Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016004 vezes)

Offline Codex

• Nível 10
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8225 Online: 25 de Dezembro de 2011, 19:11:30 »
Eu leio.

Geralmente faço isso... mas já li tudo que tenho aqui, talvez seja melhor um joguinho ou algo assim... Avião é um saco, acho que não tem pra onde correr mesmo, vou sempre cair nas mesmas coisas... Oh tédio.  |(
Codex, prazer.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8226 Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:16:58 »
O que vocês fazem pra passar o tempo no avião? Vou viajar daqui a dois dias, eu acho um porre viajar de avião, é muito entediante, não tenho saco pra isso, adoraria umas dicas pra passar o tempo.  :P
Grite repetidas vezes a palavra bomba bem alto.  :b
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #8227 Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:20:57 »
O que vocês fazem pra passar o tempo no avião? Vou viajar daqui a dois dias, eu acho um porre viajar de avião, é muito entediante, não tenho saco pra isso, adoraria umas dicas pra passar o tempo.  :P
Grite repetidas vezes a palavra bomba bem alto.  :b

Ah, eu pensei em algo mais divertido, tipo isso:

<a href="http://www.youtube.com/v/9-VBVHimOdM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9-VBVHimOdM</a>  :oba:
Codex, prazer.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8228 Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:22:23 »
Quem dá armas pras milicias africanas?  :hein: Eles compram? Conseguem numa guerra? Vem do tráfico?
Ahh tá...eles usam os diamantes....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8229 Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:27:13 »

Peraí, o cara foi expulso do voo por se recusar a desligar o celular enquanto tinha gente filmando ele com o celular?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8230 Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:54:37 »

Peraí, o cara foi expulso do voo por se recusar a desligar o celular enquanto tinha gente filmando ele com o celular?
Você não precisa desligar o aparelho, só a recepção dele colocando ele no modo "avião".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8231 Online: 26 de Dezembro de 2011, 09:19:59 »
O Mark Zuckerbosta é aquele infame do filme mesmo ou é calúnia da concorrência e dos invejosos?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8232 Online: 26 de Dezembro de 2011, 11:13:02 »

Você não precisa desligar o aparelho, só a recepção dele colocando ele no modo "avião".

Na verdade, durante o pouso e a decolagem vc deve desligar totalmente. Mas isso pode ser paranoia de cia aérea americana.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8233 Online: 26 de Dezembro de 2011, 11:22:12 »

Na verdade, durante o pouso e a decolagem vc deve desligar totalmente. Mas isso pode ser paranoia de cia aérea americana.

Então nem sua câmera digital pode ficar ligada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8234 Online: 26 de Dezembro de 2011, 13:30:23 »
Não. Seguindo a American Airlines, "qualquer coisa que tenha um botão liga-desliga deve estar desligada durante a decolagem e o pouso". A aeromoça pediu pra eu desligar meu kindle.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8235 Online: 26 de Dezembro de 2011, 20:49:21 »
Did she ask you kindly?

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #8236 Online: 26 de Dezembro de 2011, 20:58:04 »
Não. Seguindo a American Airlines, "qualquer coisa que tenha um botão liga-desliga deve estar desligada durante a decolagem e o pouso". A aeromoça pediu pra eu desligar meu kindle.

Pediram para mim que desligasse meu tamagoshi uma vez.  :P
Codex, prazer.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8237 Online: 26 de Dezembro de 2011, 21:21:23 »
Aparelhos eletrônicos em aviões: mitos e verdades
Elis Monteiro

Quando a comissária de bordo pede aos passageiros de um avião que desliguem os dispositivos eletrônicos (DEPs), ela não está sendo chata. Precavida é a palavra. Segundo estudos realizados pela ONG americana Radio Technical Commission for Aeronautics (RTCA), equipamentos como laptops, celulares e CD players podem, sim, pôr a segurança dos vôos em perigo.

A lista dos equipamentos permitidos ou proibidos ainda é desconhecida de muitos. Por isso, alguns insistem em fazer a barba ou se distraem com joguinhos que usam pilha, mesmo estando o avião em movimento. Em janeiro, a companhia européia Lufthansa iniciou os testes do sistema Flynet, que permite a passageiros da primeira classe e da executiva uma conexão de alta velocidade à internet por satélite, que já funciona na linha Frankfurt-Washington (com Boeing 747-400). Mas sem mouse wireless...

Instrumentos na cabine notam chegada de "estranho"

Quando algum aparelho proibido está sendo usado no avião, o comandante pode sentir oscilações estranhas nos instrumentos da cabine de comando — como demora no tempo de resposta do altímetro, por exemplo. A atitude mais comum é a comunicação do fato às comissárias de bordo, que buscam entre os passageiros aquele que está usando o aparelho, pedindo o desligamento do equipamento:

— No passado, chegamos a ter casos reportados por comandantes de interferência ou até o apagamento de algum de seus instrumentos — diz Luiz Maurício Maranhão Pinto, gerente de investigação e prevenção de acidentes da Varig.

A Nasa tem um banco de dados com todo tipo de incidente envolvendo segurança em aviação: de janeiro de 1986 a junho de 1996 foram registrados mais de 60 mil incidentes envolvendo aparelhos usados a bordo de aeronaves. A culpa mais freqüente é da emissão eletromagnética dos equipamentos portáteis, que chega aos instrumentos da cabine através de antenas, fiação ou pelo receptor de sinais. A interferência pode ocorrer se houver coincidências como distância entre o equipamento transmissor de ondas eletromagnéticas e os equipamentos das aeronaves. Mas outros fatores podem influir: blindagem inadequada dos equipamentos, posição de antena e freqüências dos DEPs.

Luiz Maurício Maranhão diz que os passageiros estão mais conscientes e, por isso, diminuiu o uso dos equipamentos que oferecem riscos ao bom vôo. O resultado foi a escassez dos casos de pane. Mas a consciência ainda não é generalizada. É inegável que uma viagem longa é cansativa e enfadonha. Para passar o tempo, muitos passageiros recorrem a estratagemas como escrever no laptop, jogar Paciência no PDA ou fazer fotos usando câmera digital. Até aí, tudo bem: muitos aparelhos são permitidos depois que o avião decolou e mesmo depois de atingir altitude de cruzeiro.

O abuso chega na forma do uso indiscriminado de barbeadores (!), gameboys e computadores equipados com impressoras portáteis e mouses sem fio, proibidos em qualquer fase da viagem. (Confira no box a lista dos aparelhos permitidos e proibidos).

Celular só com porta do avião aberta e motor desligado

Praticamente indispensável hoje, o celular ainda é um grande tabu na aviação civil. Como nada foi provado — nem que ele ofereça riscos nem que seja inofensivo —, o Departamento de Aviação Civil (DAC) preferiu estipular regras para o seu uso. Através da portaria DAC 02/DGAC, de 4 de janeiro de 2002, o DAC proibiu o uso dos aparelhos depois que os aviões fecham as portas e ligam os motores. Até esse momento, é permitido o uso.

A recomendação de não usar o celular em vôo é da Federal Aviation Administration (FAA), entidade americana de segurança aeronáutica. Ela faz pesquisas e libera os resultados para o resto do mundo: o que decide acaba virando regra internacional.

De acordo com o mestre e doutor em Física Luiz A. M. Scaff, professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da PUC de São Paulo, a radiofreqüência pode, sim, provocar respostas erradas nos equipamentos de aviação, mas a possibilidade de um dano irreparável é remota:

— O celular pode causar uma pane não-perceptível nos instrumentos, atrasar a resposta de alguma informação importante e prejudicar o vôo. Nada foi provado ainda, mas, por medida de segurança, é melhor acreditar nas comissárias e não usar — diz.

Para quem tem dúvidas sobre o que pode ou não usar, uma leitura no cartão de segurança das aeronaves pode ajudar. Quem não entender as recomendações pode recorrer ao auxílio das comissárias, treinadas para dar informações. O que (não) é permitido

A emissão eletromagnética proveniente dos dispositivos eletrônicos portáteis (DEPs) pode interferir nos sistemas de comunicação presentes nas cabines dos aviões e causar problemas aos comandantes, que podem perceber, no momento em que um aparelho é ligado, oscilações suspeitas em seus instrumentos de trabalho.

Para evitar incidentes, o Departamento de Aviação Civil (DAC) recomenda às companhias aéreas a proibição ou liberação de determinados aparelhos no embarque/desembarque de passageiros e durante o vôo. Abaixo, os aparelhos que são liberados e os que são proibidos e em quais momentos os passageiros podem usá-los.

APARELHOS PERMITIDOS EM TODAS AS FASES DO VÔO: Mesmo quando o avião atinge altitude de cruzeiro: máquinas fotográficas (com flash embutido), marcapasso, relógios eletrônicos, aparelhos auditivos e equipamentos médico-eletrônicos imprescindíveis.

APARELHOS PROIBIDOS NAS FASES DE POUSO E DECOLAGEM DAS AERONAVES: Câmeras filmadoras e de vídeo; gravadores de fita cassete; calculadoras; agendas eletrônicas; barbeadores elétricos, computadores pessoais (PCs) e laptops. Quando o avião se estabiliza, eles são liberados.

EM TODAS AS FASES DO VÔO: Telefones celulares — aqui entra um porém: os celulares podem ser usados quando a aeronave estiver estacionada na rampa, no local designado para embarque e desembarque de passageiros, com os motores do avião desligados e com as portas abertas. Quando a tripulação fecha as portas da aeronave e os motores são ligados os celulares devem ser desligados. Aparelhos que não podem ser usados nos vôos: pagers (Teletrim, Motorola, etc); toca-discos; CDs e D.A.T. (digital audio tape, fita cassete digital usada em demos de bandas); jogos eletrônicos — tais como gameboys ou quaisquer outros que usem pilha; computadores e laptops equipados com impressoras, mouses sem fio, modem ou CD-ROM; rádios transmissores e receptores de FM e GPS; controles remotos; microfones sem fio e TV's portáteis.

Fonte SNEA
http://www.oaviao.com/oaviao_novo/livro_bassani/textos/aparelho_eletro.htm

Pessoalmente eu desligo meu e-reader na decolagem e aterrissagem (e fico tenso quando vejo que o meu vizinho de cadeira não desliga seu celular... será que vou morrer por causa desse idiota? :) )

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #8238 Online: 26 de Dezembro de 2011, 22:10:19 »
Eu viajo amanhã, e essa conversa toda tá me deixando tenso, alguma coisa na minha cabeça quer acreditar que quanto mais eu ando de avião, as chances de um deles cair comigo dentro vão se acumulando, por favor, digam que nada disso é racional. E ah, decidi que vou assistindo The Walking Dead no caminho.  :P
Codex, prazer.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8239 Online: 26 de Dezembro de 2011, 23:08:51 »
Eu viajo amanhã, e essa conversa toda tá me deixando tenso, alguma coisa na minha cabeça quer acreditar que quanto mais eu ando de avião, as chances de um deles cair comigo dentro vão se acumulando, por favor, digam que nada disso é racional. E ah, decidi que vou assistindo The Walking Dead no caminho.  :P

De fato se você andar de avião com frequência, a chance de alguma vez na sua vida você sofrer um acidente aéreo é maior do que se você andar pouco. Mas a chance de você sofrer um acidente na próxima vez que andar de avião é igual à chance de sofrer um acidente em qualquer outra ocasião. A crença de que as probabilidades individuais mudam com base na repetição é conhecida como falácia do jogador.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8240 Online: 27 de Dezembro de 2011, 09:09:48 »
Avião é o segundo meio de transporte mais seguro do mundo. Quedas de avião são tão raras que a imprensa veicula todas elas. Já os acidentes rodoviários são muito, muito comuns. Neste momento alguém está morrendo em um acidente rodoviário. Mais um, mais outro, mais outro, mais outro...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8241 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:05:26 »
Qual é o mais seguro? Trem?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8242 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:08:35 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8243 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:15:25 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8244 Online: 27 de Dezembro de 2011, 17:52:46 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8245 Online: 27 de Dezembro de 2011, 18:37:05 »
Qual é o mais seguro? Trem?
Elevador. Há pessoas que morrem de medo de elevador, mas é o meio de transporte mais seguro do mundo. Provavelmente, vc não conhece ninguém que tenha morrido em um acidente de elevador. É raríssimo. Embora exista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8246 Online: 27 de Dezembro de 2011, 19:52:50 »
Morreu uma Sra. em um elevador de uma igreja não faz duas semanas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8247 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:37:13 »
Como vocês limpam um monitor de LCD IMUNDO? Casa de ferreiro... espeto de pau... o monitor é meu e, só agora, olhando bem é que reparei que a sujeira tá demais.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #8248 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:52:20 »
Como vocês limpam um monitor de LCD IMUNDO? Casa de ferreiro... espeto de pau... o monitor é meu e, só agora, olhando bem é que reparei que a sujeira tá demais.

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=247239
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8249 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:59:08 »
No meu trampo tem um kit de líquido e paninho de microfibra para limpeza de monitores por R$ 39,99. Se quiser posso fazer por R$ 49,99 + frete, e ainda autografo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!