Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016175 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12475 Online: 21 de Julho de 2016, 12:19:56 »

Lista com profissões mais confiáveis tem bombeiro em 1º e político em último - InfoMoney

Ranking das Profissões mais confiáveis:

1. Bombeiros – 95%
2. Pilotos de aviação – 82%
3. Professores – 81%
4. Dentistas – 79%
5. Médicos – 73%
6. Engenheiros – 68%
7. Farmacêuticos – 66%
8. Enfermeiros – 62%
9. Psicólogos – 59%
10. Jornalistas – 55%
11. Publicitários – 42%
12. Motoristas de taxi – 40%
13. Policiais – 38%
14. Advogados – 32%
15. Agentes imobiliários – 17%
16. Políticos – 5%

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/carreira/noticia/2962129/lista-com-profissoes-mais-confiaveis-tem-bombeiro-politico-ultimo

Se "igrejas" estão em segundo lugar em confiabilidade, será que religiosidade é algo significativamente positivo para os políticos, mesmo fora do nicho específico? Ou seja, políticos cristãos em geral tendo alguma vantagem com cristãos em geral, em vez de apenas algo mais específico (evangélicos com evangélicos, católicos com católicos).

Meio curioso, mas não exatamente surpreendente se for mesmo o caso, acho que eventuais políticos bombeiros não devem ter vantagem significativa em confiabilidade aparente, apesar de bombeiros estarem adiante de igrejas.

Se bem que essa outra matéria dá algo que me parece significativamente diferente:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/07/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1326795-credibilidade-baixa-populacao-nao-confia-em-lideres-religiosos.html

Talvez essas pesquisas de credibilidade que nem mereçam grande credibilidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12476 Online: 22 de Julho de 2016, 10:45:53 »
Sobre os vendedores ambulantes em carros -- existe alguma teoria publicitária que diz que quanto mais erros de concordância se tiver em anúncios sonoros, mais se vende?

Como, talvez as pessoas ignorassem mais facilmente o anúncio, "entra por um ouvido, e sai pelo outro", se não fossem essas alfinetadas, que talvez façam uma ou outra pessoa que de outra forma ignoraria, dar maior atenção, e aumentar as chances de ir lá e comprar.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #12477 Online: 23 de Julho de 2016, 08:25:23 »
Gostaria de parabenizar ao autor do do Tópico por essa grande sacada!
De fato isso aqui é bem melhor que o Yahoo!

Finalmente poderei saciar questões importantíssimas que inquietam o meu ser ou não ser eis a  questão?
Ser ficar  permanecer ou  ir ? (essa nem precisam responder para  não gerar polemicas)

1. Alguns se preocuparam em descobrir o momento em que surgiu o primeiro homem na terra, mas quando foi que surgiu o primeiro burro na terra ? ( se alguns pensaram na data do meu aniversario, erraram ja que existem outros burros bem mais velhos).

2. Por que ninguém se interessou em saber quando foi que apareceu o primeiro Homo na terra ?

3. Como foi que conseguiram inventar um  pincel atômico não radioativo ?

4. Podemos considerar o queijo meia cura uma alimento saudavel ou completo?

5. Qual o mistério do numero 12 ? são 12  horas do dia e da noite, 12 meses do ano, 12 apóstolos , 12 tribos de Israel e o mais curioso por que uma duzia  é composta por 12 unidades e não por um outro numero qualquer? oh Cabala numerologista me ajuda ai ?

6.  Um rato que possui uma vida tão efêmera consegue viver despreocupadamente por ser ateu o por ser um completo ignorante ?

7. Neste caso a  ignorância é um benção ou maldição ?

8. E foi   por por um acaso que o universo foi formado repeitando figuras geométricas lógicas? por que os planetas conhecidos possuem a mesma forma geométrica? e não formas aleatórias?
Vejamos se a Terra fosse um cubo isso dificultaria o movimento de rotação e translação?

Prezados muito ainda tenho para questionar ,mas a maioria ainda não está preparada para entender e poder desvendar os os grandes mistérios do mundo.

palavra da salvação cética segundo São Criaturo cp 171: 07,04

« Última modificação: 23 de Julho de 2016, 10:04:52 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12478 Online: 23 de Julho de 2016, 13:02:56 »
1. Alguns se preocuparam em descobrir o momento em que surgiu o primeiro homem na terra, mas quando foi que surgiu o primeiro burro na terra ? ( se alguns pensaram na data do meu aniversario, erraram ja que existem outros burros bem mais velhos).

Em algum momento no paleogeno, assim como a maioria dos mamíferos modernos. Sabia da existência do javali gigante? Imagina quanto bacon sairia do bicho.

2. Por que ninguém se interessou em saber quando foi que apareceu o primeiro Homo na terra ?

Assim como tudo na nossa cultura ocidental, foi na Grécia antiga.

Ele é atômico no sentido de ser indivisível. O meu eu não divido com ninguém.

Se a lua é feita de queijo, e para fazer o hadouken você faz meia-lua e soco, e isso é um golpe completo, então é completo. Até na lua crescente.

5. Qual o mistério do numero 12 ? são 12  horas do dia e da noite, 12 meses do ano, 12 apóstolos , 12 tribos de Israel e o mais curioso por que uma duzia  é composta por 12 unidades e não por um outro numero qualquer? oh Cabala numerologista me ajuda ai ?

Deve ser uma rixa com o pessoal partidário do número 7. Afinal, sete são os planetas. Sete são as maravilhas do mundo. Sete são os sábios, e os dias da semana, e quando algo é segredo ele é fechado a sete chaves.

6.  Um rato que possui uma vida tão efêmera consegue viver despreocupadamente por ser ateu o por ser um completo ignorante ?

É porque ele come queijo, e queijo meia cura é completo.

Hadouken.

8. E foi   por por um acaso que o universo foi formado repeitando figuras geométricas lógicas? por que os planetas conhecidos possuem a mesma forma geométrica? e não formas aleatórias?
Vejamos se a Terra fosse um cubo isso dificultaria o movimento de rotação e translação?

A gravidade puxa o corpo com a mesma força por todos os lados, e por isso fica redondo. Mas os planetas são meio achatados por causa da força centrífuga gerada pela rotação.

Prezados muito ainda tenho para questionar ,mas a maioria ainda não está preparada para entender e poder desvendar os os grandes mistérios do mundo.

Amen

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12479 Online: 23 de Julho de 2016, 13:29:09 »
(...)

Você está querendo falar do burro ou da mula ? A mula é o cruzamento do burro com o cavalo, que são são equídeos de ancestrais próximos, por isso o cruzamento é viável. Acho que são animais originários das estepes rusas/oriente médio (na verdade osequinos tem seu ancestral comum que viveu na atual América do Norte), mas o fato de haver mulas deve-se aos homens que os transformam em animais de carga, pela sua maior docilidade do que o burro e sua resistência.

Como ninguém ? Existem milhares de antropólogos e naturalistas que estudam os primeiros humanos... sabemos que aconteceu na África, sabemos das migrações mas dia a dia aparecem novos dados então a migração e conquista dos continentes ainda tem muitos buracos a preencher, mas sabe-se que os nossos ancestrais, ainda não sapiens, cruzaram o oriente médio indo para Eropa, Ásia e depois América.

(...)

Os grandes matemáticos das primeiras civlizações da Mesopotamia usavam um sistema sexagesimal e ele perdura até hoje porque é bom para dividir o tempo, desde o ano solar, e se presta a divis˜es porque é um bom múltiplo comum de números fáceis de representar coisas.

E você percebeu que são números representativos e que não descrevem realidades e sim descrições lendárias, e por isso havia (havia?) 12 apóstolos, a descrição do Messias, como outras lendas de heróis como Heracles, levam este número lebrando que são descrições de calendários.

Os ratos não vivem despreocupadamente, assim como nenhum outro animal. Tanto é a gente estuda estresse em ratos. E agora é você está menos ignorante.

A gravidade, além de fazer os planetas girarem ao redor do sol, faz com que a matéria permaneça apontando a um centro, e por isso planetas tendem a ter forma de esferas, e a órbita de planetas e de galáxias tendem a ter formas circulares como espirais e a serem achatadas.

Retirei as perguntas debochadas que só revelam a sua ansiedade sobre a ignorância sobre certos temas.
« Última modificação: 23 de Julho de 2016, 13:46:31 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #12480 Online: 24 de Julho de 2016, 19:30:00 »

Em algum momento no paleogeno, assim como a maioria dos mamíferos modernos. Sabia da existência do javali gigante? Imagina quanto bacon sairia do bicho.
Então é a favor da morte prematura e do sacrifico de animais inocentes, se voce ainda não aprendeu respeitar o ser menos racional como poderá esperar ser ?
sou obrigado a  a te reforçar os malificios do Bacon:
CAMPANHA DIGA NÃO AO BACON E CARNE ANIMAL
1 problemas cardiacos
2 o porco diz que a maior vingança deles é fornecer a carne deles para humanos que ai sim sentiram muito na propria carne
3 o Ator Francis Bacon não esta CONSEGUINDO MAIS CONTRATOS DE TRABALHO
4  O SCOOBY DO NÃO QUER MAIS TRABALHAR COM SALSICHA
5  A TRANSSEXUAL ANA-LI ADERIU  AFIRMANDO QUE JA CORTOU A LINGUIÇA  AGORA LORENTZ SÓ FALTA VOCE !

Por que ninguém se interessou em saber quando foi que apareceu o primeiro Homo na terra ?

Assim como tudo na nossa cultura ocidental, foi na Grécia antiga.
PROVE

Ele é atômico no sentido de ser indivisível. O meu eu não divido com ninguém.
:biglol:  :ok:

Se a lua é feita de queijo, e para fazer o hadouken você faz meia-lua e soco, e isso é um golpe completo, então é completo. Até na lua crescente

se é assim porque o sol não a transforma em found ?

. Qual o mistério do numero 12 ? são 12  horas do dia e da noite, 12 meses do ano, 12 apóstolos , 12 tribos de Israel e o mais curioso por que uma duzia  é composta por 12 unidades e não por um outro numero qualquer? oh Cabala numerologista me ajuda ai

Deve ser uma rixa com o pessoal partidário do número 7. Afinal, sete são os planetas. Sete são as maravilhas do mundo. Sete são os sábios, e os dias da semana, e quando algo é segredo ele é fechado a sete chaves.
essa rixa começou em 07 de abril

É porque ele come queijo, e queijo meia cura é completo   

desito o teclado ta uma  M.............................. volto depois  :tchau:

Hadouken.

A gravidade puxa o corpo com a mesma força por todos os lados, e por isso fica redondo. Mas os planetas são meio achatados por causa da força centrífuga gerada pela rotação.

Amen
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12481 Online: 25 de Julho de 2016, 17:13:17 »
(...)

Você está querendo falar do burro ou da mula ? A mula é o cruzamento do burro com o cavalo, que são são equídeos de ancestrais próximos, por isso o cruzamento é viável. Acho que são animais originários das estepes rusas/oriente médio (na verdade osequinos tem seu ancestral comum que viveu na atual América do Norte), mas o fato de haver mulas deve-se aos homens que os transformam em animais de carga, pela sua maior docilidade do que o burro e sua resistência.

Como ninguém ? Existem milhares de antropólogos e naturalistas que estudam os primeiros humanos... sabemos que aconteceu na África, sabemos das migrações mas dia a dia aparecem novos dados então a migração e conquista dos continentes ainda tem muitos buracos a preencher, mas sabe-se que os nossos ancestrais, ainda não sapiens, cruzaram o oriente médio indo para Eropa, Ásia e depois América.

(...)

Os grandes matemáticos das primeiras civlizações da Mesopotamia usavam um sistema sexagesimal e ele perdura até hoje porque é bom para dividir o tempo, desde o ano solar, e se presta a divis˜es porque é um bom múltiplo comum de números fáceis de representar coisas.

E você percebeu que são números representativos e que não descrevem realidades e sim descrições lendárias, e por isso havia (havia?) 12 apóstolos, a descrição do Messias, como outras lendas de heróis como Heracles, levam este número lebrando que são descrições de calendários.

E o interessante é que 12 era também utilizado por ser um número fácil de contar no corpo humano. O sistema de base decimal surgiu porque se contava com os dedos das mãos. O sistema mesopotâmio tem base 60 justamente também por causa das mãos. Eles utilizavam contar as falanges de uma mão com o uso do polegar como ponteiro. 4 dedos com 3 falanges cada = 12, contados com o polegar da mesma mão. A outra mão contava as voltas. Cada contagem de 12, um dedo da outra mão. 5 dedos vezes 12 = 60.

Os ratos não vivem despreocupadamente, assim como nenhum outro animal. Tanto é a gente estuda estresse em ratos. E agora é você está menos ignorante.

A gravidade, além de fazer os planetas girarem ao redor do sol, faz com que a matéria permaneça apontando a um centro, e por isso planetas tendem a ter forma de esferas, e a órbita de planetas e de galáxias tendem a ter formas circulares como espirais e a serem achatadas.

Retirei as perguntas debochadas que só revelam a sua ansiedade sobre a ignorância sobre certos temas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12482 Online: 25 de Julho de 2016, 17:21:21 »
Para a Terra ou qualquer planeta ser cúbico, ele teria que ser formado inteiramente de compostos como a pirita ou bismute, ou combinações compatíveis com essa geometria.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12483 Online: 25 de Julho de 2016, 20:37:10 »

A Terra é um disco com o círculo ártico no centro e a Antártida, um muro de gelo com 45 metros de altura na borda. Os funcionários da Nasa vigiam o muro de gelo para evitar que as pessoas subam até o alto e caiam (ou escorreguem) para fora do disco.

O ciclo de dias e noites é explicado pelo posicionamento do Sol e da Lua, que são esferas com 51 quilômetros se movendo em círculos de 4.828 km sobre o plano da Terra (as estrelas estão em um plano 4.988 km acima).

Como holofotes, estas esferas celestes iluminam diferentes partes do planeta em um ciclo de 24 horas. Além disso, existe uma “antilua” que escurece a Lua durante eclipses lunares.

A gravidade é uma ilusão. Os objetos não são acelerados para baixo, mas é o disco da Terra que acelera para cima a 9,8 m/s², movidos pela “energia escura”.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12484 Online: 25 de Julho de 2016, 20:47:32 »
Ainda acho que essa onda recente de Terra plana é alguma trollada master do Cid do Não Salvo. Não há como alguém ainda propor isso hoje sem ser um lunático.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12485 Online: 26 de Julho de 2016, 05:18:17 »

A Terra é um disco com o círculo ártico no centro e a Antártida, um muro de gelo com 45 metros de altura na borda. Os funcionários da Nasa vigiam o muro de gelo para evitar que as pessoas subam até o alto e caiam (ou escorreguem) para fora do disco.

O ciclo de dias e noites é explicado pelo posicionamento do Sol e da Lua, que são esferas com 51 quilômetros se movendo em círculos de 4.828 km sobre o plano da Terra (as estrelas estão em um plano 4.988 km acima).

Como holofotes, estas esferas celestes iluminam diferentes partes do planeta em um ciclo de 24 horas. Além disso, existe uma “antilua” que escurece a Lua durante eclipses lunares.

A gravidade é uma ilusão. Os objetos não são acelerados para baixo, mas é o disco da Terra que acelera para cima a 9,8 m/s², movidos pela “energia escura”.

Não é "energia escura", é apenas inércia do Impulso Inicial. A aparente "energia escura" é apenas resultado da redução do atrito com gases fazendo os corpos acelerarem com a mesma energia à medida que se afastam.

Ainda acho que essa onda recente de Terra plana é alguma trollada master do Cid do Não Salvo. Não há como alguém ainda propor isso hoje sem ser um lunático.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12486 Online: 26 de Julho de 2016, 14:02:23 »
Depois de assistir a alguns filmes de ficção, especialmente com missões espaciais, em marte e afins, eu tive inclusive de enviar minha dúvida para o Star Talk, do Neil D. Tyson.

Porque nesses filmes os caras sempre montam acampamento no meio do nada, em regiões completamente expostas a todas as intempéries? Por que não o pé de uma montanha ou até mesmo o interior de uma caverna? Isso não facilitaria inclusive a climatização do local?

Uma ferramenta de roteiro que sempre é usada é uma tempestade de poeira ou do que seja que destrói ou ameaça a missão. Se eles estivessem dentro de uma montanha, isso não seria problema.
« Última modificação: 26 de Julho de 2016, 14:05:42 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12487 Online: 26 de Julho de 2016, 14:39:19 »
Depois de assistir a alguns filmes de ficção, especialmente com missões espaciais, em marte e afins, eu tive inclusive de enviar minha dúvida para o Star Talk, do Neil D. Tyson.

Porque nesses filmes os caras sempre montam acampamento no meio do nada, em regiões completamente expostas a todas as intempéries? Por que não o pé de uma montanha ou até mesmo o interior de uma caverna? Isso não facilitaria inclusive a climatização do local?

Uma ferramenta de roteiro que sempre é usada é uma tempestade de poeira ou do que seja que destrói ou ameaça a missão. Se eles estivessem dentro de uma montanha, isso não seria problema.

Tirando os aspectos dramáticos, uma possível razão seria que geralmente o lugar mais seguro para um pouso não é o melhor local para acampar. No caso de Marte, por questões de segurança, o pouso seria feito em uma região plana, próxima ao equador do planeta (por questões de delta v. Pousar nos pólos é complicado, mkaay?). Claro, você poderia pousar numa planície e depois instalar seu acampamento numa montanha, mas isso custa tempo. A melhor pedida é pousar onde der, cavar umas valas e enterrar seus módulos de habitação (proteção contra radiação e meteoros). Ah, e tempestades de areia em Marte são fracotes - os ventos são fortes, mas a atmosfera é quase um vácuo. A força do vento é de pouco mais que uma brisa. Essa é a única parte realmente fantasiosa do filme (e do livro) Perdido em Marte.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12488 Online: 26 de Julho de 2016, 16:36:27 »
Acho que a primeira razão é mesmo a resposta dada na própria pergunta, "se tivessem feito diferente, não teriam tido o problema".

Acho que de modo geral também não estão tremendamente preocupados com realismo nesse tipo de coisas, sempre vão ter hordas de nerds das temáticas especializadas para apontarem os erros técnicos em tudo. "Ah, meu deus, um verdadeiro escoteiro jamais usaria um nó irlandes canhoto para uma situação dessas, qualquer escoteiro iniciante na primeira aula de nós básicos aprende que o nó certo é o laço triplo egípcio anão".

Então nesses casos teriam coisas como exoespeleologistas* falando que as cavernas de marte jamais seriam tal como são, que as estalaquitites deveriam ser mais arredondadas ou mais pontiagudas e tudo mais.

Lembrei de ter visto uma vez um hobbyista em arquearia descendo a lenha nos filmes dos vingadores por que o arqueiro do filme fazia poses arqueiristicamente incorretas e etc e tal.

Eles tem que pensar no público geral, numa história empolgante, e dizer "fuck it" para esses pormenores dos nerd-nazis.

* tem só 11 resultados no google agora, mas a coisa mudaria muito de figura com algum blockbuster com cavernas de outros planetas.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12489 Online: 26 de Julho de 2016, 20:57:19 »
Praticamente não se vê postes nas ruas dos EUA, a quanto tempo a distribuição para as casas é subterrânea?

É porque carambas a profissão de leiturista ainda existe?

Medir o consumo de água/gás/energia com os malucos que ficam andando o dia todo é sacanagem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12490 Online: 26 de Julho de 2016, 21:15:15 »

O filme acaba logo se tudo der certo desde o começo.

Tem um história antiga dos anos 40 ou 50 em que um ator perguntou ao diretor por  qual motivo os índios não matavam os cavalos da diligência e depois pegavam os passageiros.

"Se fizerem isso o filme acaba"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12491 Online: 26 de Julho de 2016, 21:16:01 »
Praticamente não se vê postes nas ruas dos EUA, a quanto tempo a distribuição para as casas é subterrânea?

Quem disse?

...

Although most distribution lines are still overhead, U.S. spending on underground distribution lines equaled spending on overhead lines from 1998 through 2008 when underground facilities were installed in nearly all new residential and commercial developments and critical overhead lines vulnerable to storm damage were moved underground. Florida, the Northeast, and the West spent more money on underground infrastructure than on any other part of the distribution system over this period. About 39% of Americans are served by underground wires, with greater percentages in the South and West.

Between 2009 and 2012, spending on smart metering infrastructure increased as a result of the $7.9 billion in American Recovery and Reinvestment Act (2009) spending and matching funds. In Texas and Florida, spending on meters surpassed all other distribution system spending during this time, while in western regions, spending on meters increased from 12% prior to 2009 to 26% in 2010 as a result of the legislation.
http://www.eia.gov/todayinenergy/detail.cfm?id=18531
« Última modificação: 26 de Julho de 2016, 21:28:11 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12492 Online: 27 de Julho de 2016, 07:11:29 »
A impressão que passa com filmes e TV é que em áreas urbanas a maior parte da distribuição é subterrânea. Suburbanas parece mais misto, e rural ou longa distância, deve ser mais comum em cabos suspensos mesmo.

NY:

Japão:

Desvantagens dos postes:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #12493 Online: 27 de Julho de 2016, 08:19:54 »

Postes ou fios?

Postes ainda são necessários, no mínimo, para iluminação pública, enquanto ainda não a fazemos inteiramente com suporte de drones, trazendo à coisa um approach mais ecossustentável, iluminando apenas oque realmente deve ser iluminado e não ruas vazias.

Privilegiando, inclusive, locais onde atualmente é difícil a chegada dos postes, como ambientes rurais diversos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12494 Online: 27 de Julho de 2016, 09:45:10 »

Tirando os aspectos dramáticos, uma possível razão seria que geralmente o lugar mais seguro para um pouso não é o melhor local para acampar. No caso de Marte, por questões de segurança, o pouso seria feito em uma região plana, próxima ao equador do planeta (por questões de delta v. Pousar nos pólos é complicado, mkaay?). Claro, você poderia pousar numa planície e depois instalar seu acampamento numa montanha, mas isso custa tempo. A melhor pedida é pousar onde der, cavar umas valas e enterrar seus módulos de habitação (proteção contra radiação e meteoros). Ah, e tempestades de areia em Marte são fracotes - os ventos são fortes, mas a atmosfera é quase um vácuo. A força do vento é de pouco mais que uma brisa. Essa é a única parte realmente fantasiosa do filme (e do livro) Perdido em Marte.

Acho que a primeira razão é mesmo a resposta dada na própria pergunta, "se tivessem feito diferente, não teriam tido o problema".

Acho que de modo geral também não estão tremendamente preocupados com realismo nesse tipo de coisas, sempre vão ter hordas de nerds das temáticas especializadas para apontarem os erros técnicos em tudo. "Ah, meu deus, um verdadeiro escoteiro jamais usaria um nó irlandes canhoto para uma situação dessas, qualquer escoteiro iniciante na primeira aula de nós básicos aprende que o nó certo é o laço triplo egípcio anão".
No Star Talk o autor de "Perdido em Marte" disse que os vendavais em marte eram "licença poética", quando o cara questionou ele que mesmo as primeiras sondas enviadas, depois de décadas, só possuem uma fina camada de poeira sobre elas.

Será que em uma situação real, não seria uma boa começar a colonizar pelas cavernas? Tipo, fazer um habitat isolado e daí começar a expandir... De cabeça eu lembro de Perdido em Marte, Planeta Vermelho, Interestelar, Missão: Marte e, claro, o sensacional Prometheus.

Um que os colonizadores exploram cavernas e que possui um realismo invejável é Doom. ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12495 Online: 27 de Julho de 2016, 19:48:01 »
:?: Se detentos têm direitos a "visitas íntimas", pode também haver algo como visitas de mulheres detentas nos presídios masculinos e vice-versa? (ou, para algo não-cis-heteronormativo, com casais ou grupos afetivos de detentxs dx mesmx identidade de gênero, de outros presídios, ou do mesmo)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12496 Online: 27 de Julho de 2016, 20:29:39 »
:?: Se detentos têm direitos a "visitas íntimas", pode também haver algo como visitas de mulheres detentas nos presídios masculinos e vice-versa? (ou, para algo não-cis-heteronormativo, com casais ou grupos afetivos de detentxs dx mesmx identidade de gênero, de outros presídios, ou do mesmo)

Não entendi. Tipo, a esposa presa visita o marido preso no mesmo presídio? Até onde sei, sim.

Homossexuais podem receber visitar íntimas e se forem casados na cadeia, podem ir para uma ala especial onde permanecem juntos. É um ponto onde eles têm privilégios em relação a casais hetero.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12497 Online: 27 de Julho de 2016, 21:01:53 »
Isso mesmo. Imaginava que não proporcionassem a essa viagem aos presos(as), ficando por conta de quem fosse visitar, que, estando preso(a), não poderia fazer isso.

E quanto a situações não duo-normativas? A pessoa pode receber visita de todos os parceiros, quantos quer que sejam?

Acho que depende de terem documentos comprobatórios:

§4º No caso da visita íntima, além da documentação constante no parágrafo 2º e do Termo de Responsabilidade, o requerimento deverá estar instruído com um dos seguintes documentos:

I – Certidão de Casamento (cônjuge);

II – Declaração de Coabitação ou União Estável com assinatura de duas testemunhas, com firma reconhecida;

III – Autorização Judicial para menor de 18 anos que não seja casado; [...] (sem grifos no original)[6]

Não sei como é o estado de legalidade de uniões poliafetivas hoje em dia.

Parece ainda indefinido legalmente:

http://marinabr81.jusbrasil.com.br/artigos/329493799/uniao-poliafetiva-um-novo-instituto-juridico?ref=topic_feed

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12498 Online: 28 de Julho de 2016, 12:47:02 »

Postes ou fios?

Postes ainda são necessários, no mínimo, para iluminação pública, enquanto ainda não a fazemos inteiramente com suporte de drones, trazendo à coisa um approach mais ecossustentável, iluminando apenas oque realmente deve ser iluminado e não ruas vazias.

Privilegiando, inclusive, locais onde atualmente é difícil a chegada dos postes, como ambientes rurais diversos.

É que eu estava ando uma olhada em um blog de viagem e os caras citaram isso como diferença entre casas americanas e brasileira.

Eles detestam fios expostos, as ruas são pouco iluminadas com os postes mais espaçados e  nas casas eles usam muito abajures e luminárias de chão

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!