Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499863 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21200 Online: 20 de Julho de 2013, 08:47:49 »
Lamento por estar entrando novamente numa fase aguda de déficit de atenção. Todas as coisas de menor importância passam a ser esquecidas. Hoje para abrir uma loja tive que voltar 2 vezes em casa, uma por ter esquecido a chave e outra por ter pego a chave errada.  :hmph:  O pior é que as pessoas não entendem muito bem e muitas vezes isso é confundido com falta de responsabilidade, isso desde criança.  :(

Isso tem tratamento?

Tem um remédio: ritalina. Eu tenho DDA, então faço uso contínuo... é foda, uma pessoa "normal" já se distrai na internet, imagina quem tem isso então.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21201 Online: 20 de Julho de 2013, 08:48:25 »
Tenho um capítulo da tese pra mandar pra chefe hoje (sexta, heh) e estão mudando a minha rua pra mão dupla, então tem uma máquina raspando o asfalto e utra bombeando tinta amarela. Eu moro no térreo. E minha namorada está tentando dormir atrás de mim.

Ela ronca?
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21202 Online: 20 de Julho de 2013, 09:57:09 »
Lamento por estar entrando novamente numa fase aguda de déficit de atenção. Todas as coisas de menor importância passam a ser esquecidas. Hoje para abrir uma loja tive que voltar 2 vezes em casa, uma por ter esquecido a chave e outra por ter pego a chave errada.  :hmph:  O pior é que as pessoas não entendem muito bem e muitas vezes isso é confundido com falta de responsabilidade, isso desde criança.  :(

Isso tem tratamento?

Tem um remédio: ritalina. Eu tenho DDA, então faço uso contínuo... é foda, uma pessoa "normal" já se distrai na internet, imagina quem tem isso então.

No meu caso eu não tenho hiperatividade, e não há grandes prejuízos para minha vida profissional e pessoal, então prefiro não fazer uso de medicamentos. O que me irrita mesmo é esquecer das coisas mais triviais em poucos segundos pra lembrar na hora que errada. O que é de importância ou maior interesse dificilmente eu esqueço, embora nao seja muito garantido.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21203 Online: 20 de Julho de 2013, 16:15:19 »
Tenho um capítulo da tese pra mandar pra chefe hoje (sexta, heh) e estão mudando a minha rua pra mão dupla, então tem uma máquina raspando o asfalto e utra bombeando tinta amarela. Eu moro no térreo. E minha namorada está tentando dormir atrás de mim.
White noise

Melhor: Bach
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21204 Online: 20 de Julho de 2013, 16:22:30 »
White noise

Melhor: Bach
Bah...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21205 Online: 21 de Julho de 2013, 10:04:01 »
Pior que já procurei uma totalmente online, mas não tem aqui ainda... Mas eu vou ter que entrar em uma, é o jeito....

De onde você é?
Aqui no Rio tem o CEDERJ, é praticamente totalmente a distância. As provas são presenciais, e tem tutoriais online, presencial e por telefone, mas eu nunca precisei ir a nenhuma.

Fortaleza-CE. Achei uma tal de anguera ou coisa assim, mas ainda sim tem que se ir duas vezes na semana. Mas sabe... Eu desisti, não vou mais fazer nenhuma... Fiz uma meta para que em três anos tenha casa própria, carro, moto e uma renda de 5 mil, já que é o sufiente pra mim. Não pretendo ganhar mais que isso, e nem passar a vida toda ganhando menos que isso, óbvio...

O problema é: Como? A solução é: Dê um jeito. Então, é só dá um jeito para que isso aconteça, acho... :?

E acho que to indo bem... Parei de me drogar e beber durante dois meses, e olha aí, já tenho a moto. Em dezembro vai vim a casa já, e a renda fixa de cinco é que é a mais difícil... Mas é só dá um jeito, acho...  8-)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21206 Online: 21 de Julho de 2013, 13:29:00 »
Acho que o jeito mais "fácil" de conseguir essa renda seria com concurso público.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #21207 Online: 21 de Julho de 2013, 14:05:10 »
Pior que já procurei uma totalmente online, mas não tem aqui ainda... Mas eu vou ter que entrar em uma, é o jeito....

De onde você é?
Aqui no Rio tem o CEDERJ, é praticamente totalmente a distância. As provas são presenciais, e tem tutoriais online, presencial e por telefone, mas eu nunca precisei ir a nenhuma.

Fortaleza-CE. Achei uma tal de anguera ou coisa assim, mas ainda sim tem que se ir duas vezes na semana. Mas sabe... Eu desisti, não vou mais fazer nenhuma... Fiz uma meta para que em três anos tenha casa própria, carro, moto e uma renda de 5 mil, já que é o sufiente pra mim. Não pretendo ganhar mais que isso, e nem passar a vida toda ganhando menos que isso, óbvio...

O problema é: Como? A solução é: Dê um jeito. Então, é só dá um jeito para que isso aconteça, acho... :?

E acho que to indo bem... Parei de me drogar e beber durante dois meses, e olha aí, já tenho a moto. Em dezembro vai vim a casa já, e a renda fixa de cinco é que é a mais difícil... Mas é só dá um jeito, acho...  8-)

Mantenha-se longe das drogas, além de gastar muito dinheiro dependendo do material consumido, o uso prolongado causa sequelas. :ok:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21208 Online: 21 de Julho de 2013, 14:11:09 »
Ah, é, come muito mesmo o orçamento da gente rsrsrs... É por isso que eu acho abusivo esses preços da droga de hoje... E ainda te vendem drogas xinglins, onde 10% é o produto e resto mistura de sei lá o quê... Isso é uma vergonha, uma desmoralização. rsrsrs

Mas sério, vai dá certo... De um jeito ou de outro, vai dá certo... hehehehe

Acho que o jeito mais "fácil" de conseguir essa renda seria com concurso público.

Estava pensando nisso. Só vejo um problema... Alguns amigos meus que passaram nesses concursos, falam que é uma molesa, não se faz nada. Em empresas privadas, as quais eu trabalho, a competição é algo exageradamente concorrida... Isso me obriga a ser, no mínimo, excelente na minha área. Mas eu vou ver isso direitinho, vai que eu consigo rsrsrs O problema é se acomodar, como é o que eu vejo por aí...
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 14:23:48 por Mussain! »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #21209 Online: 21 de Julho de 2013, 14:15:35 »
:lol: Droga gourmet existe também, o problema é o valor. :(
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21210 Online: 21 de Julho de 2013, 15:07:48 »
Ah, é, come muito mesmo o orçamento da gente rsrsrs... É por isso que eu acho abusivo esses preços da droga de hoje... E ainda te vendem drogas xinglins, onde 10% é o produto e resto mistura de sei lá o quê... Isso é uma vergonha, uma desmoralização. rsrsrs

Mas sério, vai dá certo... De um jeito ou de outro, vai dá certo... hehehehe

Estava pensando nisso. Só vejo um problema... Alguns amigos meus que passaram nesses concursos, falam que é uma molesa, não se faz nada. Em empresas privadas, as quais eu trabalho, a competição é algo exageradamente concorrida... Isso me obriga a ser, no mínimo, excelente na minha área. Mas eu vou ver isso direitinho, vai que eu consigo rsrsrs O problema é se acomodar, como é o que eu vejo por aí...

Não é bem assim. Eu já trabalhei na iniciativa privada (multinacionais no ramo de produtos agrícolas) e hoje trabalho "mais ou menos" no serviço público. Falo "mais ou menos" porque eu trabalho em uma sociedade de economia mista, regida pela CLT, com o governo do ES como maior acionista. Teoricamente os funcionários não teriam estabilidade, mas na prática acabam tendo, estou nesta empresa (é o Banco de Desenvolvimento do ES - eu sei, eu sei, podem rir à vontade, o ES tem um Banco de Desenvolvimento :hihi:) há mais de 10 anos e nunca vi ninguém ser demitido. Então para todos os efeitos acaba sendo serviço público mesmo.

Onde eu trabalho tem muitos funcionários típicos do que imaginamos quando pensamos em serviço público - gente que só enrola o dia todo para ganhar o salário no fim do mês. Mas você vai ser um destes se quiser, não é porque entrou no serviço público que automaticamente está obrigado a ser um vagabundo. Eu, modéstia à parte, me considero um bom funcionário. Nunca faltei sem motivo sério (só me lembro de uma vez, por morte na família), não chego atrasado, cumpro meu horário, atendo bem as pessoas, tento fazer meu trabalho da melhor forma possível, e todo o tempo que estou no trabalho estou trabalhando MESMO, e não enrolando.

Ou seja, você só se acomoda e vira um parasita no serviço público se quiser, se tive um mínimo de consciência e vontade de trabalhar, não precisa ser assim.

"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21211 Online: 26 de Julho de 2013, 11:14:10 »
Putz... fizeram um arrastão num restaurante aqui da minha cidade, 13:30 da tarde. Temo que seja o primeiro de muitos outros que virão.
Ponta Grossa já foi tranquila. Um brinde ao tráfico e sua consequências.
Alfred E. Newman

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21212 Online: 26 de Julho de 2013, 17:48:15 »
Resolvi mandar minha TV pro conserto. Segunda vieram retirá-la. Sem previsão de orçamento ainda. Pior: disseram que talvez saia por uns 700pilas, se acharem a peça.
Gosto desse tipo de despesa não. Ainda mais numa TV.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #21213 Online: 26 de Julho de 2013, 19:14:49 »
Mesmo sem saber do que estamos falando (modelo e tipo de defeito do aparelho e dinheiro que você tem disponível), tem certeza de que 700 reais pelo conserto de uma tv não é um preço meio absurdo considerando os modelos que têm no mercado e seus preços médios?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21214 Online: 26 de Julho de 2013, 19:21:28 »
A minha pifou há uns 6 meses atrás e eu paguei R$ 600.  :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21215 Online: 26 de Julho de 2013, 19:34:41 »
Vale a pena consertar? Precisa ver o preço de uma nova do mesmo tamanho.

Aqui em casa tivemos uma antiga grande, não me lembro quantas polegadas mas chegava a uns 90 cm de tela, consertamos uma vez....passou uns três meses da garantia e arrebentou de novo com o mesmo defeito, consertamos mais uma vez, mas em outra oficina...... quebrou logo depois com o mesmo defeito.

Minha mãe mandou embora para uma pessoa que quis a televisão mesmo quebrada e compramos uma dessas finas na mesma medida.

Fim...dois anos sem despesa e sem passar raiva.

Aparelho eletrônico é uma m*erda, depois que foi para o conserto pela primeira vez nunca mais fica igual.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21216 Online: 26 de Julho de 2013, 19:40:46 »
É uma Bravia, LCD, 32 polegadas. Essas merdas são meio caras, tava afim de gastar muito não. Mas dependendo de como for...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21217 Online: 26 de Julho de 2013, 19:51:21 »
Então seria bom fazer outros orçamentos se for possível.

Um conhecido meu tinha um vídeo cassete (Faz tempo..ainda era bem caro por ser lançamento) que precisou de conserto, ficava metade do preço de um novo.

Não aceitou e largou encostado até um conhecido resolver dar uma olhada, no fim era uma peça de R$ 1,00.

Esse ramo de oficinas de equipamento eletrônico tem picaretas a rodo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21218 Online: 26 de Julho de 2013, 20:12:10 »
O brazil tem picaretas a rodo. :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21219 Online: 26 de Julho de 2013, 20:18:12 »
Isso quando não desmontam um aparelho com defeito para consertar outro e desmontam um terceiro para consertar o segundo que "doou" as peças até chegar em um ponto em que alguém desista do conserto e leve para casa um aparelho que entrou com uma peça queimada e saiu de lá com várias delas queimadas.

Eu tinha um conhecido que trabalhava em uma oficina e me explicou isso.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #21220 Online: 26 de Julho de 2013, 20:52:49 »
Professor meu de manutenção de computadores disse que adora quando os clientes vão na loja dele levando pc´s com defeito e que o defeito é resolvido apenas se retirando a(s) memória(s) e recolocando a mesma*. 2 minutos de trabalho, 50 'conto'.

*O famoso mau contato.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #21221 Online: 26 de Julho de 2013, 21:06:25 »
Pois é, mas este é o caso que não acho "estranho": um computador custa 1000, 2000, 3000 reais. Tudo bem que para quem já sabe que o bicho não morde não custa nada retirar e recolocar as placas de memória, trocar a bateria da bios, esse tipo de coisa básica antes de ir ao técnico, mas para quem tem medo de acabar pifando o bicho só de abrir a tampa ainda faz todo o sentido pagar 50 reais para manter funcionando (e seguro) algo que custa 2000. Mas pagar 700 (como no caso aqui) num pedacinho minúsculo de um negócio que custa uns 1200 novo e inteiro e ainda com todos os riscos que o Arcanjo postou, eu não faria.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21222 Online: 26 de Julho de 2013, 21:14:05 »
[...]
Ou seja, você só se acomoda e vira um parasita no serviço público se quiser, se tive um mínimo de consciência e vontade de trabalhar, não precisa ser assim.

Vagabundo tem tanto no setor público como no privado.

O que realmente irrita é a maneira leniente como é tratada esta questão no setor público. No setor privado a preguiça e o baixo rendimento são motivos de demissão garantida. No setor público, eles são solenemente ignorados.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21223 Online: 26 de Julho de 2013, 21:18:15 »
[...]
Aparelho eletrônico é uma m*erda, depois que foi para o conserto pela primeira vez nunca mais fica igual.

Eu tenho uma televisão de 42" da marca Philips há mais de 9 anos. Ela foi uma só vez para o conserto (há mais ou menos 4 anos) por causa de uma forte variação na tensão elétrica. Desde então nunca tive nenhum outro problema.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21224 Online: 26 de Julho de 2013, 22:50:52 »
Eu tenho uma Sharp 42 que ja tem uns 12 anos e nunca deu problema e isso porque ficando no banheiro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!