Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016188 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12800 Online: 10 de Julho de 2017, 22:40:36 »
Qual é o grau real de fidedignidade dessas criações de rostos a partir de um crânio no puro osso, como o de Luzia, o fóssil humano (Homo sapiens) mais antigo encontrado na América,

ou de algum outro talvez mais célebre. Imagino qual seria o grau de acerto real dessas técnicas se se pegasse crânios de pessoas fotografadas secretamente para serem comparadas em com suas reconstituições.
A Luzia de fato tinha uma aparência negroide? O que aconteceu então com os povos negroides que ocupavam a América no passado?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12801 Online: 10 de Julho de 2017, 22:50:37 »
Fizeram chapinha biológica e se transformaram nisso?

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12802 Online: 10 de Julho de 2017, 23:02:14 »
Qual é o grau real de fidedignidade dessas criações de rostos a partir de um crânio no puro osso, como o de Luzia, o fóssil humano (Homo sapiens) mais antigo encontrado na América,

ou de algum outro talvez mais célebre. Imagino qual seria o grau de acerto real dessas técnicas se se pegasse crânios de pessoas fotografadas secretamente para serem comparadas em com suas reconstituições.
Essa reportagem por exemplo sugere alguma fidedignidade com a real aparência da mulher, mas qual as chances para além de coincidência teria essa imagem de representar a mulher histórica de fato, hein?

http://www.bbc.com/portuguese/geral-40540481

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12803 Online: 11 de Julho de 2017, 02:02:46 »

A Luzia de fato tinha uma aparência negroide? O que aconteceu então com os povos negroides que ocupavam a América no passado?

Na legenda da wikipédia, para essa imagem: "Reconstituição computadorizada do rosto de Luzia. Algumas características como a cor da pele e o cabelo crespo são apenas suposições."

Acho que é considerado bastante provável/quase certo que houve mais de uma leva de imigrações para as Américas, mas acho que talvez não seja adequado o termo "negróide" para a(s) primeira(s). A humanidade ser descendente de Homo sapiens africanos não significa que seja descendente dos africanos atuais. Esses padrões ainda não haviam se diferenciado já aos níveis de hoje, e nem são, mesmo hoje, sem sobreposição. Africanos, asiáticos e nativo-americanos vão ter freqüências mais altas de traços como uma "chatice" facial e formato "em pá" de incisivos, e até mesmo "olhos puxados", para algo superficial.

De qualquer forma, essas diferentes ondas migratórias foram se miscigenando e possivelmente as primeiras, menores, acabaram bastante "diluídas" nas que se seguiram.

Polynesian DNA mysteriously shows up in a Brazilian tribe

Even the scientists who discovered it aren't sure how it got there.

...
But now, some researchers have found some Polynesian DNA in the remains of some Native Americans. Oddly, however, the remains are on the exact opposite side of the continent from where the Polynesians are likely to have landed. Even the researchers themselves are at a bit of a loss to explain it; after considering several possible causes, even the one they find most likely gets labelled as "fanciful."

Although the interpretation is bewildering, the data is pretty clear-cut. The authors focused on a tribe that originally lived in the south-east of Brazil called the Botocudo. This group was violent and independent, and didn't come under the control of the Portuguese colonial power. In 1808, the authorities essentially declared war against any group that fit this description. By the end of that century, the Botocudo had essentially ceased to exist as a distinctive ethnic group.

The remains of several Botocudo individuals, however, were preserved in museums, and the authors obtained DNA from over a dozen of them. That DNA was used to study parts of the mitochondrial genome, which is inherited exclusively through female lineages. Because it's relatively easy to obtain and sequence, mitochondrial DNA has been used for a variety of studies of human evolution, and there's a wealth of data available on the variations associated with different populations.

A dozen of these samples produced the sorts of sequences you'd typically see in Native American populations. But two others have a set of distinctive changes that, to date, have only been found in populations associated with Polynesian cultures.
....

http://arstechnica.com/science/2013/04/polynesian-dna-mysteriously-shows-up-in-a-brazilian-tribe/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12804 Online: 11 de Julho de 2017, 22:07:42 »
Já tive sonhos muito doidos mas nunca sonhei estar assistindo televisão ou mexendo em algum computador ou falando em telefones ou ouvindo rádios, o que leva a a algumas questões, por exemplo, sobre o que se sonha ser de natureza atávica e instintiva. Bom, talvez seja só eu. Ou alguém já sonhou com esses elementos que eu descrevi?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12805 Online: 11 de Julho de 2017, 22:38:47 »
Já, e já ouvi relatos assim de outras pessoas, também.

Inclusive umas misturebas doidas, como tentar resolver uma coisa "do mundo real" arrumando o autoexec.bat ou algo assim, mas não indo lá no computador e arrumando... mas algo mais... psicodélico... ou abstrato, e vago... pensar como resolver o problema na forma script/programa... :lol:

Mas não como um mero "to do list"... algo mais "nerd bêbado" mesmo.

(ocorrido sem uso de drogas)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12806 Online: 11 de Julho de 2017, 23:08:31 »
Já tive sonhos muito doidos mas nunca sonhei estar assistindo televisão ou mexendo em algum computador ou falando em telefones ou ouvindo rádios, o que leva a a algumas questões, por exemplo, sobre o que se sonha ser de natureza atávica e instintiva. Bom, talvez seja só eu. Ou alguém já sonhou com esses elementos que eu descrevi?

Já sonhei que voava. Isso é instintivo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12807 Online: 11 de Julho de 2017, 23:10:26 »
Memórias instintivas de quando éramos ainda primatas arborícolas saltando de galho em galho, ou ainda, memórias de nossas fases desencarnadas, quando podemos voar livremente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12808 Online: 12 de Julho de 2017, 00:00:03 »
Memórias instintivas de quando éramos ainda primatas arborícolas saltando de galho em galho, ou ainda, memórias de nossas fases desencarnadas, quando podemos voar livremente.

Sim. Inclusive memórias de outras vidas em hospedeiros biológicos alternativos, em outros planetas/luas/asteróides com gravidade reduzida ou submersa em fluídos naturais que podem simular algo parecido com os vôos terráqueos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12809 Online: 12 de Julho de 2017, 00:06:56 »

Já sonhei que estava na ponte de comando da nave Ômega de Ashatar Sheran implodindo falanges de almas vampiras, com raios laser espirituais, que ameaçavam invadir Calixto. Foi melhor que vídeo game.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12810 Online: 12 de Julho de 2017, 11:19:50 »

Já sonhei que voava. Isso é instintivo?
Bom, acho que nesse caso há uma mistura da parte criativa da mente com a de bem estar fisiológico e de projeções que produz esse tipo de sonho.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12811 Online: 12 de Julho de 2017, 11:23:20 »
Tive sonhos muito malucos, como um em que eu era uma máquina de costura que emendava pessoas e cenários, mas as vezes as pessoas pareciam universos próprios.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12812 Online: 12 de Julho de 2017, 12:42:21 »
Tive sonhos muito malucos, como um em que eu era uma máquina de costura que emendava pessoas e cenários, mas as vezes as pessoas pareciam universos próprios.

Interessante. Arquétipo de uma Moira?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Moiras

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12813 Online: 12 de Julho de 2017, 12:45:36 »
É possível.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12814 Online: 12 de Julho de 2017, 15:25:43 »

Sim. Inclusive memórias de outras vidas em hospedeiros biológicos alternativos, em outros planetas/luas/asteróides com gravidade reduzida ou submersa em fluídos naturais que podem simular algo parecido com os vôos terráqueos.

Ou mesmo memórias de quando encarnados em planetas/luas/asteróides, em vez de uma encarnação num reino humanoidal ou animaloidal.

A influência do espiritismo na cultura no Brasil ficou mais conhecida na série "Chaves", de Roberto Gomes Bolaños, mais especificamente no episódio dos "espíritos zombeteiros". Mas ele também abordou encarnações no reino mineral em "Chapolin":

<a href="https://www.youtube.com/v/HdmEJZfUcDY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/HdmEJZfUcDY</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12815 Online: 12 de Julho de 2017, 16:30:11 »
Espíritos hackers zombeteiros "derrubaram" o acesso ao vídeo acima com ataques ciberético-astrais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12816 Online: 12 de Julho de 2017, 16:48:18 »
Impressionante. Nunca tive tanta dificuldade em selecionar uma URL para postar aqui. Pude até sentir uma presença tentando intervir. Só posso supor ser uma presença maligna, já que quer impedir a divulgação do conhecimento sobre a encarnação almal em seres dos outros reinos, sendo que, especialmente os do reino mineral, são os mais abusados, usados por nós como objetos. É por causa dessa violência que cometemos na construção civil e rodoviária que acontecem coisas como terremotos ou mortos em erupções vulcânicas, algumas vezes recobertos de lava, de forma a remeter à idéia de que as rochas também são humanas. Todos vamos do pó ao pó.

Os céticos podem tentar rir a vontade, mas até mesmo entre os seus há aqueles que vão inadvertidamente erguendo suporte às teses espiritualistas, como a Teoria de Gaia, que mostra que a própria Terra é uma alma viva.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%B3tese_de_Gaia

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12817 Online: 12 de Julho de 2017, 18:56:25 »
(1) Será que a alma de Gaia é a soma de todas as almas desencarnadas?

(2) Podemos dizer que o universo também possui uma alma? E que existem ciclos de reencarnação universais no sentido holístico?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12818 Online: 12 de Julho de 2017, 19:08:21 »
Deve ter a ver com a dança de Shiva.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12819 Online: 12 de Julho de 2017, 19:20:35 »

Que originou a dança da chuva.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12820 Online: 12 de Julho de 2017, 19:23:51 »

Que originou a dança da chuva.
Que por sua vez veio do uisqui chivas...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12821 Online: 12 de Julho de 2017, 20:34:25 »

Aquela que os cientistas "céticos" e "ateus" colocaram na porta do CERN para ouvir seus mantras assim que chegam para trabalhar?

http://gyanpro.com/blog/why-does-cern-research-institute-have-shivas-tandava-statue/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12822 Online: 12 de Julho de 2017, 20:51:07 »
Uma das mitologias mais belas, junto com a grega.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12823 Online: 12 de Julho de 2017, 21:17:25 »
<a href="https://www.youtube.com/v/cBBvYdBeu8s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cBBvYdBeu8s</a>

Esse tipo de coisa os supostos ateuzinhos/pagãos "laicos" não querem impedir...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12824 Online: 13 de Julho de 2017, 01:07:01 »
Os "ateus" do CERN descaradamente comemoraram uma das inaugurações das instalações com marcha de zumbis e culto explícito ao demônio. Parece que o CERN se tornou uma espécie de Vaticano da NWO. Reparem como o capeta se manifesta no "portal" estilo StarGate.

« Última modificação: 13 de Julho de 2017, 10:08:23 por Gigaview »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x