Mas eu já respondi.
Eu não disse que professores não deviam existir, para mim eles não são necessários, só para fazer as provas ou raramente tirar dúvidas.
Aliás, eu falei o motivo no post, você só lê a primeira frase??
Meu chapa, não se confie e se gabe a esse ponto só porque tirou notinhas boas... Eu fui o primeiro lugar no colégio de um teste de matemática, mas isso por si só é mesmo que merda, só serve pra mãe da gente tirar fotinha e dizer que o filho é um baita cara estudioso, coisa que nunca fui rsrsrs
Não foi por essas notinhas que eu aprendi a respeitar a opinião do meu companheiro de trabalho, de esperar o mesmo terminar de falar, para depois concordar ou retrucar, não é por essa notinha, que eu aprendi a me cobrar mais do que qualquer um no meu trampo. Não foi lá que eu aprendi padronizações empresarias, a usar emails formais, a fazer modelo de contratos, planilhas e o escambau, a tratar clientes de forma à sangue-frio, ou seja, não foi lá que eu aprendi a ficar calado com um monte de grito, contornar a situação e resolver um problema que nem meu era... Não foi por ela que aprendi a responder pelos meus erros, resolver trabalho dos outros, pra que não prejudicasse o meu, a fazer reuniões, a se comportar em reuniões, a saber ouvir e questionar.
Não vai ser através de notinhas, que vc irá conquistar a confiança dos seus colegas de trabalho ou clientes. Não foi por elas, que eu aprendi que mais vou passar tempo no meu tralho, do que na minha própria casa, e por isso (mas não somente por isso), tenho que trabalhar para que tanto eu me dê bem, quanto a deixar outras pessoas se sentirem bem, ora... elas não são obrigadas a presenciar meu mau humor, minha superioridade aflorada, minha arrogância e falta de humildade em repassar algum conhecimento. Não foi por elas que aprendi a separar amizade de trabalho, a ter que despedir, se necessário, um próprio "amigo".
Parceiro, vc vai ver que na prática, muitas das coisinhas que vc tirou dez, na provinha da vida, cê vai tirar um zero bem grandão se continuar agindo assim...