Eu tenho leite, trigo, ovos, fermento, açucar e manteiga sem sal, além de um monte de bananas beeeeem maduras; meu forno estragou e o conserto só será possível semana que vem, tem como fazer uma torta de banana no microondas com estes ingredientes?
Vc pega uma forma redonda para bolo, daquela que tem um troço no meio que se parece com um cone só que o cone precisa ser aberto no topo.
Pegue uma lata grande comum tipo "Nescau" e abra as duas extremidades com um abridor de latas de modo que só fique um cilindro sem tampas em ambos os lados.
Coloque a lata sobre o queimador do fogão em fogo médio, coloque a forma com o troço dentro sobre a lata que servirá de chaminé fazendo o ar quente passar pelo furo da forma, coloque uma vasilha de alumínio sobre a forma de modo que fique vedada (Precisam ter o mesmo tamanho) e tenha uns centímetros de espaço para o ar circular.
Tampa de panela não serve.
Pronto, é assim que se assa bolo sem forno e na parte de cima do fogão.
* E antes que perguntem de novo como é que sei disso : Uma tia minha fazia na casa de praia que era da minha avó para economizar gás no tempo que não existiam microondas e onde não tinha como comprar um bujão de gás sem pegar o carro e andar meia hora.
Problema: Não dá para saber o momento exato em que o troço está assado e se abrir para ver ferra tudo, então tem que ser mais ou menos no cheiro ou tentar algumas vêzes até saber mais ou menos o tempo certo de cozimento.