Caucasóide
Mesmo com a pele escura ?
A cor da pele não importa tanto quanto os traços fisionômicos e a origem da população. Mas existem populações de outras origens na Índia também.
Essas classificações antigas são um pouco precárias quanto a origem da população, e podem arbitrárias nos aspectos fisionômicos/biométricos (julgavam ser mais aparentados dos negros os andamaneses, por, bem, parecerem bastante com africanos subsaharianos, mesmo tendo crânios mais parecidos com os dos europeus, ainda que sejam mais aparentados mesmo dos asiáticos e dos australianos (parece coisa daqueles sucos do Chaves)). Os indianos eram especialmente problemáticos, sendo aceita desde a classificação como caucasóide, até australóide, bem como uma raça/espécie própria (a questão de raça/espécie era mais confusa que é hoje), "Homo dravidicus"/sapiens dravidicus.
Pele escura não é tanto questão, nessas classificações aceitavam os árabes de pele bem preta e norte-africanos como "caucasóides", e admitiam alguma mistura nos etíopes e somalis. Só mais recente que "caucasóde"/"caucasiano" em países como os EUA e Inglaterra veio a designar algo bem mais restrito aos anglo-saxões, franceses e alemães, ficando de fora não só índianos, árabes, mas até os latinos não-franceses, com italianos apenas recentemente readmitidos.
A definição de "caucasiano" usada nesses países é francamente retardada.
Aliás, não sei de onde eles tiraram que "latino" é etnia...
Mas os indianos e os aborigenadas não são os descendentes da primeira grande imigração para fora da africa ?
http://www.bradshawfoundation.com/journey/
Bom, extendendo o que o Buck explicou, mas puxando a sardinha pro meu lado [Lingüística]...
Há duas populações principais na Índia.
Uma delas falante de línguas dravídicas, e aparentada com os aborígenes australianos. Esses não são caucasianos.
A outra é de falantes de hindi, urdu, e outras línguas indo-européias - indo-européias assim como português, inglês, russo, etc. Essa população, em qualquer definição mais sensata, é caucasiana.
Claro que há uma porrada de mistura entre as duas, mas eu
acho que a parcela caucasiana (em pessoas, genes e idiomas) é maior.