Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015963 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7200 Online: 11 de Maio de 2011, 19:24:41 »
Usar abafador e protetor? A não, muito trabalho, a escopeta funciona sozinha...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7201 Online: 11 de Maio de 2011, 20:37:29 »
Alguém aí tem o link onde eu posso encontrar uma pirâmide etária da população mundial?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7202 Online: 11 de Maio de 2011, 21:07:54 »
http://populationpyramid.net/

A página já abre com a pirâmide mundial mas tem todas as pirâmides por país e continente com as respectivas evoluções dos anos 1950 até os anos 2050: não sei o quão confiável, mas a fonte dada pelo site é do Depertamento de Assuntos Socioeconômicos da ONU.

A prâmide mundial, óbvio, está em W de World.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7203 Online: 11 de Maio de 2011, 21:10:21 »
http://populationpyramid.net/

A página já abre com a pirâmide mundial mas tem todas as pirâmides por país e continente com as respectivas evoluções dos anos 1950 até os anos 2050: não sei o quão confiável, mas a fonte dada pelo site é do Depertamento de Assuntos Socioeconômicos da ONU.

A prâmide mundial, óbvio, está em W de World.
Brigadão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7204 Online: 12 de Maio de 2011, 00:12:01 »
Cansei do barulho dos meus vizinhos na hora de dormir e antes da hora de acordar. Como conversar civilizadamente não funciona, estou em dúvida entre três opções de compra, quero saber as suas opiniões:
[...]
Opção 3:
Escopeta Maverick calibre 12

Parece ser a solução mais definitiva, apesar de ser a mais cara. Fora isso, não consigo enxergar nenhuma desvantagem. Preço: 400 USD no Paraguai

A opção 3 é ideal apenas para distâncias muito curtas. Eu sugiro esta, melhor para distâncias mais longas e com a vantagem adicional de poder incluir os parentes dos vizinhos:

:lol:
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7205 Online: 12 de Maio de 2011, 00:18:01 »
Cansei do barulho dos meus vizinhos na hora de dormir e antes da hora de acordar. Como conversar civilizadamente não funciona, estou em dúvida entre três opções de compra, quero saber as suas opiniões:
[...]
Opção 3:

Parece ser a solução mais definitiva, apesar de ser a mais cara. Fora isso, não consigo enxergar nenhuma desvantagem. Preço: 400 USD no Paraguai

A opção 3 é ideal apenas para distâncias muito curtas. Eu sugiro esta, melhor para distâncias mais longas e com a vantagem adicional de poder incluir os parentes dos vizinhos:

Tentem isto:

;P :flerte:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7206 Online: 12 de Maio de 2011, 09:35:06 »
[...]
Opção 3:

Tentem isto:

;P :flerte:
Cadê o gatilho?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7207 Online: 12 de Maio de 2011, 12:13:07 »
:rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7208 Online: 12 de Maio de 2011, 17:24:57 »
Pergunta: se Deus não quer que a gente use drogas, por que as criou? E por que criou receptores nos nossos cérebros para sentir prazer com elas?

P.S.: Não vale a resposta trivial "porque ele não existe" :P
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 17:30:48 por uiliníli »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #7209 Online: 12 de Maio de 2011, 17:28:17 »
Pergunta: se Deus não quer que a gente use drogas, por que as criou? E por que criou receptores nos nossos cérebros para sentir prazer com elas?

Vale a resposta coringa "pra testar a nossa fé" ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7210 Online: 12 de Maio de 2011, 17:29:17 »
Esse Deus é um mala, quer que a gente o siga, mas joga um monte de cascas de banana no caminho :P

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7211 Online: 13 de Maio de 2011, 00:23:41 »

Deus os fez, mas foi o diabo quem os uniu.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #7212 Online: 13 de Maio de 2011, 00:38:07 »

Porque o todo-poderoso, em sua infinita misericórdia e bondade, nos deu o livre-arbítrio. Ou seja, somos livres para escolher entre ter vida de pureza seguindo seus lindos ensinamentos e babando seu ovo, ou aproveitar os prazeres da vida ao lado dos nossos irmãos cá na terra. Mas se vc escolher a 2a opção vc vai pro inferno, onde haverá choro e ranger de dentes. [mas tbm pode passar a vida sendo chamado de drogado FDP pelo resto da sociedade.]
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7213 Online: 13 de Maio de 2011, 12:54:29 »
Verdade, a escopeta pode ser usada contra zumbis, o abafador também, mas não de uma forma muito inteligente....
Pergunta, Strangelove, com o abafador no ouvido você consegue ouvir o despertador tocando do lado no último volume?
Acho que se o despertador estiver próximo do ouvido, for bem barulhento e não tiver outros ruídos atrapalhando (como trânsito), sim. Mas usar para dormir parece ma idéia meio maluca... já pensou nas noites mal-dormidas só para se adaptar?

Já usei tanto o protetor quanto o abafador e eles não faziam diferença assim (se bem que eu estava em uma fábrica, que é um ambiente bem barulhento normalmente). Mas quando resolvi colocar o protetor e o abafador, o silêncio foi quase absoluto.

Ouvi falar que o protetor é bom para diminuir ruídos mais agudos e o abafador mais graves. Não sei se é bem assim que funciona, mas pude notar que eles diminuem os ruídos de maneira diferente.
Ainda acho que os abafadores são melhores. Até porque o pessoal que trabalha com aviação os usa.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7214 Online: 13 de Maio de 2011, 14:33:33 »
Verdade, a escopeta pode ser usada contra zumbis, o abafador também, mas não de uma forma muito inteligente....
Pergunta, Strangelove, com o abafador no ouvido você consegue ouvir o despertador tocando do lado no último volume?
Acho que se o despertador estiver próximo do ouvido, for bem barulhento e não tiver outros ruídos atrapalhando (como trânsito), sim. Mas usar para dormir parece ma idéia meio maluca... já pensou nas noites mal-dormidas só para se adaptar?

Já usei tanto o protetor quanto o abafador e eles não faziam diferença assim (se bem que eu estava em uma fábrica, que é um ambiente bem barulhento normalmente). Mas quando resolvi colocar o protetor e o abafador, o silêncio foi quase absoluto.

Ouvi falar que o protetor é bom para diminuir ruídos mais agudos e o abafador mais graves. Não sei se é bem assim que funciona, mas pude notar que eles diminuem os ruídos de maneira diferente.
Ainda acho que os abafadores são melhores. Até porque o pessoal que trabalha com aviação os usa.

Usa também protetores

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7215 Online: 13 de Maio de 2011, 16:31:09 »
Se eu achar um tópico antigo (ou um assunto antigo) e quiser comentar, vocês preferem que eu desenterre o tópico ou abra outro com o mesmo tema?

Tenho dois argumentos e meio a favor de abrir outro: primeiro porque vários foristas nem estão mais por aqui, então nem dá pra ficar citando e dialogando com eles... E segundo porque muitas vezes o tópico muda de assunto depois de umas 15 ou 20 postagens, então uma opinião nova fica meio fora de contexto.

E por último... Dá uma preguiça danada ficar fazendo pesquisa de tópicos antigos...  :(

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7216 Online: 13 de Maio de 2011, 16:34:09 »
Se você estiver respondendo algum comentário no sentido de continaur a discussão, mesmo que não espere resposta do autor original, preferimos que seja no mesmo tópico.

Se você pretende levar a discussão para outra direção, pode usar o [quote] para citar a parte relevante e criar um novo tópico com a citação e seu comentário.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7217 Online: 13 de Maio de 2011, 20:27:21 »

Por isso a melhor opção é a escopeta. Mas acho que vale tentar, um abafador custa só 5 reais! Só não compensa comprar pela internet, que o frete sai três vezes isso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7218 Online: 13 de Maio de 2011, 22:22:05 »
Se eu achar um tópico antigo (ou um assunto antigo) e quiser comentar, vocês preferem que eu desenterre o tópico ou abra outro com o mesmo tema?

Tenho dois argumentos e meio a favor de abrir outro: primeiro porque vários foristas nem estão mais por aqui, então nem dá pra ficar citando e dialogando com eles... E segundo porque muitas vezes o tópico muda de assunto depois de umas 15 ou 20 postagens, então uma opinião nova fica meio fora de contexto.

E por último... Dá uma preguiça danada ficar fazendo pesquisa de tópicos antigos...  :(

Eu reabriria o tópico.

Eu já fiz isto várias vezes e fui chamado de 'necromancer de tópicos'. :lol:

Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7219 Online: 13 de Maio de 2011, 22:33:32 »

Eu reabriria o tópico.

Eu já fiz isto várias vezes e fui chamado de 'necromancer de tópicos'. :lol:

Vou ver se consigo tomar esse título de você. Pena que minhas feriazinhas de 6 meses acabam hoje...  :(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7220 Online: 13 de Maio de 2011, 22:36:56 »
Feriazinhas de 6 meses? Com quê você trabalha? Arruma uma vaga pra mim? :eba:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7221 Online: 13 de Maio de 2011, 22:41:10 »
Feriazinhas de 6 meses? Com quê você trabalha?
Nada. Esse é o segredo...   ;P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7222 Online: 14 de Maio de 2011, 00:58:16 »

Deus não criou as drogas, as pessoas que usam como drogas. Ou vai dizer que cola serve pra cheirar? A cocaína era pra ser um remédio... a morfina é um analgésico que serve, por exemplo pra você tomar quando fratura o fêmur.

Os receptores cerebrais não servem para sentir prazer com as drogas, eles servem pra você andar, respirar, falar...e por que eles são sensíveis a drogas? Se um dia você fraturar o fêmur, você vai pedir que sejam sensíveis.

Ou seja, não tem como encaixar um Deus nisso tudo. :?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7223 Online: 14 de Maio de 2011, 01:07:02 »
É que, por exemplo, fumar alface não dá barato. Não que eu saiba :P Fumar grama também não. Fumar 90% das plantas não vai dar em nada. Por que com o tabaco e a cannabis é diferente? Porque elas contém substâncias que são reconhecidas pelos receptores sinápticos do nosso cérebro e têm efeitos sobre eles. Por que um projetista inteligente criaria deliberadamente essas substâncias e faria as sinapses serem tão facilmente enganadas por elas?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7224 Online: 14 de Maio de 2011, 01:38:19 »
(Eu já ouvi falar de gente que já fumou orégano pensando que era maconha.  :sleepy: )

Bom, talvez a maconha e o tabaco não sejam para o homem, existem outros seres vivos no planeta, no universo... não gosto muito do antropocentrismo das religiões, o universo inteiro não existe só para servir exclusivamente o homem, se pensar as coisas nesse ponto de vista, nada faz sentido (com ou sem Deus).

E homem parece pior que cachorro, fuma, cheira, bebe, e injeta* tudo que vê pela frente. Pense no ponto de vista de um criador/deus. Você cria um ser racional e inteligente, e esse ser fuma orégano, cheira cola, toma chá de cogumelo que nasce em coco de vaca... :olheira:

Por isso que eu acho que não tem como encaixar um Deus nisso.

*Hospitais tem cada história... já teve gente que quis injetar suco de laranja na veia. E a parte pior nem é essa... é o enfermeiro perguntam pro médico se podia fazer isso.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!