Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015950 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6875 Online: 04 de Janeiro de 2011, 16:08:16 »
Quem lê vocês pode até acreditar... ::)

Pelo tanto que postam aqui no CC parecem que vivem de férias.  :hihi:
Eu não estou de férias!!! Estou monitorando equipamentos e o forum é uma ferramenta importante para não pegar no sono!! heheheeh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6876 Online: 04 de Janeiro de 2011, 16:22:53 »
Quem lê vocês pode até acreditar... ::)

Pelo tanto que postam aqui no CC parecem que vivem de férias.  :hihi:
Eu não estou de férias!!! Estou monitorando equipamentos e o forum é uma ferramenta importante para não pegar no sono!! heheheeh

Então é bom você não ler muita coisa do Lusitano e do Enio senão... :lazy:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6877 Online: 04 de Janeiro de 2011, 16:27:14 »
Com meu novo aparelho auditivo foi possível ouvir lado outra casa está gerando o ruído elétrica. O som é baixo, mas eu ouço bem em tempo todo (todas horas assim, se eu sair em casa some...) e as pessoas não estão escutando esse tipo ruído.
Que tipo ruído é esse?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6878 Online: 04 de Janeiro de 2011, 16:32:21 »
Não pode ser interferência elétrica no aparelho, em vez de ele estar realmente detectando um som?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6879 Online: 04 de Janeiro de 2011, 16:56:03 »
Com meu novo aparelho auditivo foi possível ouvir lado outra casa está gerando o ruído elétrica. O som é baixo, mas eu ouço bem em tempo todo (todas horas assim, se eu sair em casa some...) e as pessoas não estão escutando esse tipo ruído.
Que tipo ruído é esse?
Vito, se é um tom baixo e contínuo, pode ser interferencia da rede elétrica, em 60Hz. Alguns aparelhos tem um sistema indutivo que permite um acoplamento a distancia com "antenas" especiais, usa-se isso em alguns aeroportos e outros locais publicos para se captar o serviço de alto-falantes. Só que em alguns casos a rede elétrica pode se comportar como uma antena e transmitir esse sinal de 60Hz da rede.
Esse sistema é conhecido tambem como telecoil:
http://resource.boschsecurity.com/documents/PlenaPublicAddr_ApplicationReference_HearingAidAssistance_ptPT_T2523788299.pdf

Se for isso, deve ter uma opção em seu aparelho de desativar esse serviço.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6880 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:11:10 »
E nem férias!

O que é isso?
Já ouvi falar tambem... Acho que é uma lenda urbana!!

Não é não.

Eu mesmo já tirei férias de 15 dias há cerca de 21 anos.

E como foi isso? Conta prá gente....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6881 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:20:06 »
E nem férias!

O que é isso?

Não é não.

Foi muito bom.

Eu fui para a praia e como a África estava muito mais próxima do Brasil, o atual oceano Atlântico era, então, um mar muito raso e quente. :o

Do resto eu não lembro. :vergonha:

É a idade! :biglol:
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6882 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:40:14 »
E nem férias!

O que é isso?

Não é não.

Foi muito bom.

Eu fui para a praia e como a África estava muito mais próxima do Brasil, o atual oceano Atlântico era, então, um mar muito raso e quente. :o

A praia era infestada desses bichinhos

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6883 Online: 04 de Janeiro de 2011, 18:42:28 »
Foi muito bom.

:histeria: :histeria:

Um dia eu chego lá.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6884 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:00:00 »
Que tipo ruído é esse?

Alta ou baixa frequência?
Como você sabe que a origem do ruído é do seu vizinho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6885 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:03:03 »
Só que em alguns casos a rede elétrica pode se comportar como uma antena e transmitir esse sinal de 60Hz da rede.

Uia! Nem parece que fostes radioamador... a rede elétrica é um fantástico gerador e propagador de ruídos, principalmente aqueles isoladores de alta que centelham... haja QRM.  :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6886 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:07:17 »
Só que em alguns casos a rede elétrica pode se comportar como uma antena e transmitir esse sinal de 60Hz da rede.

Uia! Nem parece que fostes radioamador... a rede elétrica é um fantástico gerador e propagador de ruídos, principalmente aqueles isoladores de alta que centelham... haja QRM.  :hihi:
Pô... To tentando por em uma linguagem menos "técnica". Cada fio da casa age como uma antena, por isso é interessante sua pergunta, como ele sabe que é da casa do vizinho? Poderia ser esse sinal provocado por um motor, por exemplo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6887 Online: 04 de Janeiro de 2011, 19:14:09 »
Estes aparelhos auditivos modernos, se não me engano, já possuem um equalizador paramétrico via DSP... seria o caso apenas de reprograma-lo a cortar a frequência específica aonde o ruído torna-se notável.   :ok:

Vito... tens pressão alta? É comum pessoas com pressão alta ouvir um zumbido (de alta frequência) nos ouvidos. Talvez seu aparelho novo, mais sensível, possa estar captado estas vibrações do ouvido interno... neste caso não seria uma interferência externa.  :wink:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6888 Online: 04 de Janeiro de 2011, 20:32:10 »
A praia era infestada desses bichinhos

Sim! :lol:
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6889 Online: 05 de Janeiro de 2011, 12:08:16 »
Alguém aqui conhece e se utiliza do NetMovies???

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6890 Online: 05 de Janeiro de 2011, 13:05:29 »
Não pode ser interferência elétrica no aparelho, em vez de ele estar realmente detectando um som?
Vito, se é um tom baixo e contínuo, pode ser interferencia da rede elétrica, em 60Hz. Alguns aparelhos tem um sistema indutivo que permite um acoplamento a distancia com "antenas" especiais, usa-se isso em alguns aeroportos e outros locais publicos para se captar o serviço de alto-falantes. Só que em alguns casos a rede elétrica pode se comportar como uma antena e transmitir esse sinal de 60Hz da rede.
http://resource.boschsecurity.com/documents/PlenaPublicAddr_ApplicationReference_HearingAidAssistance_ptPT_T2523788299.pdf

Estes aparelhos auditivos modernos, se não me engano, já possuem um equalizador paramétrico via DSP... seria o caso apenas de reprograma-lo a cortar a frequência específica aonde o ruído torna-se notável.   :ok:

Vito... tens pressão alta? É comum pessoas com pressão alta ouvir um zumbido (de alta frequência) nos ouvidos. Talvez seu aparelho novo, mais sensível, possa estar captado estas vibrações do ouvido interno... neste caso não seria uma interferência externa.  :wink:

Boa pergunta, meu aparelho pode ser mais sensível ela têm dois microfones trabalham diferentes frenquências e 20 multicanais em faixas. Graças as tecnologias Phonak.
http://www.phonak.com/com/b2c/en/products/hearing_instruments/naida/styles/naida_ix_up.html

Acho é lá em casa vizinho faz barulho mais quanto tento procurar o som atráves na parede, pode ser recurso habilitado:
Real Ear Sound – Natural sound orientation

When microphones are placed outside the pinna, natural front/back and vertical localization cues can be lost. Real Ear Sound, simulates the performance characteristics of the pinna. The result is restored localization and the ability to experience natural sound perception.

<a href="http://www.phonak.com/content/dam/phonak/b2b/C_M_tools/Features/Feature_Flash/15740_RealEarSound.swf" target="_blank" class="new_win">http://www.phonak.com/content/dam/phonak/b2b/C_M_tools/Features/Feature_Flash/15740_RealEarSound.swf</a>

Mesmo assim obrigado pela ajuda com vocês...
Mas esses ruídos em casa em Vizinho é o Centro Hemoba (Banco Transfusão de sangue) deve ser refrigeradores lado na parede minha casa.
Nossa, o som é baixo e contínuo mesmo. Não é telebobina, ela é automatico se eu colocar o telefone meu ouvido.
Vou tentar fonoaudiológica para configurar e cortar ruído incômodo. Mas espere aí, esse tipo ruído é elétrica rede mal dimensionada?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6891 Online: 05 de Janeiro de 2011, 19:41:11 »
Alguém aqui conhece e se utiliza do NetMovies???

Niiiinnguém????
Juram?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6892 Online: 05 de Janeiro de 2011, 20:07:18 »
A gente precisa trabalhar de vez em quando... :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6893 Online: 06 de Janeiro de 2011, 19:23:01 »

Estes aparelhos auditivos modernos, se não me engano, já possuem um equalizador paramétrico via DSP... seria o caso apenas de reprograma-lo a cortar a frequência específica aonde o ruído torna-se notável.   :ok:

Boa pergunta, meu aparelho pode ser mais sensível ela têm dois microfones trabalham diferentes frenquências e 20 multicanais em faixas. Graças as tecnologias Phonak.
http://www.phonak.com/com/b2c/en/products/hearing_instruments/naida/styles/naida_ix_up.html

Acho é lá em casa vizinho faz barulho mais quanto tento procurar o som atráves na parede, pode ser recurso habilitado:
Real Ear Sound – Natural sound orientation

When microphones are placed outside the pinna, natural front/back and vertical localization cues can be lost. Real Ear Sound, simulates the performance characteristics of the pinna. The result is restored localization and the ability to experience natural sound perception.

<a href="http://www.phonak.com/content/dam/phonak/b2b/C_M_tools/Features/Feature_Flash/15740_RealEarSound.swf" target="_blank" class="new_win">http://www.phonak.com/content/dam/phonak/b2b/C_M_tools/Features/Feature_Flash/15740_RealEarSound.swf</a>

Mesmo assim obrigado pela ajuda com vocês...
Mas esses ruídos em casa em Vizinho é o Centro Hemoba (Banco Transfusão de sangue) deve ser refrigeradores lado na parede minha casa.
Nossa, o som é baixo e contínuo mesmo. Não é telebobina, ela é automatico se eu colocar o telefone meu ouvido.
Vou tentar fonoaudiológica para configurar e cortar ruído incômodo. Mas espere aí, esse tipo ruído é elétrica rede mal dimensionada?

Vito... antes de qualquer coisa seria importante determinar a origem do ruído. Converse com as pessoas deste hemocentro, explique a situação e peça permissão para tentar encontrar a fonte deste desconforto... estas informações serão importantíssimas até para que sua fonoaudióloga possa determinar com precisão qual a faixa de frequência e com qual intensidade ela deve ser atenuada. Sem estas informações ela estará sem nenhuma referência, totalmente no escuro.  :wink:

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6894 Online: 09 de Janeiro de 2011, 21:06:07 »
Como vocês (portadores de um PS3) estão fazendo para acessar a PlayStation Store?
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6895 Online: 10 de Janeiro de 2011, 15:54:40 »
Por que quem corta barba é "barb-eiro", e quem corta cabelo é "cabel-eireiro", e não cabel-eiro? De onde veio esse morfema parasita "rei" aí?

PS.: esse tema do clube nacionalista cético está melhor que o anterior, apesar das desculpas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6896 Online: 10 de Janeiro de 2011, 15:59:44 »
Cabeleira.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6897 Online: 10 de Janeiro de 2011, 18:16:34 »
Cabeleireiro, engenheiro, padeiro, açougueiro, enfermeiro, costureiro, porteiro, parteiro, cocheiro, funileiro, fuzileiro, tintureiro, marqueteiro, caminhoneiro, ferreiro, fazendeiro, marinheiro, roupeiro, curandeiro, lixeiro, faxineiro, camareiro, vaqueiro, banqueiro, coveiro, carcereiro, carpinteiro, jornaleiro, roqueiro... brasileiro?!

Por que diabos a gente usa um nome de profissão como gentílico? Brasileiro era quem trabalhava extraindo seiva de pau-brasil durante o período colonial. Tem até um ensaio muito bom que o Roberto Pompeu de Toledo escreveu para a Veja uma vez (e eu nunca mais vou achar :( ) sobre isso, propondo que a gente preferisse "brasilianos", "brasileses", "brasilitas", "brasilinos", "brasileus"...

Acho que o melhor desses aí é brasilês, pois além de ter jeitão de primeiro mundo cai bem para o nome da língua que se fala por aqui :biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6899 Online: 10 de Janeiro de 2011, 21:27:47 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!