Bandido que usa qualquer coisa menor que .380 hoje em dia está errado. Isso em MG. Em SP, a situação é bem pior. E até onde me ensinaram, a .380 tem poder de perfuração semelhante ao calibre 9mm, que atravessa lataria de carro normal com muita facilidade.
Os coletes balísticos da polícia são no mínimo nível II-A, pra magnun .357, 9mm (muito usada por criminosos) e .40. Acho que qualquer blindagem que não garanta contra esses calibres é ficção.
Esse de "99% usam esse calibre" é balela pura. PT's estão cada dia mais comuns pra bandido hoje em dia, especialmente a .380. E garantem calibre .38 com munição hollow point jaquetada? oval? perfurante? Special?
Eu diria "peça uma garantia de que vai funcionar", mas é o tipo de garantia que você nunca vai querer usar.
Puts situação difícil.. daqui a pouco a nivel III não é mais suficiente e teremos que passar para a IV ou V, que é MUITO mais cara
bom, então meu amigo tinha razão.. lá vamos nós torrar cascaio
tks
Mas por sua experiência, qual o maior calibre que vou encontrar na grande grande maioria das vezes, sem contar algo que seja premeditado (que definitivamente não sou alvo)?
O menor calibre, será uma pedra. O pior seria um fuzil, mas isso, salvo em casos de sequestro planejado, é de uma chance muito reduzida de ocorrer pra um mero assalto e num caso desses (com fuzil), melhor entregar tudo.
Uma .40 é o pior que você pode esperar em um assalto do dia a dia de uma quadrilha razoavelmente bem armada. Fuzil não desce pro asfalto, pistolas sim.