Muita gente usa a ritalina para melhorar desempenho, isso é fato. No meu caso eu não sinto essa melhora astronômica, eu simplesmente me sinto normal. Eu sento, eu leio, eu escrevo, eu me organizo. Dá pra notar claramente quando não estou sob efeito da ritalina (que o digam o Jaf e meus colegas de trabalho): eu não paro quieta, eu não me concentro, eu começo a ler e já estou boiando em outro assunto que surgiu na mente naquele instante.
O que posso afirmar, e isso é uma certeza para mim, é que a ritalina me ajuda muito. Passar anos e mais anos boiando em salas de aula, "pousando na sala" de vez em quando para aprender algum tópico, não parar quieta nem mesmo quando mal dou conta de ficar de pé, ficar uma vida rolando na cama porque não consigo parar de pensar... Podem criticar à vontade, mas me tornei um ser completamente diferente após o início do tratamento.
Price,
É crônica e parece que nasceu comigo. Eu já fiz testes, já sentei em ambientes calmos, em lugares tranquilos, já tentei meditar, já me indicaram florais, passes, etc etc, tudo para ver se eu consigo sozinha terminar alguma atividade.

Em síntese: eu posso estar sozinha em casa e eu arrumo mil coisas para fazer, sento várias vezes para estudar/trabalhar, e no fim do dia fica a sensação de que que perdi tempo demais.