Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499864 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21225 Online: 26 de Julho de 2013, 23:12:44 »
Não aceitou e largou encostado até um conhecido resolver dar uma olhada, no fim era uma peça de R$ 1,00.

Minha TV/monitor de LCD 26" foi a mesma coisa, mas eu nem mandei pra assistência nenhuma. Eu achei um manual de manutenção dela na internet, vi que o problema era na "fonte" (o regulador de voltagem) e quando abri, dei de cara com os 4 capacitores estufados. 1h até a Santa Ifigênia e de volta, um cafezinho pra um amigo que solda melhor que eu e pronto  :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21226 Online: 27 de Julho de 2013, 06:35:03 »
[...]
Ou seja, você só se acomoda e vira um parasita no serviço público se quiser, se tive um mínimo de consciência e vontade de trabalhar, não precisa ser assim.

Vagabundo tem tanto no setor público como no privado.

O que realmente irrita é a maneira leniente como é tratada esta questão no setor público. No setor privado a preguiça e o baixo rendimento são motivos de demissão garantida. No setor público, eles são solenemente ignorados.

Esse é realmente um dos  maiores, se não for o maior, problema.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21227 Online: 27 de Julho de 2013, 07:39:21 »
É uma Bravia, LCD, 32 polegadas. Essas merdas são meio caras, tava afim de gastar muito não. Mas dependendo de como for...

Não sei a região em que você mora e nem o quanto você é apegado emocionalmente a este aparelho, mas uma TV dessas custa em torno de mil e cem reais. Já vi uma em promoção aqui na minha cidade por R$900,00.
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 07:44:15 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21228 Online: 27 de Julho de 2013, 10:48:47 »
Pesquisando nos revendedores aqui de São Paulo, achei entre R$900,00 e R$1300,00 uma Bravia LED 32".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21229 Online: 27 de Julho de 2013, 12:17:15 »
[...]
Aparelho eletrônico é uma m*erda, depois que foi para o conserto pela primeira vez nunca mais fica igual.

Eu tenho uma televisão de 42" da marca Philips há mais de 9 anos. Ela foi uma só vez para o conserto (há mais ou menos 4 anos) por causa de uma forte variação na tensão elétrica. Desde então nunca tive nenhum outro problema.

Acontece, mas a maior parte dos recuperados não dura nada além de algumas semanas do fim da garantia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21230 Online: 27 de Julho de 2013, 12:24:16 »
Eu tenho uma Sharp 42 que ja tem uns 12 anos e nunca deu problema e isso porque ficando no banheiro.

Eu tenho um rádio Marconi que pertenceu a minha avó, deve ter seus 70 anos e ainda funciona, pega (Nem sei se ainda transmitem...) ondas curtas.

Tem que ligar e esperar uns 5 minutos até as válvulas de vidro esquentarem para começar a funcionar. :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21231 Online: 27 de Julho de 2013, 12:26:50 »
Não aceitou e largou encostado até um conhecido resolver dar uma olhada, no fim era uma peça de R$ 1,00.

Minha TV/monitor de LCD 26" foi a mesma coisa, mas eu nem mandei pra assistência nenhuma. Eu achei um manual de manutenção dela na internet, vi que o problema era na "fonte" (o regulador de voltagem) e quando abri, dei de cara com os 4 capacitores estufados. 1h até a Santa Ifigênia e de volta, um cafezinho pra um amigo que solda melhor que eu e pronto  :ok:

Fez bem, eu não entendo nada de eletrônica e não boto a mão, mas se daqui em diante tiver problemas largo na mão de um vizinho que está aprendendo eletrônica.

Quebrado por quebrado, pior que está não ficará e pelo menos o cara é de confiança.
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, 12:30:15 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21232 Online: 27 de Julho de 2013, 14:41:35 »
Eu tenho uma Sharp 42 que ja tem uns 12 anos e nunca deu problema e isso porque ficando no banheiro.

No banheiro? Você assiste TV enquanto faz o número 2? :P

Pesquisando nos revendedores aqui de São Paulo, achei entre R$900,00 e R$1300,00 uma Bravia LED 32".

Então. A assistência da Sony era um pouco mais cara e não pegava a TV em casa. Liguei pra uma autorizada. Vieram e me disseram que agora estão no aguardo da Sony e que demorarão 15 dias pra responder.
Não estou muito preocupado pois não tenho pressa nenhuma, é difícil eu assistir TV. Mas é bem capaz de eu comprar outra dependendo do preço da manutenção.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21233 Online: 27 de Julho de 2013, 16:58:21 »

No banheiro? Você assiste TV enquanto faz o número 2? :P

Então. A assistência da Sony era um pouco mais cara e não pegava a TV em casa. Liguei pra uma autorizada. Vieram e me disseram que agora estão no aguardo da Sony e que demorarão 15 dias pra responder.
Não estou muito preocupado pois não tenho pressa nenhuma, é difícil eu assistir TV. Mas é bem capaz de eu comprar outra dependendo do preço da manutenção.

http://goo.gl/0qlkQL
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21234 Online: 27 de Julho de 2013, 21:27:22 »
Hábitos adquiridos em terra estrangeira.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21235 Online: 31 de Julho de 2013, 09:30:08 »
Vou terquetrocar meu notebook novinhoporquea barradeespaco so funciona quando euaperto com o dedao esquerdo. Frutstrante, especialmentequando vocetemde andarde onibus e trempara chegar a loja. :(
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #21236 Online: 31 de Julho de 2013, 12:51:58 »
Lamento ter ido pra emergência ontem pela primeira vez na vida. De uns tempos pra cá comecei a ter umas arritmias, estou completamente em repouso, de repente me dá uma leve sensação de arrepio e meu coração acelera, mas nada demais. Ontem fiquei enjoado por um tempo, depois deu essa parada. Tentei relaxar mas acabou dando de novo, meu coração acelerou bastante. Fui pra emergência, mas minha pressão estava normal e não deu nada no eletrocardiograma. Vou ter que marcar um cardiologista.

Lamento mais ainda ter ido de táxi, o que custou mais de 50 reais ida e volta.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21237 Online: 01 de Agosto de 2013, 09:46:58 »
Mil e quinhentos reais o conserto de minha TV!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21238 Online: 01 de Agosto de 2013, 10:29:22 »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21239 Online: 01 de Agosto de 2013, 13:10:59 »
É isso que eu acho engraçado... Como pode alguém pagar por um serviço que custa praticamento o valor do produto consertado...? Não sei como esse povo que conserta placa-mãe, TVs, e etc vivi.... rsrsrs

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21240 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:02:09 »
Falando nisso, minha impressora HP de um ano e meio de idade tá dando chilique que "um dos cartuchos de impressão está apresenta problemas" ou então "Erro no cartão de memória". E com essa mensagem, ela não deixa fazer mais nada: nem atualizar o firmware, porque ela fica travada esperando uma ação a respeito do cartucho que apresenta problemas. Muita cara de obsolescência programada.

Consultando num fórum, teve gente que viu problemas parecidos nas suas impressoras e o culpado era, de novo, o capacitor eletrolítico. Lá ou eu abrir a impressora, procurar capacitores estufados e tentar trocar. Pelo que eu vi no ifixit.com, a placa não é muito lotada, então deve ser tranquilo fazer a solda. Saco é ter que ir até a Sta Ifigênia atrás da peça. Passei da idade de ficar passeando por lá.

A Moral da história é: se um equipamento eletrônico começa a ficar pinéu sem razão aparente (não houve mal uso, nem surtos de energia na rede elétrica, nem raios, nem queda e tal), desconfie primeiro das porras dos capacitores eletrolíticos (os mais caros custam 1 real). Eles são a última coisa que não são de estado sólido nesses eletrônicos e o eletrólito tem prazo de validade.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2013, 14:05:06 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21241 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:30:23 »

Supondo que ela não quebrará novamente uns tempos depois do fim da garantia.

É melhor comprar outra.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21242 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:35:27 »
Enquanto isso, resolvi o problema da minha impressora. Era cartucho vazio.

Mas em vez de falar que o cartucho tá vazio, ela fala que ele "apresenta problemas", que parece uma mensagem que não deveria aparecer com o uso normal do treco. :hmph:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21243 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:37:00 »
Falando nisso, minha impressora HP de um ano e meio de idade ..   ...

Eu tinha uma impressora nova que em menos de cinco anos de  uso já não tinha mais peças de reposição.

Não sei qual vc usa, sei que existem modelos bem caros que valem a pena tentar consertar mas a minha era dessas simples para uso caseiro, impressora é outra coisa que se quebrar vou jogar no lixo sem dó.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #21244 Online: 01 de Agosto de 2013, 20:32:11 »
Enquanto isso, resolvi o problema da minha impressora. Era cartucho vazio.

Mas em vez de falar que o cartucho tá vazio, ela fala que ele "apresenta problemas", que parece uma mensagem que não deveria aparecer com o uso normal do treco. :hmph:

:histeria:

Vc tá lascado meu camarada. Minha empresa distribui produtos HP, pelo que sei até as plotters fazem isso.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21245 Online: 01 de Agosto de 2013, 22:06:26 »
No início achei que fosse aquele conector do cartucho que estava arranhado. Às vezes o problema é só este, que torna a comunicação do cartucho deficiente, com a impressora. Mas cacrtucho vazio, pô..... kkkk

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21246 Online: 02 de Agosto de 2013, 07:49:59 »

Vc tá lascado meu camarada. Minha empresa distribui produtos HP, pelo que sei até as plotters fazem isso.

O banco? :hein:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21247 Online: 02 de Agosto de 2013, 09:16:44 »
Tenho uma... Liguei na rede doméstica, pra ver netflix é otima! Tambem tem a facilidade de conexão com os notebooks e celulares de casa.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21248 Online: 02 de Agosto de 2013, 12:47:05 »

Diversificação. Um banco moderno que quer crescer no mercado não pode se focar apenas em coisas de banco. Banco que distribui peças de impressora, lava carros e serve almoço popular é banco com visão de mercado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21249 Online: 02 de Agosto de 2013, 14:22:31 »

Diversificação. Um banco moderno que quer crescer no mercado não pode se focar apenas em coisas de banco. Banco que distribui peças de impressora, lava carros e serve almoço popular é banco com visão de mercado.

Os analistas dos mercados globais agora tentam esticar seus tentáculos sobre tudo. Tem bancos que possuem sucursais especializadas em venda de pastel a varejo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!