Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016186 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12750 Online: 09 de Junho de 2017, 22:59:16 »
Não entendi. Você não vai re-publicar trecho nem nada? :hein:

Exato... vou resumir a história:

Uma das disciplinas que faço é CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e para ser aprovado tenho que fazer um artigo, se ele vai ou não ser publicado é outra história!, e como caiu em minhas mãos essa coleção digital do Carl Barks, eu vi que muito dos mitos* da ciência discutidos em aula permeiam toda a cultura pop, e estão presentes nas obras de Carl Barks (sem saber quem ele era, me surpreendi que as histórias que eu li na infância são de sua autoria, o roteiro e o traço são inconfundíveis).

Por isso resolvi falar de como ele abordou a ciência nas histórias que publicou na década de 40 e 50 (justamente pelo contexto: toda a questão do pós-guerra, baby boom, crescimento econômico, essas coisas), falei com a professora ela adorou a ideia e perguntou se eu tinha as HQs, quando eu disse que sim, mas que eram "piratas" ela torceu o nariz e disse que talvez não fosse legal eu usá-las, consultei outros professores, que tem vários orientandos, e eles foram unânimes em dizer que não se arriscariam... e aqui estou, um mês catalogando as histórias e agora vou a cata delas em sebos e leilões virtuais!

Mas antes quero queimar as alternativas de achá-las disponibilizadas de maneira "legal".

Mesmo assim, obrigado Buck!!

*  cientistas malucos, solução para tudo, etc...
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 23:05:12 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12751 Online: 09 de Junho de 2017, 23:07:44 »
Existe alguma chance de os professores na verdade não terem entendido que você não vai reproduzir trechos das histórias originais dentro do trabalho, apenas mencioná-los indiretamente?

Porque não parece ter cabimento estarem implicando com isso. A princípio você poderia ter lido em qualquer canto de que nem se lembra mais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12752 Online: 09 de Junho de 2017, 23:13:27 »
É.. está muito estranho. "Os quadrinhos, eram do meu avô", "e ele ainda tem a notinha da compra, ou pode escrever uma carta, declarando responsabilidade em tê-las comprado, e de uma banca autorizada," "não, ele já morreu...", "você ao menos tem os gibis listados na documentação da herança?"

:hein:

Fui ver por curiosidade quanto está uma coleção mais ou menos recente, "o melhor de Disney, Carl Barks", no mercado-livre... a coisa varia pelo menos entre R$ 50,00 e 5 000,00!!! :histeria:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12753 Online: 09 de Junho de 2017, 23:17:03 »
É.. está muito estranho. "Os quadrinhos, eram do meu avô", "e ele ainda tem a notinha da compra, ou pode escrever uma carta, declarando responsabilidade em tê-las comprado, e de uma banca autorizada," "não, ele já morreu...", "você ao menos tem os gibis listados na documentação da herança?"

:hein:

Se eu tivesse as obras físicas não teria nenhum problema, na bibliografia eu ia colocar "ACERVO PRÓPRIO" ou algo assim, o problema é eu ter os scans delas. O namorado de minha filha pegou um PC pra arrumar e tinha uma pasta cheia de gibis... peguei pra ler e pra minha surpresa lá estavam as obras de Carl Barks.
Quem já fez pós-graduação aqui sabe como são certas coisas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12754 Online: 09 de Junho de 2017, 23:29:30 »
Se fosse eu, eu ia querer ver o circo pegar fogo. Ia fazer à revelia de qualquer admoestação não bem embasada em fatos, ou seja em incertezas pouco construtivas. Ia ver até onde o a priore se confirmaria a posteriori... Ô se não!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12755 Online: 10 de Junho de 2017, 00:01:01 »
Não fazia idéia de que em bibliografias constassem a fonte de aquisição ou talvez local de consulta, imagino, para bibliotecas... achava que fosse só a obra mesmo... tanto faz se é original, cópia física, cópia digital, áudio-livro, comprada, ganhada, achada, roubada por piratas daqueles de barco mesmo, etc :hein:

<a href="https://www.youtube.com/v/7I5dVBezF9k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7I5dVBezF9k</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12757 Online: 15 de Junho de 2017, 22:39:21 »
:?: Já foram feitas rolimãs cujos rolamentos internos fossem também rolimãs?

Se sim, até que nível chegou essa russo-bonequice?
Supostamente até que as próprias moléculas e depois os átomos ou os elétrons fossem também.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12758 Online: 16 de Junho de 2017, 00:04:05 »

Quanto mais superfície de contato mais atrito. Só precisa um com a menor superfície de contato possível.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12759 Online: 16 de Junho de 2017, 00:08:24 »

Quanto mais superfície de contato mais atrito. Só precisa um com a menor superfície de contato possível.
E o que seria "superfície de contato"? Se no universo não há o nada então tudo é "superfície de contato", logo, não é uma relação de superfícies de contato a questão, e sim de forças elementares.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12760 Online: 16 de Junho de 2017, 00:17:48 »

Eu suponho que só com rolimãs "simples" normais você pudesse obter o mesmo resultado ou melhor que teria com quaisquer rolimãs "compostas". Mas acho que talvez fosse o tipo de coisa que alguém faria só por ser meio engraçado e/ou exibir um "virtuosismo" na confecção.

<a href="https://www.youtube.com/v/Bp4tGTNNi1I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Bp4tGTNNi1I</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12761 Online: 16 de Junho de 2017, 00:29:12 »

E o que seria "superfície de contato"? Se no universo não há o nada então tudo é "superfície de contato", logo, não é uma relação de superfícies de contato a questão, e sim de forças elementares.

Se estamos falando de rolimãs, estamos falando de engenharia, que lida com materiais e soluções práticas para problemas do nosso mundo macroscópico - coisas que precisamos para melhorar direta ou indiretamente a nossa vida. É claro que a física ajuda a engenharia, mas o mundo microscópico é quase todo dela e cabe a ela conduzir esse tipo de discussão.

A engenharia não precisa ir até as forças elementares para resolver os seus problemas com rolamentos. Para a engenharia, basta saber o que é atrito, coeficiente de atrito, atrito estático e cinético e alguns detalhes sobre esses conceitos. Para maiores informações chame um físico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12762 Online: 16 de Junho de 2017, 00:37:23 »

Se estamos falando de rolimãs, estamos falando de engenharia, que lida com materiais e soluções práticas para problemas do nosso mundo macroscópico - coisas que precisamos para melhorar direta ou indiretamente a nossa vida. É claro que a física ajuda a engenharia, mas o mundo microscópico é quase todo dela e cabe a ela conduzir esse tipo de discussão.

A engenharia não precisa ir até as forças elementares para resolver os seus problemas com rolamentos. Para a engenharia, basta saber o que é atrito, coeficiente de atrito, atrito estático e cinético e alguns detalhes sobre esses conceitos. Para maiores informações chame um físico.
Discordo, o saber é utópico. Para aperfeiçoar um produto é preciso aperfeiçoar o conhecimento para produzí-lo, é preciso "mais".
« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 00:40:29 por Sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12763 Online: 16 de Junho de 2017, 05:05:59 »
Já foram feitas rolimãs cujos rolamentos internos fossem também rolimãs?

Conhecem o tipo? Rolamento autocompensador para corrigir desvio no alinhamento de um eixo, normalmente é usado aos pares em máquinas que precisam de um eixo longo apoiado em dois pontos fixos.

« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 09:17:10 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #12764 Online: 16 de Junho de 2017, 11:07:18 »
Estou com o Giga; o Sergio está muito metafísico, hoje. :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12765 Online: 16 de Junho de 2017, 11:28:15 »
E por falar em engenharia...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12766 Online: 16 de Junho de 2017, 12:36:09 »
Estou com o Giga; o Sergio está muito metafísico, hoje. :histeria:
Veja bem, o fazer não é questão de física ou engenharia, mas sim de fundamentos.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #12767 Online: 23 de Junho de 2017, 08:06:16 »
Que é/representa aquela barra/nível em cima do avatar?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12770 Online: 29 de Junho de 2017, 09:51:52 »
A julgar pelos comparativos que eu vi recentemente com os top dessas marcas o Galaxy empata em qualidade mas tem menor custo benefício.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12771 Online: 29 de Junho de 2017, 10:25:29 »
Iphone SE ou samsung galaxy s 6?

Se você gosta de android, samsung. Se gosta da Apple, iphone. Comparar os aparelhos é secundário.

Eu por exemplo tenho um galaxy s4 com lineageOS, que é muito mais enxuto e é mantido atualizado. Está na versão 7.1. Tem root embutido.

O iphone apesar de ser melhor nisso ou naquilo, não vive sem um pc/mac com itunes instalado. Tudo deve passar pela porra do itunes. Quer copiar uma música? No android você copia como se fosse pen drive. No iphone tem que abrir o itunes, sincronizar, esperar, etc.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #12772 Online: 29 de Junho de 2017, 10:32:12 »
Eu tô interessado no Iphone por causa do tamanho. Não entendo muito de celulares.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12773 Online: 29 de Junho de 2017, 10:47:19 »
Eu tô interessado no Iphone por causa do tamanho. Não entendo muito de celulares.

Na minha opinião o iphone é uma opção pior para minhas necessidades:

é caríssimo
limitado
não permite alterar coisas que você não gosta
não permite instalar programas de outras lojas ou mesmo a partir de um arquivo de instalação
é frágil
copiar arquivos para ele é mais burocrático
não tem emuladores de videogames
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #12774 Online: 29 de Junho de 2017, 10:52:49 »

Na minha opinião o iphone é uma opção pior para minhas necessidades:

é caríssimo
limitado
não permite alterar coisas que você não gosta
não permite instalar programas de outras lojas ou mesmo a partir de um arquivo de instalação
é frágil
copiar arquivos para ele é mais burocrático
não tem emuladores de videogames

:ok:

Valeu. Era isso que eu queria saber.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!