Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016132 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11400 Online: 19 de Junho de 2014, 14:19:22 »
Essa insistência dos governos (no mundo todo) em "estimular" a compra de imóveis que foi uma das principais causas da crise de 2008, nós só tivemos sorte porque o nosso nível de crédito ainda é muito baixo, em parte por causa da distorção da Caixa Economica Federal.

Não, não. O problema de 2008 foi do CA-PI-TA-LIS-MO! É por isso que ele vai acabar. :D
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11401 Online: 19 de Junho de 2014, 14:50:20 »
Essa insistência dos governos (no mundo todo) em "estimular" a compra de imóveis que foi uma das principais causas da crise de 2008, nós só tivemos sorte porque o nosso nível de crédito ainda é muito baixo, em parte por causa da distorção da Caixa Economica Federal.

Não, não. O problema de 2008 foi do CA-PI-TA-LIS-MO! É por isso que ele vai acabar. :D
Amem :louva:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11402 Online: 19 de Junho de 2014, 19:24:34 »
Um hotel bom e barato em Curitiba, localização central. Vou fazer alguns exames em agosto e vou precisar ficar uns três dias por lá. Apesar de parecer NÃO estou pedindo para ficar na casa de ninguém, ok?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11403 Online: 19 de Junho de 2014, 19:42:15 »
Um hotel bom e barato em Curitiba, localização central. Vou fazer alguns exames em agosto e vou precisar ficar uns três dias por lá. Apesar de parecer NÃO estou pedindo para ficar na casa de ninguém, ok?

O que é "barato" para você?

Em qual hospital e ou clínica você vai fazer exames?
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11404 Online: 19 de Junho de 2014, 19:45:09 »

Até um cenzão de diária com café da manhã, internet, TV a cabo é algo aceitável.

Ainda não sei, parece que uma delas é na Sete de Setembro, mas não sei em que altura. Ah.. detalhe, não dirijo, então irei depender de táxi.
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 19:47:11 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11405 Online: 19 de Junho de 2014, 19:54:42 »

Até um cenzão de diária com café da manhã, internet, TV a cabo é algo aceitável.

Ainda não sei, parece que uma delas é na Sete de Setembro, mas não sei em que altura. Ah.. detalhe, não dirijo, então irei depender de táxi.

O Hotel ELO é um hotel muito bom e que tem uma diária próxima ao que você quer (R$ 120,00). Eis a página dele no site Booking.com.

E dele dá para caminhar até a avenida Sete de Setembro (fica a cerca de 6 quadras) e aí tomar um ônibus e "subir" a Sete até o ponto que você deseja ir.

Vou tentar lembrar de pelo menos mais dois nesta faixa de preço.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11406 Online: 20 de Junho de 2014, 01:58:35 »
Eu fiquei no Itamaraty, bem na frente da Rodoviária. Não recomendo, diárias de 100 reais, mas dá pra ouvir a anunciante da rodoviária a noite toda, e os ônibus biarticulados barulhentos param num ponto bem em frente. Estão reformando o hotel, então os quartos são velhos, a janela é esquisita e pode não fechar direito.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11407 Online: 21 de Junho de 2014, 03:41:56 »
Houve algum tópico sobre o Nicolelis e o exoesqueleto?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11408 Online: 21 de Junho de 2014, 07:53:52 »
Não, foi comentado no tópico "copa 2014".

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11409 Online: 21 de Junho de 2014, 13:54:14 »
Valeu, Doubt!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #11410 Online: 24 de Junho de 2014, 17:24:13 »
1. Alguém aqui que já fez (não vale opinião de médico que não sofreu na pele) cirurgia de fimose pode dizer se a dor/desconforto da anestesia  :chorao: e o pós-operatório são muito dolorosos?

Bem que as 40 virgens poderiam ser dadas logo aqui nessa vida, aí tenho certeza que já tinha quebrado o cabresto (como se diz aqui no NE) faz tempo.

2. Essa a opinião de médicos seria bem vinda: dá pra fazer vasectomia e cirurgia de fimose numa só ida pra sala de cirurgia?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11411 Online: 24 de Junho de 2014, 17:38:13 »
1. Alguém aqui que já fez (não vale opinião de médico que não sofreu na pele) cirurgia de fimose pode dizer se a dor/desconforto da anestesia  :chorao: e o pós-operatório são muito dolorosos?

Bem que as 40 virgens poderiam ser dadas logo aqui nessa vida, aí tenho certeza que já tinha quebrado o cabresto (como se diz aqui no NE) faz tempo.

2. Essa a opinião de médicos seria bem vinda: dá pra fazer vasectomia e cirurgia de fimose numa só ida pra sala de cirurgia?

Bem simples, vai sem medo, não me lembro mais, mas acho que uns 10 dias com pontos e depois é só alegria.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11412 Online: 24 de Junho de 2014, 17:48:52 »
É só uma picadinha...  :madlol:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #11413 Online: 25 de Junho de 2014, 01:48:50 »
Aquilo não valeu nem a menção.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #11414 Online: 25 de Junho de 2014, 02:41:26 »
Uma pergunta que faz tempo quero fazer mas acabo sempre esquecendo: existe alguma evidência a favor daquela alegação de que a maconha acaba levando ao uso de drogas mais fortes? Suspeito que se trata de uma mentira conveniente para quem é contra a legalização, mas seria bom ver uns dados concretos. Conheço várias pessoas que fumam baseado há anos e não consomem outra droga mais pesada que o álcool.
"Mentira conveniente" é acusação severa. Nem todos que são antiliberação são movidos por conveniências, muito menos mentiras. Particularmente, nada me importa se leva a drogas mais pesadas ou não. Todos maconheiros podem viver o resto da vida só na maconha que serei contra qualquer liberação, muito o contrário.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #11415 Online: 25 de Junho de 2014, 03:07:00 »
Vamos ver o quanto vocês são patrióticos: para salvar o Brasil do PT, algum dos foristas toparia uma noite de amor com a Dilma?
O problema maior ainda é saber se ela toparia... Depois que escorraçaram a Fabi daqui...  Não sobrou agente à altura da adequação...

Pergunta:
A constante geração de pressão exercida pela gravidade que é capaz até de gerar fusão nuclear nas estrelas não seria uma violação das leis da termodinâmica? De onde vem a "energia" da gravidade e porque ela nunca dissipa?
Ninguém se dignou a responder a pergunta do cara... É uma boa pergunta, caramba!

Claro que dissipa (por que o "dissipa" não foi entre aspas também?...) e...  os preceitos estão todos errados aí.

A "energia" não vem da gravidade, vem da própria fusão que mantém a matéria estelar "caindo".

Tentemos o seguinte...

Não existe uma " "energia" da gravidade" (nem com aspas). Gravidade é, numa de suas representações (tão válida quanto), força, e força não é o bastante para energia -- é preciso o efeito dela no espaço, o deslocamento. A gravidade permite armazenar energia, não sendo, ela mesma, a própria. O problema fundamental que se insinua à essa curiosidade, e que, por isso, é interessantemente revelador da qualidade da curiosidade (meritificante congratulação do Cientista!) é que é difícil, senão impossível (desvencilhando-se de toda crença), calcular seu valor absoluto (da energia armazenada), mesmo problema encontrado em todos os sistemas, ...como um átomo. Desses fatos decorre(/é decorrido deles) que...

..A gravidade não gera fusão termonuclear, a igniciona, provê condições para sua ocorrência e manutenção prolongada. O calor gerado pelo processo de fusão, além de outros efeitos possivelmente não interpretáveis como térmicos (efeito de arrasto divergente/expandente de partículas em que até os neutrinos, talvez com significância, podem exercer alguma pressão-equivalente, visto serem grandemente confinados dentro do corpo estelar), mantém em afastamento o material estelar, que, pode-se assim entender, ao mesmo tempo cai constantemente por difusão e movimentos convectivos, não só alimentando o núcleo reator como devolvendo a energia recebida, mantendo o equilíbrio dinâmico deslocante (é um pseudo-equilíbrio; a estrela está consumindo seu material e mudando constante e lentamente até atingir um dos vários pontos de transição).

Me preocupo por sugerir isso agora... Que fique claro que trata-se de, fundamentalmente, um filosofador, mas, para quem é máquina pensadora filosófica e não tem outra alternativa, pode ser excitante ler os textos de um sujeito, até de valor pelo trabalho que faz(ia) de popularização da astronomia observacional, chamado John Dobson. É 99% filosofia e, para quem põe questões sobre "violação da termodinâmica" nesses termos aqui, pode ser comovente o modo como ele "teoriza" a respeito, inclusive exatamente sobre essa "questão".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11416 Online: 25 de Junho de 2014, 06:52:58 »
Uma pergunta que faz tempo quero fazer mas acabo sempre esquecendo: existe alguma evidência a favor daquela alegação de que a maconha acaba levando ao uso de drogas mais fortes? Suspeito que se trata de uma mentira conveniente para quem é contra a legalização, mas seria bom ver uns dados concretos. Conheço várias pessoas que fumam baseado há anos e não consomem outra droga mais pesada que o álcool.
"Mentira conveniente" é acusação severa. Nem todos que são antiliberação são movidos por conveniências, muito menos mentiras. Particularmente, nada me importa se leva a drogas mais pesadas ou não. Todos maconheiros podem viver o resto da vida só na maconha que serei contra qualquer liberação, muito o contrário.

Pronto Manhattan, você já tem uma evidência.  :biglol:
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 09:11:44 por _Juca_ »

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #11417 Online: 25 de Junho de 2014, 07:54:23 »

Bem simples, vai sem medo, não me lembro mais, mas acho que uns 10 dias com pontos e depois é só alegria.

É só uma picadinha...  :madlol:

Valeu, _Juca_.
Parcus, não gostei do emoticon.   :'(
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11418 Online: 17 de Julho de 2014, 19:41:07 »
Estou tentando resolver o efeito multiplicador de reservas fracionárias, quanto é o limite de x+xy+ x (y^2) + x (y^3)... Infinitamente para 0<y<1?

X é um número aleatório maior que 0 no caso.
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 19:43:31 por parcus »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11419 Online: 17 de Julho de 2014, 19:55:13 »
Estou tentando resolver o efeito multiplicador de reservas fracionárias, quanto é o limite de x+xy+ x (y^2) + x (y^3)... Infinitamente para 0<y<1?

É o limite de %5Cdisplaystyle+x+%5Cleft%28+y+%2B+y%5E2+%2B+y%5E3+%2B+%5Ccdots+%5Cright%29+%3D+x+%5Csum_%7Bn%3D0%7D%5E%5Cinfty+y%5En+%3D+%5Clim_%7Bn+%5Cto+%5Cinfty%7D+x%5Cfrac%7B1+-+y%5E%7Bn%2B1%7D%7D%7B1-y%7D, que dá x%5Cfrac%7B1%7D%7B1-y%7D se 0 < y < 1.

Fonte
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11420 Online: 18 de Julho de 2014, 12:40:20 »

É o limite de %5Cdisplaystyle+x+%5Cleft%28+y+%2B+y%5E2+%2B+y%5E3+%2B+%5Ccdots+%5Cright%29+%3D+x+%5Csum_%7Bn%3D0%7D%5E%5Cinfty+y%5En+%3D+%5Clim_%7Bn+%5Cto+%5Cinfty%7D+x%5Cfrac%7B1+-+y%5E%7Bn%2B1%7D%7D%7B1-y%7D, que dá x%5Cfrac%7B1%7D%7B1-y%7D se 0 < y < 1.

Fonte
Valeu, o que seria de nós sem os físicos? Como a gente se esquece fácil de progressão geométrica.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11421 Online: 27 de Julho de 2014, 12:10:31 »
Qual o tamanho máximo das imagens que podem ser usadas nos avatares do CC ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11422 Online: 27 de Julho de 2014, 13:03:37 »

../forum/topic=12033.0.html
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11423 Online: 27 de Julho de 2014, 14:24:44 »

../forum/topic=12033.0.html
Esse tópico que você quotou só fala de imagens de assinatura, a questão dele é de avatar.

Ontem o Rocky fez a mesma pergunta (deve ter tido o mesmo problema) e foi linkado um tópico sobre assinatura também:
Qual o limite de tamanho de avatares? Que me lembrava, o fórum redimensionalizava o avatar.

Obrigado desde já pela resposta.

Não é isso: é o avatar, essa imagem de duas pistolas e umas balas formando a sigla do seu blog. Não está mais aceitando o tipo de imagem que aceitava e não tem as dimensões permitidas. Os links que você e o skorpions passaram são ambos sobre imagem de assinatura (que eu acho que não é nem mais permitido, se bem me lembro)
« Última modificação: 27 de Julho de 2014, 14:28:02 por Pai Donna de Irôko »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11424 Online: 27 de Julho de 2014, 14:30:37 »
XVI - Usar imagens na assinatura com tamanho superior a 470 pixels de largura, 60 pixels de altura ou 20 kilobytes. É permitido o uso de várias imagens, mas o conjunto dessas não podem ultrapassar os limites estabelecidos;
XVII – Usar imagens como avatar com tamanho superior a 120 pixels de largura e 240 pixels de altura.  É permitido o uso de várias imagens, mas o conjunto dessas não podem ultrapassar os limites estabelecidos;
Pronto, achei, vou testar pra ver se tá funcionando :)

Está funcionando :ok:
« Última modificação: 27 de Julho de 2014, 14:34:23 por Pai Donna de Irôko »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!