Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166236 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #575 Online: 27 de Janeiro de 2009, 11:57:36 »
Pode me chamar de ingênuo, mas eu ainda acredito em uma coisa chamada civilidade.
O outro pode não dar a mínima pra sua civilidade...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #576 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:03:14 »
Não é sempre assim, você sabe disse... não tente generalizar. Pode acontecer casos assim, mas na maioria das vezes uma pessoa que anda armada tem a falsa idéia de se sentir protegido, e vai arranjar encrenca pois cria coragem em enfrentar qualquer um desarmado, covardemente.

Na verdade é justamente o oposto. O cara que anda armado, com ou sem o porte, evita ao máximo chamar a atenção para si. isso por motivos óbvios.

A maioria das ocorrencias que vi se desenrola com o provocador mexendo com alguém inicialmente inofensivo que responde à agressão de maneira desproporcional com uso de arma de fogo ou branca.

Sei que quando acontece isso sempre é possível ouvir das testemunhas: ''Foi mexer com quem tava quieto, se f...''.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #577 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:14:45 »
Não é sempre assim, você sabe disse... não tente generalizar. Pode acontecer casos assim, mas na maioria das vezes uma pessoa que anda armada tem a falsa idéia de se sentir protegido, e vai arranjar encrenca pois cria coragem em enfrentar qualquer um desarmado, covardemente.

Quer dizer que se um sujeito com 1,80m, 110kg, praticante de musulação e jiu-jitsu, for bater num cara com um 1,60m, magricela, e este último puxar uma faca, o covarde é ele?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #578 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:23:04 »

Quer dizer que se um sujeito com 1,80m, 110kg, praticante de musulação e jiu-jitsu, for bater num cara com um 1,60m, magricela, e este último puxar uma faca, o covarde é ele?

:lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #579 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:52:22 »

Queria ver é o valentao com 1,80m, 110kg, praticante de musulação e jiu-jitsu arrumar encrenca com um do mesmo tamanho que ele ou maior.
Tipo, um Shaquile O'neal com uns 2.15m e uns 160 kg.
Estes eles nao encaram nao.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #580 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:13:51 »
Sei que quando acontece isso sempre é possível ouvir das testemunhas: ''Foi mexer com quem tava quieto, se f...''.

Uma lei sagrada. Ao mexer com quem está quieto, eu estarei automaticamente errado.
Mesmo que a pessoa provocada puxe de uma faca, ela estará certa.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #581 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:22:06 »
O problema não é nem tanto quando Fulano mexe com Sicrano que tá quieto.
Mas quando Sicrano acha que mexeu com ele, quando na verdade Fulano tava de boa.
Latebra optima insania est.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #582 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:32:53 »
Esse mal entendido pode acontecer. Especialmente quando há mulher envolvida.
Mas para se puxar de uma arma, normalmente o negócio é mais declarado. A pessoa quieta, costuma ser provocada de maneira ostensiva, havendo até mesmo contato físico.
Já fui provocado de maneira gratuita e violenta. Fugi.
Mas se eu estivesse acompanhado de minha esposa, fugir estaria fora de cogitação. Eu teria  que ficar e encarar a situação.
Defendendo minha família e minhas posses, eu não espero piedade e não dou nenhuma.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #583 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:55:07 »

Queria ver é o valentao com 1,80m, 110kg, praticante de musulação e jiu-jitsu arrumar encrenca com um do mesmo tamanho que ele ou maior.
http://br.youtube.com/watch?v=KFm_uMTZZSU&feature=related

Isso não é necessariamente verdade...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #584 Online: 27 de Janeiro de 2009, 17:55:57 »
Esse mal entendido pode acontecer. Especialmente quando há mulher envolvida.
Mas para se puxar de uma arma, normalmente o negócio é mais declarado. A pessoa quieta, costuma ser provocada de maneira ostensiva, havendo até mesmo contato físico.
Já fui provocado de maneira gratuita e violenta. Fugi.
Mas se eu estivesse acompanhado de minha esposa, fugir estaria fora de cogitação. Eu teria  que ficar e encarar a situação.
Defendendo minha família e minhas posses, eu não espero piedade e não dou nenhuma.
Falou tudo. Penso da mesma forma... Só que não costumo fugir muito... eu ando quieto pra não arrumar problemas, quando eles arrumam comigo, acontece debate, e geralmente acaba antes de agressão... mas enfim... as vezes fugir é o melhor mesmo hehe...
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 17:58:05 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:02:58 »
Putz.... Eu pesquisei o que era musulação.....  :histeria:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:47:27 »
A maioria das ocorrencias que vi se desenrola com o provocador mexendo com alguém inicialmente inofensivo que responde à agressão de maneira desproporcional com uso de arma de fogo ou branca.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/12/briga-entre-jovens-acaba-em-morte-em-boate-de-goiania-655728991.asp

DiegoJaf, por que será que esse inocente morreu com tiros na cabeça? Parece que não está de acordo com a "via de regra" que você citou? Esse assassino que matou covardemente esse adolescente não parecia tão inicialmente inofensivo... não acha?

É bom saber que a realidade é bem diferente da estatística.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:51:49 »

Sim, se o frango mexeu tem que aguentar as conseqüências e será muito covarde de na hora que estiver brigando puxar uma faca. E essa visão de que todos que fazem jiu jitsu são pitboys é errônea. Nenhum lutador quer brigar por brigar... vai sujar o nome da academia e a arte marcial.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 28 de Janeiro de 2009, 08:54:19 »

Enfrentam sim. Veja o exemplo de Hélio Gracie, é pequeno e magro e com a técnica derrubou muitos grandões. Olha a luta de Fedor com aquele japonês de 2.20m, a diferença de tamanho é tremenda e ele finalizou o japonês com um armlock, que é uma técnica do jiujitsu.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #589 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:48:23 »

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/12/briga-entre-jovens-acaba-em-morte-em-boate-de-goiania-655728991.asp

DiegoJaf, por que será que esse inocente morreu com tiros na cabeça? Parece que não está de acordo com a "via de regra" que você citou? Esse assassino que matou covardemente esse adolescente não parecia tão inicialmente inofensivo... não acha?

Deixe-me ver, quem sabe mais da realidade, um policial que convive com crimes todos os dias ou um agroboy que só vê as coisas pela televisão?Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #590 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:07:37 »
Deixe-me ver, quem sabe mais da realidade, um policial que convive com crimes todos os dias ou um agroboy que só vê as coisas pela televisão?Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Pergunta complexa, não dá para reformular com múltipla escolha?  :biglol:
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #591 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:09:31 »
Eu queria citar a parte que o Fabulous fala que quer virar pitboy, junto com a parte que ele fala que quer ir pra um show arranjar briga pra colocar depois dessa:

E essa visão de que todos que fazem jiu jitsu são pitboys é errônea. Nenhum lutador quer brigar por brigar... vai sujar o nome da academia e a arte marcial.

Mas fiquei com preguiça de procurar.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2009, 10:14:27 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:24:09 »
Eu tenho um palpite sobre essas "contradições" do fabulous.  :)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #593 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:30:24 »
Eu queria citar a parte que o Fabulous fala que quer virar pitboy, junto com a parte que ele fala que quer ir pra um show arranjar briga pra colocar depois dessa:

E essa visão de que todos que fazem jiu jitsu são pitboys é errônea. Nenhum lutador quer brigar por brigar... vai sujar o nome da academia e a arte marcial.

Mas fiquei com preguiça de procurar.

Não seja por isso, a mensagem original sobre o show do Canta Mal & Canta Pior.

É. Estou com o humor péssimo hoje. Estou pensando em ir no show do Edson & Hudson que vai ter numa cidade próxima daqui, encher a cara de pinga e meter porrada para desestressar.

fonte: ../forum/topic=12149.8450.html#msg407116

A mensagem com as citações.

É que eu ainda não sou pitboy[...]
Mas eu não fiz, não faço e não farei isso...

até enquanto eu for red belt no BJJ e todos me respeitarem! :P
[...] essa balela toda de [...] respeito a faixa e tatame e essas porcaria cheia de frescuragem

Eu não aceito brigas, isso é selvageria e coisa de marginal! Como eu falo, nunca devemos brigar, quem quiser mostrar força que vá para uma academia.
Estou pensando em ir no show do Edson & Hudson [...] e meter porrada para desestressar.

fonte: ../forum/topic=12149.8475.html#msg407221
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #594 Online: 28 de Janeiro de 2009, 11:22:07 »

Enfrentam sim. Veja o exemplo de Hélio Gracie, é pequeno e magro e com a técnica derrubou muitos grandões. Olha a luta de Fedor com aquele japonês de 2.20m, a diferença de tamanho é tremenda e ele finalizou o japonês com um armlock, que é uma técnica do jiujitsu.
Ou o Yuki Nakai... japones FDP aquele baixinho hein... Quem já viu o documentário Choke, sabe do que eu to falando...
 - Carl Sagan

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 28 de Janeiro de 2009, 12:33:20 »
Sim, se o frango mexeu tem que aguentar as conseqüências e será muito covarde de na hora que estiver brigando puxar uma faca. E essa visão de que todos que fazem jiu jitsu são pitboys é errônea. Nenhum lutador quer brigar por brigar... vai sujar o nome da academia e a arte marcial.

Não era isso que eu tinha em mente, de que o "frango" fosse o provocador, mas sim o contrário.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 28 de Janeiro de 2009, 13:33:51 »
Vocês acham que sou contraditório nas minhas respostas, mas não. Existe diferença entre estar com vontade e fazer. Eu tenho vontade de brigar, ser pitboy, meter porrada, ter a orelha estourada e ser black belt. Mas eu sou pacifista, não brigo, acho covarde que usa arma em brigas e não gosto de brigas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #597 Online: 28 de Janeiro de 2009, 13:54:06 »

Dahahah... Fabulous... em que essa notícia contradiz o que eu te disse? Os amigos da vítima arrumaram confusão com os autores TRAFICANTES. Brigaram na saída da boate, um dos caras foi até o carro e buscou uma arma, foi lá e matou um dos jovens.

A notícia:

- Não diz quem começou
- Não diz se na verdade o alvo era um dos amigos da vítima que pode muito bem ter sido um dos provocadores
- Diz que o ocorrido se passou em uma boate de classe média alta, lugares comumente frequentados por pitboys

O que diz e que o cara que atirou, atirou da porta da boate, sem alvos definidos.

E novamente, se eu estiver numa boate e um cara muito maior que eu ou um grupo de caras vier pra cima de mim, uma pessoa que nunca arrumou confusão na vida em shows, boates, bares ou o que quer que seja, eu não vou pensar duas vezes antes de puxar minha arma e atirar no cara até que ele não ofereça mais ameaça a mim ou a qualquer outra pessoa. Isso não é covardia, é simples bom senso. Mexeu comigo? Segura a mala então... :no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 28 de Janeiro de 2009, 14:00:58 »
E novamente, se eu estiver numa boate e um cara muito maior que eu ou um grupo de caras vier pra cima de mim, uma pessoa que nunca arrumou confusão na vida em shows, boates, bares ou o que quer que seja, eu não vou pensar duas vezes antes de puxar minha arma e atirar no cara até que ele não ofereça mais ameaça a mim ou a qualquer outra pessoa. Isso não é covardia, é simples bom senso. Mexeu comigo? Segura a mala então... :no:

Isso não vai contra o código de ética policial? Você não deve só andar armado no serviço? |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #599 Online: 28 de Janeiro de 2009, 14:11:50 »

Isso não vai contra o código de ética policial? Você não deve só andar armado no serviço? |(

Bebeu? Eu tenho porte Nacional de arma de fogo, inclusive de calibres restritos às forças armadas. E especialmente pela natureza do meu trabalho específico na polícia, eu sou OBRIGADO a andar armado o tempo inteiro.

O resto da sua notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL952907-5598,00-CAMERA+FLAGRA+TIROTEIO+QUE+DEIXOU+UM+MORTO+EM+PORTA+DE+BOATE.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!