Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016003 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8200 Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:20:03 »
Geo parece que carros blindados usados dão muita manutenção, não? E acabei (há 3 meses) de comprar um carro zero para minha esposa, não faria sentido vender para comprar outro
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8201 Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:37:09 »
Bandido que usa qualquer coisa menor que .380 hoje em dia está errado. Isso em MG. Em SP, a situação é bem pior. E até onde me ensinaram, a .380 tem poder de perfuração semelhante ao calibre 9mm, que atravessa lataria de carro normal com muita facilidade.

Os coletes balísticos da polícia são no mínimo nível II-A, pra magnun .357, 9mm (muito usada por criminosos) e .40. Acho que qualquer blindagem que não garanta contra esses calibres é ficção.

Esse de "99% usam esse calibre" é balela pura. PT's estão cada dia mais comuns pra bandido hoje em dia, especialmente a .380. E garantem calibre .38 com munição hollow point jaquetada? oval? perfurante? Special?

Eu diria "peça uma garantia de que vai funcionar", mas é o tipo de garantia que você nunca vai querer usar.

Puts situação difícil.. daqui a pouco a nivel III não é mais suficiente e teremos que passar para a IV ou V, que é MUITO mais cara

bom, então meu amigo tinha razão.. lá vamos nós torrar cascaio

tks

Mas por sua experiência, qual o maior calibre que vou encontrar na grande grande maioria das vezes, sem contar algo que seja premeditado (que definitivamente não sou alvo)?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8202 Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:51:08 »
Bandido que usa qualquer coisa menor que .380 hoje em dia está errado. Isso em MG. Em SP, a situação é bem pior. E até onde me ensinaram, a .380 tem poder de perfuração semelhante ao calibre 9mm, que atravessa lataria de carro normal com muita facilidade.

Os coletes balísticos da polícia são no mínimo nível II-A, pra magnun .357, 9mm (muito usada por criminosos) e .40. Acho que qualquer blindagem que não garanta contra esses calibres é ficção.

Esse de "99% usam esse calibre" é balela pura. PT's estão cada dia mais comuns pra bandido hoje em dia, especialmente a .380. E garantem calibre .38 com munição hollow point jaquetada? oval? perfurante? Special?

Eu diria "peça uma garantia de que vai funcionar", mas é o tipo de garantia que você nunca vai querer usar.

Puts situação difícil.. daqui a pouco a nivel III não é mais suficiente e teremos que passar para a IV ou V, que é MUITO mais cara

bom, então meu amigo tinha razão.. lá vamos nós torrar cascaio

tks

Mas por sua experiência, qual o maior calibre que vou encontrar na grande grande maioria das vezes, sem contar algo que seja premeditado (que definitivamente não sou alvo)?
O menor calibre, será uma pedra. O pior seria um fuzil, mas isso, salvo em casos de sequestro planejado, é de uma chance muito reduzida de ocorrer pra um mero assalto e num caso desses (com fuzil), melhor entregar tudo.

Uma .40 é o pior que você pode esperar em um assalto do dia a dia de uma quadrilha razoavelmente bem armada. Fuzil não desce pro asfalto, pistolas sim.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8203 Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:21:15 »
neste site tem uma tabela http://veja.abril.com.br/especiais/seguranca/p_064.html

Nivel II, 9mm e magnun 357
Nivel III, 9mm e Magnum 44

.40 é com nivel III? A diferença de valor entre as duas é relativamente pequeno

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8204 Online: 22 de Dezembro de 2011, 13:34:21 »
Hnn... a tabela de blindagem veicular que eu conhecia tinha a nível I para pedras e algumas munições de calibre .22. A III seria para 9mm e .357 (e .40).

A .40 é um calibre intermediário entre o .38o e o .44. Com menor poder de perfuração e maior stopping power. Se a diferença entre a II e a III é pequena, melhor.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8205 Online: 22 de Dezembro de 2011, 13:53:09 »
Só eu que acho surreal você viver em um país onde exite empecilho legal para portar uma mera 22, mas se for blindar o carro, qualquer coisa que te proteja menos que um tiro de magnum é inútil?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8206 Online: 23 de Dezembro de 2011, 11:52:42 »
Existe alguma igreja evangélica no Brasil que seja abertamente evolucionista?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8207 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:06:13 »
Você quis dizer: Existe alguma igreja no Mundo que seja abertamente evolucionista?
Não deseje.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8208 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:06:57 »
Se você estiver se referindo as igrejas pentecostais e neopentecostais, nenhuma.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8209 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:11:21 »
E as tradicionais?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8210 Online: 23 de Dezembro de 2011, 12:24:20 »
Se seguirem a mesma orientação das filiais americanas, parte delas apoia a TE. Mas nunca vi nenhuma declaração formal aqui no Brasil.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8211 Online: 23 de Dezembro de 2011, 13:59:14 »
Me surpreende que justo nos EUA haja igrejas evangélicas que apoiem a TE :o

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8212 Online: 23 de Dezembro de 2011, 15:40:24 »
Mesmo lá nos EUA o grande foco da oposição a TE parte dos movimentos fundamentalistas, que se concentram na Bible Belt e de onde nasceram os movimentos pentecostais e neopentecostais. As igrejas tradicionais em geral não consideram a TE incompatível com suas doutrinas e já deram declarações formais apoiando a TE e o seu ensino nas escolas.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8213 Online: 23 de Dezembro de 2011, 15:49:06 »
Off topic: Eu nunca me deixo de me surpreender com o fato de nos dias de hoje ainda existirem defensores do criacionismo. Do meu ponto de vista, é como se existissem defensores passionais e politicamente influentes da teoria da Terra plana.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8214 Online: 23 de Dezembro de 2011, 16:46:03 »
Off topic: Eu nunca me deixo de me surpreender com o fato de nos dias de hoje ainda existirem defensores do criacionismo. Do meu ponto de vista, é como se existissem defensores passionais e politicamente influentes da teoria da Terra plana.

Para quem é fundamentalista existe uma ligação inevitável entre a veracidade do gênesis e todo o resto de sua doutrina. Se você derrubar uma, cai o resto. Daí a defesa obstinada do criacionismo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8215 Online: 23 de Dezembro de 2011, 17:52:21 »
Embora nem todo religioso seja honesto o bastante para admitir isso.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8216 Online: 23 de Dezembro de 2011, 18:26:57 »
Existe alguma igreja evangélica no Brasil que seja abertamente evolucionista?
Acho que não faz sentido para uma igreja defender abertamente uma posição não só secular como também que vai historicamente contra sua doutrina. Mas as igrejas tradicionais (católicos, luteranos e calvinistas) tendem a ser mais evoluídos nesse aspecto.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #8217 Online: 23 de Dezembro de 2011, 19:28:45 »
Você quis dizer: Existe alguma igreja no Mundo que seja abertamente evolucionista?

Só uma igreja deísta pode aceitar numa boa a TE,porque essa ideia cientifica não é uma evidência da inexistência do sobrenatural . Nenhuma igreja teísta defenderia a TE,por razões já expostas .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8218 Online: 25 de Dezembro de 2011, 11:25:50 »
Minha esposa tirou um saldo bancário e  2000 reais tinham sumido da conta dela. Depois descobriu no extrato que havia uma aplicação de 2000 no CDI e um resgate de 1000 depois. Quando ela foi à agência, lhe disseram que alguns gerentes haviam feito isso por causa do imposto de renda. Acho que na verdade o gerente queria  era atingir alguma meta. Eles podem fazer essas aplicações sem autorização do correntista?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #8219 Online: 25 de Dezembro de 2011, 12:23:41 »
Tá na cara que é meta, e não, eles não podem. Eu tirava meu dinheiro desse banco se eu fosse você, quem garante que você não aparece com um título de capitalização um dia desses?
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8220 Online: 25 de Dezembro de 2011, 13:05:35 »
Que banco é esse pra eu passar longe? Os gerentes ficam brincando com a conta do cliente como se fosse videogame?

Parece esse episódio de South Park:

<a href="http://www.youtube.com/v/fErOzTcWixw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/fErOzTcWixw</a>

Só a primeira parte, a segunda é a reação das pessoas... :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8221 Online: 25 de Dezembro de 2011, 18:35:14 »
é o BB

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #8222 Online: 25 de Dezembro de 2011, 18:58:29 »
O que vocês fazem pra passar o tempo no avião? Vou viajar daqui a dois dias, eu acho um porre viajar de avião, é muito entediante, não tenho saco pra isso, adoraria umas dicas pra passar o tempo.  :P
Codex, prazer.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8223 Online: 25 de Dezembro de 2011, 19:06:44 »
Eu leio.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8224 Online: 25 de Dezembro de 2011, 19:09:27 »
Quem dá armas pras milicias africanas?  :hein: Eles compram? Conseguem numa guerra? Vem do tráfico?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!