Pergunta de geologia, porque andei lendo sobre isso por... razões. Talvez tenha alguém aqui que entenda disso e possa responder, 
É verdade que granito só foi encontrado até agora aqui na Terra? Sei que basaltos são comuns na Lua, e em outros planetas. Então, porque não granito?
http://articles.adsabs.harvard.edu/cgi-bin/nph-iarticle_query?bibcode=1982LPI....13..839W&db_key=AST&page_ind=0&data_type=GIF&type=SCREEN_VIEW&classic=YES
Desculpe mas só vi a sua pergunta agora Dr. Manhattan.
O
link colocado pelo Gigaview já esclarece boa parte da pergunta.
Mas quero acrescentar algo.
Embora não conheçamos detalhadamente toda a crosta lunar, nós (geólogos) avaliamos que há pouco granito nela. Então resta a pergunta: Porquê foi assim?
Considere a hipótese de que a maior parte da massa lunar provem da Terra após um choque colossal com um grande asteróide, no início da formação dos corpos que compõe o Sistema Solar, e que a Lua nunca teve tectônica de placas como a Terra e nem atmosfera, de tal modo que não houve a atuação de agentes internos e externos de intemperismo, erosão e de formação e mudança de relevo tectônico, então isto permite-nos interpretar que a crosta lunar é praticamente a mesma há mais de 4,5 bilhões de anos.
Como sabemos que o magma primitivo do manto tinha uma composição semelhante às das rochas basálticas, consideramos que todos os granitos daquele período surgiram ou por derivação fracional ou por imiscibilidade do magma, isto é, foram gerados do resto de material mantélico que então formava a crosta mais primitiva. Como a crosta lunar não sofreu retrabalhamento como a terrestre, que foi e vem sendo submetida à erosão, intemperismo, metamorfismo e fusão, concluímos que a presença de granito na crosta lunar é ínfima.
E a mais forte evidência de que a crosta lunar sofreu pouquíssimas modificações provém do fato de que há anortositos lunares com mais de 4,5 bilhões, enquanto que os terrestres mais antigos tem pelo menos 1 bilhão de anos a menos.