Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015777 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #2600 Online: 26 de Dezembro de 2008, 17:39:48 »
Por que as fezes humana principalmente fede tanto? Seria os ácidos intestinais e fermentação das bactérias que promovem tanta liberação de gases fétidos desse jeito?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2601 Online: 26 de Dezembro de 2008, 17:44:39 »
Por que as fezes humana principalmente fede tanto? Seria os ácidos intestinais e fermentação das bactérias que promovem tanta liberação de gases fétidos desse jeito?

E existe cocô cheiroso? de qualquer outra espécie?  :hein:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2602 Online: 26 de Dezembro de 2008, 17:49:32 »
"Quia est in eo virtus fedorenta" :biglol:

O que dá o cheiro desagradável ao cocô são compostos mal-cheirosos tais como as mercaptanas, indóis e gás sulfídrico.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2603 Online: 26 de Dezembro de 2008, 17:52:15 »

O sistema digestivo não muda muito o cheiro do produto final.  Pelo menos foi o que me pareceu quando um rato ficou preso no motor do meu antigo carro.  Claro, até certo ponto depende do que exatamente você coma.

O ácido clorídrico produzido no estômago, as enzimas digestivas e outros produtos químicos decompõem o alimento, sim.  Mas se fosse simplesmente abandonado ao ar livre para decomposição por ação de bactérias ele também apodreceria e cheiraria mal.

O cheiro de ovo podre que a flatulência por vezes tem vem basicamente do H2S, sulfeto de hidrogênio.

Segundo o oráculo:

Citação de: http://en.wikipedia.org/wiki/Flatulence#Composition_of_flatus_gases
mainly results from low molecular weight fatty acids such as butyric acid (rancid butter smell) and reduced sulphur compounds such as hydrogen sulphide (rotten egg smell) and carbonyl sulphide that are the result of protein breakdown. The incidence of odoriferous compounds in flatus increases from herbivores, such as cattle, through omnivores to carnivorous species, such as cats. Such odor can also be caused by the presence of large numbers of microflora bacteria and/or the presence of faeces in the rectum.

Citação de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Flatul%C3%AAncia#Odor
O odor dos flatos provêm de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e enxofre e os mercaptanos livres na mistura. Quanto mais rica em enxofre for a dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no intestino, fazendo portanto com que os gases cheirem mal ainda mais. O odor desagradável, porém, deriva de compostos do enxofre, como o gás sulfídrico.

Pratos como cebola, couve-flor e ovos são notórios por produzirem esses gases. As leguminosas, como o feijão ou grão, por exemplo, produzem grandes quantidades de gases, não necessariamente fétidos, isso se deve à presença de açúcares que os seres humanos não conseguem digerir. Quando esses açúcares chegam aos intestinos, as bactérias produzem uma enorme quantidade de gás. Outros produtores notórios de gases são milho, pimenta, repolho e leite.

E sim, ele realmente é inflamável, até porque tem bastante metano. :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #2604 Online: 26 de Dezembro de 2008, 19:39:42 »
Essa eu queria mesmo saber:

Dizem que a água, quando cai no ralo, gira em sentidos diferentes acima e abaixo do equador!
  A pergunta que não quer calar:
  E, EXATAMENTE no equador?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2605 Online: 26 de Dezembro de 2008, 19:46:43 »
Na verdade essa história de que ela gira em sentidos diferentes acima e abaixo do equador é um mito.
O Projeto Ockham vai te explicar por que.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #2606 Online: 26 de Dezembro de 2008, 19:51:18 »

O sistema digestivo não muda muito o cheiro do produto final.  Pelo menos foi o que me pareceu quando um rato ficou preso no motor do meu antigo carro.  Claro, até certo ponto depende do que exatamente você coma.

Pode ser impressão minha, mas desde que passei a comer menos carne a mais fibras, o cheiro diminuiu bastante.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #2607 Online: 26 de Dezembro de 2008, 19:52:31 »
Na verdade essa história de que ela gira em sentidos diferentes acima e abaixo do equador é um mito.
O Projeto Ockham vai te explicar por que.

Valeu. Ainda bem que eu disse "Dizem"!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2608 Online: 26 de Dezembro de 2008, 19:54:02 »
Não é só impressão não. A carne é muito mais rica em compostos de enxofre, que está presente nas substâncias mais fedidas. Nunca reparou que cocô de cavalo tem cheiro "mais agradável" que cocô de cachorro?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2609 Online: 26 de Dezembro de 2008, 20:31:22 »
Pô valeu... realmente é isso mesmo, obrigado pelas respostas. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2610 Online: 26 de Dezembro de 2008, 20:40:06 »
Disponha.

Mas use com sabedoria esse conhecimento, companheiro; muitos bons cidadãos sofreram para obtê-lo :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2611 Online: 26 de Dezembro de 2008, 20:43:18 »
De que exatamente você diz conhecimento?? Da composição das minhas flatulência? :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2612 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:07:52 »
Por favor, não me faça lembrar ou imaginar desse tipo de coisa.  Eu já sou vascaíno, ia ser muito para mim.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2613 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:20:47 »
Citação de: Texo citado pelo Uilini
Então as pessoas pensam: "se vale para os ciclones e para as redemoinhos das correntes oceânicas deve valer para os redemoinhos nas pias dos banheiros". Mas isso não é verdade. No caso da água descendo pelo ralo da pia a Força de Coriolis é muito pequena já que a massa de água e a velocidade de escoamento também são muito pequenas. Só para se ter uma idéia, se a água numa pia de tamanho normal estivesse rodopiando a uma velocidade de 3600 km/h (que seria um absurdo!), ainda assim a aceleração provocada pela força de Coriolis seria 66 vezes menor que a aceleração da gravidade! Sendo tão pequena, a força de Coriolis é praticamente desprezível frente às outras forças que atuam num tanque como o atrito e os efeitos causados pela forma e textura das paredes do tanque, bem como o movimento residual da água.

Agora phodeu.... Eu vi uma matéria no sbt onde um cara fazia o teste: Ele estava numa linha, supostamente a linha do equador, e colocava uma pia e "provava" que girava em sentidos distintos de acordo com o hemisfério.... Putz.... Como foi que a água girou no sentido anti-horário...?

Edit:

Bah... Não li o resto....

Por isso não é mera ignorância mas pura fraude o que alguns guias turísticos fazem na cidade de Nanyuki no Kênia. Esta cidadezinha está localizada exatamente sobre o equador e na falta de outras atrações turísticas, alguns guias especializaram-se numa espécie de "turismo científico". Um dos guias atravessa a linha do equador em direção ao hemisfério sul com uma cuba cheia de água e, tirando a rolha do fundo da cuba, mostra a platéia como a água escoa no sentido horário. Em seguida caminha uns 10 metros em direção ao outro lado da linha do equador e a platéia vê como neste hemisfério a água gira no sentido anti-horário. A demonstração termina com o guia mostrando, para deleite dos turistas, que com a cuba exatamente sobre a linha do equador a água escorre pelo ralo sem girar. Farsa completa.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2008, 21:23:44 por Mussain! »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2614 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:22:49 »
Isso é fácil de forçar. No redemoinho, qualquer velocidade inicial é aumentada, então é só colocar a água fazendo-a girar no outro sentido.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2615 Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:25:27 »
Editei. :D

Olha aê.... Eu jurava que era verdade esse troço....  :hihi:

Editado: E muito obrigado pelo site.   :ok:
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2008, 21:29:14 por Mussain! »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2616 Online: 26 de Dezembro de 2008, 23:26:28 »
O Projeto Ockham tem textos excelentes, eu sempre o considerei o melhor site cético que conheço, pena que ultimamente venha sendo tão pouco atualizado :(

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2617 Online: 27 de Dezembro de 2008, 00:43:45 »
Oie, denovo... ontem eu destronquei o meu dedo jogando bola, cai em cima do dedão da mão esquerda... está doendo muito, não pode nem mexer, acho que não quebrou por que não roxeou... estou passando cataflan pomada e tomando comprimido... mas ainda esta doendo, só mexer nele um pouco que já sente... bom eu acho que não quebrou, fui no farmaceutico e ele me passou esses remédios... acham que devo fazer compressa de água quente ou gelada? E como mais devo proceder para continuar recuperando e diminuir a dor?????

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2618 Online: 27 de Dezembro de 2008, 00:52:17 »
Após orar incessantemente para São Google, tendo prometido-lhe como tributo por sua graça conservar a dádiva da castidade até o momento do sagrado matrimônio, recebi dos céus a seguinte mensagem que reproduzo adiante:

"Distendeste ou estiraste um músculo, deste aquela topada, levaste uma pancada no treino, torceste o pé e não sabes o que é melhor: passar gelo ou fazer compressa com água quente, meu filho?

Escuta, pois, a palavra do senhor, depois de te contudir passa logo o gelo. O frio do gelo contrai os vasos sanguíneos e faz os nervos liberarem a endorfina, que diminui a dor. Mas depois de um tempo o uso do gelo faz com que os músculos fiquem tensos e pressionem os nervos, aumentando a dor. Já o calor da compressa relaxa os músculos e incentiva a circulação do sangue, agilizando a regeneração dos tecidos. Procedei, pois, como te instruí e orai por Nossa Senhora, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro também, amém."

http://cultemdebate.blogspot.com/2008/03/gelo-ou-compressa-de-gua-quente.html

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2008, 01:27:36 por uiliníli »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2619 Online: 27 de Dezembro de 2008, 17:34:46 »

Para ser madrinha de uma criança é preciso fazer algum curso? (Me disseram que não, mas já ouvi gente dizer que precisa - e sim, estou com preguiça de pesquisar)...::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2620 Online: 27 de Dezembro de 2008, 17:43:15 »

Para ser madrinha de uma criança é preciso fazer algum curso? (Me disseram que não, mas já ouvi gente dizer que precisa - e sim, estou com preguiça de pesquisar)...::)

Sim. Dependendo da paróquia é só um turno (manhã, tarde ou noite).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2621 Online: 27 de Dezembro de 2008, 17:45:30 »

Sim. Dependendo da paróquia é só um turno (manhã, tarde ou noite).

E padrinho não precisa ter sido crismado, essas coisas? Ou isso é tudo organização interna da paróquia?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2622 Online: 27 de Dezembro de 2008, 17:57:34 »
E padrinho não precisa ter sido crismado, essas coisas? Ou isso é tudo organização interna da paróquia?

1) O Padrinho tem a função de acompanhar o batizando adulto por ocasião de sua iniciação cristã e zelar para que, uma vez batizado, o afilhado possa levar uma vida de acordo com a Fé da Igreja, cumprindo fielmente os deveres cristãos (cf. Código de Direito Canônico, 872).

2) O Padrinho é escolhido pelo próprio batizando (ou crismando).

3) Podem ser escolhidos (dentro das condições estabelecidas pelo Direito):

+ um único padrinho;
+ uma única madrinha;
+ ou ainda um padrinho e uma madrinha

4) As condições necessárias para que alguém esteja apto a assumir o encargo de Padrinho(s) são, conforme o cânon 874 do Código de Direito Canônico:

1° - seja designado pelo batizando, por seus pais ou por quem lhes faz as vezes, ou, na falta deles, pelo próprio pároco ou ministro, e tenha aptidão e intenção de cumprir esse encargo;

2° - Tenha completado dezesseis anos de idade, a não ser que outra idade tenha sido determinada pelo Bispo diocesano, ou pareça ao pároco ou ministro que se deva admitir uma exceção por justa causa;

3° - seja católico, confirmado, já tenha recebido o santíssimo sacramento da Eucaristia e leve uma vida de acordo com a fé e o encargo que vai assumir; *

4° - não tenha sido atingido por nenhuma pena canônica legitimamente irrogada ou declarada;

5° - não seja pai ou mãe do batizando.

* Por “levar uma vida de acordo com a fé e o encargo” deve-se entender que o Padrinho precisa oferecer um autêntico testemunho cristão, ser católico crismado (confirmado) e ter recebido a Sagrada Comunhão. Caso se trate de um casal, devem estar regularmente unidos pelo Sacramento do Matrimônio e vivendo como família segundo as leis da Igreja.
É vedado que os padrinhos pertençam a outras confissões cristãs (protestantes, por exemplo). Membros de outras denominações só podem ser admitidos junto a padrinho católico e apenas como testemunha do Batismo.

5) As condições acima valem tanto para padrinhos de Batismo quanto para padrinhos de Crisma. É possível e altamente conveniente que o(s) mesmo(s) padrinho(s) de Batismo seja(m) também padrinho(s) por ocasião da Confirmação. (cf. CDC, cân. 893).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2623 Online: 27 de Dezembro de 2008, 18:06:24 »
O que fazer quando nem sexo vence o tédio?

E antes que alguém sugira, já estou comendo Doritos.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2624 Online: 27 de Dezembro de 2008, 18:07:52 »
Partindo do que foi dito, não tenho a menor condição de ser madrinha de quem quer que seja:
- Não posso zelar pela vida espiritual de ninguém, já que não tenho vida espiritual; :twisted:
- Não sou católica, apesar de batizada lá;  :hein:
- Não dou testemunho "autêntico" de pertencer ao cristianismo - pelo contrário, vivo afirmando que não possuo religião e ando equipada de livros de títulos céticos;  :twisted:
- Não gosto do meu futuro "par" - seria péssimo para uma criança ter uma madrinha que não consegue sequer olhar para o padrinho...  ::)

Concluindo: Dodo, muito obrigada por me fornecer argumentos para me desfazer do encargo... Adoro a mãe da criança mas não tenho aptidão para isso...  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!