Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016061 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9625 Online: 06 de Janeiro de 2013, 13:37:31 »
Macaxeira é bem mais caro que mandioca.

Mas é tudo o mesmo preço...

Por que nessa época natalina alguns produtos são vendidos como "Ave congelada" e não "frango". Algumas vezes também, encontro "hamburguer de ave" e não "hamburguer de frango". Qual o lance para eles não poderem denominar a carne de seus produtos como "frangos"? São seres mutantes ou algo do tipo?

Quando é ave pode ter restos de outras aves na composição do produto. Não estou dizendo que pode ter partes de um urubu...Na industria tudo se aproveita principalmente nos hamburguers, patês, linguiças e salsichas. Quando é frango, tem que ter frango mesmo.

Curiosidade: sabia que gastronomicamente o coelho é tratado como ave?

Imaginei que fosse algo por aí, ou alguma coisa relacionada a copyright, sei lá... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9626 Online: 06 de Janeiro de 2013, 13:47:52 »
Lembro de ter visto um vídeo de um programa de algum cozinheiro que queria fazer as crianças pegarem nojo de nuggets, mostrando todo o preparo, como usa a carcaça inteira do frango, faz virar uma pasta liquidificada, etc... mas elas comeram alegremente sem nem ligar mesmo vendo como é feito. Para mim o efeito também foi o inverso, eu esperava que fosse pior.

<a href="http://www.youtube.com/v/S9B7im8aQjo?version=3&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/S9B7im8aQjo?version=3&amp;amp;hl=pt_BR</a>

Cara, que sujeito antipático. Como isso pode ser exemplo negativo sobre comida? Ele aproveitou todas as partes do frango, não usou conservantes. Foi muito babaca da parte dele apelar para o nojinho das crianças por coisas feias pra forçar elas a comer outra coisa.

Eu até tinha achado interessante a ideia original dele, mas vejo que na cabeça dele, tem que ser "gourmet" pra ser bom, mesmo que para isso, o desperdício de sobras que servem perfeitamente para a alimentação triplique. :no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9627 Online: 06 de Janeiro de 2013, 14:57:01 »
Por que nessa época natalina alguns produtos são vendidos como "Ave congelada" e não "frango". Algumas vezes também, encontro "hamburguer de ave" e não "hamburguer de frango". Qual o lance para eles não poderem denominar a carne de seus produtos como "frangos"? São seres mutantes ou algo do tipo?
Não estou com nenhum decreto aqui, nem tabelas que utilizo diariamente no escritório, mas de cabeça diria de forma bem sintética:

Existe um troço chamado ICMS ENTRADA INTERNA. Existe um troço chamado ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Existe outro chamado decreto. Existe um troço chamado cesta básica, onde os produtos nestas condições têm alíquota reduzidas de ICMS, mesmo participando de um suposto decreto, por exemplo. Aves fazem parte da cesta básica à menor alíquota de ICMS, porém frango, em alguns casos são considerados "produto normal", e isso invalida uma redução de alíquota, legalmente falando.

Já o motivo para a descrição "aves", é que existe um sistema do governo chamado SPED FISCAL. Este sistema classifica um produto de várias formas, porém as principais são "descrição do produto" e NCM. Um NCM divergente de uma descrição pode ser considera, por um fiscal da SEFAZ, como "omissão de receita" ou algo do tipo, dependendo do caso.

Resumindo, uma forma de "burlar legalemente" o sistema de ICMS para que este produto seja enquadrado da melhor forma possível, ou seja, numa alíquota menor, consequentemente um pagamento de imposto menor.

Minha opinião final: Vc, consumidor é que ganha. Empresários "não pagam impostos". Empresários "recolhem" e têm obrigação de repassar este recolhimento. Agora, empresários burros ou com uma contabilidade falha sim, pagam impostos, por pura burrice.

Mais ou menos isto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9628 Online: 06 de Janeiro de 2013, 15:43:50 »
Não estou com nenhum decreto aqui, nem tabelas que utilizo diariamente no escritório, mas de cabeça diria de forma bem sintética:

Existe um troço chamado ICMS ENTRADA INTERNA. Existe um troço chamado ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Existe outro chamado decreto. Existe um troço chamado cesta básica, onde os produtos nestas condições têm alíquota reduzidas de ICMS, mesmo participando de um suposto decreto, por exemplo. Aves fazem parte da cesta básica à menor alíquota de ICMS, porém frango, em alguns casos são considerados "produto normal", e isso invalida uma redução de alíquota, legalmente falando.

Já o motivo para a descrição "aves", é que existe um sistema do governo chamado SPED FISCAL. Este sistema classifica um produto de várias formas, porém as principais são "descrição do produto" e NCM. Um NCM divergente de uma descrição pode ser considera, por um fiscal da SEFAZ, como "omissão de receita" ou algo do tipo, dependendo do caso.

Resumindo, uma forma de "burlar legalemente" o sistema de ICMS para que este produto seja enquadrado da melhor forma possível, ou seja, numa alíquota menor, consequentemente um pagamento de imposto menor.

Minha opinião final: Vc, consumidor é que ganha. Empresários "não pagam impostos". Empresários "recolhem" e têm obrigação de repassar este recolhimento. Agora, empresários burros ou com uma contabilidade falha sim, pagam impostos, por pura burrice.

Mais ou menos isto.

Ahnnnn... muito bom, garoto. Valeu. :ok:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9629 Online: 06 de Janeiro de 2013, 16:11:24 »
Por que as alianças de compromisso sempre são de um metal porco e não de qualquer metal "nobre", e porque as de casamento são o oposto? É puramente concepção social ridícula, questão de preço ou tem algum sentido?

Motivo da pergunta: Quero comprar um par de alianças "simples", sem pagar. Descobri que posso converter os meus bonus do AMEX pra comprá-las, mas embora haja uma diversidade gigantesca de modelos, todas as alianças são de algum tipo de ouro (amarelo, branco ou rosé) ou de platina.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9630 Online: 06 de Janeiro de 2013, 16:41:10 »
Uai, se você quiser que sua aliança dure por muitos anos sem oxidar ela tem que ser de um metal pouco-reativo, como ouro e platina. Como se espera que os noivados durem muito menos tempo do que os casamentos, não tem problema elas começarem a apresentar sinais de envelhecimento após alguns meses.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9631 Online: 06 de Janeiro de 2013, 17:07:41 »
Cara, que sujeito antipático. Como isso pode ser exemplo negativo sobre comida? Ele aproveitou todas as partes do frango, não usou conservantes.

Ele usou "estabilizantes", seja lá o que for isso.

Eu até tinha achado interessante a ideia original dele, mas vejo que na cabeça dele, tem que ser "gourmet" pra ser bom, mesmo que para isso, o desperdício de sobras que servem perfeitamente para a alimentação triplique. :no:

Bem, acho que tem o problema que essa parte "perfeitamente boa para a alimentação" tenha baixo valor nutritivo (suponho que a pele não seja muito nutritiva) e parte do que deixa a aparência mais apetitosa é a fritura daquela massa depois de empanada, o que acho que não é geralmente considerado muito saudável. Daí acho que poderia ser sim benéfico fazer as crianças preferirem outras coisas, ainda que por esse motivo "errado", se na prática a saúde delas for melhor.

O que nem significa que aqueles pedaços não possam ser aproveitados, talvez possam ou ser transformados num patê, ou comida para animais (que imagino que poderia ser mais saudável do que as rações que costumam vender por aí).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9632 Online: 06 de Janeiro de 2013, 17:19:37 »

Mais ou menos isto.

Ahnnnn... muito bom, garoto. Valeu. :ok:
De nada. E é porque eu nem bebi... Se tivesse bebido, falaria até o número das instruções normativas, decretos e etc. :lol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9633 Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:17:24 »
Uai, se você quiser que sua aliança dure por muitos anos sem oxidar ela tem que ser de um metal pouco-reativo, como ouro e platina. Como se espera que os noivados durem muito menos tempo do que os casamentos, não tem problema elas começarem a apresentar sinais de envelhecimento após alguns meses.

Pois é, o povo de joalherias é muito frescurento, muitos padrões para algo muito simples. Fiz a mesma pergunta para uma funcinária de joalheria e ela me deu uma resposta tão ridícula que eu quase fui no hospital tomar soro para me recompor.

Resolvi comprar um par de alianças de casamento mesmo, só muda o material, a cor e o valor, mas no fundo é tudo a mesma coisa. :)
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9634 Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:18:57 »
Por sinal, a joalheria importada é muito mais bonita que a nacional.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9635 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:12:55 »

E tem muito mais opções, numa joalheria americana você vai achar 100 modelos de alianças, numa aqui se você achar 20 é muito.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9636 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:15:20 »
Aos adivugados do CC.

As petições digitais, como aquelas feitas pelo http://www.peticaopublica.com.br/ têm o mesmo valor legal de um abaixo-assinado traidcionla, se é que elas algum valor legal?

Eu me recuso a assinar "petições digitais" porque duvido que elas valham algo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9637 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:17:35 »
As alianças nacionais aparentam ter um material de menor qualidade, mas eu fiquei espantado com a diferença na técnica; vi algumas coisas dessas lojas nacionais e estava decidido no que comprar, mas aí eu ví a qualidade do material da Tiffany e Vivara, elas estão a anos-luz a frente dos nacionais.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9638 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:30:28 »
Aos adivugados do CC.

As petições digitais, como aquelas feitas pelo http://www.peticaopublica.com.br/ têm o mesmo valor legal de um abaixo-assinado traidcionla, se é que elas algum valor legal?

As tradicionais eu sei que têm. As digitais desconheço.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9639 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:11:43 »
Aos adivugados do CC.

Olhando por alto a lei 9.709, sim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9640 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:19:06 »

Na H. Stern há muitos e belos modelos de alianças.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9641 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:20:52 »

Art. 13. A iniciativa popular consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara dos Deputados, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

§ 1o O projeto de lei de iniciativa popular deverá circunscrever-se a um só assunto.

§ 2o O projeto de lei de iniciativa popular não poderá ser rejeitado por vício de forma, cabendo à Câmara dos Deputados, por seu órgão competente, providenciar a correção de eventuais impropriedades de técnica legislativa ou de redação.

Art. 14. A Câmara dos Deputados, verificando o cumprimento das exigências estabelecidas no art. 13 e respectivos parágrafos, dará seguimento à iniciativa popular, consoante as normas do Regimento Interno.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9709.htm

Valeu pelo número da lei, Diego!

A dúvida é a definição de subscrição. Se um nome e um RG escritos num site valem como subscrição nesse caso, a definição não permitiria, por exemplo, publicar textos e assinar com os dados de outrem para responsabilizá-lo pelo conteúdo?

Ou será que a subscrição deve ser entendida, no contexto digital, como um certificado digital criptografado? (Assinatura digital)?

Além disso, essa lei se refere a criação de LEIS. Uma petição para impedir a posse do Genoíno, por exemplo, não se encaixa nesse contexto, certo?
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2013, 23:22:57 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9642 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:26:02 »

Na H. Stern há muitos e belos modelos de alianças.

Concordo. Eu comprei na Tiffany, se não fosse lá de certo seria na HStern ou na Bvlgary.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9643 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:34:57 »

Art. 13. A iniciativa popular consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara dos Deputados, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

§ 1o O projeto de lei de iniciativa popular deverá circunscrever-se a um só assunto.

§ 2o O projeto de lei de iniciativa popular não poderá ser rejeitado por vício de forma, cabendo à Câmara dos Deputados, por seu órgão competente, providenciar a correção de eventuais impropriedades de técnica legislativa ou de redação.

Art. 14. A Câmara dos Deputados, verificando o cumprimento das exigências estabelecidas no art. 13 e respectivos parágrafos, dará seguimento à iniciativa popular, consoante as normas do Regimento Interno.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9709.htm

Valeu pelo número da lei, Diego!

A dúvida é a definição de subscrição. Se um nome e um RG escritos num site valem como subscrição nesse caso, a definição não permitiria, por exemplo, publicar textos e assinar com os dados de outrem para responsabilizá-lo pelo conteúdo?

Ou será que a subscrição deve ser entendida, no contexto digital, como um certificado digital criptografado? (Assinatura digital)?

Além disso, essa lei se refere a criação de LEIS. Uma petição para impedir a posse do Genoíno, por exemplo, não se encaixa nesse contexto, certo?

Sim... a certificação digital poderia suprir isso, mas de acordo com o art. 14, §2º, não se pode rejeitar por vício de forma, então, apresentar uma lista de 10.000.000 de nomes e RGs deveria bastar.

Entretanto, se formos observar a prática, no Brasil o que ocorre é que um Senador ou Deputado "abraça a causa" e apresenta o projeto como se dele fosse, nesse caso, as assinaturas online só mostrariam a legitimidade do pleito, sem necessidade da burocracia, que seria agilizada pelo "padrinho" do projeto de lei...

E não, não serve pra impedir corruptos de assumirem, só mostra a indignação geral...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9644 Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:41:49 »
Entretanto, se formos observar a prática, no Brasil o que ocorre é que um Senador ou Deputado "abraça a causa" e apresenta o projeto como se dele fosse, nesse caso, as assinaturas online só mostrariam a legitimidade do pleito, sem necessidade da burocracia, que seria agilizada pelo "padrinho" do projeto de lei...

E não, não serve pra impedir corruptos de assumirem, só mostra a indignação geral...

É, o valor que eu vejo enssas petições é justamente esse: uma "pesquisa de opinião" que poderia atrair a atenção de algum político que levasse o projeto adiante.

Valeu! :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #9645 Online: 07 de Janeiro de 2013, 00:14:50 »
As caixas de som do meu PC só podem ser desligadas desconectando os cabos, o que não resolve meu problema, pois as utilizo com frquência, mas pegam um sinal de rádio, baixo, mas initerrupto, que às vezes, é irritante. Tem como resolver isso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9646 Online: 07 de Janeiro de 2013, 00:18:10 »
As caixas de som do meu PC só podem ser desligadas desconectando os cabos, o que não resolve meu problema, pois as utilizo com frquência, mas pegam um sinal de rádio, baixo, mas initerrupto, que às vezes, é irritante. Tem como resolver isso?

Aterre direito seu computador.

Aliás, as caixinahs que vieram com o kit multimídia do computador que eu citei acima foram as melhores que eu tive, nenhuma superou (não que eu tenha investido muito nisso)
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 00:22:31 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9647 Online: 07 de Janeiro de 2013, 02:10:04 »
Quando o PC de casa dava interferência na recepção de TV do vizinho, colocava papel alumínio forrando a mesa por trás.

Talvez um forro de papel alumínio colado com fita adesiva na caixa possa resolver ou amenizar, não sei.

Se não der certo, depois pode fazer um chapéu e aí eles não podem mais ler seus pensamentos.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #9648 Online: 07 de Janeiro de 2013, 09:21:46 »

Aterre direito seu computador.

Aliás, as caixinahs que vieram com o kit multimídia do computador que eu citei acima foram as melhores que eu tive, nenhuma superou (não que eu tenha investido muito nisso)

Vai ser difícil. Acho que as tomadas do meu apartamento não são aterradas.

Minhas primeiras caixas, acho que da mesma época, 1995 por aí, foram as melhores que já tive também. De lá para cá parece que só foram perdendo qualidade.

Quando o PC de casa dava interferência na recepção de TV do vizinho, colocava papel alumínio forrando a mesa por trás.

Talvez um forro de papel alumínio colado com fita adesiva na caixa possa resolver ou amenizar, não sei.

Se não der certo, depois pode fazer um chapéu e aí eles não podem mais ler seus pensamentos.

Posso tentar isso, se me deixarem. Um deles mora comigo e DETESTA gambiarras.  :|

Outra dúvida. Tem problema ligar um filtro de linha no outro? Pensei em fazer isso para facilitar quando quiser desligar os aparelhos da tomada sem ter que arrastar os móveis.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #9649 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:15:54 »
Agora a melhor resposta!!!!!! :hihi:

Compre caixinhas de som (kit multimídia) novas e de qualidade. Resolvido

Está havendo vazamento no circuito elétrico da caixinha, precisa de blindagem, por isso o papel alumínio poderia amenizar, mas se tem esse defeito, acho que tem outros, e a qualidade do processamento do som deve ser tenebroso. Eu dei sorte que minha sogra ia jogar fora um mini-system da Panasonic fora, e então uso no meu computador, som perfeito caixas pequenas de madeira, graves e agudos audíveis. Sonho mesmo!

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 12:21:48 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!