Não entendi. Você não vai re-publicar trecho nem nada? 
Exato... vou resumir a história:
Uma das disciplinas que faço é CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e para ser aprovado tenho que fazer um artigo, se ele vai ou não ser publicado é outra história!, e como caiu em minhas mãos essa coleção digital do Carl Barks, eu vi que muito dos mitos* da ciência discutidos em aula permeiam toda a cultura pop, e estão presentes nas obras de Carl Barks (sem saber quem ele era, me surpreendi que as histórias que eu li na infância são de sua autoria, o roteiro e o traço são inconfundíveis).
Por isso resolvi falar de como ele abordou a ciência nas histórias que publicou na década de 40 e 50 (justamente pelo contexto: toda a questão do pós-guerra, baby boom, crescimento econômico, essas coisas), falei com a professora ela adorou a ideia e perguntou se eu tinha as HQs, quando eu disse que sim, mas que eram "piratas" ela torceu o nariz e disse que talvez não fosse legal eu usá-las, consultei outros professores, que tem vários orientandos, e eles foram unânimes em dizer que não se arriscariam... e aqui estou, um mês catalogando as histórias e agora vou a cata delas em sebos e leilões virtuais!
Mas antes quero queimar as alternativas de achá-las disponibilizadas de maneira "legal".
Mesmo assim, obrigado Buck!!
* cientistas malucos, solução para tudo, etc...