Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166238 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #625 Online: 30 de Janeiro de 2009, 18:18:11 »
No documentario Choke, o Rickson (quer dizer a mulher dele) comenta sobre a abstinencia sexual antes das lutas... hehe...

Nunca testei isso hehe...

Você também luta?

o.O ow nemmm... hehe... por isso nunca testei. haha...

================================
Disponha Barata :ok:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #626 Online: 30 de Janeiro de 2009, 23:32:45 »
Na biografia de Cassius Clay da década de 70, é revelado que a abstinência sexual era regra entre os lutadores de box. Pelo menos na época. Os antigos treinadores declaravam que um homem depois de fazer sexo se tornava manso, tranquilo e com o coração "cheio de amor".
Um homem privado de sexo é mau, frustrado (da maneira adequada) e com a alma repleta daquele ódio "saudável" que faz com que esmurremos com muito gosto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #627 Online: 30 de Janeiro de 2009, 23:54:34 »
Na biografia de Cassius Clay da década de 70, é revelado que a abstinência sexual era regra entre os lutadores de box. Pelo menos na época. Os antigos treinadores declaravam que um homem depois de fazer sexo se tornava manso, tranquilo e com o coração "cheio de amor".
Um homem privado de sexo é mau, frustrado (da maneira adequada) e com a alma repleta daquele ódio "saudável" que faz com que esmurremos com muito gosto.

Ha ha ha.......... esse fórum ia ter vários campeões.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #628 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:00:51 »
95 anos.
Um lutador vivendo até os 95 anos.
Vou começar a praticar jiu jitsu... ou pelo menos seguir a dieta do seu Carlos.
Meus respeitos ao mestre Hélio Gracie.

No aniversário de 95 anos, o mestre disse: "Você é o que você come, alimentando-se bem e não comendo bobeiras viveram até mais que eu."... não é bem nesse contexto, mas é mais ou menos nessa idéia.

Ele também disse que é pra fazer pouco sexo.
Vou ver se acho a entrevista.

Hehehehe,
o problema maior é convencer a patroa da (suposta) necessidade de fazer menos sexo e não correr o risco de ganhar uns chifres ou umas patadas por causa da abstinencia...
Junte TPM + falta de sexo e eis um cenario que daria calafrios ate mesmo a um Helio Gracie!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #629 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:01:20 »
Aliás, a quantas andam os treinos com o M. Amaral?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #630 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:03:55 »
Aliás, a quantas andam os treinos com o M. Amaral?

Ainda nao treinei com ele, Snow.
Estou treinando com um faixa preta aluno dele (o nome do sifu - me deu branco agora).

Talvez eu tenha este privilégio quando avançar mais.
Afinal, ainda não deu nem um mês de treino!

A pratica de uma arte marcial realmente ajuda a descarregar o stress. Hoje fui ao trabalho mais animado (faco o treino as 7 da manha), mesmo tendo trabalhado os dois últimos sabados e domingos! Em breve o tormento deste projeto-abacaxi acaba, espero.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #631 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:04:50 »
Ah, sim. Eu fiz uma metonímia. Quis dizer: Como andam os treinos na academia do M. Amaral?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #632 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:10:17 »
Ah, sim. Eu fiz uma metonímia. Quis dizer: Como andam os treinos na academia do M. Amaral?

Ainda há o que melhorar em termos de resistencia cardio-respiratoria e a barriguinha está no mesmo lugar de antes.
Em alguns exercicios pareco ir bem, em outros me atrapaho um pouco. Normal para um calouro, acho.

Quando estiver seguro quanto a pratica correta dos exercicios, treinarei em casa no fim de semana.
Nao me sinto seguro para fazer isto no momento porque temo viciar (no sentido de uma pessoa que aprende a dirigir sozinha e pega vicios) errando um ou outro movimento.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:16:24 »
Faz sentido. Essas coisas vc adquire com a experiência. Quanto à barriga, é normal, lembra que sugeri um exercício aeróbico como correr junto?

Agora, que seu condicionamento físico está melhorando no dia-a-dia 9subir escada, correr atrás de ônibus etc) está melhorando, está! :)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 14:37:41 »

E metomímica é permitido pelas regras do fórum? :x
Êta mania de falar difícil :P

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #635 Online: 10 de Maio de 2009, 11:52:08 »

Ainda há o que melhorar em termos de resistencia cardio-respiratoria e a barriguinha está no mesmo lugar de antes.
Em alguns exercicios pareco ir bem, em outros me atrapaho um pouco. Normal para um calouro, acho.

Quando estiver seguro quanto a pratica correta dos exercicios, treinarei em casa no fim de semana.
Nao me sinto seguro para fazer isto no momento porque temo viciar (no sentido de uma pessoa que aprende a dirigir sozinha e pega vicios) errando um ou outro movimento.

Continuo firme na academia.

Terminei o que havia para ver na faixa branca. Agora preciso aprimorar os katis, aplicações e etc para poder passar a próxima faixa. Vão-se mais uns meses. Mas não tenho pressa!

Andaram puxando a minha orelha porque sou um sujeito muito tenso e quando vou fazer os movimentos, principalmente os socos, tenho tendência a retesar os músculos do braço e dos ombros.
O resultado disso é que os movimentos saem lentos, travados, sem fluidez e que a tensão constante ao longo do treino faz que eu canse muito mais (realmente pude comprovar isto na prática).

Um faixa verde que me chamou a atençao para estas coisas recomendou que eu fizesse tambem T'ai Chi Ch'uan.

Estou tentando relaxar mais, inclusive no dia-a-dia: por exemplo, percebi que faço uma força desnecessária em quase todos os movimentos que faço! Não deve ser atoa que minha expressão corporal seja um cocô.
Até a minha esposa comenta isto: ela diz que sou muito bem aparentado, porem sem nenhum charme ou elegância!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 10 de Maio de 2009, 12:00:47 »
Quem bom que esteja se dando bem lá!

Além do Tai chi, não perca a oportunidade de assistir às palestras do Mestre Amaral. Ele sempre tem conselhos bons quanto a isso.

No meu caso, fiquei meio doente em abril então, junto com os feriados, perdi metade das aulas do mês. Pra compensar, ensinaram metade do kati da fase em uma aula. Isso signfica que terminei a matéria e se eu estiver bem fisicamente posso fazer o exame em junho. Se eu não fizer em junho, não terei tempo de fazer em juilho, nem em agosto, setembro ou outubro. Isso significa que em novembro estarei fora de forma e só daria pra fazer o exame em dezembro. Considerando que meu contrato era pra chegar à faixa preta até novembro deste ano, estarei 2 fases "atrasado" se fizer o exame em junho. Senão, serão três fases de "atraso".

A parte legal é que esse kati é bem divertido, cinético, bastante acrobático pra um estilo do Sul. Tou gostando. Como terminei a matéria, já posso fazer a aula das 9 da noite, que é para vermelhas que terminaram a matéria, marrons e pretas. Meus amigos faixa-preta estão ansiosos pra me cacetear de acordo na terça-feira :medo: Vai ser da hora :D
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #637 Online: 10 de Maio de 2009, 20:47:51 »
Uma de suas lutas mais famosas aconteceu no Maracanãzinho, em 1955, contra o japonês Masahiko Kimura, um dos maiores nomes das artes marciais daquele país em todos os tempos. O combate durou 3h45m e foi gravado em vídeo, sendo a luta mais longa já registrada. Mesmo tendo perdido a luta por uma chave de braço, Gracie, que pesava 63 kg contra os 100kg do japonês, revelou que chegou a ficar inconsciente durante o combate, mas recuperou-se e continou lutando até ter seu braço quebrado pelo oponente, o que forçou o seu córner a jogar a toalha, encerrando a disputa.
O jornalista viajou aqui. Essa luta durou cerca de 10 minutos e não 3h45 e Kimura pesava cerca de 85 kg e não 100 kg.

Combates contra seu ex-aluno, Valdemar Santana (que durou quase quatro horas), e contra o judoca Kano, do Japão (duas vezes - uma no Maracanãzinho e outra no Ibirapuera, em São Paulo)
O nome era Kato e não Kano.

Por coincidência vi a mesma informação ser repetida (possivelmente fonte ou mais próximo disso) nesse vídeo:

feature=related

Narrado por um desses Gracies todos...

hehehe, em um dos vídeos, nos comentários, "RIP. He's arm-baring God now" :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #638 Online: 11 de Maio de 2009, 16:50:15 »
Um faixa verde que me chamou a atençao para estas coisas recomendou que eu fizesse tambem T'ai Chi Ch'uan.

O que foi que eu disse mesmo...?  :lol: Nos tempos de karatê fiz até esta faixa.  :hihi:

Mas depois descobri que a verdadeira arte marcial é:

1° Técnica "anatômica". 2° Velocidade e força 3° Torcer...

Acho que isso serve pra qualquer luta.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #640 Online: 19 de Maio de 2009, 13:29:48 »
UP!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #641 Online: 19 de Maio de 2009, 21:54:07 »
Na academia de KungFu que freqüento, para passar das fases mais avançadas você tem que lutar contra dois ou mais. Para fases além da Preta, há lutas de até 5 contra 1.

Contra lutadores em fases inferiores, não?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #642 Online: 19 de Maio de 2009, 23:40:23 »
Normalmente sim.

Semana passada fiz minha primeira luta 2 contra 1. Hoje fiz a primeira luta 2 contra 1 em que eu tinha alguma noção do que tava acontecendo :)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #643 Online: 20 de Maio de 2009, 00:16:54 »
Ah bom. Mas se você der um chute e eles caírem girando feito um pião, desconfie mesmo assim que estão só encenando como aqueles coadjuvantes de séries live-action de super-heróis coloridos japoneses.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 20 de Maio de 2009, 00:18:09 »
É luta simulada, relaxa...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #646 Online: 23 de Maio de 2009, 23:49:45 »
As coisas variam muito de academia em academia, dentro de uma mesma arte marcial? Métodos de instrução e etc.
Variam bastante. Principalmente quando se trata de foco e objetivo. Tem academia de kungfu que praticamente só ensina formas (katis). Outras ensinam somente técnicas rápidas, pequenas seqüências de movimentos que são repetidas várias vezes, em seqüência rápida, às vezes até com música, parecendo aeróbica. Tem outras que focalizam em combate etc.

A minha academia mesmo sofreu uma transição ano passado quando os dois mestres se separaram. Um manteve a "franquia" da matriz nos EUA, junto com o nome e os objetivos. O outro manteve o local e mudou o foco para algo diferente do que a matriz americana pretendia, mudou o nome da academia para um mais antigo e foi gradualmente instituindo mudanças nos métodos para se aproximar desse novo objetivo. Os dois mestres agora seguem caminhos diferentes, cada um com seu objetivo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #647 Online: 24 de Maio de 2009, 01:11:05 »
Curioso. Perguntava por causa de umas coisas que tinha lido sobre capoeira. Na época em que treinava, tinha ouvido falar de um terceiro "estilo" de capoeira, carioca, em vez de só duas, mais conhecidas, d'Angola e regional. Procurava porque essa terceira seria justamente mais estritamente arte-marcial, sem música nem nada. Ironicamente agora fico sabendo que por acaso existe kung fu com música também.

A relação de uma coisa com a outra é que num desses textos li que era uma "linhagem extinta" de capoeira, que só as outras continuaram tendo seguidores passando adiante  de acordo com o método dos mestres, enquanto a carioca seria até meio não-metodológica, individualizada na instrução. Achei meio curioso porque, onde eu treinava também era mais para isso do que para, a imagem que me vinha à cabeça de algo metodológico e regrado, de um monte de asiáticos de roupa igual, fazendo o mesmo movimento simultaneamente, com o mesmo timing e etc. Não tinha exatamente isso, o mais próximo eram subgrupos ficarem praticando um movimento "novo" que fosse ensinado, mas sem toda a sincronia e tal. Mas acho que talvez uma vez ou outra tenha sido feito isso sim. Não lembro de ter visto outros mestres dando aula, de qualquer forma, uma vez visitamos outro lugar, mas não lembro mais de alguma diferença significativa.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #648 Online: 24 de Maio de 2009, 13:02:39 »
A minha academia mesmo sofreu uma transição ano passado quando os dois mestres se separaram. Um manteve a "franquia" da matriz nos EUA, junto com o nome e os objetivos. O outro manteve o local e mudou o foco para algo diferente do que a matriz americana pretendia, mudou o nome da academia para um mais antigo e foi gradualmente instituindo mudanças nos métodos para se aproximar desse novo objetivo. Os dois mestres agora seguem caminhos diferentes, cada um com seu objetivo.
Qual dos dois se separou da matriz, o Serra ou o De Paula? E qual o novo objetivo dele?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #649 Online: 24 de Maio de 2009, 13:08:49 »
O Sifu de Paula ficou com a Tat Wong e reabriu na Cardeal Arcoverde, um espaço bem legal. O Sifu Serra ficou com o local antigo, o nome voltou a ser Instituto de Kungfu Shaolin e está querendo resgatar alguns valores tradicionais do Kungfu, mudando o foco dos detalhes, talvez aproximando-se um pouco do espírito do Mestre Amaral, instituiu aulas de sanshou separadas e está aumentando a atenção às técnicas interiores, respiração, concentração, Chi Kung etc.

Não sei muito como está o esquema do Sifu de Paula, visitei-o há alguns meses, mas não sei como anda o método.

Não sabia que você os conhecia, Ângelo...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!