Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016057 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9525 Online: 27 de Dezembro de 2012, 16:36:41 »
Fabi, talvez isto possa lhe ajudar:http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=dualidade-onda-particula&id=010115121102

O site não é Brastemp mas, costuma quebrar um galgo vez ou outra  :)
:ok: Obrigada! Eu vi isso e também achei no site da sociedade brasileira de física um artigo em pdf longo, mas que tem uma partezinha que mostra que o que usam pra medir interage com o laser, e também tem uma explicação chata com fórmulas sobre isso.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9526 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:07:09 »
É sério isto que não existe NENHUM crítico em nível acadêmico da obra de Paulo Freire? Uma lista de artigos que combatem vários pontos da abordagem oprimidopedagógica mas, além de estar em Inglês, é apenas uma coleção de excertos de artigos não acessíveis pela rede. Alguém me indica um livro, um trabalho acadêmico, qualquer coisa que faça antagonismo aos ensinamentos sagrados do pai barbudo da preguiça pedagógica?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9527 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:14:55 »
É sério isto que não existe NENHUM crítico em nível acadêmico da obra de Paulo Freire? Uma lista de artigos que combatem vários pontos da abordagem oprimidopedagógica mas, além de estar em Inglês, é apenas uma coleção de excertos de artigos não acessíveis pela rede. Alguém me indica um livro, um trabalho acadêmico, qualquer coisa que faça antagonismo aos ensinamentos sagrados do pai barbudo da preguiça pedagógica?

Aparentemente, criticar o Paulo Freire em nível acadêmico aqui no Brasil é pior do que bater na mãe com um exemplar original de "O Capital"...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9528 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:58:19 »
Acho que a batalha do super contra o Hulk seria mais ou menos assim (com legenda para o Barata) :lol: :

<a href="http://www.youtube.com/v/lvm3DdqOwo8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lvm3DdqOwo8</a>

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9529 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:12:31 »
O Superman é virtualmente onipotente. Só dois personagens da ficção poderiam vencê-lo numa luta justa: Dr. Manhattan e Deus.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9530 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:16:56 »
Bem, o Hulk é verde e a kriptonita é verde, logo... De qualquer forma, tem também a Fênix Negra, o Homem-Molecular e o Beyonder

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9531 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:31:34 »

Desconheço qualquer obra que critique toda a metodologia dele, mas o Mass Media and Society - James Curran e Michael algumacoisa critica fortemente o jornalismo educacional e o jornalismo educativo, e o Freite se encaixa como alvo de crítica.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9532 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:32:04 »
O Superman é virtualmente onipotente. Só dois personagens da ficção poderiam vencê-lo numa luta justa: Dr. Manhattan e Deus.

Que eu me lembre, o superman não é resistente a magia. Aí abre espaço pro doutor estranho, Sandman e família...... etc etc etc...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9533 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:29:23 »
Mas o Superman tem supervelocidade. Em "Entre A Foice e o Martelo", por exemplo, ele derrota dezenas de Lanternas Verdes ao mesmo tempo simplesmente porque a força da lanterna é controlada pelo pensamento. E ele é mais rápido do que o pensamento. Aliás, nessa história ele está provavelmente no auge de sua quase-onipotência, ele é capaz de ouvir moléculas interagindo no alto da ionosfera. Ele escuta um pedido de socorro de uma pessoa prestes a levar um tiro a 700 km de distância e chega a tempo de interceptar a bala.

O Superman é o cúmulo da apelação, ele é só um pouquinho menos apelativo do que o Metroman, do filme Megamente, que claramente foi inspirado nele e basicamente é tão rápido que pode parar o tempo.

Claro que tudo depende do roteirista, dependendo de quem escreve a história ele pode tomar um couro de qualquer super-herói; mas dependendo de quem escreve também, ele é capaz de matar Deus e voltar no tempo para avisar ao Nietzsche...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9534 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:59:25 »
Mister Mxyzptlk sempre deu um trabalho absurdo pro SM e olha que ele nem é um vilão, ta mais pra um moleque arteiro.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9535 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:01:35 »
Tem um episódio do Liga da Justiça que um camarada quase mata o superman na porrada, o superman só ganhou porque matou o camarada com sua visão de calor.

Quem defende o Superman como mais poderoso que o Goku está claramente tentando justificar as duas bombas nucleares lançadas no Japão e negando o holocausto.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9536 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:03:26 »
Como o uili disse, depende de que versão do super estamos falando. Mas na Marvel mesmo tem vários vilões superpoderes que dariam uma surra no Goku e no superhomem juntos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9537 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:09:01 »
Tem muito herói apelão no mundo dos quadrinhos...

Eu prefiro mesmo é o Batman.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9538 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:11:39 »

Batman é um dos heróis mais gays da face da terra, aquela frescura de não matar ninguém já matou tanta gente inocente que nem da pra contar. Toda mesmo é o Lobo.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9539 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:16:31 »
Mais um ponto positivo para o Goku, ele não é como o Superman que toma metandrostenolona, seu poder aumenta com o tempo, de forma natural, saudável e não por fruto de delírio de roteiristas tetudos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9540 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:19:39 »
Batman é um dos heróis mais gays da face da terra, aquela frescura de não matar ninguém já matou tanta gente inocente que nem da pra contar. Toda mesmo é o Lobo.

Gente inocente, mimimi... :P
E Deadpool owna Lobo!

Mais um ponto positivo para o Goku, ele não é como o Superman que toma metandrostenolona, seu poder aumenta com o tempo, de forma natural, saudável e não por fruto de delírio de roteiristas tetudos.

É que Dragon Ball Z não tinha roteiro :twisted:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9541 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:22:51 »
Tinha roteiristas, eram todos japoneses raquíticos.

Biotipo de roteiristas do Superman:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9542 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:23:45 »

Gente inocente, mimimi... :P
E Deadpool owna Lobo!

É que Dragon Ball Z não tinha roteiro :twisted:

Cada gota de sangue que o deadpool tirar do Lobo forma um Lobo novo. Aliás, o Lobo já deu um pau no Superman. E Goku é super-herói de criança, só a molecada de hoje em dia que nunca leu um gibi ou um mangá de verdade é que é fã.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9543 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:27:04 »
Biotipo de roteiristas do Superman:

Titties, yay!!!

Cada gota de sangue que o deadpool tirar do Lobo forma um Lobo novo. Aliás, o Lobo já deu um pau no Superman. E Goku é super-herói de criança, só a molecada de hoje em dia que nunca leu um gibi ou um mangá de verdade é que é fã.

Deadpool sabe que está numa história em quadrinhos, ele ia se esconder atrás de caixinhas de texto amarelas ou atacar o Lobo pela página de trás :D

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9544 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:41:41 »

Qualquer personagem de ficção pode vencer outro personagem de ficção, dependendo do interesse mercadológico.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9545 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:43:36 »
[...]
Claro que tudo depende do roteirista, dependendo de quem escreve a história ele pode tomar um couro de qualquer super-herói; mas dependendo de quem escreve também, ele é capaz de matar Deus e voltar no tempo para avisar ao Nietzsche...

Exatamente.

Ou dizendo de outra forma: $$$$.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9546 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:44:29 »

E eu... bem..., deixa para lá.

Todo mundo sabe qual é o meu preferido.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9547 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:46:03 »
Como o uili disse, depende de que versão do super estamos falando. Mas na Marvel mesmo tem vários vilões superpoderes que dariam uma surra no Goku e no superhomem juntos.

Goku?

Com um nome como este só pode ser coisa de v...inho e não de super-herói.  :P
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9548 Online: 28 de Dezembro de 2012, 01:47:27 »
E eu... bem..., deixa para lá.

Todo mundo sabe qual é o meu preferido.

Sim, Geo, todo mundo aqui já sabe que você gosta de ferro :P

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #9549 Online: 28 de Dezembro de 2012, 02:26:15 »

Depende....Se o HULk fosse criado a raios gama do comprimento da onda à la Planck da fissão do núcleo de uma kryptonita "verde"....Dá um caldo  :wink:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!