a manutenção da sua função estrutural, está secundariamente relacionado à regeneração em caso de fratura, algo que também não vem ao caso para o amarelão mutante, portanto, não se justifica em termos evolutivos a presença de células análogas a estas no adamantium já que este metal não tem função fisiológica no organismo x-humano e é infraturável.

Quanto ao resto não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe porque não participo destas nerdices conjecturais sobre heróis da DC Comics :P
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 01:33:37 por Pai Donatello de Ifá »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11365 Online: 13 de Junho de 2014, 01:38:52 »
Os osteoclastos estão mais relacionados com o papel de reserva de cálcio e fósforo exercido pelos ossos que com a manutenção da sua função estrutural, está secundariamente relacionado à regeneração em caso de fratura, algo que também não vem ao caso para o amarelão mutante, portanto, não se justifica em termos evolutivos a presença de células análogas a estas no adamantium já que este metal não tem função fisiológica no organismo x-humano e é infraturável.

Quanto ao resto não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe porque não participo destas nerdices conjecturais sobre heróis da DC Comics :P

Em negrito: Poe?

Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11366 Online: 13 de Junho de 2014, 02:24:40 »

Mas, mas... os osteocitos e/ou osteoblastos que não viraram adamantium, pois o que virou;se fundiu ao adamantium foram os ossos, não o interior deles, continuariam presentes no corpo do xman dentro de sua estrutura de adamantum como ocorre no interior de um osso normal não regenerando o adamantium mas gerando osteócitos precursores de ossos continuamente.
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 02:26:46 por sergiomgbr »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11367 Online: 13 de Junho de 2014, 11:06:43 »

Mas, mas... os osteocitos e/ou osteoblastos que não viraram adamantium, pois o que virou;se fundiu ao adamantium foram os ossos, não o interior deles, continuariam presentes no corpo do xman dentro de sua estrutura de adamantum como ocorre no interior de um osso normal não regenerando o adamantium mas gerando osteócitos precursores de ossos continuamente.

O que mais me intriga é como o adamantium foi injetado em CADA OSSO do Wolverine. Você imagina os caras injetando no mindinho ou em cada vértebra? Pra mim o Wolverine consegue ser mais absurdo que o Superman.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11368 Online: 13 de Junho de 2014, 12:50:19 »

Em negrito: Poe?

Saber de qual editora determinado herói é, também é nerdice. :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11369 Online: 13 de Junho de 2014, 13:10:39 »

O que mais me intriga é como o adamantium foi injetado em CADA OSSO do Wolverine. Você imagina os caras injetando no mindinho ou em cada vértebra? Pra mim o Wolverine consegue ser mais absurdo que o Superman.
Uma forma mais plausível seria a administração de um substância que conseguisse substituir os ossos num processo de reposição biológica, como o que ocorre com os receptores siánpticos do cérebro que se ligam a moléculas de THC no lugar de seus conectores habituais.
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 13:12:53 por sergiomgbr »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11370 Online: 13 de Junho de 2014, 14:57:59 »
"it’s adults who have the most trouble separating fact from fiction. A child knows that real crabs on the beach do not sing or talk like the cartoon crabs in The Little Mermaid. A child can accept all kinds of weird-looking creatures and bizarre occurrences in a story because the child understands that stories have different rules that allow for pretty much anything to happen.
Adults, on the other hand, struggle desperately with fiction, demanding constantly that it conform to the rules of everyday life. Adults foolishly demand to know how Superman can possibly fly, or how Batman can possibly run a multibillion-dollar business empire during the day and fight crime at night, when the answer is obvious even to the smallest child: because it’s not real." - Grant Morrison
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11371 Online: 13 de Junho de 2014, 15:38:50 »
"it’s adults who have the most trouble separating fact from fiction. A child knows that real crabs on the beach do not sing or talk like the cartoon crabs in The Little Mermaid. A child can accept all kinds of weird-looking creatures and bizarre occurrences in a story because the child understands that stories have different rules that allow for pretty much anything to happen.
Adults, on the other hand, struggle desperately with fiction, demanding constantly that it conform to the rules of everyday life. Adults foolishly demand to know how Superman can possibly fly, or how Batman can possibly run a multibillion-dollar business empire during the day and fight crime at night, when the answer is obvious even to the smallest child: because it’s not real." - Grant Morrison

Ao invés do Morrison ficar falando merda, poderia explicar como aplicam adamantium no Wolverine.  :P

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11372 Online: 14 de Junho de 2014, 00:33:27 »
Imposto de renda deve ser declarado no país em que se reside ou no país onde se obteve a renda? Por exemplo: viajei para outro país e lá obtive um bom rendimento e voltei para meu país de residência. Devo declarar lá ou aqui?

E em um caso onde residi alguns anos em um outro país e agora estou retornando, junto com tudo o que adquiri por lá? Devo declarar IR de tudo que trago, mesmo tendo pago o IR nos anos que morei lá?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11373 Online: 14 de Junho de 2014, 08:01:50 »
Faz tempo que tenho ouvido falar de um produto chamado Universol, que dizem ser um solvente revolucionário.

Universol
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) descobriram e depositaram pedido de patente de um composto que dissolve praticamente qualquer material orgânico ou inorgânico.
O agente resolve um problema antigo ao ser capaz de dissolver sem alterar a composição química da substância.

A dissolução é um passo essencial para a análise de amostras, usada para avaliações de controle de qualidade ou da presença de componentes inorgânicos ou orgânicos, tóxicos ou não.
Os autores da descoberta são os professores Claudio Luis Donnici e José Bento Borba da Silva, do Departamento de Química da UFMG.
A substância, registrada com a marca Universol, está pronta para ser aplicada e ter sua tecnologia transferida a empresas que desejem produzir e comercializar o produto em larga escala.

http://folhadiferenciada.blogspot.com.br/2011/06/plano-brasil-defesa-geopolitica_17.html

Alguém aí já experimentou, e/ou pode falar algo mais sobre este produto?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #11374 Online: 14 de Junho de 2014, 08:17:23 »
Imposto de renda deve ser declarado no país em que se reside ou no país onde se obteve a renda? Por exemplo: viajei para outro país e lá obtive um bom rendimento e voltei para meu país de residência. Devo declarar lá ou aqui?

E em um caso onde residi alguns anos em um outro país e agora estou retornando, junto com tudo o que adquiri por lá? Devo declarar IR de tudo que trago, mesmo tendo pago o IR nos anos que morei lá?

Tudo depende das leis do país. No caso do Brasil dá para fazer uma declaração de saída e todos os rendimentos feitos no exterior são isentos. Já se você é Americano tem que pagar imposto de renda sempre.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!