A maioria das ocorrencias que vi se desenrola com o provocador mexendo com alguém inicialmente inofensivo que responde à agressão de maneira desproporcional com uso de arma de fogo ou branca.
Sei que quando acontece isso sempre é possível ouvir das testemunhas: ''Foi mexer com quem tava quieto, se f...''.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/12/briga-entre-jovens-acaba-em-morte-em-boate-de-goiania-655728991.asp
DiegoJaf, por que será que esse inocente morreu com tiros na cabeça? Parece que não está de acordo com a "via de regra" que você citou? Esse assassino que matou covardemente esse adolescente não parecia tão inicialmente inofensivo... não acha?
É bom saber que a realidade é bem diferente da estatística.
Dahahah... Fabulous... em que essa notícia contradiz o que eu te disse? Os amigos da vítima arrumaram confusão com os autores TRAFICANTES. Brigaram na saída da boate, um dos caras foi até o carro e buscou uma arma, foi lá e matou um dos jovens.
A notícia:
- Não diz quem começou
- Não diz se na verdade o alvo era um dos amigos da vítima que pode muito bem ter sido um dos provocadores
- Diz que o ocorrido se passou em uma boate de classe média alta, lugares comumente frequentados por pitboys
O que diz e que o cara que atirou, atirou da porta da boate, sem alvos definidos.
E novamente, se eu estiver numa boate e um cara muito maior que eu ou um grupo de caras vier pra cima de mim, uma pessoa que nunca arrumou confusão na vida em shows, boates, bares ou o que quer que seja, eu não vou pensar duas vezes antes de puxar minha arma e atirar no cara até que ele não ofereça mais ameaça a mim ou a qualquer outra pessoa. Isso não é covardia, é simples bom senso. Mexeu comigo? Segura a mala então...